Celta vhc e
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olá, sou novo aki no fórum e não conheço mto de mecânica e preparação, mas com o tempo vou diminuindo minhas dúvidas hehehehe
tenho um celta vhc e 1.0 e queria dar uma mexidinha nele, deixar ele mais espertinho, não quero fazer mta coisa nele pois eh motor 1.0 e tb não tenho grana para tal. gostaria de saber oq posso colocar no motor para dar akele up ou até regular algo…
grato desde já
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cara sem gastar grana o que pode fazer é andar no alcool… esse motor é muito taxado pra gasolina, acaba matando o rendimento... ande no alcool que dá um upzinho
c eu trocar o comando de valvulas ou remapear a injeção ou até fazer a retifica do cabeçote, pode ser q eu consiga um ganho de potencia e/ou torque?
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cara, comando e cabeçote feito em motor 1.0 original é perca de tempo…
remapear injeção então, nem se fala... vai detonar o consumo e o ganho será minimo...
com 2 mil reais, eu colocaria um supercharger de fiesta... encontra fácil por 600 reais, sobra ainda 1400 pra fabricar o suporte, uma his, 1 bico e uma pressurização...
ou então dá uma olhada no celta clube, sempre tem uns kit turbo usado lá pra vender... não é a melhor coisa a se fazer, mas é a maior diversão com menos dinheiro.
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isso é relativo… tenho tirado 85cv dos vhc/vhc-flex com comando do 1.6b e chip apenas... no máximo filtro de ar espotivo... um com volante aliviado e escape bateu nos 90cv...
no vhc-e da pra usar o do 1,4ef, estimo que o ganho seja na mesma ordem de grandeza d0 vhc
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http://autoentusiastas.blogspot.com/2010/09/quando-menos-e-melhor.html
legal, gostei
mas quanto q fica essa brincadeira mais ou menos?
caso eu opite por reduzir o peso do volante, eu devo fazer algo mais além disso?
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legal, gostei
mas quanto q fica essa brincadeira mais ou menos?
caso eu opite por reduzir o peso do volante, eu devo fazer algo mais além disso?
http://volantealiviado.com.br/
isso por si só já vai melhorar.
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só tenho potencia…mas como a potencia subiu em todos so rpm o torque tbm subiu
carro qdo eu peguei, ja com comando e volante aliviado, só fiz o chip… note que veio uma média de quase 10% em todos os regimes de rotação
potencia no motor.
aqui na roda antes de preparar (comando e volante original) e depois de pronto… potencia na roda
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comando e volante foi de 70 pra 84cv…só que depois dos 5.000 rpm a mistura ficava cada vez mais pobre por isso que depois destes 5.500 ganhou bastante potência (e melhorou confiabildade porque a mistura estava inadequada), ai chip veio mais cv e ainda ficou seguro.
uma coisa que o grafico não fala, com o comando e volante sem remap existia um buraco na curva dos 3 aos 4.000 porque a mistura tbm ficava pobre em meio pedal, que foi resolvido com o remap
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mas os vhc e nao tao vindo com os cabecotes rolatadosó tao adaptando comando antigo?
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esse grafico ai é de vhc flex usando comando 1.6b … o 1.6f é o mesmo de celta 1.4 e montana 1.8 com cabeçote atritante, portanto por analogia se vc usar um comando de 1.4econoflex ou 1.8 roletado num vhc-e o resultado espera-se ser equivalente
alias, aquele celta turbo com k14 tbm usa este comando se num me engano,