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Vti 93 c motor do si novo (k20 c 241 cvs)

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    Gaucho
    escreveu em última edição por
    #22

    ta usando a injecao original entao ?

    a fueltech nao controlla entrada de vtech e etc ?

    comprou um swap kit ou fez os coxins tudo em cas mesmo ?

    to procurando um motor desses pro fit aqui de casa…...... :)

    injeção original…......fuel tech foi desenvolvida p ap :hauhau:

    kit swap gringo

    tu tá brincando né é :hauhau:

    a ftech não controla os comandos, nem o diferencial blocado,

    colocar ftech no si o deixaria + fraco q original

    minha opinião de leigo (me corrija por favor)

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    • G Offline
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      goiano
      escreveu em última edição por
      #23

      bom tche…..tambem nao sou especialista em si nem em ft mas sei que nos vti antigos, as ft antigas controlavam a entrada do vtech pq snme era apenas um solenoide hidraulico, sei lá...

      nesse motor de si que tem comando de admissao variavel e vtech na adm e esc. nao tenho nem ideia do que precise certinho pra funcionar, mas essas stand alone top tip oa ft400, motec, megasquirt e etc tem tando modulozinho, add on, extras que deve dar pra colocar tudo pra funcionar sim..... mas nao posso falar com total certeza.

      quanto ao blocante do si nao sabia que era controlado pela ie.............achei que fosse mecanico.... :)

      agora que fulltech foi feita pra ap me explica o que aconteceu quando vc colocaram num vts daí e ganhou varios cv ..........................será que é um motor tão velho e ruim como os ap então é :hauhau:

      abraxxx

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      • G Offline
        G Offline
        Gaucho
        escreveu em última edição por
        #24

        agora que fulltech foi feita pra ap me explica o que aconteceu quando vc colocaram num vts daí e ganhou varios cv ….......................será que é um motor tão velho e ruim como os ap então é :hauhau:

        abraxxx

        vc tem razão

        mas o q fez ganhar cv não foi a ftech , e sim a regulagem certinha de mistura (e isso consigo fazer c minha perfect power tb)

        os carros franceses antigos assim como a maioria dos importados, não eram tropicalizados ou eram nas coxas .

        ao invéz de fazerem um novo mapa pra gasolina c 25% de álcool, apenas aumentavam o regulador de pressão de combustível de 3 para 3,5bar

        os vts originais andam c 0.99 de lambda de pé colado (pobre p carai)

        apenas engordar p 0.86 a 0.89 q já vieram 10cvs.

        não tenho nada contra os aps…......aliás contra motor nenhum, apenas fico de pilha zuando.

        mas se alguém me perguntar de q motor hj eu aprecio, falo do k20 honda.

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          Gaucho
          escreveu em última edição por
          #25

          quanto ao blocante do si nao sabia que era controlado pela ie…..........achei que fosse mecanico.... :hauhau:

          sobre o blocante do si

          ele tem controle por inclinaÇÃo da carroceria e tb por diferença de rotação das rodas dianteiras (seria tipo abs ao contrário)

          isso tudo fica ligado a borboleta eletrônica (tps) q pode intervir e alterar a força do motor.

          e o hondata é fantástico pois altera tudinho.

          já tá encomendado.

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          • S Offline
            S Offline
            Steve McQueen
            escreveu em última edição por
            #26

            legal demais, isso que é dinheiro bem gasto.

            o carro não vale nem 15k e já gastou + de 20k em cima…......pois a m de obra é dele

            se fosse pagar a riu gastaria + uns 30k

            grande coisa, com 35k você compra o quê? um gol 1.0 zero km, um focus duratec usado… não compra nada que chegue nem perto do que esse cara fez...

            é uma situação completamente diferente... pra ser perfeito só falta ser um daily driver…

            é o único carro dele

            anda o dia inteiro e ainda faz viagens .

            e se chamar p acelerar, vai na hora…................ap mortadela (q usa miolo original) ele passa por cima

            coisa linda that ´s what i m talking about :hauhau:

            1 Resposta Última resposta
            • J Offline
              J Offline
              Joel_RS
              escreveu em última edição por
              #27

              legal demais, isso que é dinheiro bem gasto.

              o carro não vale nem 15k e já gastou + de 20k em cima…......pois a m de obra é dele

              se fosse pagar a riu gastaria + uns 30k

              grande coisa, com 35k você compra o quê? um gol 1.0 zero km, um focus duratec usado… não compra nada que chegue nem perto do que esse cara fez...

              é uma situação completamente diferente... pra ser perfeito só falta ser um daily driver…

              é o único carro dele

              anda o dia inteiro e ainda faz viagens .

              e se chamar p acelerar, vai na hora…................ap mortadela (q usa miolo original) ele passa por cima

              e não deve dar nada de dor de cabeça pro dono nem consumir horrores.

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                Gaucho
                escreveu em última edição por
                #28

                legal demais, isso que é dinheiro bem gasto.

                o carro não vale nem 15k e já gastou + de 20k em cima…......pois a m de obra é dele

                se fosse pagar a riu gastaria + uns 30k

                grande coisa, com 35k você compra o quê? um gol 1.0 zero km, um focus duratec usado… não compra nada que chegue nem perto do que esse cara fez...

                é uma situação completamente diferente... pra ser perfeito só falta ser um daily driver…

                é o único carro dele

                anda o dia inteiro e ainda faz viagens .

                e se chamar p acelerar, vai na hora…................ap mortadela (q usa miolo original) ele passa por cima

                e não deve dar nada de dor de cabeça pro dono nem consumir horrores.

                andando devagar na cidade faz 9km/l de gasolina comum

                corrí c ele no tday

                pau direto (trocando marcha nos 8.5k) e a temperatura do óleo e da água lá em baixo.

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                • L Offline
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                  LeonardoZ
                  escreveu em última edição por
                  #29

                  pocket rocket, e se o bb com 300 e la vai paulada tem consumo aceitavel com alcool de posto, esse dai se encaixa perfeitamente em um daily driver…

                  k20 é o futuro... ja com relação a ft iria sair fumaça se ela tentasse controlar a parte de sensores da criança.

                  1 Resposta Última resposta
                  • P Offline
                    P Offline
                    paulogfr
                    escreveu em última edição por
                    #30

                    show de carro. foda é achar um bom com preço baixo.

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      Gaucho
                      escreveu em última edição por
                      #31

                      show de carro. foda é achar um bom com preço baixo.

                      se for fazer o swap não precisa arrumar 1 vti inteiro

                      tem vários 100% de lata mas c motor batido vendendo barato, pois arrumar 1 cabeçote desses novinhos é foda

                      e tem outros c a mesma carroceria q são muito + baratos como as versões civic si e dx antigos

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        goiano
                        escreveu em última edição por
                        #32

                        esses vti nem são dificeis de achar…...e já que vai partir pra algo import (eu sempre pensando em arrancada...rs...) pega um modelo simplezinho e mete um motorzão.

                        ah....falando nisso: vai procurar um motor/cambio/injeção de si que voce vai ver o que é dificil........ :hauhau:

                        1 Resposta Última resposta
                        • P Offline
                          P Offline
                          paulogfr
                          escreveu em última edição por
                          #33

                          isso é presente de papai noel entregue pelo coelho da páscoa.

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            rallye
                            escreveu em última edição por
                            #34

                            http://produto.mercadolivre.com.br/mlb-194511870-motor-honda-civic-si-k20z3-_jm

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
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                              Gaucho
                              escreveu em última edição por
                              #35

                              http://produto.merca…ic-si-k20z3-_jm

                              esse só serve p reposição

                              p swap tem q vir completo de tudo ou vai gastar 1 caminhão de dinheiro.

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
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                                goiano
                                escreveu em última edição por
                                #36

                                pessoal, to vendo um projeto aqui pra 2012… honda fit swap.

                                o meu seria street mesmo.....tenho que achar um si batido e comprar a merda toda...... :hauhau:

                                fazer o swap de motor, cambio, injeção, bancos e o que mais puder....kkkk.....ta longe mas pra deus nada é impossivel, né é :hauhau:

                                ja um amigo aqui tá com outro fit e é pra drag race.

                                ja achei os motores completos na gringa, inclusive com cabeçotes/comandos sem o vtec. :hauhau:

                                até 2.6l o motor é bem tranquilo na parte de manutenção segundo os gringos.

                                cambio usa um especial pra arrancada com blocante mecanico.

                                injeção pode escolher a que quiser...... desde uma motec ou hondata até uma ft400 mesmo...hehehe....

                                imaginação é o que não falta......... :hauhau:

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #37

                                  no setor h norte existe motor com câmbio e chicote por 8 mil.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • C Offline
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                                    #38

                                    quanto ao blocante do si nao sabia que era controlado pela ie…..........achei que fosse mecanico.... :hauhau:

                                    sobre o blocante do si

                                    ele tem controle por inclinação da carroceria e tb por diferença de rotação das rodas dianteiras (seria tipo abs ao contrário)

                                    isso tudo fica ligado a borboleta eletrônica (tps) q pode intervir e alterar a força do motor.

                                    e o hondata é fantástico pois altera tudinho.

                                    já tá encomendado.

                                    no caso do swap pro hatch, não foi feita nenhuma adaptação para colocar o blocante correto?

                                    seria possível fazer isso???

                                    olha sobre os motores

                                    http://produto.mercadolivre.com.br/mlb-194794870-vendo-motores-especias-para-honda-civic-vti-honda-civic-si-_jm

                                    15k completo…

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
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                                      #39

                                      no setor h norte existe motor com câmbio e chicote por 8 mil.

                                      gustavo , dá uma olhada p mim

                                      preciso do chicote completo + o painel normal + o painel central + todos os botões dos consoles , + central do abs.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
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                                        #40

                                        no caso do swap pro hatch, não foi feita nenhuma adaptação para colocar o blocante correto?

                                        seria possível fazer isso???

                                        o blocante fica denttro da caixa e tá funcionando ok

                                        apenas travado pois algumas coisas não foram adaptadas

                                        vou correr no otd nesse domingo c ele.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
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                                          #41

                                          no caso do swap pro hatch, não foi feita nenhuma adaptação para colocar o blocante correto?

                                          seria possível fazer isso???

                                          olha sobre os motores

                                          http://produto.merca…da-civic-si-_jm

                                          15k completo…

                                          nas respostas o cara deixou a entender que tem tudo pro swap mas 15k é só do motor…..aí tá caro.... :hauhau:

                                          falando nisso: o motor do s2000 não é mais brabo que o k20? pq pessoal não usa esse ?

                                          -gaucho:

                                          ta montando honda pra td tche é :hauhau:

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