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Gol quadrado ap 1.9t 20v

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    bugalaws
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    #284

    nos kits de junta para motor ap vem uma juntinha para colocar entre a bomba de óleo e o bloco…

    no meu caso ja montei, com e sem junta, ambos os casos sem problemas....

    smk,

    quanto a junta eu comprar um jogo de juntas por causa de uma junta do óleo to achando demais rsrsrs o resto de todas as outras juntas eu tenho.. não ta faltando mais nenhuma…

    no seu voce vai fazer os retornos de oleo adicionais no cabeçote ??? to com isso na cabeça... uns dizem que nao precisa outros afirmam terem virado bronzina por falta de lubrificação...

    eu to pensando em arrisca na dica que um camarada de santos me deu, fazer um respiro bom no bloco(que ja ta feito) para melhorar o escoamento do oleo e... é isso..

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    • S Offline
      S Offline
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      #285

      no meu já tá tampado… meu motor vai ter o respiro da tampa de valvulas, o da lateral do bloco e mais um retorno de óleo desses dois respiros para o carter...

      a intenção é andar com 1 litro a mais no carter e o que for espirrado volta pro carter... já vi esse sistema em vw, gm 16v e mitsubas e parece que funciona bem...

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      • S Offline
        S Offline
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        escreveu em última edição por
        #286

        qto a junta, do kit foi só de exemplo… a junta sozinha dá pra achar facil em qualquer oficinal loja de autopeças...

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        • B Offline
          B Offline
          bugalaws
          escreveu em última edição por
          #287

          no meu já tá tampado… meu motor vai ter o respiro da tampa de valvulas, o da lateral do bloco e mais um retorno de óleo desses dois respiros para o carter...

          a intenção é andar com 1 litro a mais no carter e o que for espirrado volta pro carter... já vi esse sistema em vw, gm 16v e mitsubas e parece que funciona bem...

          tem algumas imagens desse sistema? não entendi muito bem, no 2.0 onde fica o respiro no bloco é no mesmo lugar que eu fiz o meu é se puder esclarecer um pouco te agradeço.. pois minha intenção era colocar dois anti chamas(um no respiro que fiz na tampa da bomba de comb. mecanica e o respiro do cabeçote) para dentro de um reservatorio comum.. não entendi essa parada de retornar para o carter…

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          • B Offline
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            bugalaws
            escreveu em última edição por
            #288

            qto a junta, do kit foi só de exemplo… a junta sozinha dá pra achar facil em qualquer oficinal loja de autopeças...

            rapaz isso pq vc nao mora em campo grande kkk, ja corri em varias aqui e ninguem vende essa junta… kkk nem na consecionaria nao tem.. eles dizem que nao tem no catalogo...

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            • S Offline
              S Offline
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              escreveu em última edição por
              #289

              o respiro dos blocos 2.0 fica um pouco para frente de onde voce vai fazer o seu… mas ali onde voce vai fazer vai de boa...

              quanto ao retorno para o carter segue umas fotos e o esquema....

              1

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              • S Offline
                S Offline
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                escreveu em última edição por
                #290

                achei uma foto que mostra o respiro original…

                1 Resposta Última resposta
                • B Offline
                  B Offline
                  bugalaws
                  escreveu em última edição por
                  #291

                  valeu smk, agora sanou a minha dúvida…. :hauhau: gostei da ideia... vamos ver como irá ficar vou aproveitar que o carter ta fora ainda e já soldar o caninho nele..

                  1 Resposta Última resposta
                  • B Offline
                    B Offline
                    bugalaws
                    escreveu em última edição por
                    #292

                    so mais uma dúvida, isso nao acaba contaminando mais rápido o óleo ?

                    1 Resposta Última resposta
                    • J Offline
                      J Offline
                      jonas_102
                      escreveu em última edição por
                      #293

                      eu acho que contamina o óleo.

                      eu não tenho as moral de voltar esse óleo pro cárter não. reservatório só pra não sujar a pista mesmo.

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
                        S Offline
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                        escreveu em última edição por
                        #294

                        contaminação é mínima perto do problema de secar o carter e faltar óleo numa biela por exemplo…

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
                          S Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #295

                          outra q andando na maciota, contanto que a mistura esteja bem regulada nao vai contaminar, vai ser só na alta. sendo que ninguem aqui dirige em modo soviético fulltime….

                          1 Resposta Última resposta
                          • J Offline
                            J Offline
                            jonas_102
                            escreveu em última edição por
                            #296

                            e o vapor que condensa dentro do reservatório?

                            ja ouvi falar dos reservatórios que possuem um defletor pra separar o óleo do vapor, procure se informar sobre.

                            1 Resposta Última resposta
                            • S Offline
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                              escreveu em última edição por
                              #297

                              na boa, sem querer gerar brigas…voce ja viu a quantidade de óleo que saí misturado com agua/alcool no reservatório?

                              é uma quantidade muito pequena, voltando para o carter ainda vai misturar/diluir com todo óleo do carter.

                              essa pequena quantidade de óleo vai ser contaminado significantemente quando se enfia a bota, que nao é o tempo todo que acontece.

                              ainda tem o respiro do reservatório que permite que o alcool e a agua que evaporam do motor saiam do mesmo... nao vai ser um motor completamente fechado.

                              sei lá, eu prefiro uma quantidade minima de óleo contaminado no motor do que perder um virabrequim e uma biela por falta de óleo no carter. lembre-se que aqui não é um ap com cabeçote oito valvulas, mas sim um com 20 valvulas esse cabeçote retem mais óleo encima, ainda mais com 3 retornos fechados.

                              alem do mais, no meu caso é um motor que ta sendo montado para andar, tenho plena conciencia que a vida útil dele nao será a mesma que a de um original nunca.

                              abraço

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
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                                Flavio Cruz
                                escreveu em última edição por
                                #298

                                contaminar por que? se o circuito é fechado?

                                o alcool que contaminha por exesso de mistura ja desceu pela camisa/aneis bem antes disso…

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
                                  M Offline
                                  menegotto
                                  escreveu em última edição por
                                  #299

                                  sim flávio, o alcool que escorre pelas camisas evapora no carter e saí pelo respiro… daí condensa no reservatorio e volta pro carter...

                                  com isso vai cada vez mais acumulando alcool no óleo...

                                  mas isso é problema de setup boqueta, me desculpem

                                  • se escorre alcool pela camisa, o acerto está um lixo... não está rendendo tudo que pode pelo excesso e acaba ferrando o motor rapidinho...

                                  • se o óleo acumula alcool é pq é vagabundo, óleos de base sintética para veículos flex tem resistência a contaminação infinitamente maior.

                                  então, quanto a problemas de contaminação, busquem um bom acerto e usem óleo descente

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
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                                    menegotto
                                    escreveu em última edição por
                                    #300

                                    no mais, no meu carro não coloco mangueira pra voltar o óleo do reservatório pro carter… é mais um trem ocupando espaço e aumentando possibilidade de defeito para salvar alguns ml de óleo velho...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • S Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #301

                                      se o seu carro nao precisa nao tem porque botar

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
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                                        Flavio Cruz
                                        escreveu em última edição por
                                        #302

                                        mais que eu saiba… o reservatório tb tem o respiro... é por ali que o alcool evapora não?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • S Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #303

                                          na boa, e nao sei qual é a parte de ter 3 retornos fechados e secar o carter voces nao entendem…ah é bem melhor bater uma biela e ferrar um virabrequim forjado, são baratas essas peças.

                                          1 Resposta Última resposta

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