Gol quadrado ap 1.9t 20v
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nos kits de junta para motor ap vem uma juntinha para colocar entre a bomba de óleo e o bloco…
no meu caso ja montei, com e sem junta, ambos os casos sem problemas....
smk,
quanto a junta eu comprar um jogo de juntas por causa de uma junta do óleo to achando demais rsrsrs o resto de todas as outras juntas eu tenho.. não ta faltando mais nenhuma…
no seu voce vai fazer os retornos de oleo adicionais no cabeçote ??? to com isso na cabeça... uns dizem que nao precisa outros afirmam terem virado bronzina por falta de lubrificação...
eu to pensando em arrisca na dica que um camarada de santos me deu, fazer um respiro bom no bloco(que ja ta feito) para melhorar o escoamento do oleo e... é isso..
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no meu já tá tampado… meu motor vai ter o respiro da tampa de valvulas, o da lateral do bloco e mais um retorno de óleo desses dois respiros para o carter...
a intenção é andar com 1 litro a mais no carter e o que for espirrado volta pro carter... já vi esse sistema em vw, gm 16v e mitsubas e parece que funciona bem...
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no meu já tá tampado… meu motor vai ter o respiro da tampa de valvulas, o da lateral do bloco e mais um retorno de óleo desses dois respiros para o carter...
a intenção é andar com 1 litro a mais no carter e o que for espirrado volta pro carter... já vi esse sistema em vw, gm 16v e mitsubas e parece que funciona bem...
tem algumas imagens desse sistema? não entendi muito bem, no 2.0 onde fica o respiro no bloco é no mesmo lugar que eu fiz o meu é se puder esclarecer um pouco te agradeço.. pois minha intenção era colocar dois anti chamas(um no respiro que fiz na tampa da bomba de comb. mecanica e o respiro do cabeçote) para dentro de um reservatorio comum.. não entendi essa parada de retornar para o carter…
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qto a junta, do kit foi só de exemplo… a junta sozinha dá pra achar facil em qualquer oficinal loja de autopeças...
rapaz isso pq vc nao mora em campo grande kkk, ja corri em varias aqui e ninguem vende essa junta… kkk nem na consecionaria nao tem.. eles dizem que nao tem no catalogo...
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na boa, sem querer gerar brigas…voce ja viu a quantidade de óleo que saí misturado com agua/alcool no reservatório?
é uma quantidade muito pequena, voltando para o carter ainda vai misturar/diluir com todo óleo do carter.
essa pequena quantidade de óleo vai ser contaminado significantemente quando se enfia a bota, que nao é o tempo todo que acontece.
ainda tem o respiro do reservatório que permite que o alcool e a agua que evaporam do motor saiam do mesmo... nao vai ser um motor completamente fechado.
sei lá, eu prefiro uma quantidade minima de óleo contaminado no motor do que perder um virabrequim e uma biela por falta de óleo no carter. lembre-se que aqui não é um ap com cabeçote oito valvulas, mas sim um com 20 valvulas esse cabeçote retem mais óleo encima, ainda mais com 3 retornos fechados.
alem do mais, no meu caso é um motor que ta sendo montado para andar, tenho plena conciencia que a vida útil dele nao será a mesma que a de um original nunca.
abraço
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contaminar por que? se o circuito é fechado?
o alcool que contaminha por exesso de mistura ja desceu pela camisa/aneis bem antes disso…
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sim flávio, o alcool que escorre pelas camisas evapora no carter e saí pelo respiro… daí condensa no reservatorio e volta pro carter...
com isso vai cada vez mais acumulando alcool no óleo...
mas isso é problema de setup boqueta, me desculpem
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se escorre alcool pela camisa, o acerto está um lixo... não está rendendo tudo que pode pelo excesso e acaba ferrando o motor rapidinho...
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se o óleo acumula alcool é pq é vagabundo, óleos de base sintética para veículos flex tem resistência a contaminação infinitamente maior.
então, quanto a problemas de contaminação, busquem um bom acerto e usem óleo descente
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mais que eu saiba… o reservatório tb tem o respiro... é por ali que o alcool evapora não?