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Ajuda para freios voyage 350cv

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    Kiko_DF
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    #1

    senhores…

    pois bem, tenho um voyage 1.9 turbo que atualmente tem 300cv. meu foco é track day e os freios que optei não estão segurando a onda. esse mês devo fazer mais um up no motor, passando para ft 400, ic e coletor da prt. ainda uso rodas aro 14 mas estou colocando umas 15 justamente para o carro ter mais freio. gostaria de saber de alguem que já tenha conhecimento se o kit de freio da powerbreacks é bom, estou pensando em colcoar discos frisados de 288mm com pinças de 54mm, e a minha maior dúvida é se consigo manter meu eixo traseiro mas adaptando discos traseiros da powerbreacks também. o carro anda bem, mas na hora de parar......

    olha o que quase me aconteceu.... agora entendem a minha necessidade? kkkk

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    • G Offline
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      G u s t a v o
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      #2

      eu acho que vc pode fazer up-grade de freio sem cair na powerbrakes, vc pode usar discos do marea turbo e mandar refurar num bom torneiro se for o caso, eu não daria ênfase ao freio trazeiro como vc quer, manteria o tambor atrás por enquanto e testaria somente com as melhoras na frente em conjunto com aquelas mangueiras de piscineiro pra resfriar os discos dianteiros.

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      • L Offline
        L Offline
        Lee
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        #3

        isso mesmo que o jakka disse.

        e outra, com roda 15 e pneu 195/50 vc já terá maior estabilidade e poder de frenagem.

        disco traseiro em último caso, senão vc corre o sério risco de travar a traseira numa frenagem, ai começa a dor de cabeça de colocar valvulas e mais valvulas equalizadoras na linha do freio.

        atras, pode optar pelo tambor da saveiro, dizem que é maior e consequentemente com maior frenagem sem correr o risco de travar como os discos.

        na frente, disco e pinça maior. pode tentar o disco ventilado do santana 2.0, ou gol gti, ele tem 256mm e as pinças grandes do santana. somado a boas pastilhas racing.

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        • K Offline
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          Kiko_DF
          escreveu em última edição por
          #4

          lee, meus freios já são assim, e fadigam muito rápido…

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
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            G u s t a v o
            escreveu em última edição por
            #5

            lee, meus freios já são assim, e fadigam muito rápido…

            já tentou a tomada de ar para os freios?

            1 Resposta Última resposta
            • K Offline
              K Offline
              Kiko_DF
              escreveu em última edição por
              #6

              não, as tomadas ão tentei, mas mesmo assim vou correr atrás dos discos de marea, só que sinto mta falta do carro freiando as rodas traseiras

              1 Resposta Última resposta
              • Q Offline
                Q Offline
                quarteto
                escreveu em última edição por
                #7

                não, as tomadas ão tentei, mas mesmo assim vou correr atrás dos discos de marea, só que sinto mta falta do carro freiando as rodas traseiras

                quem faz o principal papel de freiar o carro é a dianteira.

                freio traseiro muito potente = freio traseiro muito sensível = tendência a travar as rodas traseiras = rodar a cada chamada forte no freio

                se vc mudar o traseiro de tambor pra disco, vai ter que reequalizar todo o sistema pra que ele trave as rodas dianteiras antes da traseira, pq se ele travar a traseira antes, vc vai viver vendo o mundo na contra-mão e vai acabar se expondo a riscos desnecessários.

                revise todo o sistema, aumente os discos dianteiros e coloque pastilhas e lonas melhores e novas…isso deve melhorar bem sua situação...

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                • K Offline
                  K Offline
                  Kiko_DF
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  não, as tomadas ão tentei, mas mesmo assim vou correr atrás dos discos de marea, só que sinto mta falta do carro freiando as rodas traseiras

                  quem faz o principal papel de freiar o carro é a dianteira.

                  freio traseiro muito potente = freio traseiro muito sensível = tendência a travar as rodas traseiras = rodar a cada chamada forte no freio

                  se vc mudar o traseiro de tambor pra disco, vai ter que reequalizar todo o sistema pra que ele trave as rodas dianteiras antes da traseira, pq se ele travar a traseira antes, vc vai viver vendo o mundo na contra-mão e vai acabar se expondo a riscos desnecessários.

                  revise todo o sistema, aumente os discos dianteiros e coloque pastilhas e lonas melhores e novas…isso deve melhorar bem sua situação...

                  mesmo sabendo que é para colocar o carro em circuito?

                  vou fazer o freio dianteiro, andar depois faço o traseiro. obrigado pelas dicas

                  1 Resposta Última resposta
                  • J Offline
                    J Offline
                    jonas_102
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    os do punto t-jet deve dar um grau ai tbm, são de 284mm e a adaptação deve ser mais fácil.

                    1 Resposta Última resposta
                    • L Offline
                      L Offline
                      Lee
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                      #10

                      opa, punto tjet é 4x100???

                      uma duvida, com essa medida 284mm + pinças grandes do santana, dá pra usar roda 15 ?

                      pq vejo nos meus com disco 256mm e a pinça quase raspa a roda, rodinha do gti bola 15 .

                      kiko, vc pode usar a mangueira de piscina (ou se achar a tubulação de ar de qualquer veiculo) e colocar a entrada no farol de milha do parachoque puxando pro freio.

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        G u s t a v o
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        kiko, eu acho que tu tá bitolado d+ que atrás deve ter discos de freio, se o seu tambor for eficiente pra que gastar com adaptações desnecessárias agora? troca só os da frente, faz a tomada de ar pra resfriá-los e seja feliz, de pouco em pouco tu descobre a receita do sucesso.

                        tu ainda vai injetar o carro, quer um conselho de verdade? faça tudo do motor e injeção e quando finalizar tudo e acertar vc pensa nos freios porque ai vc verá a necessidade de trocá-los, inclusive do câmbio.

                        1 Resposta Última resposta
                        • Q Offline
                          Q Offline
                          quarteto
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          não, as tomadas ão tentei, mas mesmo assim vou correr atrás dos discos de marea, só que sinto mta falta do carro freiando as rodas traseiras

                          quem faz o principal papel de freiar o carro é a dianteira.

                          freio traseiro muito potente = freio traseiro muito sensível = tendência a travar as rodas traseiras = rodar a cada chamada forte no freio

                          se vc mudar o traseiro de tambor pra disco, vai ter que reequalizar todo o sistema pra que ele trave as rodas dianteiras antes da traseira, pq se ele travar a traseira antes, vc vai viver vendo o mundo na contra-mão e vai acabar se expondo a riscos desnecessários.

                          revise todo o sistema, aumente os discos dianteiros e coloque pastilhas e lonas melhores e novas…isso deve melhorar bem sua situação...

                          mesmo sabendo que é para colocar o carro em circuito?

                          vou fazer o freio dianteiro, andar depois faço o traseiro. obrigado pelas dicas

                          ainda mais sabendo que o carro vai pra pista…

                          na rua vc não usa toda a potência disponível nos freios o tempo todo, já em circuito a coisa muda de figura...

                          na 1a freiada o caro já pode querer atravessar por conta das rodas travadas...

                          tem muita gente por aí (não é o seu caso) que quer colocar discos na traseira porque acha que o carro freia pouco....pra mim essa galera só quer encher a boca pra falar que o carro tem disco nas 4 rodas, porque se resolvessem gastar 1 hora lendo sobre sistema de freios e frenagem, iriam ver que eles começaram pelo final

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            G u s t a v o
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            o lambert, recordista do oktane tração dianteira usa isso aí, mas eu acho que uns discos normais já agilizariam e a tomada de ar para esfriar os discos tb.- freios

                            kit completo powerbrakes 288mm

                            1 Resposta Última resposta
                            • 1 Offline
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                              16volts
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              o lambert, recordista do oktane tração dianteira usa isso aí, mas eu acho que uns discos normais já agilizariam e a tomada de ar para esfriar os discos tb.- freios

                              kit completo powerbrakes 288mm

                              e quebrou um disco…

                              pense nuns discos de 288x25 ou 281x26 (esses últimos do marea turbo) com pinça wilwood 4 pistões e pastilhas polymatrix-a.

                              até uns 750 graus vc tem freio. e 750 é um disco que vai tar mais parecendo um maçarico.

                              1 Resposta Última resposta
                              • J Offline
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                                jonas_102
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                troque também os flexiveis. flexiveis em mau estado aquecem com o calor transferido pelo fluido, e se dilatam ao pisar no freio.

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
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                                  G u s t a v o
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  o lambert, recordista do oktane tração dianteira usa isso aí, mas eu acho que uns discos normais já agilizariam e a tomada de ar para esfriar os discos tb.- freios

                                  kit completo powerbrakes 288mm

                                  e quebrou um disco…

                                  pense nuns discos de 288x25 ou 281x26 (esses últimos do marea turbo) com pinça wilwood 4 pistões e pastilhas polymatrix-a.

                                  até uns 750 graus vc tem freio. e 750 é um disco que vai tar mais parecendo um maçarico.

                                  sim, porém ele é piloto profissional, usa o freio muito melhor e mais no limite do que nós, e o carro dele é mais potente tb.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
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                                    #17

                                    uma boa é fazer os flexiveis em aeroquip de inox

                                    no mais, conversa com o gaucho e pergunte pra ele se disco de 284mm resolve pra track day… resolve nada, nego coloca 17 e disco 320 e ainda tem problema com freio... tudo vai depender da tocada do carro e sua meta em tempos...

                                    se vc quer curtir o carro, segue a dica: 282 na frente e uma boa revisão atrás. agora se quer ir pros td e andar na frente, nem gasta agora... gasta tudo junto em um sistema completo com disco nas 4, cilindro mestre maior e um sistema de pedaleira

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                                    • 1 Offline
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                                      #18

                                      uma boa é fazer os flexiveis em aeroquip de inox

                                      no mais, conversa com o gaucho e pergunte pra ele se disco de 284mm resolve pra track day… resolve nada, nego coloca 17 e disco 320 e ainda tem problema com freio... tudo vai depender da tocada do carro e sua meta em tempos...

                                      se vc quer curtir o carro, segue a dica: 282 na frente e uma boa revisão atrás. agora se quer ir pros td e andar na frente, nem gasta agora... gasta tudo junto em um sistema completo com disco nas 4, cilindro mestre maior e um sistema de pedaleira

                                      discordo de você.

                                      é tudo uma questão de massa pra absorver energia. então ou você aumenta o diâmetro e ganha massa e alavanca, ou aumenta a espessura.

                                      claro que chega num ponto que você tem q ter um diâmetro e espessura grandes pra segurar a onda, mas um voyage pesa 1 tonelada e terá lá seus 300cv.

                                      eu já fiz trackday e não cheguei a trincar disco, mas a pastilha ficou toooooda quebrada e faltando vários pedaços. o carro era um gol gti g3 original de tudo, inclusive os freios de 256mm (santana) e disco atrás (que importa, mas menos, já que a maioria da energia quem dissipa é a frente).

                                      na mecânica da assinatura eu senti a necessidade de um bom up de freios pra parar com segurança. então os discos tem os 281x26mm que sugeri e uso wilwood, como bem dá pra ver na foto do avatar, com pastilhas bp-20, que pra rua são as que aguentam mais temperatura.

                                      freio tranquilo mesmo em velocidades altas e com o carro carregado. sem sustos. os discos ainda estão lá depois de uns 1500km de cacete e mal gastaram, mas vira e mexe aparece uma faixa neles que mostra mais ou menos q eles deram uma temperada hehehehehehehe.

                                      já um amigo usa discos de 238mm sólidos na frente com as mesmas wilwood e pastilhas com composto metálico num carro que tem medidos mais de 500cv na roda. e mesmo assim freia, embora a vida útil dos discos seja bastante reduzida.

                                      agora se usar uma pastilha tipo a polymatrix e no carro dele é óbvio que não vai freiar, pois o material perde suas propriedades de atrito (ou pega fogo mesmo ) e dá-lhe sufoco.

                                      é como diz um amigo meu do tempo que fazia eng. mecânica e que já construiu mais de um carro : freio, pode estar vermelho, azul, rosa, pegando fogo, o que for… o importante é as coisas não terem virado líquido, ou vapor .

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
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                                        menegotto
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                                        #19

                                        seu carro 5 minutos na minha mão fica sem freio…

                                        não sou super piloto nem nada é questão de tocada e exigência do equipamento... só isso...

                                        um voyage com 300cv chega a quanto no final da reta???? 250???? próximo disso... fazer um 250-80 em 150 metros não tem freio pro miolo da pista...

                                        a não ser que freie bem antes... bom daí é o que eu disse, quer virar tempo ou curtir o carro... o dono que escolhe

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                                          escreveu em última edição por
                                          #20

                                          seu carro 5 minutos na minha mão fica sem freio…

                                          não sou super piloto nem nada é questão de tocada e exigência do equipamento... só isso...

                                          um voyage com 300cv chega a quanto no final da reta???? 250???? próximo disso... fazer um 250-80 em 150 metros não tem freio pro miolo da pista...

                                          a não ser que freie bem antes... bom daí é o que eu disse, quer virar tempo ou curtir o carro... o dono que escolhe

                                          pois é, você falou tudo o que passo no circuito. na 3ª volta já não sinto mais freio, uso discos 281mm e pinças de santana com dot5.1, chego no final da reta há uns 210km isso porque não confio no freio, primeira curva freia bem, segunda também, já desso a bruxa ( autodromo de brasília ) com medo de não para no cotovelo, reta oposta, tenho que freia uns 200m antes, se a cena da foto se repete o resto é rezando…. também acho que tudo depende da forma que o piloto guia o carro, vai muito de perfil.

                                          o problema é que tem tempo que não participo de td, estou com um equipamento estocado pra montar um ft 400, só que os eventos estão chegando a as perninhas tremendo de aguinia pra entrar na pista, mas com o setup que estou e como freio ruim não entro, por isso estou fazendo logo o freio pra depois entrar na ie.... mas sinceramente, é uma indecisão só.

                                          1 Resposta Última resposta

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