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Sincronismo motor ap 1.8

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  • J Offline
    J Offline
    jonas_102
    escreveu em última edição por
    #4

    a marcação por trás da polia tava muiiiiito fora.

    é polia regulável, e a marcação estava pra baixo e à esquerda, mais ou menos apontando pro coletor de escape.

    se tivesse fora desse jeito num tava atropelando não?

    posso voltar ela pro original que não dá bo?

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    • M Offline
      M Offline
      menegotto
      escreveu em última edição por
      #5

      então, como 1 volta no virabrequim é meia no comando, se parar no pms ou fica certinho no lado das velas ou então no outro lado da tampa, pro escape e um pouco fora.

      vc deveria ter dado mais uma volta no vira antes de tirar a correia, pro ponto ficar pro lado das velas…

      faça o seguinte:

      • de meia volta no vira pro pistão ficar no meio. acerte a marcação do comando no lado das velas e com a regulagem da polia em 0º. volte a meia volta no vira com cuidado até alinhar o ot. não deve pegar em nada, mas tenha cuidado pois o seguro morreu de velho
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      • J Offline
        J Offline
        jonas_102
        escreveu em última edição por
        #6

        entendendo:

        -zero a regulagem da polia.

        -meia volta no vira (pistão mais ou menos no meio) [isso me dará liberdade pra rodar o comando]

        -giro o comando até a marcação original.

        -volto a meia volta no vira.

        correto?

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          menegotto
          escreveu em última edição por
          #7

          isso mermo

          1 Resposta Última resposta
          • J Offline
            J Offline
            jonas_102
            escreveu em última edição por
            #8

            tentarei.

            1 Resposta Última resposta
            • J Offline
              J Offline
              jonas_102
              escreveu em última edição por
              #9

              uma coisa:

              para retirar o retentor do eixo intermediario eu tirei a flange. e percebi que tinha um o ring nela todo ressecado.

              só comprá-lo avullso?

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                menegotto
                escreveu em última edição por
                #10

                sim na auto-peça tem esse o ring separado pra vender

                1 Resposta Última resposta
                • J Offline
                  J Offline
                  jonas_102
                  escreveu em última edição por
                  #11

                  funcionou

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    menegotto
                    escreveu em última edição por
                    #12

                    show de biela

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                    • J Offline
                      J Offline
                      jonas_102
                      escreveu em última edição por
                      #13

                      show de biela

                      vlw cara pela ajuda

                      agora é só levar pra acertar o ponto. deixo quanto de inicial? limito em quando?

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        menegotto
                        escreveu em última edição por
                        #14

                        se for rodar com alcool em motor gasolina, coloca 18º de inicial e verifica até quanto avança. o ideal seria no máximo 24º no avanço centrifugo e colocar uma válvula de retenção no avanço a vacuo pra avançar só na fase aspro

                        1 Resposta Última resposta
                        • E Offline
                          E Offline
                          erickizinho
                          escreveu em última edição por
                          #15

                          cara faça exatamente o que eu disser.

                          • volante em ot

                          • polia do comando, tem um ponto pelo lado de trás. esse ponto tem que alinhar com a tampa de válvulas pelo lado das velas. (esqueça como estava antes, se não tava com o ponto alinhado estava fora)

                          • tire a tampa do distribuidor e o risquinho na ponta do rotor (bem no centro dele) tem que apontar certinho num risquinho que tem no corpo do distribuidor. se tiver fora tem que virar a engrenagem lá na correia. isso aí vai ficar mais ou menos o rotor apontando pro cilindro 4.

                          • na tampa do distribuidor, o cabo que o rotor está apontando tem que ser do cilindro 1. a ordem de ignição é 1-3-4-2 em sentido horário olhando de cima da tampa

                          aii, pelo menos isso ja sei fazer.. b) kkk

                          ta certin.. rsrs

                          1 Resposta Última resposta
                          • E Offline
                            E Offline
                            erickizinho
                            escreveu em última edição por
                            #16

                            então, como 1 volta no virabrequim é meia no comando, se parar no pms ou fica certinho no lado das velas ou então no outro lado da tampa, pro escape e um pouco fora.

                            vc deveria ter dado mais uma volta no vira antes de tirar a correia, pro ponto ficar pro lado das velas…

                            faça o seguinte:

                            • de meia volta no vira pro pistão ficar no meio. acerte a marcação do comando no lado das velas e com a regulagem da polia em 0º. volte a meia volta no vira com cuidado até alinhar o ot. não deve pegar em nada, mas tenha cuidado pois o seguro morreu de velho

                            ou ta certo mesmo?

                            o certo nao seria voltar 90° no vira, e depois acertar o ponto no comando?? pq meia volta , (180°) os pistões que tava em pms nun vai pra pmi e os outros que tava em pmi vai pra pms.. .. nao? :/

                            o.o ou estou errado?

                            flw abraço..

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              menegotto
                              escreveu em última edição por
                              #17

                              90º, meia volta…. tanto faz está escrito pistão no meio qualquer um com noção básica de mecânica sabe como colocar um pistão no meio da altura do bloco

                              1 Resposta Última resposta
                              • E Offline
                                E Offline
                                erickizinho
                                escreveu em última edição por
                                #18

                                90º, meia volta…. tanto faz está escrito pistão no meio qualquer um com noção básica de mecânica sabe como colocar um pistão no meio da altura do bloco

                                90° graus seria 1/4 de uma volta , meia volta seria 180° graus.. se embaralho ai.. rsrs

                                mas eu entendi.. sim perfeitamente.. rsrs

                                :d abraço…

                                1 Resposta Última resposta
                                • K Offline
                                  K Offline
                                  Kiko_DF
                                  escreveu em última edição por
                                  #19

                                  mene, to com o mesmo problema, eu entendi certinho o que você disse mas eu tenho um problema maior, eu troquei a polia e ela tem duas marcaçoes no interior dela, só que depois de montado eu fui conferir os ponto pra dar a primeira partida, quando fui conferir, coloquei o volante em ot e vi que a polia está com as duas marcaçoes nos dois cantos do cabeçote ihaiah e falta uns 5cm pra marcação do rotor encontra com a marcação do corpo do distribuidor. a pergunta é, posso retirar o parafuso da polia para comparar com outra polia original ? porque eu posso conferir o chanfro que engata no comando, se bater com a outra polia, tudo certo, oooou, tem alguma maneira de regular pelo comando? retirando a tampa de valvula? ou eu simplesmente volto o volante pra ele dar uma volta e conferir de novo??

                                  a minha nova polia é dessa aqui..

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • J Offline
                                    J Offline
                                    jonas_102
                                    escreveu em última edição por
                                    #20

                                    mene, to com o mesmo problema, eu entendi certinho o que você disse mas eu tenho um problema maior, eu troquei a polia e ela tem duas marcaçoes no interior dela, só que depois de montado eu fui conferir os ponto pra dar a primeira partida, quando fui conferir, coloquei o volante em ot e vi que a polia está com as duas marcaçoes nos dois cantos do cabeçote ihaiah e falta uns 5cm pra marcação do rotor encontra com a marcação do corpo do distribuidor. a pergunta é, posso retirar o parafuso da polia para comparar com outra polia original ? porque eu posso conferir o chanfro que engata no comando, se bater com a outra polia, tudo certo, oooou, tem alguma maneira de regular pelo comando? retirando a tampa de valvula? ou eu simplesmente volto o volante pra ele dar uma volta e conferir de novo??

                                    a minha nova polia é dessa aqui..

                                    kiko,

                                    o mais fácil ai então é tirar o parafuso e conferir onde tá a chaveta.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
                                      M Offline
                                      menegotto
                                      escreveu em última edição por
                                      #21

                                      tira o parafuso e confere com uma original, é o mais correto a se fazer

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • E Offline
                                        E Offline
                                        erickizinho
                                        escreveu em última edição por
                                        #22

                                        uma pneumatica e so o ouro nessas horas.. rsrs

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • J Offline
                                          J Offline
                                          jonas_102
                                          escreveu em última edição por
                                          #23

                                          uma pneumatica e so o ouro nessas horas.. rsrs

                                          hã?

                                          1 Resposta Última resposta

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