Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Sincronismo motor ap 1.8

Sincronismo motor ap 1.8

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
23 Posts 4 Posters 16.3k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • J Offline
    J Offline
    jonas_102
    escreveu em última edição por
    #8

    tentarei.

    1 Resposta Última resposta
    • J Offline
      J Offline
      jonas_102
      escreveu em última edição por
      #9

      uma coisa:

      para retirar o retentor do eixo intermediario eu tirei a flange. e percebi que tinha um o ring nela todo ressecado.

      só comprá-lo avullso?

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
        M Offline
        menegotto
        escreveu em última edição por
        #10

        sim na auto-peça tem esse o ring separado pra vender

        1 Resposta Última resposta
        • J Offline
          J Offline
          jonas_102
          escreveu em última edição por
          #11

          funcionou

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            menegotto
            escreveu em última edição por
            #12

            show de biela

            1 Resposta Última resposta
            • J Offline
              J Offline
              jonas_102
              escreveu em última edição por
              #13

              show de biela

              vlw cara pela ajuda

              agora é só levar pra acertar o ponto. deixo quanto de inicial? limito em quando?

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                menegotto
                escreveu em última edição por
                #14

                se for rodar com alcool em motor gasolina, coloca 18º de inicial e verifica até quanto avança. o ideal seria no máximo 24º no avanço centrifugo e colocar uma válvula de retenção no avanço a vacuo pra avançar só na fase aspro

                1 Resposta Última resposta
                • E Offline
                  E Offline
                  erickizinho
                  escreveu em última edição por
                  #15

                  cara faça exatamente o que eu disser.

                  • volante em ot

                  • polia do comando, tem um ponto pelo lado de trás. esse ponto tem que alinhar com a tampa de válvulas pelo lado das velas. (esqueça como estava antes, se não tava com o ponto alinhado estava fora)

                  • tire a tampa do distribuidor e o risquinho na ponta do rotor (bem no centro dele) tem que apontar certinho num risquinho que tem no corpo do distribuidor. se tiver fora tem que virar a engrenagem lá na correia. isso aí vai ficar mais ou menos o rotor apontando pro cilindro 4.

                  • na tampa do distribuidor, o cabo que o rotor está apontando tem que ser do cilindro 1. a ordem de ignição é 1-3-4-2 em sentido horário olhando de cima da tampa

                  aii, pelo menos isso ja sei fazer.. b) kkk

                  ta certin.. rsrs

                  1 Resposta Última resposta
                  • E Offline
                    E Offline
                    erickizinho
                    escreveu em última edição por
                    #16

                    então, como 1 volta no virabrequim é meia no comando, se parar no pms ou fica certinho no lado das velas ou então no outro lado da tampa, pro escape e um pouco fora.

                    vc deveria ter dado mais uma volta no vira antes de tirar a correia, pro ponto ficar pro lado das velas…

                    faça o seguinte:

                    • de meia volta no vira pro pistão ficar no meio. acerte a marcação do comando no lado das velas e com a regulagem da polia em 0º. volte a meia volta no vira com cuidado até alinhar o ot. não deve pegar em nada, mas tenha cuidado pois o seguro morreu de velho

                    ou ta certo mesmo?

                    o certo nao seria voltar 90° no vira, e depois acertar o ponto no comando?? pq meia volta , (180°) os pistões que tava em pms nun vai pra pmi e os outros que tava em pmi vai pra pms.. .. nao? :/

                    o.o ou estou errado?

                    flw abraço..

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      menegotto
                      escreveu em última edição por
                      #17

                      90º, meia volta…. tanto faz está escrito pistão no meio qualquer um com noção básica de mecânica sabe como colocar um pistão no meio da altura do bloco

                      1 Resposta Última resposta
                      • E Offline
                        E Offline
                        erickizinho
                        escreveu em última edição por
                        #18

                        90º, meia volta…. tanto faz está escrito pistão no meio qualquer um com noção básica de mecânica sabe como colocar um pistão no meio da altura do bloco

                        90° graus seria 1/4 de uma volta , meia volta seria 180° graus.. se embaralho ai.. rsrs

                        mas eu entendi.. sim perfeitamente.. rsrs

                        :d abraço…

                        1 Resposta Última resposta
                        • K Offline
                          K Offline
                          Kiko_DF
                          escreveu em última edição por
                          #19

                          mene, to com o mesmo problema, eu entendi certinho o que você disse mas eu tenho um problema maior, eu troquei a polia e ela tem duas marcaçoes no interior dela, só que depois de montado eu fui conferir os ponto pra dar a primeira partida, quando fui conferir, coloquei o volante em ot e vi que a polia está com as duas marcaçoes nos dois cantos do cabeçote ihaiah e falta uns 5cm pra marcação do rotor encontra com a marcação do corpo do distribuidor. a pergunta é, posso retirar o parafuso da polia para comparar com outra polia original ? porque eu posso conferir o chanfro que engata no comando, se bater com a outra polia, tudo certo, oooou, tem alguma maneira de regular pelo comando? retirando a tampa de valvula? ou eu simplesmente volto o volante pra ele dar uma volta e conferir de novo??

                          a minha nova polia é dessa aqui..

                          1 Resposta Última resposta
                          • J Offline
                            J Offline
                            jonas_102
                            escreveu em última edição por
                            #20

                            mene, to com o mesmo problema, eu entendi certinho o que você disse mas eu tenho um problema maior, eu troquei a polia e ela tem duas marcaçoes no interior dela, só que depois de montado eu fui conferir os ponto pra dar a primeira partida, quando fui conferir, coloquei o volante em ot e vi que a polia está com as duas marcaçoes nos dois cantos do cabeçote ihaiah e falta uns 5cm pra marcação do rotor encontra com a marcação do corpo do distribuidor. a pergunta é, posso retirar o parafuso da polia para comparar com outra polia original ? porque eu posso conferir o chanfro que engata no comando, se bater com a outra polia, tudo certo, oooou, tem alguma maneira de regular pelo comando? retirando a tampa de valvula? ou eu simplesmente volto o volante pra ele dar uma volta e conferir de novo??

                            a minha nova polia é dessa aqui..

                            kiko,

                            o mais fácil ai então é tirar o parafuso e conferir onde tá a chaveta.

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              menegotto
                              escreveu em última edição por
                              #21

                              tira o parafuso e confere com uma original, é o mais correto a se fazer

                              1 Resposta Última resposta
                              • E Offline
                                E Offline
                                erickizinho
                                escreveu em última edição por
                                #22

                                uma pneumatica e so o ouro nessas horas.. rsrs

                                1 Resposta Última resposta
                                • J Offline
                                  J Offline
                                  jonas_102
                                  escreveu em última edição por
                                  #23

                                  uma pneumatica e so o ouro nessas horas.. rsrs

                                  hã?

                                  1 Resposta Última resposta

                                  • Login

                                  • Não tem uma conta? Cadastrar

                                  • Primeiro post
                                    Último post
                                  0
                                  • Recente
                                  • Usuários