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Sincronismo motor ap 1.8

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • M Offline
    M Offline
    menegotto
    escreveu em última edição por
    #10

    sim na auto-peça tem esse o ring separado pra vender

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    • J Offline
      J Offline
      jonas_102
      escreveu em última edição por
      #11

      funcionou

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      • M Offline
        M Offline
        menegotto
        escreveu em última edição por
        #12

        show de biela

        1 Resposta Última resposta
        • J Offline
          J Offline
          jonas_102
          escreveu em última edição por
          #13

          show de biela

          vlw cara pela ajuda

          agora é só levar pra acertar o ponto. deixo quanto de inicial? limito em quando?

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            menegotto
            escreveu em última edição por
            #14

            se for rodar com alcool em motor gasolina, coloca 18º de inicial e verifica até quanto avança. o ideal seria no máximo 24º no avanço centrifugo e colocar uma válvula de retenção no avanço a vacuo pra avançar só na fase aspro

            1 Resposta Última resposta
            • E Offline
              E Offline
              erickizinho
              escreveu em última edição por
              #15

              cara faça exatamente o que eu disser.

              • volante em ot

              • polia do comando, tem um ponto pelo lado de trás. esse ponto tem que alinhar com a tampa de válvulas pelo lado das velas. (esqueça como estava antes, se não tava com o ponto alinhado estava fora)

              • tire a tampa do distribuidor e o risquinho na ponta do rotor (bem no centro dele) tem que apontar certinho num risquinho que tem no corpo do distribuidor. se tiver fora tem que virar a engrenagem lá na correia. isso aí vai ficar mais ou menos o rotor apontando pro cilindro 4.

              • na tampa do distribuidor, o cabo que o rotor está apontando tem que ser do cilindro 1. a ordem de ignição é 1-3-4-2 em sentido horário olhando de cima da tampa

              aii, pelo menos isso ja sei fazer.. b) kkk

              ta certin.. rsrs

              1 Resposta Última resposta
              • E Offline
                E Offline
                erickizinho
                escreveu em última edição por
                #16

                então, como 1 volta no virabrequim é meia no comando, se parar no pms ou fica certinho no lado das velas ou então no outro lado da tampa, pro escape e um pouco fora.

                vc deveria ter dado mais uma volta no vira antes de tirar a correia, pro ponto ficar pro lado das velas…

                faça o seguinte:

                • de meia volta no vira pro pistão ficar no meio. acerte a marcação do comando no lado das velas e com a regulagem da polia em 0º. volte a meia volta no vira com cuidado até alinhar o ot. não deve pegar em nada, mas tenha cuidado pois o seguro morreu de velho

                ou ta certo mesmo?

                o certo nao seria voltar 90° no vira, e depois acertar o ponto no comando?? pq meia volta , (180°) os pistões que tava em pms nun vai pra pmi e os outros que tava em pmi vai pra pms.. .. nao? :/

                o.o ou estou errado?

                flw abraço..

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  menegotto
                  escreveu em última edição por
                  #17

                  90º, meia volta…. tanto faz está escrito pistão no meio qualquer um com noção básica de mecânica sabe como colocar um pistão no meio da altura do bloco

                  1 Resposta Última resposta
                  • E Offline
                    E Offline
                    erickizinho
                    escreveu em última edição por
                    #18

                    90º, meia volta…. tanto faz está escrito pistão no meio qualquer um com noção básica de mecânica sabe como colocar um pistão no meio da altura do bloco

                    90° graus seria 1/4 de uma volta , meia volta seria 180° graus.. se embaralho ai.. rsrs

                    mas eu entendi.. sim perfeitamente.. rsrs

                    :d abraço…

                    1 Resposta Última resposta
                    • K Offline
                      K Offline
                      Kiko_DF
                      escreveu em última edição por
                      #19

                      mene, to com o mesmo problema, eu entendi certinho o que você disse mas eu tenho um problema maior, eu troquei a polia e ela tem duas marcaçoes no interior dela, só que depois de montado eu fui conferir os ponto pra dar a primeira partida, quando fui conferir, coloquei o volante em ot e vi que a polia está com as duas marcaçoes nos dois cantos do cabeçote ihaiah e falta uns 5cm pra marcação do rotor encontra com a marcação do corpo do distribuidor. a pergunta é, posso retirar o parafuso da polia para comparar com outra polia original ? porque eu posso conferir o chanfro que engata no comando, se bater com a outra polia, tudo certo, oooou, tem alguma maneira de regular pelo comando? retirando a tampa de valvula? ou eu simplesmente volto o volante pra ele dar uma volta e conferir de novo??

                      a minha nova polia é dessa aqui..

                      1 Resposta Última resposta
                      • J Offline
                        J Offline
                        jonas_102
                        escreveu em última edição por
                        #20

                        mene, to com o mesmo problema, eu entendi certinho o que você disse mas eu tenho um problema maior, eu troquei a polia e ela tem duas marcaçoes no interior dela, só que depois de montado eu fui conferir os ponto pra dar a primeira partida, quando fui conferir, coloquei o volante em ot e vi que a polia está com as duas marcaçoes nos dois cantos do cabeçote ihaiah e falta uns 5cm pra marcação do rotor encontra com a marcação do corpo do distribuidor. a pergunta é, posso retirar o parafuso da polia para comparar com outra polia original ? porque eu posso conferir o chanfro que engata no comando, se bater com a outra polia, tudo certo, oooou, tem alguma maneira de regular pelo comando? retirando a tampa de valvula? ou eu simplesmente volto o volante pra ele dar uma volta e conferir de novo??

                        a minha nova polia é dessa aqui..

                        kiko,

                        o mais fácil ai então é tirar o parafuso e conferir onde tá a chaveta.

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          menegotto
                          escreveu em última edição por
                          #21

                          tira o parafuso e confere com uma original, é o mais correto a se fazer

                          1 Resposta Última resposta
                          • E Offline
                            E Offline
                            erickizinho
                            escreveu em última edição por
                            #22

                            uma pneumatica e so o ouro nessas horas.. rsrs

                            1 Resposta Última resposta
                            • J Offline
                              J Offline
                              jonas_102
                              escreveu em última edição por
                              #23

                              uma pneumatica e so o ouro nessas horas.. rsrs

                              hã?

                              1 Resposta Última resposta

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