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Sincronismo motor ap 1.8

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • J Offline
    J Offline
    jonas_102
    escreveu em última edição por
    #13

    show de biela

    vlw cara pela ajuda

    agora é só levar pra acertar o ponto. deixo quanto de inicial? limito em quando?

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    • M Offline
      M Offline
      menegotto
      escreveu em última edição por
      #14

      se for rodar com alcool em motor gasolina, coloca 18º de inicial e verifica até quanto avança. o ideal seria no máximo 24º no avanço centrifugo e colocar uma válvula de retenção no avanço a vacuo pra avançar só na fase aspro

      1 Resposta Última resposta
      • E Offline
        E Offline
        erickizinho
        escreveu em última edição por
        #15

        cara faça exatamente o que eu disser.

        • volante em ot

        • polia do comando, tem um ponto pelo lado de trás. esse ponto tem que alinhar com a tampa de válvulas pelo lado das velas. (esqueça como estava antes, se não tava com o ponto alinhado estava fora)

        • tire a tampa do distribuidor e o risquinho na ponta do rotor (bem no centro dele) tem que apontar certinho num risquinho que tem no corpo do distribuidor. se tiver fora tem que virar a engrenagem lá na correia. isso aí vai ficar mais ou menos o rotor apontando pro cilindro 4.

        • na tampa do distribuidor, o cabo que o rotor está apontando tem que ser do cilindro 1. a ordem de ignição é 1-3-4-2 em sentido horário olhando de cima da tampa

        aii, pelo menos isso ja sei fazer.. b) kkk

        ta certin.. rsrs

        1 Resposta Última resposta
        • E Offline
          E Offline
          erickizinho
          escreveu em última edição por
          #16

          então, como 1 volta no virabrequim é meia no comando, se parar no pms ou fica certinho no lado das velas ou então no outro lado da tampa, pro escape e um pouco fora.

          vc deveria ter dado mais uma volta no vira antes de tirar a correia, pro ponto ficar pro lado das velas…

          faça o seguinte:

          • de meia volta no vira pro pistão ficar no meio. acerte a marcação do comando no lado das velas e com a regulagem da polia em 0º. volte a meia volta no vira com cuidado até alinhar o ot. não deve pegar em nada, mas tenha cuidado pois o seguro morreu de velho

          ou ta certo mesmo?

          o certo nao seria voltar 90° no vira, e depois acertar o ponto no comando?? pq meia volta , (180°) os pistões que tava em pms nun vai pra pmi e os outros que tava em pmi vai pra pms.. .. nao? :/

          o.o ou estou errado?

          flw abraço..

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            menegotto
            escreveu em última edição por
            #17

            90º, meia volta…. tanto faz está escrito pistão no meio qualquer um com noção básica de mecânica sabe como colocar um pistão no meio da altura do bloco

            1 Resposta Última resposta
            • E Offline
              E Offline
              erickizinho
              escreveu em última edição por
              #18

              90º, meia volta…. tanto faz está escrito pistão no meio qualquer um com noção básica de mecânica sabe como colocar um pistão no meio da altura do bloco

              90° graus seria 1/4 de uma volta , meia volta seria 180° graus.. se embaralho ai.. rsrs

              mas eu entendi.. sim perfeitamente.. rsrs

              :d abraço…

              1 Resposta Última resposta
              • K Offline
                K Offline
                Kiko_DF
                escreveu em última edição por
                #19

                mene, to com o mesmo problema, eu entendi certinho o que você disse mas eu tenho um problema maior, eu troquei a polia e ela tem duas marcaçoes no interior dela, só que depois de montado eu fui conferir os ponto pra dar a primeira partida, quando fui conferir, coloquei o volante em ot e vi que a polia está com as duas marcaçoes nos dois cantos do cabeçote ihaiah e falta uns 5cm pra marcação do rotor encontra com a marcação do corpo do distribuidor. a pergunta é, posso retirar o parafuso da polia para comparar com outra polia original ? porque eu posso conferir o chanfro que engata no comando, se bater com a outra polia, tudo certo, oooou, tem alguma maneira de regular pelo comando? retirando a tampa de valvula? ou eu simplesmente volto o volante pra ele dar uma volta e conferir de novo??

                a minha nova polia é dessa aqui..

                1 Resposta Última resposta
                • J Offline
                  J Offline
                  jonas_102
                  escreveu em última edição por
                  #20

                  mene, to com o mesmo problema, eu entendi certinho o que você disse mas eu tenho um problema maior, eu troquei a polia e ela tem duas marcaçoes no interior dela, só que depois de montado eu fui conferir os ponto pra dar a primeira partida, quando fui conferir, coloquei o volante em ot e vi que a polia está com as duas marcaçoes nos dois cantos do cabeçote ihaiah e falta uns 5cm pra marcação do rotor encontra com a marcação do corpo do distribuidor. a pergunta é, posso retirar o parafuso da polia para comparar com outra polia original ? porque eu posso conferir o chanfro que engata no comando, se bater com a outra polia, tudo certo, oooou, tem alguma maneira de regular pelo comando? retirando a tampa de valvula? ou eu simplesmente volto o volante pra ele dar uma volta e conferir de novo??

                  a minha nova polia é dessa aqui..

                  kiko,

                  o mais fácil ai então é tirar o parafuso e conferir onde tá a chaveta.

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    menegotto
                    escreveu em última edição por
                    #21

                    tira o parafuso e confere com uma original, é o mais correto a se fazer

                    1 Resposta Última resposta
                    • E Offline
                      E Offline
                      erickizinho
                      escreveu em última edição por
                      #22

                      uma pneumatica e so o ouro nessas horas.. rsrs

                      1 Resposta Última resposta
                      • J Offline
                        J Offline
                        jonas_102
                        escreveu em última edição por
                        #23

                        uma pneumatica e so o ouro nessas horas.. rsrs

                        hã?

                        1 Resposta Última resposta

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