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Pandoo + multi bobinas.

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  • R Offline
    R Offline
    realz
    escreveu em última edição por
    #45

    sim… os mais modernos já vêm furados, com um tampão aí nesse local.

    hum..é que o furo não saiu no centro do filtro de óleo, e sim ao lado…é isso mesmo ?

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    • S Offline
      S Offline
      samuel_mansano
      escreveu em última edição por
      #46

      para esclarecer, a bobina do polo tem 3 pinos (pode ser ligaga diretamente na pandoo), e a do ap flex 4 pinos (que não pode ser ligada diretamente na pandoo)?

      valeu

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      • R Offline
        R Offline
        realz
        escreveu em última edição por
        #47

        para esclarecer, a bobina do polo tem 3 pinos (pode ser ligaga diretamente na pandoo), e a do ap flex 4 pinos (que não pode ser ligada diretamente na pandoo)?

        valeu

        segundo o manual da pandoo:

        bobinas com ignição interna

        modelo carro - pino da bobina

        fio do chicote pandoo

        bosch f000zs0104 - vw/gol mi

        1 – terra

        2 - ignição (fio marrom/ branco)

        3 - 12v após-chave

        delphi 4 fios(arredondada) - gm/corsa mpfi

        a - ignição cilindros 2 e 3 (fio azul)

        b - ignição cilindros 1 e 4 (fio marrom/branco)

        c - terra

        d - 12v após-chave

        delphi 4 fios (quadrada) - gm/corsa mpfi

        1 - 12v após-chave

        2 - terra

        3 - ignição cilindros 1 e 4 (fio marrom/branco)

        4 – ignição cilindros 2 e 3 (fio azul)

        bosch 4 fios - vw/golf

        1 - ignição cilindros 1 e 4 (fio marrom/branco)

        2 - 12v após-chave

        3 - ignição cilindros 2 e 3 (fio azul)

        4 – terra

        hitachi cm11-202 - fiat/marea 4 cilindros

        1 - 12v após-chave

        2 - terra

        3 - ignição (fio marrom/ branco)

        audi/vw 06b905115e hitachi cm11-201 - audi s3

        1 - 12v após-chave

        2 - terra da bateria

        3 – ignição (fio marrom/branco)

        4 - aterrado no motor

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          realz
          escreveu em última edição por
          #48

          aos poucos o carro ta saindo…. alguém sabe dizer onde fixar a bobina do golf ?

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            realz
            escreveu em última edição por
            #49

            aos poucos o carro ta saindo…. alguém sabe dizer onde fixar a bobina do golf ?

            alguém ?

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              Ricardo
              escreveu em última edição por
              #50

              faz um suporte de chapa e prende na tampa de válvulas.

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                Ricardo
                escreveu em última edição por
                #51

                assim ó:

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  realz
                  escreveu em última edição por
                  #52

                  assim ó:

                  procurei que nem um cavalo no google e não achei nada…

                  mas me diz, ela não teria que estar aterrada?

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    Ricardo
                    escreveu em última edição por
                    #53

                    o bloco do motor já é aterrado né… e no meu caso eu ainda mandei um terra grosso preso na tampa de válvulas (não aparece na foto pq tava na parte de trás).

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      goiano
                      escreveu em última edição por
                      #54

                      desculpem minha ignorancia injetrônica, mas o que um motor ap injetado com roda fonica e multibobinas faz que um injetado com distribuidor hall por exemplo, não faz ?

                      considerando injeções semelhantes.

                      obrigado.

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        Ricardo
                        escreveu em última edição por
                        #55

                        nunca mais corre o risco da mesa andar sozinha, nunca mais precisa ficar ajustando o ponto mexendo o distribuidor pra lá e pra cá, nunca mais vai ter problema com martelete gasto, nunca mais vai precisar secar a tampa pq entrou água, elimina a perda de energia ocasionada pelo conjunto rotor tampa… quer mais ou já tá bom é ;)

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          menegotto
                          escreveu em última edição por
                          #56

                          só o ganho em faísca já é considerável… o quesito manutenção então nem se fala

                          sem falar na confiabilidade, roda fonica vc acerta 24º e é isso... distribuidor tem sempre aquela folguinha no eixo e fica sapeando entre 23, 25, 23, 25

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
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                            menegotto
                            escreveu em última edição por
                            #57

                            a bobina não precisa ser aterrada, pois a corrente do positivo flui pelo fio negativo do driver da injeção. pode largar ela pindurada pelos cabos que funciona de boa.

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
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                              realz
                              escreveu em última edição por
                              #58

                              o bloco do motor já é aterrado né… e no meu caso eu ainda mandei um terra grosso preso na tampa de válvulas (não aparece na foto pq tava na parte de trás).

                              a bobina não precisa ser aterrada, pois a corrente do positivo flui pelo fio negativo do driver da injeção. pode largar ela pindurada pelos cabos que funciona de boa.

                              valeu ricardo e menegotto… pena ter chovido hoje..agora só sabado que vem... ma vamo que vamo .

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #59

                                vou aproveitar o tópico e tirar mais umas dpuvidas..

                                atrás do cabeçote tem a cebolinha de óleo e a válvula termo-pneumática (http://produto.mercadolivre.com.br/mlb-200697958-gol-gts-gl-santana-glsi-voyage-parati-valvula-termo-pneumati-_jm)…

                                acredito que a termo-pneumática não vá ter utilidade, posso retirar ela, e rosquear o niple do manometro ?

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
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                                  #60

                                  mais um problema pra cabeça…

                                  não estou encontrando o conector que vai no sensor da roda fônica...

                                  no site da ft, indicam o abaixo, mas não tem foto:

                                  http://www.fueltech.com.br/br/produto/107/conector_sensor_roda_fonica_vw_totalflex

                                  no site da msbr, teve um rapaz que disse ter usado este, meio adptado:

                                  http://www.rainhadassete.com.br/produtos/produto/690/ete-7735_-_chicotes-diversos

                                  pelo google imagens achei este daqui, que acredito ser o correto:

                                  http://shopping.tray.com.br/oferta/conector-sensor-roda-fonica-vw-totalflex/id:428517

                                  alguém sabe onde encontro, fora esse da ft ?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
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                                    Ricardo
                                    escreveu em última edição por
                                    #61

                                    esse é uma merda pra encontrar mesmo. já procurou no desmanche?

                                    na pior das hipóteses, corta fora o conector original e adapta outro no lugar, pode ser esse mesmo q vc postou o link.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
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                                      #62

                                      esse é uma merda pra encontrar mesmo. já procurou no desmanche?

                                      na pior das hipóteses, corta fora o conector original e adapta outro no lugar, pode ser esse mesmo q vc postou o link.

                                      quase comprei um da bobina do golf, ia desmontar e encaixar os pinos machos nas femeas somente…

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • ? Offline
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                                        #63

                                        esse é uma merda pra encontrar mesmo. já procurou no desmanche?

                                        na pior das hipóteses, corta fora o conector original e adapta outro no lugar, pode ser esse mesmo q vc postou o link.

                                        quase comprei um da bobina do golf, ia desmontar e encaixar os pinos machos nas femeas somente…

                                        acho que é o mais certo, descola algum conector de 3 pinos e faz a adaptação.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • B Offline
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                                          #64

                                          mano, só cuida que existem dois tamanhos desse conector, eu comprei um no ferro velho que era pequeno, e o meu sensor o conector era maior, corri nos ferros velhos aqui em campo grande e arrumei o conector de boa…

                                          1 Resposta Última resposta

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