Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Pandoo + multi bobinas.

Pandoo + multi bobinas.

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
89 Posts 12 Posters 27.8k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • R Offline
    R Offline
    realz
    escreveu em última edição por
    #43

    agora ta alinhado certo lá…

    me tirem uma dúvida, no cavalete do filtro de óleo, onde vo colocar o niple pra turbina, é onde ta furado abaixo ?

    1 Resposta Última resposta
    • R Offline
      R Offline
      Ricardo
      escreveu em última edição por
      #44

      sim… os mais modernos já vêm furados, com um tampão aí nesse local.

      1 Resposta Última resposta
      • R Offline
        R Offline
        realz
        escreveu em última edição por
        #45

        sim… os mais modernos já vêm furados, com um tampão aí nesse local.

        hum..é que o furo não saiu no centro do filtro de óleo, e sim ao lado…é isso mesmo ?

        1 Resposta Última resposta
        • S Offline
          S Offline
          samuel_mansano
          escreveu em última edição por
          #46

          para esclarecer, a bobina do polo tem 3 pinos (pode ser ligaga diretamente na pandoo), e a do ap flex 4 pinos (que não pode ser ligada diretamente na pandoo)?

          valeu

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            realz
            escreveu em última edição por
            #47

            para esclarecer, a bobina do polo tem 3 pinos (pode ser ligaga diretamente na pandoo), e a do ap flex 4 pinos (que não pode ser ligada diretamente na pandoo)?

            valeu

            segundo o manual da pandoo:

            bobinas com ignição interna

            modelo carro - pino da bobina

            fio do chicote pandoo

            bosch f000zs0104 - vw/gol mi

            1 – terra

            2 - ignição (fio marrom/ branco)

            3 - 12v após-chave

            delphi 4 fios(arredondada) - gm/corsa mpfi

            a - ignição cilindros 2 e 3 (fio azul)

            b - ignição cilindros 1 e 4 (fio marrom/branco)

            c - terra

            d - 12v após-chave

            delphi 4 fios (quadrada) - gm/corsa mpfi

            1 - 12v após-chave

            2 - terra

            3 - ignição cilindros 1 e 4 (fio marrom/branco)

            4 – ignição cilindros 2 e 3 (fio azul)

            bosch 4 fios - vw/golf

            1 - ignição cilindros 1 e 4 (fio marrom/branco)

            2 - 12v após-chave

            3 - ignição cilindros 2 e 3 (fio azul)

            4 – terra

            hitachi cm11-202 - fiat/marea 4 cilindros

            1 - 12v após-chave

            2 - terra

            3 - ignição (fio marrom/ branco)

            audi/vw 06b905115e hitachi cm11-201 - audi s3

            1 - 12v após-chave

            2 - terra da bateria

            3 – ignição (fio marrom/branco)

            4 - aterrado no motor

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              realz
              escreveu em última edição por
              #48

              aos poucos o carro ta saindo…. alguém sabe dizer onde fixar a bobina do golf ?

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                realz
                escreveu em última edição por
                #49

                aos poucos o carro ta saindo…. alguém sabe dizer onde fixar a bobina do golf ?

                alguém ?

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  Ricardo
                  escreveu em última edição por
                  #50

                  faz um suporte de chapa e prende na tampa de válvulas.

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    Ricardo
                    escreveu em última edição por
                    #51

                    assim ó:

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      realz
                      escreveu em última edição por
                      #52

                      assim ó:

                      procurei que nem um cavalo no google e não achei nada…

                      mas me diz, ela não teria que estar aterrada?

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        Ricardo
                        escreveu em última edição por
                        #53

                        o bloco do motor já é aterrado né… e no meu caso eu ainda mandei um terra grosso preso na tampa de válvulas (não aparece na foto pq tava na parte de trás).

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          goiano
                          escreveu em última edição por
                          #54

                          desculpem minha ignorancia injetrônica, mas o que um motor ap injetado com roda fonica e multibobinas faz que um injetado com distribuidor hall por exemplo, não faz ?

                          considerando injeções semelhantes.

                          obrigado.

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            Ricardo
                            escreveu em última edição por
                            #55

                            nunca mais corre o risco da mesa andar sozinha, nunca mais precisa ficar ajustando o ponto mexendo o distribuidor pra lá e pra cá, nunca mais vai ter problema com martelete gasto, nunca mais vai precisar secar a tampa pq entrou água, elimina a perda de energia ocasionada pelo conjunto rotor tampa… quer mais ou já tá bom é ;)

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              menegotto
                              escreveu em última edição por
                              #56

                              só o ganho em faísca já é considerável… o quesito manutenção então nem se fala

                              sem falar na confiabilidade, roda fonica vc acerta 24º e é isso... distribuidor tem sempre aquela folguinha no eixo e fica sapeando entre 23, 25, 23, 25

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
                                M Offline
                                menegotto
                                escreveu em última edição por
                                #57

                                a bobina não precisa ser aterrada, pois a corrente do positivo flui pelo fio negativo do driver da injeção. pode largar ela pindurada pelos cabos que funciona de boa.

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
                                  R Offline
                                  realz
                                  escreveu em última edição por
                                  #58

                                  o bloco do motor já é aterrado né… e no meu caso eu ainda mandei um terra grosso preso na tampa de válvulas (não aparece na foto pq tava na parte de trás).

                                  a bobina não precisa ser aterrada, pois a corrente do positivo flui pelo fio negativo do driver da injeção. pode largar ela pindurada pelos cabos que funciona de boa.

                                  valeu ricardo e menegotto… pena ter chovido hoje..agora só sabado que vem... ma vamo que vamo .

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
                                    R Offline
                                    realz
                                    escreveu em última edição por
                                    #59

                                    vou aproveitar o tópico e tirar mais umas dpuvidas..

                                    atrás do cabeçote tem a cebolinha de óleo e a válvula termo-pneumática (http://produto.mercadolivre.com.br/mlb-200697958-gol-gts-gl-santana-glsi-voyage-parati-valvula-termo-pneumati-_jm)…

                                    acredito que a termo-pneumática não vá ter utilidade, posso retirar ela, e rosquear o niple do manometro ?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
                                      R Offline
                                      realz
                                      escreveu em última edição por
                                      #60

                                      mais um problema pra cabeça…

                                      não estou encontrando o conector que vai no sensor da roda fônica...

                                      no site da ft, indicam o abaixo, mas não tem foto:

                                      http://www.fueltech.com.br/br/produto/107/conector_sensor_roda_fonica_vw_totalflex

                                      no site da msbr, teve um rapaz que disse ter usado este, meio adptado:

                                      http://www.rainhadassete.com.br/produtos/produto/690/ete-7735_-_chicotes-diversos

                                      pelo google imagens achei este daqui, que acredito ser o correto:

                                      http://shopping.tray.com.br/oferta/conector-sensor-roda-fonica-vw-totalflex/id:428517

                                      alguém sabe onde encontro, fora esse da ft ?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • R Offline
                                        R Offline
                                        Ricardo
                                        escreveu em última edição por
                                        #61

                                        esse é uma merda pra encontrar mesmo. já procurou no desmanche?

                                        na pior das hipóteses, corta fora o conector original e adapta outro no lugar, pode ser esse mesmo q vc postou o link.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • R Offline
                                          R Offline
                                          realz
                                          escreveu em última edição por
                                          #62

                                          esse é uma merda pra encontrar mesmo. já procurou no desmanche?

                                          na pior das hipóteses, corta fora o conector original e adapta outro no lugar, pode ser esse mesmo q vc postou o link.

                                          quase comprei um da bobina do golf, ia desmontar e encaixar os pinos machos nas femeas somente…

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários