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Pandoo + multi bobinas.

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  • M Offline
    M Offline
    menegotto
    escreveu em última edição por
    #40

    o dente tem que contar no sentido oposto a rotação do motor, pois a falha tem que ficar x dentes depois do pms para a ie poder calcular o avanço correto

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    • R Offline
      R Offline
      realz
      escreveu em última edição por
      #41

      o motor ta em pms mas a roda fonica nao está encaixada ainda. deixei em cima apeas para tirar a foto.

      por isso pergunto se o 15o dente seria o 1 ou 2 da foto.

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      • M Offline
        M Offline
        menegotto
        escreveu em última edição por
        #42

        ahhh entendi realz.

        vc deve alinhar o dente n1 com o sensor, sua roda vai ficar alinhada no dente 15 = 90º na configuração da ie

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          realz
          escreveu em última edição por
          #43

          agora ta alinhado certo lá…

          me tirem uma dúvida, no cavalete do filtro de óleo, onde vo colocar o niple pra turbina, é onde ta furado abaixo ?

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            Ricardo
            escreveu em última edição por
            #44

            sim… os mais modernos já vêm furados, com um tampão aí nesse local.

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              realz
              escreveu em última edição por
              #45

              sim… os mais modernos já vêm furados, com um tampão aí nesse local.

              hum..é que o furo não saiu no centro do filtro de óleo, e sim ao lado…é isso mesmo ?

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
                S Offline
                samuel_mansano
                escreveu em última edição por
                #46

                para esclarecer, a bobina do polo tem 3 pinos (pode ser ligaga diretamente na pandoo), e a do ap flex 4 pinos (que não pode ser ligada diretamente na pandoo)?

                valeu

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  realz
                  escreveu em última edição por
                  #47

                  para esclarecer, a bobina do polo tem 3 pinos (pode ser ligaga diretamente na pandoo), e a do ap flex 4 pinos (que não pode ser ligada diretamente na pandoo)?

                  valeu

                  segundo o manual da pandoo:

                  bobinas com ignição interna

                  modelo carro - pino da bobina

                  fio do chicote pandoo

                  bosch f000zs0104 - vw/gol mi

                  1 – terra

                  2 - ignição (fio marrom/ branco)

                  3 - 12v após-chave

                  delphi 4 fios(arredondada) - gm/corsa mpfi

                  a - ignição cilindros 2 e 3 (fio azul)

                  b - ignição cilindros 1 e 4 (fio marrom/branco)

                  c - terra

                  d - 12v após-chave

                  delphi 4 fios (quadrada) - gm/corsa mpfi

                  1 - 12v após-chave

                  2 - terra

                  3 - ignição cilindros 1 e 4 (fio marrom/branco)

                  4 – ignição cilindros 2 e 3 (fio azul)

                  bosch 4 fios - vw/golf

                  1 - ignição cilindros 1 e 4 (fio marrom/branco)

                  2 - 12v após-chave

                  3 - ignição cilindros 2 e 3 (fio azul)

                  4 – terra

                  hitachi cm11-202 - fiat/marea 4 cilindros

                  1 - 12v após-chave

                  2 - terra

                  3 - ignição (fio marrom/ branco)

                  audi/vw 06b905115e hitachi cm11-201 - audi s3

                  1 - 12v após-chave

                  2 - terra da bateria

                  3 – ignição (fio marrom/branco)

                  4 - aterrado no motor

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    realz
                    escreveu em última edição por
                    #48

                    aos poucos o carro ta saindo…. alguém sabe dizer onde fixar a bobina do golf ?

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      realz
                      escreveu em última edição por
                      #49

                      aos poucos o carro ta saindo…. alguém sabe dizer onde fixar a bobina do golf ?

                      alguém ?

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        Ricardo
                        escreveu em última edição por
                        #50

                        faz um suporte de chapa e prende na tampa de válvulas.

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          Ricardo
                          escreveu em última edição por
                          #51

                          assim ó:

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            realz
                            escreveu em última edição por
                            #52

                            assim ó:

                            procurei que nem um cavalo no google e não achei nada…

                            mas me diz, ela não teria que estar aterrada?

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
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                              Ricardo
                              escreveu em última edição por
                              #53

                              o bloco do motor já é aterrado né… e no meu caso eu ainda mandei um terra grosso preso na tampa de válvulas (não aparece na foto pq tava na parte de trás).

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
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                                goiano
                                escreveu em última edição por
                                #54

                                desculpem minha ignorancia injetrônica, mas o que um motor ap injetado com roda fonica e multibobinas faz que um injetado com distribuidor hall por exemplo, não faz ?

                                considerando injeções semelhantes.

                                obrigado.

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
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                                  Ricardo
                                  escreveu em última edição por
                                  #55

                                  nunca mais corre o risco da mesa andar sozinha, nunca mais precisa ficar ajustando o ponto mexendo o distribuidor pra lá e pra cá, nunca mais vai ter problema com martelete gasto, nunca mais vai precisar secar a tampa pq entrou água, elimina a perda de energia ocasionada pelo conjunto rotor tampa… quer mais ou já tá bom é ;)

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
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                                    menegotto
                                    escreveu em última edição por
                                    #56

                                    só o ganho em faísca já é considerável… o quesito manutenção então nem se fala

                                    sem falar na confiabilidade, roda fonica vc acerta 24º e é isso... distribuidor tem sempre aquela folguinha no eixo e fica sapeando entre 23, 25, 23, 25

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
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                                      menegotto
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                                      #57

                                      a bobina não precisa ser aterrada, pois a corrente do positivo flui pelo fio negativo do driver da injeção. pode largar ela pindurada pelos cabos que funciona de boa.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • R Offline
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                                        #58

                                        o bloco do motor já é aterrado né… e no meu caso eu ainda mandei um terra grosso preso na tampa de válvulas (não aparece na foto pq tava na parte de trás).

                                        a bobina não precisa ser aterrada, pois a corrente do positivo flui pelo fio negativo do driver da injeção. pode largar ela pindurada pelos cabos que funciona de boa.

                                        valeu ricardo e menegotto… pena ter chovido hoje..agora só sabado que vem... ma vamo que vamo .

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • R Offline
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                                          #59

                                          vou aproveitar o tópico e tirar mais umas dpuvidas..

                                          atrás do cabeçote tem a cebolinha de óleo e a válvula termo-pneumática (http://produto.mercadolivre.com.br/mlb-200697958-gol-gts-gl-santana-glsi-voyage-parati-valvula-termo-pneumati-_jm)…

                                          acredito que a termo-pneumática não vá ter utilidade, posso retirar ela, e rosquear o niple do manometro ?

                                          1 Resposta Última resposta

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