Toyo r-888 205/40 ou 215/45 r17 gts 94
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pessoal o projeto está em fase final, estou quase lá. meu quarto mais parece uma loja de alta performance..
resumidamente é isso : 1.9, ft, 4x 160lbs, fluxo cruzado golf gti antigo, tubular sob encomenda, k-27 plus, 6al, escape 3 , comando 300º etc…
rua/pista: na rua rodas tenzo-r 17x7 , offset 42, acho q gts é 36mm ( de cara já penso em um espaçador 6mm )
já tenho 02 pneus 205/40 r888. me falta + 2 .
coloco + 2 iguais e morreu maria preá, só instalar e charlar. ou invento de por 215/45 p teoricamente melhorar a tração é com certeza o 215 vai encostar dentro, vai ter q rolar adaptação.
o que vcs acham ??
aguardo ajuda e opiniões dos colegas.
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eu mal consigo postar com esse nick do caboclo
qual o carro?
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coloca um bom blocante para melhorar a tração e usa os 205 mesmo.
mas se for carro rua/pista eu deixaria exclusivamente pra pista um joguinho de aro 15 com os slicks da copa clio (185) que daria conta do peso do gol facilmente e usaria as 17 com pneus normais, a não ser que vc tenha freios muito brutos e não caibam nas rodas 15 (o que eu espero realmente que tenha).
abraço
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eu não andaria com 4 r888 na rua não… pneu sabão na chuva.... coloca algum 205 com desenho normal atrás que está de bom tamanho
e aê menegotto blz fera ?
vamo lá a alguns esclarecimentos, q daí vcs me ajudam c + precisão ainda: carro vai ser pressão total, só p brincar mesmo, pode sair da garagem 8 vzes num mês, como pode passar 1 mês sem vê a rua.
o projeto inicial era esse mesmo, iria usar o mz1 maxxis na tras. , 205/40, … depois de comparar com os r888 pirei, meio q perdi a noção. são bem mais leves, 8.7kg, os maxxis chegava a quase 10kg. o preparador me disse q o r888 é superior em todas as condições ( esqueçamos a chuva )....daí ele me deu a receita p tarja preta e era só o q eu queria há época, mas só estou comprando agora, por esses dias.
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coloca um bom blocante para melhorar a tração e usa os 205 mesmo.
mas se for carro rua/pista eu deixaria exclusivamente pra pista um joguinho de aro 15 com os slicks da copa clio (185) que daria conta do peso do gol facilmente e usaria as 17 com pneus normais, a não ser que vc tenha freios muito brutos e não caibam nas rodas 15 (o que eu espero realmente que tenha).
abraço
blz matt5 ? pô primeiramente valeu p atenção … de todos vcs aê... mas é isso mesmo : vou usar o blocante do thiago flores de erechim-rs, ele diz ser 85%. meu pensamento inicial é por aí : roda 17 rua e tal, charlar de leve.... e ter um joguinho p dianteira p pista.
esses pneus q vc citou n conhecia....traciona legal nos 201 é
freios vou de power brakes 284. acho q o mínimo são as 15 p eles, ainda vou confirmar. ( apesar de achar show aqueles pneus slicks 13...putz...)
eu queria q os nobres colegas entendessem uma coisa : minha preocupação maior não é a largura deles, ontem descobri q a diferencia de largura entre o 205 e o 215 dos r888 são de apenas 0,5 cm, site oficial da toyo.com, tem lá.
o que estava tirando o meu sossego é realmente o perfil. estou um pouco preocupado e temeroso ( por falta de experiência )em montar um projeto bacana, com rodas importadas caras, e dar o maior tiro no pé, ou seja, de repente por mais q eu tenha motor o carro n vai tracionar por falta de pneu murcho...e etc... essa é a minha maior preocupação.
daí, pelas facilidades do 205/40, ( só instalar, n encosta quase nada, etc ) inclusive achei hoje no preço o par deles, e o cara só tinha o dito cujo, ou seja, n tinha o 215/45. atentem q tb n existe o 205/45 r17 r888, eu quero saber se o golzin com os 205/40 r888 na dianteira, com um bom acerto, suspensão trabalhada,etc.. dar p rolar um belo caldo ????
dar p ficar bom é mesmo sabendo q um 195/55 r 15 ficaria bem melhor e tal...
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bom fica sim, porém como é 17 tem que andar bem calibrado se não entorta as rodas… ou então andar muito vovozinha e acelerar só em asfalto lindo (coisa dificil no brasil)
se usasse um 205/55r15 podia andar com pouca calibragem, tracionaria muito mais que o 17 cheio
cara, pela experiência que tenho gol quadrado bruto com roda 17 não vira... pra ter tração vc precisa:
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frente consideravelmente mais baixa que traseira (17 não rola pq vai pegar tudo)
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calibragem baixa (vai entorta roda na rua)
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perfil alto (17 vai ser 40)
eu iria de 15 . se vc quer as 17 pelo bonito, vai perder em rendimento.
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eu tbm iria de aro 15, com r888 205/50, ja vai ter tração suficiente. um amigo usava r888 195/55/15 num gol quadrado e ja raspava, nao imagino como o 17 vai ficar. sua caixa é original?? se for nao vai durar muito com r888.
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bom fica sim, porém como é 17 tem que andar bem calibrado se não entorta as rodas… ou então andar muito vovozinha e acelerar só em asfalto lindo (coisa dificil no brasil)
se usasse um 205/55r15 podia andar com pouca calibragem, tracionaria muito mais que o 17 cheio
cara, pela experiência que tenho gol quadrado bruto com roda 17 não vira... pra ter tração vc precisa:
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frente consideravelmente mais baixa que traseira (17 não rola pq vai pegar tudo)
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calibragem baixa (vai entorta roda na rua)
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perfil alto (17 vai ser 40)
eu iria de 15 . se vc quer as 17 pelo bonito, vai perder em rendimento.
rssssss… só em saber q fica bom já me dar uma tranquilizada. mas vamo lá : realmente penso em andar meio vovozinha mesmo..... com calibragem baixa, mas no limite. ainda n sei q limite seria esse. andava com um 195/55 r 15 r888 na dianteira, e na rua de boa andava com 22lbs, muito macio. nas 17 n sei se rola as 22lbs.
o estado do asfalto aqui na minha cidade ....sem comentários....o pior do brasil. se bem q já começaram a asfaltar .... tem alguns raros tapetes...
só p esclarecer , o toyo r888 r15 n existe, pelo menos no site deles, na medida 205/55. existe o 195, 205, 225 e 235 todos perfil 50.
tb acho q um gol quadrado bruto n vira com 17. mas façamos o seguinte : vamos fazer esse meu golzin de cobaia, pois n tenho nada a perder, e não podemos desconsiderar que o pneu não é qualquer um, mesmo sendo perfil baixo, mesmo sendo 17, é um semi-slick.
o pneu é largo p porra, fiz um teste meio maluco ontem na procuradoria onde trabalho : meti minha mão direita em 2 pneus de carros importados dos procuradores, por cima, como se tivesse medindo em palmos, esticando as extremidades do polegar e dedo midin. os pneus eram 215/45 r17, e consegui flexionar um pouco as extremidades desses dedos.
quando cheguei em casa, fiz a mesma coisa no r888, sem ar, sem peso de motor..... e o mais foda : mal consegui abarcar o pneu, e nada de flexionar os dedos, ou seja , nas pontinhas dos dedos p conseguir abarcar a largura do pneu, e olha q é um 205.
vamos p o diametro agora : 205/40 r17 = 59,6cm - 205/50 r15 = 58,4cm - 225/50 r15 = 60,2cm
a última configuração de pneu desse meu gol era : 195/55 dianteira r888 e 195/50 na traseira bf grodrich. e ele ficava levemente com a dianteira mais baixa, quando eu colocar agora as 4 rodas iguais, a frente baixará ainda mais, coadunando com q vc falou sobre frente mais baixa, q ajuda a tracionar.
esse meu pneu é reinforced, somente alguns poucos modelos de toyo r888 tem esse quesito aê.
é isso aê grande amigo, já posso dizer q estou quase decidido, vou de 205/40 r888, e providenciar em breve, um par de rodas bacanas p tracionar em pista, aqui na minha cidade rola racha noturno ( no autódromo ) 201 m.
na arrancada quem sabe eu n pegue gosto e comece com uma desafio...
o carro vai estar pronto lá p dezembro, se quiser ficar sabendo o resultado ( fotos, vídeos etc ) é só manter contato . qual o teu carro é
forte abraço apareça.
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bom fica sim, porém como é 17 tem que andar bem calibrado se não entorta as rodas… ou então andar muito vovozinha e acelerar só em asfalto lindo (coisa dificil no brasil)
eu iria de 15 . se vc quer as 17 pelo bonito, vai perder em rendimento.
menegotto, minha cidade tem muitos sinais, a média de velocidade no transito por aqui é muito baixa, um quadradinho já não vale muita coisa ( estetica ) de 15 ( tirando a performance ) fica uma tristeza…. tou apostando nessas 17 de estetica.
vou ser um pouco penalizado com certeza, por isso lancei a dúvida do perfil, p rolar de repente , uma deformaçãozinha neste pneu de perfil maior....mas desisti. mas uma coisa precisa ser revelada, n sei se ajuda, o peso das minhas rodas vai ser de roda 15 não muito pesada hein, e o peso dos meus pneus mais leve q alguns 15 q existe por aí.... agora pneu murchão p deformar n vou ter naum...
abs
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eu tbm iria de aro 15, com r888 205/50, ja vai ter tração suficiente. um amigo usava r888 195/55/15 num gol quadrado e ja raspava, nao imagino como o 17 vai ficar. sua caixa é original?? se for nao vai durar muito com r888.
olá fernando blz?
cara , esse 195/55/15 tem o mesmo diâmetro do 205/40/17, acho q é uma coisa pela outra. talvez dê alguma zebra na largura né…. outra coisa: claro q o 195/55 deve tracionar melhor, mas o pneu 17 ainda é mais leve q esse pneu 15 ...
abs
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eu tbm iria de aro 15, com r888 205/50, ja vai ter tração suficiente. um amigo usava r888 195/55/15 num gol quadrado e ja raspava, nao imagino como o 17 vai ficar. sua caixa é original?? se for nao vai durar muito com r888.
a caixa q vc diz é a de marcha? se for tou providenciando uma forjada d 1 a 4 .
homocinética+barra+bolacha de gol 1.0 turbo + tulipa de kombi a diesel. é o q eu estou pretendendo usar.
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nossa roda tenzo, mostra uma fotinha dela… faltou cash pra mim, mas quase encarei uma importação de uma tenzo 16 x7 , et 40. cabeira certinho no gol sem usar espaçador.
ja et 42 a chance de usar espaçador é grande, pq ela rasparia na suspensão.
a tenzo vc importou por conta propria ou comprou em alguma loja daqui? passa o contato
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