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  4. Toyo r-888 205/40 ou 215/45 r17 gts 94

Toyo r-888 205/40 ou 215/45 r17 gts 94

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Flavio Cruz
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    #3

    eu mal consigo postar com esse nick do caboclo ;)

    qual o carro?

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    • M Offline
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      menegotto
      escreveu em última edição por
      #4

      gol gts 94

      com roda 17 …..... hot wheels style ;) :lol: :hauhau:

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        matt5
        escreveu em última edição por
        #5

        coloca um bom blocante para melhorar a tração e usa os 205 mesmo.

        mas se for carro rua/pista eu deixaria exclusivamente pra pista um joguinho de aro 15 com os slicks da copa clio (185) que daria conta do peso do gol facilmente e usaria as 17 com pneus normais, a não ser que vc tenha freios muito brutos e não caibam nas rodas 15 (o que eu espero realmente que tenha).

        abraço

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        • E Offline
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          elissong
          escreveu em última edição por
          #6

          eu não andaria com 4 r888 na rua não… pneu sabão na chuva.... coloca algum 205 com desenho normal atrás que está de bom tamanho

          e aê menegotto blz fera ?

          vamo lá a alguns esclarecimentos, q daí vcs me ajudam c + precisão ainda: carro vai ser pressão total, só p brincar mesmo, pode sair da garagem 8 vzes num mês, como pode passar 1 mês sem vê a rua.

          o projeto inicial era esse mesmo, iria usar o mz1 maxxis na tras. , 205/40, … depois de comparar com os r888 pirei, meio q perdi a noção. são bem mais leves, 8.7kg, os maxxis chegava a quase 10kg. o preparador me disse q o r888 é superior em todas as condições ( esqueçamos a chuva )....daí ele me deu a receita p tarja preta e era só o q eu queria há época, mas só estou comprando agora, por esses dias.

          1 Resposta Última resposta
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            elissong
            escreveu em última edição por
            #7

            eu mal consigo postar com esse nick do caboclo ;)

            qual o carro?

            vamo lá flávio o q tu achas meu bom baiano….??

            rsss...brincadeirinha..vc é pernambucano no é isso é

            aguardo sua opinião ou qualquer dúvida.

            abs

            1 Resposta Última resposta
            • E Offline
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              elissong
              escreveu em última edição por
              #8

              coloca um bom blocante para melhorar a tração e usa os 205 mesmo.

              mas se for carro rua/pista eu deixaria exclusivamente pra pista um joguinho de aro 15 com os slicks da copa clio (185) que daria conta do peso do gol facilmente e usaria as 17 com pneus normais, a não ser que vc tenha freios muito brutos e não caibam nas rodas 15 (o que eu espero realmente que tenha).

              abraço

              blz matt5 ? pô primeiramente valeu p atenção … de todos vcs aê... mas é isso mesmo : vou usar o blocante do thiago flores de erechim-rs, ele diz ser 85%. meu pensamento inicial é por aí : roda 17 rua e tal, charlar de leve.... e ter um joguinho p dianteira p pista.

              esses pneus q vc citou n conhecia....traciona legal nos 201 é

              freios vou de power brakes 284. acho q o mínimo são as 15 p eles, ainda vou confirmar. ( apesar de achar show aqueles pneus slicks 13...putz...)

              eu queria q os nobres colegas entendessem uma coisa : minha preocupação maior não é a largura deles, ontem descobri q a diferencia de largura entre o 205 e o 215 dos r888 são de apenas 0,5 cm, site oficial da toyo.com, tem lá.

              o que estava tirando o meu sossego é realmente o perfil. estou um pouco preocupado e temeroso ( por falta de experiência )em montar um projeto bacana, com rodas importadas caras, e dar o maior tiro no pé, ou seja, de repente por mais q eu tenha motor o carro n vai tracionar por falta de pneu murcho...e etc... essa é a minha maior preocupação.

              daí, pelas facilidades do 205/40, ( só instalar, n encosta quase nada, etc ) inclusive achei hoje no preço o par deles, e o cara só tinha o dito cujo, ou seja, n tinha o 215/45. atentem q tb n existe o 205/45 r17 r888, eu quero saber se o golzin com os 205/40 r888 na dianteira, com um bom acerto, suspensão trabalhada,etc.. dar p rolar um belo caldo ????

              dar p ficar bom é mesmo sabendo q um 195/55 r 15 ficaria bem melhor e tal...

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              • M Offline
                M Offline
                menegotto
                escreveu em última edição por
                #9

                bom fica sim, porém como é 17 tem que andar bem calibrado se não entorta as rodas… ou então andar muito vovozinha e acelerar só em asfalto lindo (coisa dificil no brasil)

                se usasse um 205/55r15 podia andar com pouca calibragem, tracionaria muito mais que o 17 cheio

                cara, pela experiência que tenho gol quadrado bruto com roda 17 não vira... pra ter tração vc precisa:

                • frente consideravelmente mais baixa que traseira (17 não rola pq vai pegar tudo)

                • calibragem baixa (vai entorta roda na rua)

                • perfil alto (17 vai ser 40)

                eu iria de 15 . se vc quer as 17 pelo bonito, vai perder em rendimento.

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                • F Offline
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                  Fernando_221
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  eu tbm iria de aro 15, com r888 205/50, ja vai ter tração suficiente. um amigo usava r888 195/55/15 num gol quadrado e ja raspava, nao imagino como o 17 vai ficar. sua caixa é original?? se for nao vai durar muito com r888.

                  1 Resposta Última resposta
                  • E Offline
                    E Offline
                    elissong
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    bom fica sim, porém como é 17 tem que andar bem calibrado se não entorta as rodas… ou então andar muito vovozinha e acelerar só em asfalto lindo (coisa dificil no brasil)

                    se usasse um 205/55r15 podia andar com pouca calibragem, tracionaria muito mais que o 17 cheio

                    cara, pela experiência que tenho gol quadrado bruto com roda 17 não vira... pra ter tração vc precisa:

                    • frente consideravelmente mais baixa que traseira (17 não rola pq vai pegar tudo)

                    • calibragem baixa (vai entorta roda na rua)

                    • perfil alto (17 vai ser 40)

                    eu iria de 15 . se vc quer as 17 pelo bonito, vai perder em rendimento.

                    rssssss… só em saber q fica bom já me dar uma tranquilizada. mas vamo lá : realmente penso em andar meio vovozinha mesmo..... com calibragem baixa, mas no limite. ainda n sei q limite seria esse. andava com um 195/55 r 15 r888 na dianteira, e na rua de boa andava com 22lbs, muito macio. nas 17 n sei se rola as 22lbs.

                    o estado do asfalto aqui na minha cidade ....sem comentários....o pior do brasil. se bem q já começaram a asfaltar .... tem alguns raros tapetes...

                    só p esclarecer , o toyo r888 r15 n existe, pelo menos no site deles, na medida 205/55. existe o 195, 205, 225 e 235 todos perfil 50.

                    tb acho q um gol quadrado bruto n vira com 17. mas façamos o seguinte : vamos fazer esse meu golzin de cobaia, pois n tenho nada a perder, e não podemos desconsiderar que o pneu não é qualquer um, mesmo sendo perfil baixo, mesmo sendo 17, é um semi-slick.

                    o pneu é largo p porra, fiz um teste meio maluco ontem na procuradoria onde trabalho : meti minha mão direita em 2 pneus de carros importados dos procuradores, por cima, como se tivesse medindo em palmos, esticando as extremidades do polegar e dedo midin. os pneus eram 215/45 r17, e consegui flexionar um pouco as extremidades desses dedos.

                    quando cheguei em casa, fiz a mesma coisa no r888, sem ar, sem peso de motor..... e o mais foda : mal consegui abarcar o pneu, e nada de flexionar os dedos, ou seja , nas pontinhas dos dedos p conseguir abarcar a largura do pneu, e olha q é um 205.

                    vamos p o diametro agora : 205/40 r17 = 59,6cm - 205/50 r15 = 58,4cm - 225/50 r15 = 60,2cm

                    a última configuração de pneu desse meu gol era : 195/55 dianteira r888 e 195/50 na traseira bf grodrich. e ele ficava levemente com a dianteira mais baixa, quando eu colocar agora as 4 rodas iguais, a frente baixará ainda mais, coadunando com q vc falou sobre frente mais baixa, q ajuda a tracionar.

                    esse meu pneu é reinforced, somente alguns poucos modelos de toyo r888 tem esse quesito aê.

                    é isso aê grande amigo, já posso dizer q estou quase decidido, vou de 205/40 r888, e providenciar em breve, um par de rodas bacanas p tracionar em pista, aqui na minha cidade rola racha noturno ( no autódromo ) 201 m.

                    na arrancada quem sabe eu n pegue gosto e comece com uma desafio...

                    o carro vai estar pronto lá p dezembro, se quiser ficar sabendo o resultado ( fotos, vídeos etc ) é só manter contato . qual o teu carro é

                    forte abraço apareça.

                    1 Resposta Última resposta
                    • E Offline
                      E Offline
                      elissong
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      bom fica sim, porém como é 17 tem que andar bem calibrado se não entorta as rodas… ou então andar muito vovozinha e acelerar só em asfalto lindo (coisa dificil no brasil)

                      eu iria de 15 . se vc quer as 17 pelo bonito, vai perder em rendimento.

                      menegotto, minha cidade tem muitos sinais, a média de velocidade no transito por aqui é muito baixa, um quadradinho já não vale muita coisa ( estetica ) de 15 ( tirando a performance ) fica uma tristeza…. tou apostando nessas 17 de estetica.

                      vou ser um pouco penalizado com certeza, por isso lancei a dúvida do perfil, p rolar de repente , uma deformaçãozinha neste pneu de perfil maior....mas desisti. mas uma coisa precisa ser revelada, n sei se ajuda, o peso das minhas rodas vai ser de roda 15 não muito pesada hein, e o peso dos meus pneus mais leve q alguns 15 q existe por aí.... agora pneu murchão p deformar n vou ter naum...

                      abs

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                      • E Offline
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                        elissong
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                        #13

                        eu tbm iria de aro 15, com r888 205/50, ja vai ter tração suficiente. um amigo usava r888 195/55/15 num gol quadrado e ja raspava, nao imagino como o 17 vai ficar. sua caixa é original?? se for nao vai durar muito com r888.

                        olá fernando blz?

                        cara , esse 195/55/15 tem o mesmo diâmetro do 205/40/17, acho q é uma coisa pela outra. talvez dê alguma zebra na largura né…. outra coisa: claro q o 195/55 deve tracionar melhor, mas o pneu 17 ainda é mais leve q esse pneu 15 ...

                        abs

                        1 Resposta Última resposta
                        • E Offline
                          E Offline
                          elissong
                          escreveu em última edição por
                          #14

                          eu tbm iria de aro 15, com r888 205/50, ja vai ter tração suficiente. um amigo usava r888 195/55/15 num gol quadrado e ja raspava, nao imagino como o 17 vai ficar. sua caixa é original?? se for nao vai durar muito com r888.

                          a caixa q vc diz é a de marcha? se for tou providenciando uma forjada d 1 a 4 .

                          homocinética+barra+bolacha de gol 1.0 turbo + tulipa de kombi a diesel. é o q eu estou pretendendo usar.

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            menegotto
                            escreveu em última edição por
                            #15

                            então 22lbs num pneu 17 e no primeiro role vc não tem mais rodas

                            tem que usar 40 ou próximo

                            1 Resposta Última resposta
                            • L Offline
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                              Lee
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                              #16

                              nossa roda tenzo, mostra uma fotinha dela… faltou cash pra mim, mas quase encarei uma importação de uma tenzo 16 x7 , et 40. cabeira certinho no gol sem usar espaçador.

                              ja et 42 a chance de usar espaçador é grande, pq ela rasparia na suspensão.

                              a tenzo vc importou por conta propria ou comprou em alguma loja daqui? passa o contato ;)

                              1 Resposta Última resposta
                              • L Offline
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                                Lee
                                escreveu em última edição por
                                #17

                                então 22lbs num pneu 17 e no primeiro role vc não tem mais rodas

                                tem que usar 40 ou próximo

                                caramba, 17 usa tudo isso de pressão?

                                nos meus 15 uso 28lb na frente e 26lb atras ;)

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
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                                  menegotto
                                  escreveu em última edição por
                                  #18

                                  roda 17 com 30 lbs amassa muito fácil, dependendo do desenho até quebra em buracos normais do nosso país maravilhoso

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • A Offline
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                                    #19

                                    roda 17 com 30 lbs amassa muito fácil, dependendo do desenho até quebra em buracos normais do nosso país maravilhoso

                                    acho que no meu caso é o perfil um pouco mais alto que ajuda, mas estou há mais 3 anos rodando com 28 lbs no 225/45 r17

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
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                                      menegotto
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                                      #20

                                      cara isso é muto de cada motorista sabe… tem gente que anda com 17 e nunca entorta, agora tem motora que toda semana tá reformando a roda... eu sou um, não ando correndo mas ando rápido dentro da cidade... muitos buracos vejo só em cima

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • E Offline
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                                        elissong
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                                        #21

                                        então 22lbs num pneu 17 e no primeiro role vc não tem mais rodas

                                        tem que usar 40 ou próximo

                                        rssssssss k…. 40 véi é nem amarrado pelo zo--.....rssss

                                        é mermo menegotto ?? bixo ...40 o carro vai ficar uma carroça... e com algumas buchas em pu hein ??? caramba...rsssss

                                        sei não....22 num já tem um bocado de lbs ?? se n der, vou de no máximo ...estourando...uns 28 na dianteira..... disso n passo.

                                        ou então estou muito enganado véi.... se n me engano, o máximo recomendado neste pneu é 50 lbs.

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                                        • E Offline
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                                          elissong
                                          escreveu em última edição por
                                          #22

                                          nossa roda tenzo, mostra uma fotinha dela… faltou cash pra mim, mas quase encarei uma importação de uma tenzo 16 x7 , et 40. cabeira certinho no gol sem usar espaçador.

                                          ja et 42 a chance de usar espaçador é grande, pq ela rasparia na suspensão.

                                          a tenzo vc importou por conta propria ou comprou em alguma loja daqui? passa o contato :fluff2:

                                          fala grande as rodas já foram compradas lá nos eua, e a fonte está aguardando chegar por lá. o modelo escolhido e principalmente a cor, foi difícil achar. e talvez essa seja o motivo da demora lá na entrega.

                                          o baguio ainda está em processo, e vou correr alguns riscos… vamos aguardar.

                                          no final espero q dê tudo certo, e repasso o procedimento a vc.

                                          câmbio

                                          1 Resposta Última resposta

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