Toyo r-888 205/40 ou 215/45 r17 gts 94
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eu não andaria com 4 r888 na rua não… pneu sabão na chuva.... coloca algum 205 com desenho normal atrás que está de bom tamanho
e aê menegotto blz fera ?
vamo lá a alguns esclarecimentos, q daí vcs me ajudam c + precisão ainda: carro vai ser pressão total, só p brincar mesmo, pode sair da garagem 8 vzes num mês, como pode passar 1 mês sem vê a rua.
o projeto inicial era esse mesmo, iria usar o mz1 maxxis na tras. , 205/40, … depois de comparar com os r888 pirei, meio q perdi a noção. são bem mais leves, 8.7kg, os maxxis chegava a quase 10kg. o preparador me disse q o r888 é superior em todas as condições ( esqueçamos a chuva )....daí ele me deu a receita p tarja preta e era só o q eu queria há época, mas só estou comprando agora, por esses dias.
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coloca um bom blocante para melhorar a tração e usa os 205 mesmo.
mas se for carro rua/pista eu deixaria exclusivamente pra pista um joguinho de aro 15 com os slicks da copa clio (185) que daria conta do peso do gol facilmente e usaria as 17 com pneus normais, a não ser que vc tenha freios muito brutos e não caibam nas rodas 15 (o que eu espero realmente que tenha).
abraço
blz matt5 ? pô primeiramente valeu p atenção … de todos vcs aê... mas é isso mesmo : vou usar o blocante do thiago flores de erechim-rs, ele diz ser 85%. meu pensamento inicial é por aí : roda 17 rua e tal, charlar de leve.... e ter um joguinho p dianteira p pista.
esses pneus q vc citou n conhecia....traciona legal nos 201 é
freios vou de power brakes 284. acho q o mínimo são as 15 p eles, ainda vou confirmar. ( apesar de achar show aqueles pneus slicks 13...putz...)
eu queria q os nobres colegas entendessem uma coisa : minha preocupação maior não é a largura deles, ontem descobri q a diferencia de largura entre o 205 e o 215 dos r888 são de apenas 0,5 cm, site oficial da toyo.com, tem lá.
o que estava tirando o meu sossego é realmente o perfil. estou um pouco preocupado e temeroso ( por falta de experiência )em montar um projeto bacana, com rodas importadas caras, e dar o maior tiro no pé, ou seja, de repente por mais q eu tenha motor o carro n vai tracionar por falta de pneu murcho...e etc... essa é a minha maior preocupação.
daí, pelas facilidades do 205/40, ( só instalar, n encosta quase nada, etc ) inclusive achei hoje no preço o par deles, e o cara só tinha o dito cujo, ou seja, n tinha o 215/45. atentem q tb n existe o 205/45 r17 r888, eu quero saber se o golzin com os 205/40 r888 na dianteira, com um bom acerto, suspensão trabalhada,etc.. dar p rolar um belo caldo ????
dar p ficar bom é mesmo sabendo q um 195/55 r 15 ficaria bem melhor e tal...
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bom fica sim, porém como é 17 tem que andar bem calibrado se não entorta as rodas… ou então andar muito vovozinha e acelerar só em asfalto lindo (coisa dificil no brasil)
se usasse um 205/55r15 podia andar com pouca calibragem, tracionaria muito mais que o 17 cheio
cara, pela experiência que tenho gol quadrado bruto com roda 17 não vira... pra ter tração vc precisa:
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frente consideravelmente mais baixa que traseira (17 não rola pq vai pegar tudo)
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calibragem baixa (vai entorta roda na rua)
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perfil alto (17 vai ser 40)
eu iria de 15 . se vc quer as 17 pelo bonito, vai perder em rendimento.
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eu tbm iria de aro 15, com r888 205/50, ja vai ter tração suficiente. um amigo usava r888 195/55/15 num gol quadrado e ja raspava, nao imagino como o 17 vai ficar. sua caixa é original?? se for nao vai durar muito com r888.
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bom fica sim, porém como é 17 tem que andar bem calibrado se não entorta as rodas… ou então andar muito vovozinha e acelerar só em asfalto lindo (coisa dificil no brasil)
se usasse um 205/55r15 podia andar com pouca calibragem, tracionaria muito mais que o 17 cheio
cara, pela experiência que tenho gol quadrado bruto com roda 17 não vira... pra ter tração vc precisa:
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frente consideravelmente mais baixa que traseira (17 não rola pq vai pegar tudo)
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calibragem baixa (vai entorta roda na rua)
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perfil alto (17 vai ser 40)
eu iria de 15 . se vc quer as 17 pelo bonito, vai perder em rendimento.
rssssss… só em saber q fica bom já me dar uma tranquilizada. mas vamo lá : realmente penso em andar meio vovozinha mesmo..... com calibragem baixa, mas no limite. ainda n sei q limite seria esse. andava com um 195/55 r 15 r888 na dianteira, e na rua de boa andava com 22lbs, muito macio. nas 17 n sei se rola as 22lbs.
o estado do asfalto aqui na minha cidade ....sem comentários....o pior do brasil. se bem q já começaram a asfaltar .... tem alguns raros tapetes...
só p esclarecer , o toyo r888 r15 n existe, pelo menos no site deles, na medida 205/55. existe o 195, 205, 225 e 235 todos perfil 50.
tb acho q um gol quadrado bruto n vira com 17. mas façamos o seguinte : vamos fazer esse meu golzin de cobaia, pois n tenho nada a perder, e não podemos desconsiderar que o pneu não é qualquer um, mesmo sendo perfil baixo, mesmo sendo 17, é um semi-slick.
o pneu é largo p porra, fiz um teste meio maluco ontem na procuradoria onde trabalho : meti minha mão direita em 2 pneus de carros importados dos procuradores, por cima, como se tivesse medindo em palmos, esticando as extremidades do polegar e dedo midin. os pneus eram 215/45 r17, e consegui flexionar um pouco as extremidades desses dedos.
quando cheguei em casa, fiz a mesma coisa no r888, sem ar, sem peso de motor..... e o mais foda : mal consegui abarcar o pneu, e nada de flexionar os dedos, ou seja , nas pontinhas dos dedos p conseguir abarcar a largura do pneu, e olha q é um 205.
vamos p o diametro agora : 205/40 r17 = 59,6cm - 205/50 r15 = 58,4cm - 225/50 r15 = 60,2cm
a última configuração de pneu desse meu gol era : 195/55 dianteira r888 e 195/50 na traseira bf grodrich. e ele ficava levemente com a dianteira mais baixa, quando eu colocar agora as 4 rodas iguais, a frente baixará ainda mais, coadunando com q vc falou sobre frente mais baixa, q ajuda a tracionar.
esse meu pneu é reinforced, somente alguns poucos modelos de toyo r888 tem esse quesito aê.
é isso aê grande amigo, já posso dizer q estou quase decidido, vou de 205/40 r888, e providenciar em breve, um par de rodas bacanas p tracionar em pista, aqui na minha cidade rola racha noturno ( no autódromo ) 201 m.
na arrancada quem sabe eu n pegue gosto e comece com uma desafio...
o carro vai estar pronto lá p dezembro, se quiser ficar sabendo o resultado ( fotos, vídeos etc ) é só manter contato . qual o teu carro é
forte abraço apareça.
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bom fica sim, porém como é 17 tem que andar bem calibrado se não entorta as rodas… ou então andar muito vovozinha e acelerar só em asfalto lindo (coisa dificil no brasil)
eu iria de 15 . se vc quer as 17 pelo bonito, vai perder em rendimento.
menegotto, minha cidade tem muitos sinais, a média de velocidade no transito por aqui é muito baixa, um quadradinho já não vale muita coisa ( estetica ) de 15 ( tirando a performance ) fica uma tristeza…. tou apostando nessas 17 de estetica.
vou ser um pouco penalizado com certeza, por isso lancei a dúvida do perfil, p rolar de repente , uma deformaçãozinha neste pneu de perfil maior....mas desisti. mas uma coisa precisa ser revelada, n sei se ajuda, o peso das minhas rodas vai ser de roda 15 não muito pesada hein, e o peso dos meus pneus mais leve q alguns 15 q existe por aí.... agora pneu murchão p deformar n vou ter naum...
abs
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eu tbm iria de aro 15, com r888 205/50, ja vai ter tração suficiente. um amigo usava r888 195/55/15 num gol quadrado e ja raspava, nao imagino como o 17 vai ficar. sua caixa é original?? se for nao vai durar muito com r888.
olá fernando blz?
cara , esse 195/55/15 tem o mesmo diâmetro do 205/40/17, acho q é uma coisa pela outra. talvez dê alguma zebra na largura né…. outra coisa: claro q o 195/55 deve tracionar melhor, mas o pneu 17 ainda é mais leve q esse pneu 15 ...
abs
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eu tbm iria de aro 15, com r888 205/50, ja vai ter tração suficiente. um amigo usava r888 195/55/15 num gol quadrado e ja raspava, nao imagino como o 17 vai ficar. sua caixa é original?? se for nao vai durar muito com r888.
a caixa q vc diz é a de marcha? se for tou providenciando uma forjada d 1 a 4 .
homocinética+barra+bolacha de gol 1.0 turbo + tulipa de kombi a diesel. é o q eu estou pretendendo usar.
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nossa roda tenzo, mostra uma fotinha dela… faltou cash pra mim, mas quase encarei uma importação de uma tenzo 16 x7 , et 40. cabeira certinho no gol sem usar espaçador.
ja et 42 a chance de usar espaçador é grande, pq ela rasparia na suspensão.
a tenzo vc importou por conta propria ou comprou em alguma loja daqui? passa o contato
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então 22lbs num pneu 17 e no primeiro role vc não tem mais rodas
tem que usar 40 ou próximo
rssssssss k…. 40 véi é nem amarrado pelo zo--.....rssss
é mermo menegotto ?? bixo ...40 o carro vai ficar uma carroça... e com algumas buchas em pu hein ??? caramba...rsssss
sei não....22 num já tem um bocado de lbs ?? se n der, vou de no máximo ...estourando...uns 28 na dianteira..... disso n passo.
ou então estou muito enganado véi.... se n me engano, o máximo recomendado neste pneu é 50 lbs.
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nossa roda tenzo, mostra uma fotinha dela… faltou cash pra mim, mas quase encarei uma importação de uma tenzo 16 x7 , et 40. cabeira certinho no gol sem usar espaçador.
ja et 42 a chance de usar espaçador é grande, pq ela rasparia na suspensão.
a tenzo vc importou por conta propria ou comprou em alguma loja daqui? passa o contato
fala grande as rodas já foram compradas lá nos eua, e a fonte está aguardando chegar por lá. o modelo escolhido e principalmente a cor, foi difícil achar. e talvez essa seja o motivo da demora lá na entrega.
o baguio ainda está em processo, e vou correr alguns riscos… vamos aguardar.
no final espero q dê tudo certo, e repasso o procedimento a vc.
câmbio
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cara isso é muto de cada motorista sabe… tem gente que anda com 17 e nunca entorta, agora tem motora que toda semana tá reformando a roda... eu sou um, não ando correndo mas ando rápido dentro da cidade... muitos buracos vejo só em cima
isso é verdade. uma vez fiz uma viagem de recife a fortaleza, orbital 16, remold 195/45 r16, empenei as 4, amassei 2, e 1 desembeiçou.
mas o golzin gts vai ser brinquedo…. só p brincar. no dia a dia ando num corolla xei ano 2000, tb tenho um buggy fyber 90. por isso penso na calibragem no limite performance/conforto.
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nossa roda tenzo, mostra uma fotinha dela… faltou cash pra mim, mas quase encarei uma importação de uma tenzo 16 x7 , et 40. cabeira certinho no gol sem usar espaçador.
ja et 42 a chance de usar espaçador é grande, pq ela rasparia na suspensão.
a tenzo vc importou por conta propria ou comprou em alguma loja daqui? passa o contato
fala grande as rodas já foram compradas lá nos eua, e a fonte está aguardando chegar por lá. o modelo escolhido e principalmente a cor, foi difícil achar. e talvez essa seja o motivo da demora lá na entrega.
o baguio ainda está em processo, e vou correr alguns riscos… vamos aguardar.
no final espero q dê tudo certo, e repasso o procedimento a vc.
câmbio
eu ia comprar a tenzo dc 6 marron 16x7. uma amiga estava morando nos eua e achei um vendedor no ebay que tinha elas. e essa amiga estava de mudança pro brasil e colocaria as rodas no conteiner junto com as coisas dela. porém ficou muito caro a vaguinha nesse conteiner, ai optei por um kit nitro com 4 foggers pra até 240cv da marca zex, top de linha.
mantenha informado dessa sua importação. não arrisco pedir pra enviar direto, pq os caras enviam por courrier (fedex, ups, dhl) ai é uma facada e paga imposto.
pena que a roda saiu de linha.