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Ap 1.9 20v - acerto

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  • M Offline
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    menegotto
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    #48

    se possível sim, passe o positivo da bobina pelo outro lado do cofre afastado do chicote. o negativo tem que vir da injeção não tem jeito mesmo

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    • B Offline
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      bugalaws
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      #49

      se possível sim, passe o positivo da bobina pelo outro lado do cofre afastado do chicote. o negativo tem que vir da injeção não tem jeito mesmo

      vou colocar um relé no cofre.. perto da bateria.. e puxar o positivo por ali… mais o cabinho blindado... vamos ver o que acontece...

      como é uma fire4s e já naturalmente separada da racepro.. vou separar também os negativos e passar mais longe um pouco do resto do chicote......

      poow se eu conceguir resolver isso... o motor estaria 100%

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      • B Offline
        B Offline
        bugalaws
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        #50

        mais uma dúvida menegotto, o cabo blindado que tenho aqui é duas vias mais blindagem.. eu posso usar a malha dele para fornecer o negativo do sensor é ou tenho que arrumar um cabo de 3 vias ?

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        • G Offline
          G Offline
          goiano
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          #51

          vai ficar mano….. relax... :fluff2:

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          • B Offline
            B Offline
            bugalaws
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            #52

            vai ficar mano….. relax... :fluff2:

            que o cara lá de cima te ouça irmão…. porque ta fogo... é só o que falta para ficar 100% e eu poder ir para o dino afinar a criança...

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            • B Offline
              B Offline
              bugalaws
              escreveu em última edição por
              #53

              pessoal, boa noticias.. ainda não coloquei o cabo blindado.. mas coloquei um resistor de 22k entre o fio do sinal e o negativo do sensor da roda fônica, dei uma volta de uns 20km parando, arrancando na maciota, andando em cruzeiro… arrancando forte... a principio não deu mais a falha.... :fluff2: :dance: :d pergunto será que troco assim mesmo o cabo do sensor?

              1 Resposta Última resposta
              • J Offline
                J Offline
                jonas_102
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                #54

                mano só uma pergunta.

                tu é solteiro né?

                porque quem me dera ter tempo pra mecher e fazer testes assim.

                ontem pra instalar um mero 3step tive que chamar a domaria e fingir que ela estava me ajudando. kkkkk

                boa sorte ai.

                1 Resposta Última resposta
                • B Offline
                  B Offline
                  bugalaws
                  escreveu em última edição por
                  #55

                  mano só uma pergunta.

                  tu é solteiro né?

                  porque quem me dera ter tempo pra mecher e fazer testes assim.

                  ontem pra instalar um mero 3step tive que chamar a domaria e fingir que ela estava me ajudando. kkkkk

                  boa sorte ai.

                  uhuahuahuahauhauhauahauhua, sou sim irmão…. é foda... domingão tranks.. se tiver patroa e você for mexer em carro.. ta feita a m.... kkkkk

                  1 Resposta Última resposta
                  • B Offline
                    B Offline
                    bugalaws
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                    #56

                    bem, mais notícias, o carro está 1000000% melhor, sem trancos … consegui fazer um bom acerto...

                    lambda em wot = 0,90

                    lambda em carga média = 0.95

                    lambda em cruzeiro = 1,0 ~1,05

                    lambda em marcha lenta = 0,98 ~ 1,05

                    o carro está respondendo muito bem, excelente, mas ainda da uma falhadinha bem de leve em baixa rotação, demora muitoooo mais(com relação a antes) para dar a falha, mas as vezes ele da uma falhadinha, mas somente em baixa, em alta ficou perfeito.

                    coloquei um resistor de 22k ligando o sinal no terra, será que se eu colocar um resistor de 10k vou sobrecarregar muito o sensor da roda fônica?

                    1 Resposta Última resposta
                    • B Offline
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                      #57

                      só corrigindo o post acima… o resistor é 2k2 agora coloquei um de 1k, vou sair para dar uns rolê e ver o que acontece.. ta a maior chuva aqui, amanhã se o tempo tiver bom vou trocar o cabinho do sensor de rotação..

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
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                        goiano
                        escreveu em última edição por
                        #58

                        bota o cabo blindado caraio…..facim e mata logo a charada :fluff2:

                        1 Resposta Última resposta
                        • B Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #59

                          bota o cabo blindado caraio…..facim e mata logo a charada :fluff2:

                          a sutileza de um rinoceronte numa loja de cristais hahaha vou por amanhã goiano… é q o tempo ta uma bosta aqui na city e outra, não me disseram se posso utilizar a malha do blindado como negativo do sensor, pois blindado que tenho aqui é só 2 vias... ai seria o positivo e o sinal mais o negativo na malha..

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
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                            Ricardo
                            escreveu em última edição por
                            #60

                            não, vc precisa de um cabo blindado de pelo menos 3 vias. aí vc aterra a malha de um lado só (de preferência do lado do sensor).

                            1 Resposta Última resposta
                            • B Offline
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                              bugalaws
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                              #61

                              não, vc precisa de um cabo blindado de pelo menos 3 vias. aí vc aterra a malha de um lado só (de preferência do lado do sensor).

                              valeu ricardo, aterro no bloco é ou no chassis é mas só vou poder fazer quinta feira.. aqui em campo grande não terá nenhum loja de eletrônica aberta até lá.. mas por hora com o resistorzinho ja tá show de bola….

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
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                                Ricardo
                                escreveu em última edição por
                                #62

                                pensando melhor agora, pra vc aterrar do lado do sensor vai ficar complicado… aterra do lado da injeção mesmo, e no chassis.

                                mas me estranha vc falar q tá pegando ruído... se fosse sensor indutivo (original gm por exemplo) ainda que vá, mas sensor hall... estranho viu...

                                1 Resposta Última resposta
                                • B Offline
                                  B Offline
                                  bugalaws
                                  escreveu em última edição por
                                  #63

                                  irmão na realidade eu não sei bem o que se passa.. o lance é que só consegui ver uma única vez em que ele deu cabeçada.. ai no display da ft pulou de 1000rpm para 4000m e logo voltou ao normal… aí hoje coloquei o resistorzinho lá e ficou 10000000 vezes melhor... tb acho que o hall não era para dar problema com ruido mas... sei lá .. vai saber... também posso estar maquiando o sensor com problema né? o foda.. é.. o sensor que coloquei nesse motor é o do gol 1000 turbo... custa r$500 na consecionária... da vontade de morrer kkkkkk já pensou voce comprar um sensor desse valor.. e não ser ele o problema??? é de cair o c.. da bunda...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
                                    R Offline
                                    Ricardo
                                    escreveu em última edição por
                                    #64

                                    furaram seu zóio :fluff2: , lembro q qdo comprei o conjunto roda fônica + sensor para o logus eu paguei 170~180 reais, e foi na concessionária mesmo.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • B Offline
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                                      #65

                                      fala ricardo … me diz qual o modelo de sensor que você comprou.... tem uns mais baratos e outros mais caros.. é soda..... to pensando sériamente que se eu tiver que troca-lo .. vou arrancar o câmbio e trocar flange + sensor e colocar dos modelos mais em conta..

                                      o detalhé é que com um resistorzinho de 1k agora ta muito bom andei bastante já e não notei falha... não to conseguindo achar um cabo blindado de 3 vias... sabe me dizer onde consigo ?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
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                                        #66

                                        pq 3 vias ricardo???a alimentação +12v pós chave não vejo necessidade de ser blindada…. seria mesmo só o sinal e o negativo, ficando 2 vias e mais a malha do sensor aterrada

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • B Offline
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                                          #67

                                          pq 3 vias ricardo???a alimentação +12v pós chave não vejo necessidade de ser blindada…. seria mesmo só o sinal e o negativo, ficando 2 vias e mais a malha do sensor aterrada

                                          menegotto, a malha do sensor??? aí terei que cortar o conector original é é isso é pq no conector do sensor tem só positivo, sinal e negativo…

                                          1 Resposta Última resposta

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