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Ap 1.9 20v - acerto

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  • B Offline
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    bugalaws
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    #57

    só corrigindo o post acima… o resistor é 2k2 agora coloquei um de 1k, vou sair para dar uns rolê e ver o que acontece.. ta a maior chuva aqui, amanhã se o tempo tiver bom vou trocar o cabinho do sensor de rotação..

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    • G Offline
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      goiano
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      #58

      bota o cabo blindado caraio…..facim e mata logo a charada :fluff2:

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      • B Offline
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        bugalaws
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        #59

        bota o cabo blindado caraio…..facim e mata logo a charada :fluff2:

        a sutileza de um rinoceronte numa loja de cristais hahaha vou por amanhã goiano… é q o tempo ta uma bosta aqui na city e outra, não me disseram se posso utilizar a malha do blindado como negativo do sensor, pois blindado que tenho aqui é só 2 vias... ai seria o positivo e o sinal mais o negativo na malha..

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        • R Offline
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          Ricardo
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          #60

          não, vc precisa de um cabo blindado de pelo menos 3 vias. aí vc aterra a malha de um lado só (de preferência do lado do sensor).

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          • B Offline
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            bugalaws
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            #61

            não, vc precisa de um cabo blindado de pelo menos 3 vias. aí vc aterra a malha de um lado só (de preferência do lado do sensor).

            valeu ricardo, aterro no bloco é ou no chassis é mas só vou poder fazer quinta feira.. aqui em campo grande não terá nenhum loja de eletrônica aberta até lá.. mas por hora com o resistorzinho ja tá show de bola….

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            • R Offline
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              Ricardo
              escreveu em última edição por
              #62

              pensando melhor agora, pra vc aterrar do lado do sensor vai ficar complicado… aterra do lado da injeção mesmo, e no chassis.

              mas me estranha vc falar q tá pegando ruído... se fosse sensor indutivo (original gm por exemplo) ainda que vá, mas sensor hall... estranho viu...

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              • B Offline
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                bugalaws
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                #63

                irmão na realidade eu não sei bem o que se passa.. o lance é que só consegui ver uma única vez em que ele deu cabeçada.. ai no display da ft pulou de 1000rpm para 4000m e logo voltou ao normal… aí hoje coloquei o resistorzinho lá e ficou 10000000 vezes melhor... tb acho que o hall não era para dar problema com ruido mas... sei lá .. vai saber... também posso estar maquiando o sensor com problema né? o foda.. é.. o sensor que coloquei nesse motor é o do gol 1000 turbo... custa r$500 na consecionária... da vontade de morrer kkkkkk já pensou voce comprar um sensor desse valor.. e não ser ele o problema??? é de cair o c.. da bunda...

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                • R Offline
                  R Offline
                  Ricardo
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                  #64

                  furaram seu zóio :fluff2: , lembro q qdo comprei o conjunto roda fônica + sensor para o logus eu paguei 170~180 reais, e foi na concessionária mesmo.

                  1 Resposta Última resposta
                  • B Offline
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                    bugalaws
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                    #65

                    fala ricardo … me diz qual o modelo de sensor que você comprou.... tem uns mais baratos e outros mais caros.. é soda..... to pensando sériamente que se eu tiver que troca-lo .. vou arrancar o câmbio e trocar flange + sensor e colocar dos modelos mais em conta..

                    o detalhé é que com um resistorzinho de 1k agora ta muito bom andei bastante já e não notei falha... não to conseguindo achar um cabo blindado de 3 vias... sabe me dizer onde consigo ?

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
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                      #66

                      pq 3 vias ricardo???a alimentação +12v pós chave não vejo necessidade de ser blindada…. seria mesmo só o sinal e o negativo, ficando 2 vias e mais a malha do sensor aterrada

                      1 Resposta Última resposta
                      • B Offline
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                        escreveu em última edição por
                        #67

                        pq 3 vias ricardo???a alimentação +12v pós chave não vejo necessidade de ser blindada…. seria mesmo só o sinal e o negativo, ficando 2 vias e mais a malha do sensor aterrada

                        menegotto, a malha do sensor??? aí terei que cortar o conector original é é isso é pq no conector do sensor tem só positivo, sinal e negativo…

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                        • B Offline
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                          #68

                          eu estava pensando… um cabo usb 2.0 tem malha mais 4 fios dentro... será que serve? os fios são fininhos mas o consumo do sensor é mínimo, tava pensando em testar assim..

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
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                            Ricardo
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                            #69

                            pq 3 vias ricardo???a alimentação +12v pós chave não vejo necessidade de ser blindada…. seria mesmo só o sinal e o negativo, ficando 2 vias e mais a malha do sensor aterrada

                            ué… ruído vem tanto pelo positivo como pelo negativo... vem sujeira pelo +12v sim...

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
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                              #70

                              huummm interessante não sabia

                              1 Resposta Última resposta
                              • B Offline
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                                #71

                                pessoal para atualizar… hoje pela manhã, coloquei o blindado conforme o menegotto falou.... pois não achei cabo blindado de 3 vias.. também separei a alimentação do sensor que estava utilizando o mesmo positivo das bobinas, e separei os cabos das bobinas(positivo + os dois negativos + o terra da fires4s que vai no cabeçote) do resto do chicote... montei sem o resistorzinho ... a principio está 100% não sei sé é impressão mas acho que melhorou até a aceleração do motor parece que ele ta com mais torque... vou andar mais um pouco para ter certeza que está ok. por hora agradeço mais uma vez pela ajuda...

                                1 Resposta Última resposta
                                • B Offline
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                                  #72

                                  lee, uma dúvida… você disse que deixa o ponto em marcha lenta por volta dos 16º correto é pergunto... 16º no total é ou 16º mais a correção a -0,65bar ?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • B Offline
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                                    #73

                                    pessoal segue abaixo o mapa de ponto que fiz… vejam o que acham será que to abusando de ponto para um 20v ???

                                    motor 1.9 gasolina, 8,5 de taxa

                                    ign x rpm

                                    500 16

                                    1000 11

                                    1500 11

                                    2000 13

                                    2500 22

                                    3000 26

                                    3500 28

                                    4000 31

                                    4500 29

                                    5000 28

                                    5500 28

                                    6000 29

                                    6500 29

                                    7000 29

                                    7500 29

                                    correção ign x map

                                    -0,9 6

                                    -0,8 5

                                    -0,7 4,4

                                    -0,6 3,85

                                    -0,5 3,25

                                    -0,4 2,6

                                    -0,3 1,95

                                    -0,2 1,3

                                    -0,1 0,65

                                    0,0 0

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • L Offline
                                      L Offline
                                      Lee
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                                      #74

                                      lee, uma dúvida… você disse que deixa o ponto em marcha lenta por volta dos 16º correto é pergunto... 16º no total é ou 16º mais a correção a -0,65bar ?

                                      eu nao coloquei correção por map, então é 16º, digamos, limpo, sem correção alguma.

                                      so uso a correção por rotação, até o momento. é que o motor ficão tão bom que to sem paciência pra mexer hehehe.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • B Offline
                                        B Offline
                                        buxim
                                        escreveu em última edição por
                                        #75

                                        não sei como a turma faz os seus mapas por ai, mas eu tentei deixar o mapa principal do meu gol o mais proximo do mapa final, usei os mapas de correção para pouquíssimas alterações.

                                        pelo que eu entendi você aumenta 6° com muito vacuo… seu carro não grila em alguma situação de subida a baixos rpm e pouco acelerador? e a leitura na sonda, tem algum alvo?

                                        eu acho que com essa taxa de turbo da pra abusar bastante do ponto, mesmo sendo 20v.

                                        como diz um amigo meu se num ta grilando, aumenta o ponto

                                        hehehehehehe....

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
                                          F Offline
                                          Fabricius
                                          escreveu em última edição por
                                          #76

                                          acompanhando…

                                          1 Resposta Última resposta

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