Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Qual ponto usar ?

Qual ponto usar ?

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
24 Posts 8 Posters 2.3k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • E Offline
    E Offline
    ericfontes
    escreveu em última edição por
    #1

    boa noite pessoal,

    recentemente eu turbinei meu gol ap1.6 monoponto, e resolvi passar logo para o alcool.

    o carro esta com bico branco do monza no tbi (principal)e 3bar de combustivel, foi a melhor pressao q o carro responde bem, porem estou com uma duvida em relaçao ao ponto e gostaria de umas ajudas.

    pois bem, meu carro assim q eu trasformei para alcool eu mantive o ponto da gasolina 9° , e o carro ficou dando umas falhas na fase aspirada e morrendo o tempo todo , nao sustentava lenta .. ai fui aumentando, e recentemente eu botei 16° inical , e parece q resolvi o problema, o carro passou a ter lenta boa, nao morre mais e nao falha ao sair… mas fui trocar uma ideia com um preparador q conheço a um tempo e ele disse q meu carro era pra trabalhar bem com 9º no alcool, q esses 16° inicial é mt alto .. e diz q meu carro tem alguma coisa errada pra nao trabalhar bem com 9º, agora ja estou q nem cego em tiroteio.. nao sei q ponto deixar ..porq eu tenho um outro problema, o gerenciador q comprei da techrace nao esta sendo compativel com a igniçao do meu carro, ja queimou duas bobinas, até mandei ele de volta para o fabricante e nada, nao tem nenhum problema no gerenciador , entao talvez eu nem use atraso de ponto no carro ... iria só alimentar ele bem no bico extra ( eu vou usar no maximo 0,8kg) , entao se realmente eu pudesse deixar o carro com 9º inicial seria melhor, mais seguro de nao avançar mt ..

    mas agora nao sei oq fazer ... alguem sabe qual o ponto ideal para rodar no alcool com esse meu carro ??? e alguma sugestao em relaçao ao atraso de ponto, posso descartar mesmo ??

    abraços galera =)

    1 Resposta Última resposta
    • M Offline
      M Offline
      menegotto
      escreveu em última edição por
      #2

      parei no bico de monza no tbi marelli…

      1 Resposta Última resposta
      • E Offline
        E Offline
        ericfontes
        escreveu em última edição por
        #3

        nao entendi … tem algo errado nisso ??? rsrs

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          menegotto
          escreveu em última edição por
          #4

          tudo errado, bico de monza tem o encaixe para tbi rochester, o seu é bico iwm. baita gambiarra e corre o risco de guspir o bico do tbi.

          se quer um carro bem acertado faça o seguinte:

          • coloque o bico verde de volta

          • pegue sua central e leve para quem conserte módulos e peça para carregar o software do alcool.

          • ajuste o distribuidor em 15º apms com o short plug desligado.

          feito, carro liso na fase aspro e a turbo regula no gerenciador do extra.

          1 Resposta Última resposta
          • J Offline
            J Offline
            jonas_102
            escreveu em última edição por
            #5

            parei no bico de monza no tbi marelli…

            hauhuahuauah

            aproveitando… si precisar do bico iwm verdinho tenho aqui

            1 Resposta Última resposta
            • L Offline
              L Offline
              leotasca
              escreveu em última edição por
              #6

              aproveitando o tópico… tenho um bico mono preto... mas sem numeração. alguém sabe de que carro é esse?

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Flavio Cruz
                escreveu em última edição por
                #7

                oxe, usei bico branco por 4 anos… sem problemas, conheco muitos que usaram.

                o bico verde, mesmo com a central a alcool (tenho uma aqui) nunca consegui acertar meu carro, acredito que seja por causa da taxa. ô injeçãozinha péssima essa

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  menegotto
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  bico preto eh dos bosch monomotronic (tipo 1.6, peugeot/renault, golf)

                  1 Resposta Última resposta
                  • E Offline
                    E Offline
                    ericfontes
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    oxe, usei bico branco por 4 anos… sem problemas, conheco muitos que usaram.

                    o bico verde, mesmo com a central a alcool (tenho uma aqui) nunca consegui acertar meu carro, acredito que seja por causa da taxa. ô injeçãozinha péssima essa

                    entao flavio .. tambem conheço muitos q usam o bico branco como principal e dá certo, e também nao consegui de jeito nenhum usar o verde no alcool, n dava acerto por nada .. começou a dar acerto la pra 4 bar de combustivel, e eu n vou arriscar ..

                    mas talvez vc possa me ajudar melhor, ja q vc montou um monoponto igual ao meu , minha duvida no momento nao é muito em relaçao a bico .. é mais em relaçao a ponto inicial, pois estou tendo um problema q o techrace n ta sendo compativel com minha injeçao, os caras da tech race ja me deram o suporte necessario e nao adianta, eu ligo ele a bobina esquenta ate queimar, ficaram de me passar uma bateria de testes agora .. mas ja estou com medo de liga-lo novamente .. a instalaçao dele ja foi toda conferida .. enfim , nao vou usar atraso de ponto, e meu carro so queimou bem o alcool com 16º de ponto inicial, isso ta certo ?? pois me falaram q era pra queimar bem com 9º e eu nao precisaria atrasar ponto final.. posso deixar de usar o atraso com 0,8kg de pressao? exise outra forma deu atrasar esse ponto que nao seja gerenciador ??

                    abraços e obrigado ai pelas ajudas

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Flavio Cruz
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      eu andava com 0.5k com ponto inicial 15…

                      toda vez que resolvi aumentar, bum

                      nao tem pra onde correr... use um gerencador que recue o ponto... se foro caso peça a grana de volta e use outro modelo...

                      1 Resposta Última resposta
                      • B Offline
                        B Offline
                        bugalaws
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        esse techrace não tem como diminuir o dwell da bobina?

                        1 Resposta Última resposta
                        • E Offline
                          E Offline
                          ericfontes
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          creio q nao .. mas o meu modelo é um q tem display, ai como eu enviei de volta pra lá para tentar ver se o defeito nao era o gerenciador , eles disseram q fizeram um upgrade no gerenciador e ele passaria a mostrar no display o dwell da bobina e assim daria pra descobrir daonde esta vindo o problema atras de alguns testes .. ai agora estou esperando me enviarem a bateria de testes a realizar .. mas estou até com medo de liga-lo de volta .. nao tenho pra onde fugir agora …

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            menegotto
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            jóinha, bico branco em tbi marelli com central gasolina.

                            pra completar a gambi anda sem o short-plug

                            depois reclamam que monoponto não dá acerto… mas também montam uns frankenstein, dar acerto como????

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Flavio Cruz
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              eu nao entendo, aqui voce recomenda tirar o short plug, e nao recomendou religar.

                              • ajuste o distribuidor em 15º apms com o short plug desligado.

                              feito, carro liso na fase aspro e a turbo regula no gerenciador do extra.

                              agora voce critica:

                              pra completar a gambi anda sem o short-plug

                              porem na pratica, bico verde, central alcool e ponto em 15 não deu acerto comigo…

                              tirar short plug com gerenciador de ponto instalado eu nao recomendo nem a pau.

                              fluff, que pode confirmar jaja, andava com 30 de inicial, andava de 3e pra alimentar e essa injecao atrasava pra 24 na subida de giro.

                              e pra fechar, voce é a primeira pessoa no mundo da internet/preparadores que ue conheco que nao recomenda o bico brando na tbi, vai entender.

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
                                G Offline
                                Gui_Jpa
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                eu nao entendo, aqui voce recomenda tirar o short plug, e nao recomendou religar.

                                • ajuste o distribuidor em 15º apms com o short plug desligado.

                                feito, carro liso na fase aspro e a turbo regula no gerenciador do extra.

                                agora voce critica:

                                pra completar a gambi anda sem o short-plug

                                flavio,

                                retira-se o short plug apenas para configurar o ponto, depois coloca ele no lugar.

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
                                  M Offline
                                  menegotto
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  touchê

                                  inclusive nas mi além de tirar o short-plug tem todo um procedimento de desliga chave, tira, liga motor e regula, desliga, coloca de volta… coisas de injeção

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
                                    F Offline
                                    Flavio Cruz
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    eu nao entendo, aqui voce recomenda tirar o short plug, e nao recomendou religar.

                                    • ajuste o distribuidor em 15º apms com o short plug desligado.

                                    feito, carro liso na fase aspro e a turbo regula no gerenciador do extra.

                                    agora voce critica:

                                    pra completar a gambi anda sem o short-plug

                                    flavio,

                                    retira-se o short plug apenas para configurar o ponto, depois coloca ele no lugar.

                                    o cidadao cheio de duvidas, até agora esclareceram pouco, e se deixar coisas vagas no ar, ai é que ele se ambanana todo…

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
                                      M Offline
                                      menegotto
                                      escreveu em última edição por
                                      #18

                                      pra bom entendedor meia palavra basta

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • E Offline
                                        E Offline
                                        ericfontes
                                        escreveu em última edição por
                                        #19

                                        calma gente .. minha duvida está gerando discuçao, não há necessidade disso

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
                                          G Offline
                                          Gui_Jpa
                                          escreveu em última edição por
                                          #20

                                          calma gente .. minha duvida está gerando discuçao, não há necessidade disso

                                          relaxa irmão.

                                          ta todo mundo em casa.

                                          o menegotto que ta mais impaciente que o normal, mas, ele deveria ter dado a informacao toda, ja que comecou a explicar.

                                          peco desculpas pelos outros amigos, mas, o povo aqui é bem gente boa.

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários