Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Qual ponto usar ?

Qual ponto usar ?

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
24 Posts 8 Posters 2.3k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • L Offline
    L Offline
    leotasca
    escreveu em última edição por
    #6

    aproveitando o tópico… tenho um bico mono preto... mas sem numeração. alguém sabe de que carro é esse?

    1 Resposta Última resposta
    • F Offline
      F Offline
      Flavio Cruz
      escreveu em última edição por
      #7

      oxe, usei bico branco por 4 anos… sem problemas, conheco muitos que usaram.

      o bico verde, mesmo com a central a alcool (tenho uma aqui) nunca consegui acertar meu carro, acredito que seja por causa da taxa. ô injeçãozinha péssima essa

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
        M Offline
        menegotto
        escreveu em última edição por
        #8

        bico preto eh dos bosch monomotronic (tipo 1.6, peugeot/renault, golf)

        1 Resposta Última resposta
        • E Offline
          E Offline
          ericfontes
          escreveu em última edição por
          #9

          oxe, usei bico branco por 4 anos… sem problemas, conheco muitos que usaram.

          o bico verde, mesmo com a central a alcool (tenho uma aqui) nunca consegui acertar meu carro, acredito que seja por causa da taxa. ô injeçãozinha péssima essa

          entao flavio .. tambem conheço muitos q usam o bico branco como principal e dá certo, e também nao consegui de jeito nenhum usar o verde no alcool, n dava acerto por nada .. começou a dar acerto la pra 4 bar de combustivel, e eu n vou arriscar ..

          mas talvez vc possa me ajudar melhor, ja q vc montou um monoponto igual ao meu , minha duvida no momento nao é muito em relaçao a bico .. é mais em relaçao a ponto inicial, pois estou tendo um problema q o techrace n ta sendo compativel com minha injeçao, os caras da tech race ja me deram o suporte necessario e nao adianta, eu ligo ele a bobina esquenta ate queimar, ficaram de me passar uma bateria de testes agora .. mas ja estou com medo de liga-lo novamente .. a instalaçao dele ja foi toda conferida .. enfim , nao vou usar atraso de ponto, e meu carro so queimou bem o alcool com 16º de ponto inicial, isso ta certo ?? pois me falaram q era pra queimar bem com 9º e eu nao precisaria atrasar ponto final.. posso deixar de usar o atraso com 0,8kg de pressao? exise outra forma deu atrasar esse ponto que nao seja gerenciador ??

          abraços e obrigado ai pelas ajudas

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Flavio Cruz
            escreveu em última edição por
            #10

            eu andava com 0.5k com ponto inicial 15…

            toda vez que resolvi aumentar, bum

            nao tem pra onde correr... use um gerencador que recue o ponto... se foro caso peça a grana de volta e use outro modelo...

            1 Resposta Última resposta
            • B Offline
              B Offline
              bugalaws
              escreveu em última edição por
              #11

              esse techrace não tem como diminuir o dwell da bobina?

              1 Resposta Última resposta
              • E Offline
                E Offline
                ericfontes
                escreveu em última edição por
                #12

                creio q nao .. mas o meu modelo é um q tem display, ai como eu enviei de volta pra lá para tentar ver se o defeito nao era o gerenciador , eles disseram q fizeram um upgrade no gerenciador e ele passaria a mostrar no display o dwell da bobina e assim daria pra descobrir daonde esta vindo o problema atras de alguns testes .. ai agora estou esperando me enviarem a bateria de testes a realizar .. mas estou até com medo de liga-lo de volta .. nao tenho pra onde fugir agora …

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  menegotto
                  escreveu em última edição por
                  #13

                  jóinha, bico branco em tbi marelli com central gasolina.

                  pra completar a gambi anda sem o short-plug

                  depois reclamam que monoponto não dá acerto… mas também montam uns frankenstein, dar acerto como????

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Flavio Cruz
                    escreveu em última edição por
                    #14

                    eu nao entendo, aqui voce recomenda tirar o short plug, e nao recomendou religar.

                    • ajuste o distribuidor em 15º apms com o short plug desligado.

                    feito, carro liso na fase aspro e a turbo regula no gerenciador do extra.

                    agora voce critica:

                    pra completar a gambi anda sem o short-plug

                    porem na pratica, bico verde, central alcool e ponto em 15 não deu acerto comigo…

                    tirar short plug com gerenciador de ponto instalado eu nao recomendo nem a pau.

                    fluff, que pode confirmar jaja, andava com 30 de inicial, andava de 3e pra alimentar e essa injecao atrasava pra 24 na subida de giro.

                    e pra fechar, voce é a primeira pessoa no mundo da internet/preparadores que ue conheco que nao recomenda o bico brando na tbi, vai entender.

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      Gui_Jpa
                      escreveu em última edição por
                      #15

                      eu nao entendo, aqui voce recomenda tirar o short plug, e nao recomendou religar.

                      • ajuste o distribuidor em 15º apms com o short plug desligado.

                      feito, carro liso na fase aspro e a turbo regula no gerenciador do extra.

                      agora voce critica:

                      pra completar a gambi anda sem o short-plug

                      flavio,

                      retira-se o short plug apenas para configurar o ponto, depois coloca ele no lugar.

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        menegotto
                        escreveu em última edição por
                        #16

                        touchê

                        inclusive nas mi além de tirar o short-plug tem todo um procedimento de desliga chave, tira, liga motor e regula, desliga, coloca de volta… coisas de injeção

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Flavio Cruz
                          escreveu em última edição por
                          #17

                          eu nao entendo, aqui voce recomenda tirar o short plug, e nao recomendou religar.

                          • ajuste o distribuidor em 15º apms com o short plug desligado.

                          feito, carro liso na fase aspro e a turbo regula no gerenciador do extra.

                          agora voce critica:

                          pra completar a gambi anda sem o short-plug

                          flavio,

                          retira-se o short plug apenas para configurar o ponto, depois coloca ele no lugar.

                          o cidadao cheio de duvidas, até agora esclareceram pouco, e se deixar coisas vagas no ar, ai é que ele se ambanana todo…

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            menegotto
                            escreveu em última edição por
                            #18

                            pra bom entendedor meia palavra basta

                            1 Resposta Última resposta
                            • E Offline
                              E Offline
                              ericfontes
                              escreveu em última edição por
                              #19

                              calma gente .. minha duvida está gerando discuçao, não há necessidade disso

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
                                G Offline
                                Gui_Jpa
                                escreveu em última edição por
                                #20

                                calma gente .. minha duvida está gerando discuçao, não há necessidade disso

                                relaxa irmão.

                                ta todo mundo em casa.

                                o menegotto que ta mais impaciente que o normal, mas, ele deveria ter dado a informacao toda, ja que comecou a explicar.

                                peco desculpas pelos outros amigos, mas, o povo aqui é bem gente boa.

                                1 Resposta Última resposta
                                • E Offline
                                  E Offline
                                  ericfontes
                                  escreveu em última edição por
                                  #21

                                  ahh beleza… eu nunca comentei aqui.. mas estive sempre lendo, e daqui q tirei muitas informaçoes pra montar meu carro , e po, eu tenho feito tudo sozinho, peço opinião as vezes de alguns preparadores, eu gosto de mexer e tals .. mas tem surgido umas duvidas né, e a grana no momento se foi toda .. e por esse motivo eu nao poderia arriscar uma quebra agora, ainda mais por um motivo simples q é ponto, e q pra mim está se tornando um drama .. estou sem recurso no momento para travar o ponto final do meu carro .. ai fui conversar com preparadores por ai, um fala q era pro carro estar em 9º inicial sem falhar e nao precisaria de atraso de ponto, a maioria fala algo em torno de 15º inicial mas teria q ter atraso ... seila, se alguem tiver uma luz de como eu travar o ponto final desse carro, ou oq fazer pra coisa ficar segura, lembrando q em relaçao a acerto de combustivel eu me garanto .. ja está acertado praticamente . só preciso me precaver do ponto

                                  estou ao mesmo tempo em contato com os caras da techrace para tentar descobrir a incompatibilade do gerenciador com meu carro ..

                                  aí hoje mandaram eu arrancar tudo e botar um 2e, putzp.. ra ser sincero, n queria fazer isso .. o carro de alimentaçao esta regulado .. anda liso de alta .. e parece bem forte. se alguem tiver uma boa ajuda.. fica ai meu problema ..

                                  e uma pergunta q tenho até medo de fazer.. mas se eu botasse o ponto fico em 22º e andasse sem short plug ?? sem ofensas por favor, kkkk, seria uma medida provisoria ate descobrir o problema do techrace ou comprar algum q de certo no meu carro quando sobrar mais $$$

                                  abraços e obrigado pelas ajudas

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
                                    M Offline
                                    menegotto
                                    escreveu em última edição por
                                    #22

                                    faz isso cara, trava o ponto em 22º e tira o short plug… vai ter um carro turbo manco beberrão e com problemas de arranque com motor quente... mas pelo menos não quebra né

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • E Offline
                                      E Offline
                                      ericfontes
                                      escreveu em última edição por
                                      #23

                                      descoberto o problema do gerenciador techrace queimar minha bobina .. minha injeçao é ford (fic) , isso implica o uso de um adaptador h-2 .. agora ve, coisa simples de ter sido resolvido antes

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • S Offline
                                        S Offline
                                        spidddd
                                        escreveu em última edição por
                                        #24

                                        hehehe a gente nunca pensa que é uma coiza banal sempre pensa que é grave hehehehhe

                                        que bom que resolve-se

                                        1 Resposta Última resposta

                                        • Login

                                        • Não tem uma conta? Cadastrar

                                        • Primeiro post
                                          Último post
                                        0
                                        • Recente
                                        • Usuários