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Qual ponto usar ?

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • E Offline
    E Offline
    ericfontes
    escreveu em última edição por
    #3

    nao entendi … tem algo errado nisso ??? rsrs

    1 Resposta Última resposta
    • M Offline
      M Offline
      menegotto
      escreveu em última edição por
      #4

      tudo errado, bico de monza tem o encaixe para tbi rochester, o seu é bico iwm. baita gambiarra e corre o risco de guspir o bico do tbi.

      se quer um carro bem acertado faça o seguinte:

      • coloque o bico verde de volta

      • pegue sua central e leve para quem conserte módulos e peça para carregar o software do alcool.

      • ajuste o distribuidor em 15º apms com o short plug desligado.

      feito, carro liso na fase aspro e a turbo regula no gerenciador do extra.

      1 Resposta Última resposta
      • J Offline
        J Offline
        jonas_102
        escreveu em última edição por
        #5

        parei no bico de monza no tbi marelli…

        hauhuahuauah

        aproveitando… si precisar do bico iwm verdinho tenho aqui

        1 Resposta Última resposta
        • L Offline
          L Offline
          leotasca
          escreveu em última edição por
          #6

          aproveitando o tópico… tenho um bico mono preto... mas sem numeração. alguém sabe de que carro é esse?

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Flavio Cruz
            escreveu em última edição por
            #7

            oxe, usei bico branco por 4 anos… sem problemas, conheco muitos que usaram.

            o bico verde, mesmo com a central a alcool (tenho uma aqui) nunca consegui acertar meu carro, acredito que seja por causa da taxa. ô injeçãozinha péssima essa

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              menegotto
              escreveu em última edição por
              #8

              bico preto eh dos bosch monomotronic (tipo 1.6, peugeot/renault, golf)

              1 Resposta Última resposta
              • E Offline
                E Offline
                ericfontes
                escreveu em última edição por
                #9

                oxe, usei bico branco por 4 anos… sem problemas, conheco muitos que usaram.

                o bico verde, mesmo com a central a alcool (tenho uma aqui) nunca consegui acertar meu carro, acredito que seja por causa da taxa. ô injeçãozinha péssima essa

                entao flavio .. tambem conheço muitos q usam o bico branco como principal e dá certo, e também nao consegui de jeito nenhum usar o verde no alcool, n dava acerto por nada .. começou a dar acerto la pra 4 bar de combustivel, e eu n vou arriscar ..

                mas talvez vc possa me ajudar melhor, ja q vc montou um monoponto igual ao meu , minha duvida no momento nao é muito em relaçao a bico .. é mais em relaçao a ponto inicial, pois estou tendo um problema q o techrace n ta sendo compativel com minha injeçao, os caras da tech race ja me deram o suporte necessario e nao adianta, eu ligo ele a bobina esquenta ate queimar, ficaram de me passar uma bateria de testes agora .. mas ja estou com medo de liga-lo novamente .. a instalaçao dele ja foi toda conferida .. enfim , nao vou usar atraso de ponto, e meu carro so queimou bem o alcool com 16º de ponto inicial, isso ta certo ?? pois me falaram q era pra queimar bem com 9º e eu nao precisaria atrasar ponto final.. posso deixar de usar o atraso com 0,8kg de pressao? exise outra forma deu atrasar esse ponto que nao seja gerenciador ??

                abraços e obrigado ai pelas ajudas

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Flavio Cruz
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  eu andava com 0.5k com ponto inicial 15…

                  toda vez que resolvi aumentar, bum

                  nao tem pra onde correr... use um gerencador que recue o ponto... se foro caso peça a grana de volta e use outro modelo...

                  1 Resposta Última resposta
                  • B Offline
                    B Offline
                    bugalaws
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    esse techrace não tem como diminuir o dwell da bobina?

                    1 Resposta Última resposta
                    • E Offline
                      E Offline
                      ericfontes
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      creio q nao .. mas o meu modelo é um q tem display, ai como eu enviei de volta pra lá para tentar ver se o defeito nao era o gerenciador , eles disseram q fizeram um upgrade no gerenciador e ele passaria a mostrar no display o dwell da bobina e assim daria pra descobrir daonde esta vindo o problema atras de alguns testes .. ai agora estou esperando me enviarem a bateria de testes a realizar .. mas estou até com medo de liga-lo de volta .. nao tenho pra onde fugir agora …

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        menegotto
                        escreveu em última edição por
                        #13

                        jóinha, bico branco em tbi marelli com central gasolina.

                        pra completar a gambi anda sem o short-plug

                        depois reclamam que monoponto não dá acerto… mas também montam uns frankenstein, dar acerto como????

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Flavio Cruz
                          escreveu em última edição por
                          #14

                          eu nao entendo, aqui voce recomenda tirar o short plug, e nao recomendou religar.

                          • ajuste o distribuidor em 15º apms com o short plug desligado.

                          feito, carro liso na fase aspro e a turbo regula no gerenciador do extra.

                          agora voce critica:

                          pra completar a gambi anda sem o short-plug

                          porem na pratica, bico verde, central alcool e ponto em 15 não deu acerto comigo…

                          tirar short plug com gerenciador de ponto instalado eu nao recomendo nem a pau.

                          fluff, que pode confirmar jaja, andava com 30 de inicial, andava de 3e pra alimentar e essa injecao atrasava pra 24 na subida de giro.

                          e pra fechar, voce é a primeira pessoa no mundo da internet/preparadores que ue conheco que nao recomenda o bico brando na tbi, vai entender.

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            Gui_Jpa
                            escreveu em última edição por
                            #15

                            eu nao entendo, aqui voce recomenda tirar o short plug, e nao recomendou religar.

                            • ajuste o distribuidor em 15º apms com o short plug desligado.

                            feito, carro liso na fase aspro e a turbo regula no gerenciador do extra.

                            agora voce critica:

                            pra completar a gambi anda sem o short-plug

                            flavio,

                            retira-se o short plug apenas para configurar o ponto, depois coloca ele no lugar.

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              menegotto
                              escreveu em última edição por
                              #16

                              touchê

                              inclusive nas mi além de tirar o short-plug tem todo um procedimento de desliga chave, tira, liga motor e regula, desliga, coloca de volta… coisas de injeção

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
                                F Offline
                                Flavio Cruz
                                escreveu em última edição por
                                #17

                                eu nao entendo, aqui voce recomenda tirar o short plug, e nao recomendou religar.

                                • ajuste o distribuidor em 15º apms com o short plug desligado.

                                feito, carro liso na fase aspro e a turbo regula no gerenciador do extra.

                                agora voce critica:

                                pra completar a gambi anda sem o short-plug

                                flavio,

                                retira-se o short plug apenas para configurar o ponto, depois coloca ele no lugar.

                                o cidadao cheio de duvidas, até agora esclareceram pouco, e se deixar coisas vagas no ar, ai é que ele se ambanana todo…

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
                                  M Offline
                                  menegotto
                                  escreveu em última edição por
                                  #18

                                  pra bom entendedor meia palavra basta

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • E Offline
                                    E Offline
                                    ericfontes
                                    escreveu em última edição por
                                    #19

                                    calma gente .. minha duvida está gerando discuçao, não há necessidade disso

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
                                      G Offline
                                      Gui_Jpa
                                      escreveu em última edição por
                                      #20

                                      calma gente .. minha duvida está gerando discuçao, não há necessidade disso

                                      relaxa irmão.

                                      ta todo mundo em casa.

                                      o menegotto que ta mais impaciente que o normal, mas, ele deveria ter dado a informacao toda, ja que comecou a explicar.

                                      peco desculpas pelos outros amigos, mas, o povo aqui é bem gente boa.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • E Offline
                                        E Offline
                                        ericfontes
                                        escreveu em última edição por
                                        #21

                                        ahh beleza… eu nunca comentei aqui.. mas estive sempre lendo, e daqui q tirei muitas informaçoes pra montar meu carro , e po, eu tenho feito tudo sozinho, peço opinião as vezes de alguns preparadores, eu gosto de mexer e tals .. mas tem surgido umas duvidas né, e a grana no momento se foi toda .. e por esse motivo eu nao poderia arriscar uma quebra agora, ainda mais por um motivo simples q é ponto, e q pra mim está se tornando um drama .. estou sem recurso no momento para travar o ponto final do meu carro .. ai fui conversar com preparadores por ai, um fala q era pro carro estar em 9º inicial sem falhar e nao precisaria de atraso de ponto, a maioria fala algo em torno de 15º inicial mas teria q ter atraso ... seila, se alguem tiver uma luz de como eu travar o ponto final desse carro, ou oq fazer pra coisa ficar segura, lembrando q em relaçao a acerto de combustivel eu me garanto .. ja está acertado praticamente . só preciso me precaver do ponto

                                        estou ao mesmo tempo em contato com os caras da techrace para tentar descobrir a incompatibilade do gerenciador com meu carro ..

                                        aí hoje mandaram eu arrancar tudo e botar um 2e, putzp.. ra ser sincero, n queria fazer isso .. o carro de alimentaçao esta regulado .. anda liso de alta .. e parece bem forte. se alguem tiver uma boa ajuda.. fica ai meu problema ..

                                        e uma pergunta q tenho até medo de fazer.. mas se eu botasse o ponto fico em 22º e andasse sem short plug ?? sem ofensas por favor, kkkk, seria uma medida provisoria ate descobrir o problema do techrace ou comprar algum q de certo no meu carro quando sobrar mais $$$

                                        abraços e obrigado pelas ajudas

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
                                          M Offline
                                          menegotto
                                          escreveu em última edição por
                                          #22

                                          faz isso cara, trava o ponto em 22º e tira o short plug… vai ter um carro turbo manco beberrão e com problemas de arranque com motor quente... mas pelo menos não quebra né

                                          1 Resposta Última resposta

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