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Qual ponto usar ?

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • M Offline
    M Offline
    menegotto
    escreveu em última edição por
    #8

    bico preto eh dos bosch monomotronic (tipo 1.6, peugeot/renault, golf)

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    • E Offline
      E Offline
      ericfontes
      escreveu em última edição por
      #9

      oxe, usei bico branco por 4 anos… sem problemas, conheco muitos que usaram.

      o bico verde, mesmo com a central a alcool (tenho uma aqui) nunca consegui acertar meu carro, acredito que seja por causa da taxa. ô injeçãozinha péssima essa

      entao flavio .. tambem conheço muitos q usam o bico branco como principal e dá certo, e também nao consegui de jeito nenhum usar o verde no alcool, n dava acerto por nada .. começou a dar acerto la pra 4 bar de combustivel, e eu n vou arriscar ..

      mas talvez vc possa me ajudar melhor, ja q vc montou um monoponto igual ao meu , minha duvida no momento nao é muito em relaçao a bico .. é mais em relaçao a ponto inicial, pois estou tendo um problema q o techrace n ta sendo compativel com minha injeçao, os caras da tech race ja me deram o suporte necessario e nao adianta, eu ligo ele a bobina esquenta ate queimar, ficaram de me passar uma bateria de testes agora .. mas ja estou com medo de liga-lo novamente .. a instalaçao dele ja foi toda conferida .. enfim , nao vou usar atraso de ponto, e meu carro so queimou bem o alcool com 16º de ponto inicial, isso ta certo ?? pois me falaram q era pra queimar bem com 9º e eu nao precisaria atrasar ponto final.. posso deixar de usar o atraso com 0,8kg de pressao? exise outra forma deu atrasar esse ponto que nao seja gerenciador ??

      abraços e obrigado ai pelas ajudas

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Flavio Cruz
        escreveu em última edição por
        #10

        eu andava com 0.5k com ponto inicial 15…

        toda vez que resolvi aumentar, bum

        nao tem pra onde correr... use um gerencador que recue o ponto... se foro caso peça a grana de volta e use outro modelo...

        1 Resposta Última resposta
        • B Offline
          B Offline
          bugalaws
          escreveu em última edição por
          #11

          esse techrace não tem como diminuir o dwell da bobina?

          1 Resposta Última resposta
          • E Offline
            E Offline
            ericfontes
            escreveu em última edição por
            #12

            creio q nao .. mas o meu modelo é um q tem display, ai como eu enviei de volta pra lá para tentar ver se o defeito nao era o gerenciador , eles disseram q fizeram um upgrade no gerenciador e ele passaria a mostrar no display o dwell da bobina e assim daria pra descobrir daonde esta vindo o problema atras de alguns testes .. ai agora estou esperando me enviarem a bateria de testes a realizar .. mas estou até com medo de liga-lo de volta .. nao tenho pra onde fugir agora …

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              menegotto
              escreveu em última edição por
              #13

              jóinha, bico branco em tbi marelli com central gasolina.

              pra completar a gambi anda sem o short-plug

              depois reclamam que monoponto não dá acerto… mas também montam uns frankenstein, dar acerto como????

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Flavio Cruz
                escreveu em última edição por
                #14

                eu nao entendo, aqui voce recomenda tirar o short plug, e nao recomendou religar.

                • ajuste o distribuidor em 15º apms com o short plug desligado.

                feito, carro liso na fase aspro e a turbo regula no gerenciador do extra.

                agora voce critica:

                pra completar a gambi anda sem o short-plug

                porem na pratica, bico verde, central alcool e ponto em 15 não deu acerto comigo…

                tirar short plug com gerenciador de ponto instalado eu nao recomendo nem a pau.

                fluff, que pode confirmar jaja, andava com 30 de inicial, andava de 3e pra alimentar e essa injecao atrasava pra 24 na subida de giro.

                e pra fechar, voce é a primeira pessoa no mundo da internet/preparadores que ue conheco que nao recomenda o bico brando na tbi, vai entender.

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  Gui_Jpa
                  escreveu em última edição por
                  #15

                  eu nao entendo, aqui voce recomenda tirar o short plug, e nao recomendou religar.

                  • ajuste o distribuidor em 15º apms com o short plug desligado.

                  feito, carro liso na fase aspro e a turbo regula no gerenciador do extra.

                  agora voce critica:

                  pra completar a gambi anda sem o short-plug

                  flavio,

                  retira-se o short plug apenas para configurar o ponto, depois coloca ele no lugar.

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    menegotto
                    escreveu em última edição por
                    #16

                    touchê

                    inclusive nas mi além de tirar o short-plug tem todo um procedimento de desliga chave, tira, liga motor e regula, desliga, coloca de volta… coisas de injeção

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Flavio Cruz
                      escreveu em última edição por
                      #17

                      eu nao entendo, aqui voce recomenda tirar o short plug, e nao recomendou religar.

                      • ajuste o distribuidor em 15º apms com o short plug desligado.

                      feito, carro liso na fase aspro e a turbo regula no gerenciador do extra.

                      agora voce critica:

                      pra completar a gambi anda sem o short-plug

                      flavio,

                      retira-se o short plug apenas para configurar o ponto, depois coloca ele no lugar.

                      o cidadao cheio de duvidas, até agora esclareceram pouco, e se deixar coisas vagas no ar, ai é que ele se ambanana todo…

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        menegotto
                        escreveu em última edição por
                        #18

                        pra bom entendedor meia palavra basta

                        1 Resposta Última resposta
                        • E Offline
                          E Offline
                          ericfontes
                          escreveu em última edição por
                          #19

                          calma gente .. minha duvida está gerando discuçao, não há necessidade disso

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            Gui_Jpa
                            escreveu em última edição por
                            #20

                            calma gente .. minha duvida está gerando discuçao, não há necessidade disso

                            relaxa irmão.

                            ta todo mundo em casa.

                            o menegotto que ta mais impaciente que o normal, mas, ele deveria ter dado a informacao toda, ja que comecou a explicar.

                            peco desculpas pelos outros amigos, mas, o povo aqui é bem gente boa.

                            1 Resposta Última resposta
                            • E Offline
                              E Offline
                              ericfontes
                              escreveu em última edição por
                              #21

                              ahh beleza… eu nunca comentei aqui.. mas estive sempre lendo, e daqui q tirei muitas informaçoes pra montar meu carro , e po, eu tenho feito tudo sozinho, peço opinião as vezes de alguns preparadores, eu gosto de mexer e tals .. mas tem surgido umas duvidas né, e a grana no momento se foi toda .. e por esse motivo eu nao poderia arriscar uma quebra agora, ainda mais por um motivo simples q é ponto, e q pra mim está se tornando um drama .. estou sem recurso no momento para travar o ponto final do meu carro .. ai fui conversar com preparadores por ai, um fala q era pro carro estar em 9º inicial sem falhar e nao precisaria de atraso de ponto, a maioria fala algo em torno de 15º inicial mas teria q ter atraso ... seila, se alguem tiver uma luz de como eu travar o ponto final desse carro, ou oq fazer pra coisa ficar segura, lembrando q em relaçao a acerto de combustivel eu me garanto .. ja está acertado praticamente . só preciso me precaver do ponto

                              estou ao mesmo tempo em contato com os caras da techrace para tentar descobrir a incompatibilade do gerenciador com meu carro ..

                              aí hoje mandaram eu arrancar tudo e botar um 2e, putzp.. ra ser sincero, n queria fazer isso .. o carro de alimentaçao esta regulado .. anda liso de alta .. e parece bem forte. se alguem tiver uma boa ajuda.. fica ai meu problema ..

                              e uma pergunta q tenho até medo de fazer.. mas se eu botasse o ponto fico em 22º e andasse sem short plug ?? sem ofensas por favor, kkkk, seria uma medida provisoria ate descobrir o problema do techrace ou comprar algum q de certo no meu carro quando sobrar mais $$$

                              abraços e obrigado pelas ajudas

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
                                M Offline
                                menegotto
                                escreveu em última edição por
                                #22

                                faz isso cara, trava o ponto em 22º e tira o short plug… vai ter um carro turbo manco beberrão e com problemas de arranque com motor quente... mas pelo menos não quebra né

                                1 Resposta Última resposta
                                • E Offline
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                                  ericfontes
                                  escreveu em última edição por
                                  #23

                                  descoberto o problema do gerenciador techrace queimar minha bobina .. minha injeçao é ford (fic) , isso implica o uso de um adaptador h-2 .. agora ve, coisa simples de ter sido resolvido antes

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • S Offline
                                    S Offline
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                                    #24

                                    hehehe a gente nunca pensa que é uma coiza banal sempre pensa que é grave hehehehhe

                                    que bom que resolve-se

                                    1 Resposta Última resposta

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