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Duvida jatos de óleo pistão

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  • J Offline
    J Offline
    jonas_102
    escreveu em última edição por
    #2

    falae turma, meu motor fiat sevel possui os jatos de óleo abaixo da cabeça do pistão.

    os primeiros sevel que vieram não tinham, depois teve e a ultima geração desse motor com cabeçote 16v tb não tinha mais os jatos de óleo.

    o meu é turbo e pressão de óleo é problemática, e simplismente não existe mais os bicos novos pra vender na concessionária.

    o que indicam, deixar os velhos vazando pressão na lenta ou lacrar eles????

    apesar de não conhecer o motor…

    uma bomba retrabalhada para mais vazão e deixar vazando na lenta não resolve?

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    • M Offline
      M Offline
      menegotto
      escreveu em última edição por
      #3

      não tem disponível no mercado nacional essa bomba retrabalhada pra mais vazão. o que pode ser feito é calçar a mola da válvula, porém cobre um santo e destapa outro… em alta corre o risco dela cavitar

      1 Resposta Última resposta
      • J Offline
        J Offline
        jonas_102
        escreveu em última edição por
        #4

        não tem disponível no mercado nacional essa bomba retrabalhada pra mais vazão. o que pode ser feito é calçar a mola da válvula, porém cobre um santo e destapa outro… em alta corre o risco dela cavitar

        se não tem no mercado faça uai

        eu tenho uma de ap aqui que assim que tiver um tempinho vou fazer o espaçador e correr atrás das engrenagens mais largas.

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          rtkw
          escreveu em última edição por
          #5

          caro menegotto, penso que alguma adaptacao seria mais interessante do que vedar essa refrigeracao do pistao.

          tentar outros injetores…. ve o mais proximo e acerta o encaixe dele no bloco.

          afinal, adaptacoes tem tudo haver com preparacao ne ? hehehe

          boa sorte

          ronaldo

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            menegotto
            escreveu em última edição por
            #6

            adaptação no sistema de lubrificação?

            neeem fudendo

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              filipesalomao
              escreveu em última edição por
              #7

              adaptação no sistema de lubrificação?

              neeem fudendo

              num acha num ferro velho nao esse jet ae?

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                menegotto
                escreveu em última edição por
                #8

                pessoal daqui é malandro, só o bloco todo por 600…

                1 Resposta Última resposta
                • E Offline
                  E Offline
                  erickizinho
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  pessoal daqui é malandro, só o bloco todo por 600…

                  unico jeito.. kkk bota 450..

                  1 Resposta Última resposta
                  • B Offline
                    B Offline
                    Bope Bravo
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    acho que planejar uma visita à argentina pode resolver o problema. :-)

                    s

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      Ricardo
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      eu não entendi a relação entre calçar a mola e a bomba cavitar em alta.

                      isso é problema exclusivo dessa bomba do seu carro? pq calçar bomba de ap é clássico, e funciona sem problemas.

                      1 Resposta Última resposta
                      • D Offline
                        D Offline
                        drdf
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        alguns ap s 2.0 vinham com os jet coolers , sempre ouvi que era melhor tirar e colocar um parafuso com loctite no lugar. nos ap s era só dor de cabeça usar eles

                        1 Resposta Última resposta
                        • W Offline
                          W Offline
                          welsobral
                          escreveu em última edição por
                          #13

                          pois amigao no meu ap 2.0 tinha essa merda de injetores quando rodava no bloco orinal cara a lenta adando com carro de boa com ar ligado dava 0,8 bar quando butinava a bota cara chegava a 0,2 bar de pressao ae desmontei vi q tinha um jet estourado tirei todos e tamprei rodei muito km assim nunca me deu b.o a´te trava um bico em alta e derrete pistao kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ae ja outro captulo….

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            menegotto
                            escreveu em última edição por
                            #14

                            meu caso é parecido… 0,5 bar na lenta, se por pra moer não segura nem 0,2

                            eu sou meio cético quanto a bomba de óleo calçada... pra min é recurso técnico de emergência (gambiarra) pra tapar o furo de outro lugar... mas se nada resolver vou ter que apelar e baixar o corte de 8k pra 6,5k pra evitar de rodar bronzina

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              filipesalomao
                              escreveu em última edição por
                              #15

                              pessoal daqui é malandro, só o bloco todo por 600…

                              dae é sacanagem…mais eu sofreria um poquinho mais e tentaria achar esses danados,ja foi em retificadoras?as vezes os malandros tem(ja achei muitas coisas nesses lugares kkk)

                              1 Resposta Última resposta
                              • S Offline
                                S Offline
                                svcglobal
                                escreveu em última edição por
                                #16

                                amigão, se é por aí que estás perdendo pressão, tampa eles já.

                                não vai fazer diferença nenhuma.

                                estou com uma bomba de uno schadek calçada desde que fiz o 1.9, uma arruelinha de 0,4mm e a pressão em lenta está na ordem de 3 bar na lenta e motor muito quente (engarrafamento).

                                acima de 3000 giros pressão sobe para 6/7 bar.

                                sei que não é turbo igual ao seu mas dá para ter uma noção do resultado.

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
                                  M Offline
                                  menegotto
                                  escreveu em última edição por
                                  #17

                                  vou acabar fazendo isso mesmo lancia, tapar os furos e calçar a bomba

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • S Offline
                                    S Offline
                                    svcglobal
                                    escreveu em última edição por
                                    #18

                                    manda bala que funciona.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
                                      G Offline
                                      Gaucho
                                      escreveu em última edição por
                                      #19

                                      meu motor tb tem esses jatos de óleo…..vai fazer 8 anos turbo e nunca nem medí a pressão da bomba

                                      gira 8k na boa

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • H Offline
                                        H Offline
                                        Hanks
                                        escreveu em última edição por
                                        #20

                                        dando uma de intruso, acho bobeira tirar os jet oil, vai perder uma refrigeração boa na bunda do pistão…

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
                                          M Offline
                                          menegotto
                                          escreveu em última edição por
                                          #21

                                          ao meu ver como funciona os motores que não tem os jatos??? inclusive se eu fosse usar como base o bloco step-b que é o mais moderno, ele não tem os jatos de óleo…

                                          tinha 3 travados aberto... se estivessem bons ficariam ali, mas como estão ruins foram devidamente lacrados com parafuso, loctite e remanchados na cabeça.

                                          a idéia desse meu motor é girar e render até 8k por isso preciso do máximo de lubrificação possível. refrigeração de pistão deixa pra mistura e ponto

                                          1 Resposta Última resposta

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