Duvida jatos de óleo pistão
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não tem disponível no mercado nacional essa bomba retrabalhada pra mais vazão. o que pode ser feito é calçar a mola da válvula, porém cobre um santo e destapa outro… em alta corre o risco dela cavitar
se não tem no mercado faça uai
eu tenho uma de ap aqui que assim que tiver um tempinho vou fazer o espaçador e correr atrás das engrenagens mais largas.
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caro menegotto, penso que alguma adaptacao seria mais interessante do que vedar essa refrigeracao do pistao.
tentar outros injetores…. ve o mais proximo e acerta o encaixe dele no bloco.
afinal, adaptacoes tem tudo haver com preparacao ne ? hehehe
boa sorte
ronaldo
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adaptação no sistema de lubrificação?
neeem fudendo
num acha num ferro velho nao esse jet ae?
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pessoal daqui é malandro, só o bloco todo por 600…
unico jeito.. kkk bota 450..
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acho que planejar uma visita à argentina pode resolver o problema. :-)
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pois amigao no meu ap 2.0 tinha essa merda de injetores quando rodava no bloco orinal cara a lenta adando com carro de boa com ar ligado dava 0,8 bar quando butinava a bota cara chegava a 0,2 bar de pressao ae desmontei vi q tinha um jet estourado tirei todos e tamprei rodei muito km assim nunca me deu b.o a´te trava um bico em alta e derrete pistao kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ae ja outro captulo….
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meu caso é parecido… 0,5 bar na lenta, se por pra moer não segura nem 0,2
eu sou meio cético quanto a bomba de óleo calçada... pra min é recurso técnico de emergência (gambiarra) pra tapar o furo de outro lugar... mas se nada resolver vou ter que apelar e baixar o corte de 8k pra 6,5k pra evitar de rodar bronzina
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pessoal daqui é malandro, só o bloco todo por 600…
dae é sacanagem…mais eu sofreria um poquinho mais e tentaria achar esses danados,ja foi em retificadoras?as vezes os malandros tem(ja achei muitas coisas nesses lugares kkk)
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amigão, se é por aí que estás perdendo pressão, tampa eles já.
não vai fazer diferença nenhuma.
estou com uma bomba de uno schadek calçada desde que fiz o 1.9, uma arruelinha de 0,4mm e a pressão em lenta está na ordem de 3 bar na lenta e motor muito quente (engarrafamento).
acima de 3000 giros pressão sobe para 6/7 bar.
sei que não é turbo igual ao seu mas dá para ter uma noção do resultado.
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ao meu ver como funciona os motores que não tem os jatos??? inclusive se eu fosse usar como base o bloco step-b que é o mais moderno, ele não tem os jatos de óleo…
tinha 3 travados aberto... se estivessem bons ficariam ali, mas como estão ruins foram devidamente lacrados com parafuso, loctite e remanchados na cabeça.
a idéia desse meu motor é girar e render até 8k por isso preciso do máximo de lubrificação possível. refrigeração de pistão deixa pra mistura e ponto
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ao meu ver como funciona os motores que não tem os jatos??? inclusive se eu fosse usar como base o bloco step-b que é o mais moderno, ele não tem os jatos de óleo…
tinha 3 travados aberto... se estivessem bons ficariam ali, mas como estão ruins foram devidamente lacrados com parafuso, loctite e remanchados na cabeça.
a idéia desse meu motor é girar e render até 8k por isso preciso do máximo de lubrificação possível. refrigeração de pistão deixa pra mistura e ponto
vou falar do q já ví
meu motor é o xu10j4rs (168 cvs c escape 4x1 + coletor de admissão alumínio c borboletão + injeção mmarelli) e tem jatos de óleo presos no bloco q mijam na parte de baixo dos pistões e tb mollham as bielas e pinos de pistão
existe outro bloco muito idêntico ao meu q é o xu10j4r (138cvs c escape comum + coletor de plástico + borboleta menor e injeção bosch) e nesse bloco não tem os jatos de óleo…as bielas q tem furo no meio e passam óleo p dentro, mijando nos pinos + parte de baixo dos pistões
as bielas são idênticas no tamanho, a diferença é o furo interno de passagem de óleo/lubrificação