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Duvida jatos de óleo pistão

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  • M Offline
    M Offline
    menegotto
    escreveu em última edição por
    #3

    não tem disponível no mercado nacional essa bomba retrabalhada pra mais vazão. o que pode ser feito é calçar a mola da válvula, porém cobre um santo e destapa outro… em alta corre o risco dela cavitar

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    • J Offline
      J Offline
      jonas_102
      escreveu em última edição por
      #4

      não tem disponível no mercado nacional essa bomba retrabalhada pra mais vazão. o que pode ser feito é calçar a mola da válvula, porém cobre um santo e destapa outro… em alta corre o risco dela cavitar

      se não tem no mercado faça uai

      eu tenho uma de ap aqui que assim que tiver um tempinho vou fazer o espaçador e correr atrás das engrenagens mais largas.

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      • R Offline
        R Offline
        rtkw
        escreveu em última edição por
        #5

        caro menegotto, penso que alguma adaptacao seria mais interessante do que vedar essa refrigeracao do pistao.

        tentar outros injetores…. ve o mais proximo e acerta o encaixe dele no bloco.

        afinal, adaptacoes tem tudo haver com preparacao ne ? hehehe

        boa sorte

        ronaldo

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          menegotto
          escreveu em última edição por
          #6

          adaptação no sistema de lubrificação?

          neeem fudendo

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            filipesalomao
            escreveu em última edição por
            #7

            adaptação no sistema de lubrificação?

            neeem fudendo

            num acha num ferro velho nao esse jet ae?

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              menegotto
              escreveu em última edição por
              #8

              pessoal daqui é malandro, só o bloco todo por 600…

              1 Resposta Última resposta
              • E Offline
                E Offline
                erickizinho
                escreveu em última edição por
                #9

                pessoal daqui é malandro, só o bloco todo por 600…

                unico jeito.. kkk bota 450..

                1 Resposta Última resposta
                • B Offline
                  B Offline
                  Bope Bravo
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  acho que planejar uma visita à argentina pode resolver o problema. :-)

                  s

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    Ricardo
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    eu não entendi a relação entre calçar a mola e a bomba cavitar em alta.

                    isso é problema exclusivo dessa bomba do seu carro? pq calçar bomba de ap é clássico, e funciona sem problemas.

                    1 Resposta Última resposta
                    • D Offline
                      D Offline
                      drdf
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      alguns ap s 2.0 vinham com os jet coolers , sempre ouvi que era melhor tirar e colocar um parafuso com loctite no lugar. nos ap s era só dor de cabeça usar eles

                      1 Resposta Última resposta
                      • W Offline
                        W Offline
                        welsobral
                        escreveu em última edição por
                        #13

                        pois amigao no meu ap 2.0 tinha essa merda de injetores quando rodava no bloco orinal cara a lenta adando com carro de boa com ar ligado dava 0,8 bar quando butinava a bota cara chegava a 0,2 bar de pressao ae desmontei vi q tinha um jet estourado tirei todos e tamprei rodei muito km assim nunca me deu b.o a´te trava um bico em alta e derrete pistao kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ae ja outro captulo….

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          menegotto
                          escreveu em última edição por
                          #14

                          meu caso é parecido… 0,5 bar na lenta, se por pra moer não segura nem 0,2

                          eu sou meio cético quanto a bomba de óleo calçada... pra min é recurso técnico de emergência (gambiarra) pra tapar o furo de outro lugar... mas se nada resolver vou ter que apelar e baixar o corte de 8k pra 6,5k pra evitar de rodar bronzina

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            filipesalomao
                            escreveu em última edição por
                            #15

                            pessoal daqui é malandro, só o bloco todo por 600…

                            dae é sacanagem…mais eu sofreria um poquinho mais e tentaria achar esses danados,ja foi em retificadoras?as vezes os malandros tem(ja achei muitas coisas nesses lugares kkk)

                            1 Resposta Última resposta
                            • S Offline
                              S Offline
                              svcglobal
                              escreveu em última edição por
                              #16

                              amigão, se é por aí que estás perdendo pressão, tampa eles já.

                              não vai fazer diferença nenhuma.

                              estou com uma bomba de uno schadek calçada desde que fiz o 1.9, uma arruelinha de 0,4mm e a pressão em lenta está na ordem de 3 bar na lenta e motor muito quente (engarrafamento).

                              acima de 3000 giros pressão sobe para 6/7 bar.

                              sei que não é turbo igual ao seu mas dá para ter uma noção do resultado.

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
                                M Offline
                                menegotto
                                escreveu em última edição por
                                #17

                                vou acabar fazendo isso mesmo lancia, tapar os furos e calçar a bomba

                                1 Resposta Última resposta
                                • S Offline
                                  S Offline
                                  svcglobal
                                  escreveu em última edição por
                                  #18

                                  manda bala que funciona.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
                                    G Offline
                                    Gaucho
                                    escreveu em última edição por
                                    #19

                                    meu motor tb tem esses jatos de óleo…..vai fazer 8 anos turbo e nunca nem medí a pressão da bomba

                                    gira 8k na boa

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • H Offline
                                      H Offline
                                      Hanks
                                      escreveu em última edição por
                                      #20

                                      dando uma de intruso, acho bobeira tirar os jet oil, vai perder uma refrigeração boa na bunda do pistão…

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
                                        M Offline
                                        menegotto
                                        escreveu em última edição por
                                        #21

                                        ao meu ver como funciona os motores que não tem os jatos??? inclusive se eu fosse usar como base o bloco step-b que é o mais moderno, ele não tem os jatos de óleo…

                                        tinha 3 travados aberto... se estivessem bons ficariam ali, mas como estão ruins foram devidamente lacrados com parafuso, loctite e remanchados na cabeça.

                                        a idéia desse meu motor é girar e render até 8k por isso preciso do máximo de lubrificação possível. refrigeração de pistão deixa pra mistura e ponto

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
                                          G Offline
                                          Gaucho
                                          escreveu em última edição por
                                          #22

                                          ao meu ver como funciona os motores que não tem os jatos??? inclusive se eu fosse usar como base o bloco step-b que é o mais moderno, ele não tem os jatos de óleo…

                                          tinha 3 travados aberto... se estivessem bons ficariam ali, mas como estão ruins foram devidamente lacrados com parafuso, loctite e remanchados na cabeça.

                                          a idéia desse meu motor é girar e render até 8k por isso preciso do máximo de lubrificação possível. refrigeração de pistão deixa pra mistura e ponto

                                          vou falar do q já ví

                                          meu motor é o xu10j4rs (168 cvs c escape 4x1 + coletor de admissão alumínio c borboletão + injeção mmarelli) e tem jatos de óleo presos no bloco q mijam na parte de baixo dos pistões e tb mollham as bielas e pinos de pistão

                                          existe outro bloco muito idêntico ao meu q é o xu10j4r (138cvs c escape comum + coletor de plástico + borboleta menor e injeção bosch) e nesse bloco não tem os jatos de óleo…as bielas q tem furo no meio e passam óleo p dentro, mijando nos pinos + parte de baixo dos pistões

                                          as bielas são idênticas no tamanho, a diferença é o furo interno de passagem de óleo/lubrificação

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