Maverick v8 351w
-
primeiro parabéns pelo projeto.
fazer um 302 caber no cofre do maverick já não é tarefa fácil, quem dirá o 351w. o 351c é impossível…
cara, o projetinho do jeito que tá, ta excelente. que comando você está usando?
fazer stroker + turbo é capaz de te dar perto de 1.000hp sim, mas ai a pergunta: pra usar onde?
na minha opinião, ou vc faz stroker, ou faz turbo. senão vai ter que trocar cambio, diferencial e vai ter mais um monte de dor de cabeça. adianta?
nós aqui estamos montando um 302 aspirado, injetado na ms, 8 bicos e tudo. já espero vir uma boa cavalaria no set-up que defini. se precisar de ajuda nisso, estamos ai.
-
streit, caber até o 351 cleveland cabe, falo porque já vi instalado, e com as torres originais… meu comando é até bem manso p/ a aspiração do motor, é um comp xe274h (230x236 @.50, .519x.526, 110 de lobe), montado com cabeçotes gt40 preparadinhos (angulos de valvulas e dutos levemente retrabalhados), esse lance de 1000hp s tecnicamente, em transmissão só vai me faltar câmbio, cruzetas e um cardan mais bruto, já tenho um eixo ford 9 encostado aqui... suspensão e freio sim, mas é um projeto pra daqui um bom tempo, se fosse turbinar agora seria p/ alguma coisa em torno de 500hp s... o que desanima no aspirado é que dá esse trampo todo, gasta um caminhão de grana e vem qualquer um com um gti 16v turbo ou um gm 16v turbinado e te deixa no chinelo, pode até ser que o maverick pule na frente por conta da tração e do torque, mas logo logo fica p/ trás
-
a grande pergunta é, pistões kb hipereutéticos e bielas originais com parafusos arp, 10:1 de compressão, será que aguenta uns 0,8kg/cm²? aprofundando mais, o que vai quebrar o motor, tecnicamente não é a absoluta na admissão (turbo + atm), é a taxa dinamica dentro do cilindro, um 351w 100% original com 0,8kg deve aguentar mais do que o meu com a mesma pressão, falando bem por cima, simplesmente porque o meu já tem uma preparação aspirada que eleva a taxa dinamica, deixando pouca margem p/ pressão positiva… se não me engano isso já foi bastante discutido por aqui. e o outro lado que não posso deixar de pensar é o custo, não o de montagem, mas se quebrar, não vai ser igual um ap quebrando, vai me quebrar junto...rs
-
é, se vc já tem um ford 9 ai encostado é uma ajuda e tanto.
mas ainda assim, eu considero stroke+turbo uma combinação pesada demais. ainda mais pq vc prejudica mto a durabilidade fazendo stroke de um motor da série w.
pistão hipereutético não é muito indicado pra turbo não. quando a pme fica alta por conta do turbo, eles tendem a se desmanchar, literalmente, pois são mto duros e frágeis.
pra fazer turbo no caso dos v8, eu iria de pistão e biela forjados, mas mantendo a taxa baixa, coisa 8:1. teu motor ficaria incrivelmente potente e confiável. e vc ainda teria liberdade de fazer um booster de vários estágios.
eu to usando kb hipereutético, mas o meu é aspirado e o objetivo é ter potência em alta rotação.
-
eu sempre olho o custo beneficio da preparação.
no estagio que voce está (motor pronto) tudo que tiver que ser alterado pra turbinar é jogar dinheiro no lixo… imagina: troca vela, junta, coletor, regulagem do 4jet, bla-bla-bla.....
eu tentaria tirar o maximo do que já tá pronto, aspirado mesmo, com aquela regulagem fina e um escalonamento de cambio top.
sai na frente de qualquer 4 cil turbo. daí quando bater 3ª aperta o botão do nitro e
ps: msd + atraso de ponto + velas frias e 180cv de nitro é moleza pra essa criança....
-
hoje em dia tenho olhado o blower com excelentes olhos.
-
eu gosto de blower, mas em motor diesel 2t, onde ele é necessário pro motor funcionar…
esses v8 acho bonito é aspiradão mesmo, com um daqueles carburadores monstro que pulveriza 1 piscina olímpica por minuto...um dos roncos mais legais de todos os tempos hehehehe
se for mopar então
-
[clique aquihttp://precisionraceengines.com/crate-engines/street-engines/small-block-chevy-sbc/turn-key/chevrolet-350-crate-engine-show-cruise-dual-side-draft-carburetor](clique aquihttp://precisionraceengines.com/crate-engines/street-engines/small-block-chevy-sbc/turn-key/chevrolet-350-crate-engine-show-cruise-dual-side-draft-carburetor)