Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Para trocar as buxas de bandeja o que precisa?

Para trocar as buxas de bandeja o que precisa?

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
43 Posts 6 Posters 11.3k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • J Offline
    J Offline
    jonas_102
    escreveu em última edição por
    #27

    pessoal,

    voltando pra casa agora percebo o carro ainda mais solto , fora do meu comando…

    dei uma cutucada no acelerador e escuto um estalo na roda esquerda... pensei que parti algo... fudeu... voltei pra casa pianinho...

    chego e resolvo fazer uma inpeção pra ver o que me espera, e me deparo com isso (o video ta de lado):

    [media]http://www.youtube.com/watch?v=qyohuv1z6zk[/media]

    (desculpa a qualidade, mais na hora no bolso so tinha um cel merreca pra registrar…)

    o que ta batendo é isso aqui:

    http://desmond.image….jpg&res=medium

    meu carro tem dh, é zita trocar isso ou é melhor uma casa especializada? o lado passagiro tem folga nenhuma.

    sobre as buxas, outras duvidas:

    eu solto a barra estabilizadora primeiro na frente do agregado (depois que as rodas etiverem suspenças)?

    http://desmond.image….jpg&res=medium

    ou na bandeja?

    http://desmond.image….jpg&res=medium

    e por fim, olha a folga que as buxas de bandejas estavam, isso ai tem uns 3mm de cada lado da buxa, a roda anda pra frente e pra traz só em apertar com a chave de roda…:

    http://desmond.image….jpg&res=medium

    e pra terminar, onde é o melhor lugar para deixar os cavatetes de apoio de cada lado uma vez que vou arrancar o quadro também (e ja vi que o cilviço vai ser demoraaaado e o carro vai ficar uns dias assim :hauhau: )? não achei um ponto comfiavel, pensei no lugar original onde levanta o carro porem os cavaletes sao muito agressivos e pelo que vi vai amassar tudo… pensei em apoiar no lugar original porem ambos os lados com um cepo ou quadrado de madeira para aumantar a área de apoio, q tal?

    por partes:

    o que está batendo é a bucha do braço de direção, não é dificil nem requer grandes habilidades pra trocar, somente muiiiita, mas muiiiiita calma e paciencia. tem que soltar a ponteira da torre e se contorcer por baixo, por cima, de lado pra tirar esses parafusos que vão no setor.

    a barra estabilizadora é mais fácil soltar na bandeijas primeiro.

    o cavalete não sei onde colocar, meu carro é 87 então a cada serviço coloco em um lugar e com muito cuidado se não fode a porra toda. dessa ultima vez coloquei no agregado, mas como você pretende tirá-lo eu não sei.

    1 Resposta Última resposta
    • S Offline
      S Offline
      SemControle
      escreveu em última edição por
      #28

      depois conta se essa graxa de moto resolveu os gemidos da suspensao, pq to quase voltando as buchas originais no meu carro

      1 Resposta Última resposta
      • Q Offline
        Q Offline
        quarteto
        escreveu em última edição por
        #29

        essa graxa resolve o problema e não sai….

        tem 1 ano q uso bucha de pu e nunca me incomodou

        1 Resposta Última resposta
        • S Offline
          S Offline
          SemControle
          escreveu em última edição por
          #30

          vou ter q tentar, pq quero voltar a original pra calar os gemidos, quero rancar os relogios q tmb criam barulho, e o principal o escap q cria uma vibracao sob o freio de mao, o problema nao é nem a saida

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            menegotto
            escreveu em última edição por
            #31

            bah cara meus relogios começaram a vibrar, to com vontade de pintar de verde e jogar no mato

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
              S Offline
              SemControle
              escreveu em última edição por
              #32

              nem me fale, se achar uma solucao pra essa vibracao nos relogios da um salve, eu nao descobri em qual é, porem tem uma certa rotacao q parece fazer mais…to em duvida entre combustivel e oleo, pq faz o barulho antes do turbo se mover, mas nessas condicoes ja pode ter vento pra fazer a pressao do combustivel subir...eita duvida....

              1 Resposta Última resposta
              • J Offline
                J Offline
                jonas_102
                escreveu em última edição por
                #33

                coloque manômetros com preenchimento de silicone.

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Flavio Cruz
                  escreveu em última edição por
                  #34

                  isso pra mim é coisa de mi com mangueiras fininhas…

                  meu carro eu nao uso esses kits e sim mangueira de injeção 08mm, tanto pra oleo quanto pro comb... nao vibra nada (so dava um estalo minimo de 2mm quando o extra entrava), acho que a mangueira flexivel absorve as vibrações, ja esses conduites finos de naterial plastico rígido, não.

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    SemControle
                    escreveu em última edição por
                    #35

                    pode ser o caso da mangueira, mas nao teria como subir 3 mangueiras dessas pra coluna ali…....

                    como seria preencher com silicone

                    na verdade quero tirar os relogios pra ficar mais discreto ainda, porem, esse ano ja precisei usar o do combustivel pra dar um acerto na pressao do combustivel q tinha baixado um trisco e deixando a lenta oscilando

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      gnw
                      escreveu em última edição por
                      #36

                      eai, fez as buchas? a quantas anda?

                      aproveita e mete umas pu na barra estabilizadora tb isso sim muda m-u-i-t-o o carro

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Flavio Cruz
                        escreveu em última edição por
                        #37

                        estou comprando as do agregado para parar de uma vez…

                        vou ver se acha facil a da barra tb... de repente ja faco no mesmo pacote

                        o que ja tenho: as da bandeja e a do eixo trazeiro, o resto falta comprar.

                        1 Resposta Última resposta
                        • J Offline
                          J Offline
                          jonas_102
                          escreveu em última edição por
                          #38

                          pode ser o caso da mangueira, mas nao teria como subir 3 mangueiras dessas pra coluna ali…....

                          como seria preencher com silicone

                          na verdade quero tirar os relogios pra ficar mais discreto ainda, porem, esse ano ja precisei usar o do combustivel pra dar um acerto na pressao do combustivel q tinha baixado um trisco e deixando a lenta oscilando

                          você já compra assim:

                          http://odginstruments.com.br/man_silicone.phpocod_2=0&cod_3=1

                          1 Resposta Última resposta
                          • S Offline
                            S Offline
                            SemControle
                            escreveu em última edição por
                            #39

                            ah ja compra assim, mas tmb desse tamanho nao cabe na coluna, e pra comprar manometros, eu ranco os q tenho pra ficar mais discreto logo

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Flavio Cruz
                              escreveu em última edição por
                              #40

                              vai andar de carro turbo adaptado sem manometros?

                              1 Resposta Última resposta
                              • S Offline
                                S Offline
                                SemControle
                                escreveu em última edição por
                                #41

                                sim, pq?

                                so precisei dos manometros desde q montei pra dar um grauzinho com combustivel pq a pressao tinha baixado um pelinho e tava variando um pouco a lenta

                                ando de boa, modo civil

                                1 Resposta Última resposta
                                • J Offline
                                  J Offline
                                  jonas_102
                                  escreveu em última edição por
                                  #42

                                  [bucha da barra estabilizadora](bucha da barra estabilizadora)

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
                                    G Offline
                                    gnw
                                    escreveu em última edição por
                                    #43

                                    [bucha da barra estabilizadora](bucha da barra estabilizadora)

                                    exatamente

                                    1 Resposta Última resposta

                                    • Login

                                    • Não tem uma conta? Cadastrar

                                    • Primeiro post
                                      Último post
                                    0
                                    • Recente
                                    • Usuários