Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Para trocar as buxas de bandeja o que precisa?

Para trocar as buxas de bandeja o que precisa?

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
43 Posts 6 Posters 11.3k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • J Offline
    J Offline
    jonas_102
    escreveu em última edição por
    #24

    já que agora vai começar a aventurar em dar manutenção no próprio carro, porque não compra isso: http://www.lojadomecanico.com.br/produto/12289/1/347/cavalete-de-apoio-com-capacidade-de-2-toneladas

    ta baratinho e te quebra um galho e dá um plus a mais na segurança.

    ps. conta ai qto vai pagar nas buchas do quadro.

    1 Resposta Última resposta
    • F Offline
      F Offline
      Flavio Cruz
      escreveu em última edição por
      #25

      ja tenho uma preguiça dessas… (do farelo, heheher)

      as buxas do quadro procurei no ml, 70 conto as 4...

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Flavio Cruz
        escreveu em última edição por
        #26

        pessoal,

        voltando pra casa agora percebo o carro ainda mais solto , fora do meu comando…

        dei uma cutucada no acelerador e escuto um estalo na roda esquerda... pensei que parti algo... fudeu... voltei pra casa pianinho...

        chego e resolvo fazer uma inpeção pra ver o que me espera, e me deparo com isso (o video ta de lado):

        [media]http://www.youtube.com/watch?v=qyohuv1z6zk[/media]

        (desculpa a qualidade, mais na hora no bolso so tinha um cel merreca pra registrar…)

        o que ta batendo é isso aqui:

        http://desmond.image….jpg&res=medium

        meu carro tem dh, é zita trocar isso ou é melhor uma casa especializada? o lado passagiro tem folga nenhuma.

        sobre as buxas, outras duvidas:

        eu solto a barra estabilizadora primeiro na frente do agregado (depois que as rodas etiverem suspenças)?

        http://desmond.image….jpg&res=medium

        ou na bandeja?

        http://desmond.image….jpg&res=medium

        e por fim, olha a folga que as buxas de bandejas estavam, isso ai tem uns 3mm de cada lado da buxa, a roda anda pra frente e pra traz só em apertar com a chave de roda…:

        http://desmond.image….jpg&res=medium

        e pra terminar, onde é o melhor lugar para deixar os cavatetes de apoio de cada lado uma vez que vou arrancar o quadro também (e ja vi que o cilviço vai ser demoraaaado e o carro vai ficar uns dias assim :hauhau: )? não achei um ponto comfiavel, pensei no lugar original onde levanta o carro porem os cavaletes sao muito agressivos e pelo que vi vai amassar tudo… pensei em apoiar no lugar original porem ambos os lados com um cepo ou quadrado de madeira para aumantar a área de apoio, q tal?

        1 Resposta Última resposta
        • J Offline
          J Offline
          jonas_102
          escreveu em última edição por
          #27

          pessoal,

          voltando pra casa agora percebo o carro ainda mais solto , fora do meu comando…

          dei uma cutucada no acelerador e escuto um estalo na roda esquerda... pensei que parti algo... fudeu... voltei pra casa pianinho...

          chego e resolvo fazer uma inpeção pra ver o que me espera, e me deparo com isso (o video ta de lado):

          [media]http://www.youtube.com/watch?v=qyohuv1z6zk[/media]

          (desculpa a qualidade, mais na hora no bolso so tinha um cel merreca pra registrar…)

          o que ta batendo é isso aqui:

          http://desmond.image….jpg&res=medium

          meu carro tem dh, é zita trocar isso ou é melhor uma casa especializada? o lado passagiro tem folga nenhuma.

          sobre as buxas, outras duvidas:

          eu solto a barra estabilizadora primeiro na frente do agregado (depois que as rodas etiverem suspenças)?

          http://desmond.image….jpg&res=medium

          ou na bandeja?

          http://desmond.image….jpg&res=medium

          e por fim, olha a folga que as buxas de bandejas estavam, isso ai tem uns 3mm de cada lado da buxa, a roda anda pra frente e pra traz só em apertar com a chave de roda…:

          http://desmond.image….jpg&res=medium

          e pra terminar, onde é o melhor lugar para deixar os cavatetes de apoio de cada lado uma vez que vou arrancar o quadro também (e ja vi que o cilviço vai ser demoraaaado e o carro vai ficar uns dias assim :hauhau: )? não achei um ponto comfiavel, pensei no lugar original onde levanta o carro porem os cavaletes sao muito agressivos e pelo que vi vai amassar tudo… pensei em apoiar no lugar original porem ambos os lados com um cepo ou quadrado de madeira para aumantar a área de apoio, q tal?

          por partes:

          o que está batendo é a bucha do braço de direção, não é dificil nem requer grandes habilidades pra trocar, somente muiiiita, mas muiiiiita calma e paciencia. tem que soltar a ponteira da torre e se contorcer por baixo, por cima, de lado pra tirar esses parafusos que vão no setor.

          a barra estabilizadora é mais fácil soltar na bandeijas primeiro.

          o cavalete não sei onde colocar, meu carro é 87 então a cada serviço coloco em um lugar e com muito cuidado se não fode a porra toda. dessa ultima vez coloquei no agregado, mas como você pretende tirá-lo eu não sei.

          1 Resposta Última resposta
          • S Offline
            S Offline
            SemControle
            escreveu em última edição por
            #28

            depois conta se essa graxa de moto resolveu os gemidos da suspensao, pq to quase voltando as buchas originais no meu carro

            1 Resposta Última resposta
            • Q Offline
              Q Offline
              quarteto
              escreveu em última edição por
              #29

              essa graxa resolve o problema e não sai….

              tem 1 ano q uso bucha de pu e nunca me incomodou

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
                S Offline
                SemControle
                escreveu em última edição por
                #30

                vou ter q tentar, pq quero voltar a original pra calar os gemidos, quero rancar os relogios q tmb criam barulho, e o principal o escap q cria uma vibracao sob o freio de mao, o problema nao é nem a saida

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  menegotto
                  escreveu em última edição por
                  #31

                  bah cara meus relogios começaram a vibrar, to com vontade de pintar de verde e jogar no mato

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    SemControle
                    escreveu em última edição por
                    #32

                    nem me fale, se achar uma solucao pra essa vibracao nos relogios da um salve, eu nao descobri em qual é, porem tem uma certa rotacao q parece fazer mais…to em duvida entre combustivel e oleo, pq faz o barulho antes do turbo se mover, mas nessas condicoes ja pode ter vento pra fazer a pressao do combustivel subir...eita duvida....

                    1 Resposta Última resposta
                    • J Offline
                      J Offline
                      jonas_102
                      escreveu em última edição por
                      #33

                      coloque manômetros com preenchimento de silicone.

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Flavio Cruz
                        escreveu em última edição por
                        #34

                        isso pra mim é coisa de mi com mangueiras fininhas…

                        meu carro eu nao uso esses kits e sim mangueira de injeção 08mm, tanto pra oleo quanto pro comb... nao vibra nada (so dava um estalo minimo de 2mm quando o extra entrava), acho que a mangueira flexivel absorve as vibrações, ja esses conduites finos de naterial plastico rígido, não.

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
                          S Offline
                          SemControle
                          escreveu em última edição por
                          #35

                          pode ser o caso da mangueira, mas nao teria como subir 3 mangueiras dessas pra coluna ali…....

                          como seria preencher com silicone

                          na verdade quero tirar os relogios pra ficar mais discreto ainda, porem, esse ano ja precisei usar o do combustivel pra dar um acerto na pressao do combustivel q tinha baixado um trisco e deixando a lenta oscilando

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            gnw
                            escreveu em última edição por
                            #36

                            eai, fez as buchas? a quantas anda?

                            aproveita e mete umas pu na barra estabilizadora tb isso sim muda m-u-i-t-o o carro

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Flavio Cruz
                              escreveu em última edição por
                              #37

                              estou comprando as do agregado para parar de uma vez…

                              vou ver se acha facil a da barra tb... de repente ja faco no mesmo pacote

                              o que ja tenho: as da bandeja e a do eixo trazeiro, o resto falta comprar.

                              1 Resposta Última resposta
                              • J Offline
                                J Offline
                                jonas_102
                                escreveu em última edição por
                                #38

                                pode ser o caso da mangueira, mas nao teria como subir 3 mangueiras dessas pra coluna ali…....

                                como seria preencher com silicone

                                na verdade quero tirar os relogios pra ficar mais discreto ainda, porem, esse ano ja precisei usar o do combustivel pra dar um acerto na pressao do combustivel q tinha baixado um trisco e deixando a lenta oscilando

                                você já compra assim:

                                http://odginstruments.com.br/man_silicone.phpocod_2=0&cod_3=1

                                1 Resposta Última resposta
                                • S Offline
                                  S Offline
                                  SemControle
                                  escreveu em última edição por
                                  #39

                                  ah ja compra assim, mas tmb desse tamanho nao cabe na coluna, e pra comprar manometros, eu ranco os q tenho pra ficar mais discreto logo

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
                                    F Offline
                                    Flavio Cruz
                                    escreveu em última edição por
                                    #40

                                    vai andar de carro turbo adaptado sem manometros?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • S Offline
                                      S Offline
                                      SemControle
                                      escreveu em última edição por
                                      #41

                                      sim, pq?

                                      so precisei dos manometros desde q montei pra dar um grauzinho com combustivel pq a pressao tinha baixado um pelinho e tava variando um pouco a lenta

                                      ando de boa, modo civil

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • J Offline
                                        J Offline
                                        jonas_102
                                        escreveu em última edição por
                                        #42

                                        [bucha da barra estabilizadora](bucha da barra estabilizadora)

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
                                          G Offline
                                          gnw
                                          escreveu em última edição por
                                          #43

                                          [bucha da barra estabilizadora](bucha da barra estabilizadora)

                                          exatamente

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários