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[dicas] 2.0 16v turbo

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • H Offline
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    hampel
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    #19

    vou quase todo final semana pra fazenda… pego 15km de estrada de chao ida e 15 volta... e tem bastante poeira sera que da?

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    • J Offline
      J Offline
      jonas_102
      escreveu em última edição por
      #20

      meu carro é turbo e baixo e vou em qualquer lugar que um automóvel vá.

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      • O Offline
        O Offline
        overspeed
        escreveu em última edição por
        #21

        vou quase todo final semana pra fazenda… pego 15km de estrada de chao ida e 15 volta... e tem bastante poeira sera que da?

        mete um filtro bom na boca da turbina, e obviamente não va querer ir e voltar 15km atrás de alguem que esteja fazendo rally kkkk

        1 Resposta Última resposta
        • J Offline
          J Offline
          jonas_102
          escreveu em última edição por
          #22

          detalhe: nunca usei filtro nem telinha.

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Flavio Cruz
            escreveu em última edição por
            #23

            detalhe: nunca usei filtro nem telinha.

            uma hora a casa cai…

            comprei uma turbina do fluff com as pás mais banguela que o tiririca... por isso sempre usei e sempre vou usar ao menos a telinha

            sobre o motor, acho que poeira nao dá nada caso troque o oleo com a frequencia reduzida que nois de carro turbinados fazemos normalmente...

            1 Resposta Última resposta
            • J Offline
              J Offline
              jonas_102
              escreveu em última edição por
              #24

              detalhe: nunca usei filtro nem telinha.

              uma hora a casa cai…

              comprei uma turbina do fluff com as pás mais banguela que o tiririca... por isso sempre usei e sempre vou usar ao menos a telinha

              sobre o motor, acho que poeira nao dá nada caso troque o oleo com a frequencia reduzida que nois de carro turbinados fazemos normalmente...

              kkkkkkkkkk,

              morro de medo de pegar uma pedrinha , ainda mais com meu coletor pra baixo.

              1 Resposta Última resposta
              • H Offline
                H Offline
                hampel
                escreveu em última edição por
                #25

                bueno… acho que ate o meio do mes que vem o carro vai estar turbo... e eu ja to bem loco...

                mais uma pergunta... considerando meu uso... dia-a-dia terra as vezes no final de semana e eventualmente umas aceleradas em pista.

                suspensao pra crianca o que devo usar?

                a minha original ta bem judiada…

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
                  S Offline
                  svcglobal
                  escreveu em última edição por
                  #26

                  detalhe: nunca usei filtro nem telinha.

                  uma hora a casa cai…

                  comprei uma turbina do fluff com as pás mais banguela que o tiririca... por isso sempre usei e sempre vou usar ao menos a telinha

                  sobre o motor, acho que poeira nao dá nada caso troque o oleo com a frequencia reduzida que nois de carro turbinados fazemos normalmente…

                  flávio, me desculpe mas desta vez tenho que discordar de você.

                  infelizmente, a poeira que entra nos cilindros devido a filtragem deficiente não dá a volta e sai pelo escapamento não.

                  no interior da câmara a poeira se aglutina toda em cima da cabeça do pistão e em volta do eletrodo da vela.

                  curto-circuitam a vela dificultando a ignição.

                  praticamente nada irá parar no cárter (óleo).

                  e essa aglutinação das partículas de poeira é feita pela compressão enorme que é submetida, mesmo as mais finíssimas, pelo sobe e desce e pela explosão.

                  portanto, mesmo as mais finíssimas acabam virando pedra, literalmente, é só questão de tempo.

                  nenhum filtro é bom demais para esta fabricação interna de detritos pois mesmo o melhor sempre acabará deixando passar alguma coisa.

                  se ficassem só presas no cabeça do pistão e das velas até que passaria mas, eventualmente quando atingem determinado tamanho, se soltam arranhando as paredes dos cilindros.

                  e estes arranhões mesmo finos (ou não) aumentam o consumo de óleo, aumentam a pressão dentro do cárter (blow-by), vazam combustível para o cárter prejudicando o óleo e seguem nesta avalanche vil de prejuízos.

                  eu uso no meu motor, um trambolho por mais enorme e feito que pareça, um filtro de tempra 16v com elemento filtrante original.

                  eu não caio nessa de k&n e/ou similares.

                  aumentar potência eliminando ou substituindo filtro é dar tiro no pé (ou no pneu).

                  filtro bom é filtro de fábrica e eu sei o que estou dizendo.

                  para evitar o faça o que digo mas não faça o que faço segue a foto do meu filtro.

                  para quem não conhece o tempra 16v, é esse panelão redondo comprido (40cm) da esquerda ao lado da bateria.

                  1 Resposta Última resposta
                  • H Offline
                    H Offline
                    hampel
                    escreveu em última edição por
                    #27

                    que filtro original e o melhor isso ninguem descuti… meu problema eh que no meu cofre nao tenho espaco pra ele de maneira nenhuma... preciso achar o melhor possivel pra pelo menos demorar a me da algum problema

                    e segue e pergunta

                    suspensao pro brinquedo?

                    1 Resposta Última resposta
                    • H Offline
                      H Offline
                      hampel
                      escreveu em última edição por
                      #28

                      eai galera… o que fazer pra por 300cv pro chao? nao me importo quanto isso vai custar

                      1 Resposta Última resposta
                      • H Offline
                        H Offline
                        hampel
                        escreveu em última edição por
                        #29

                        bom galera fase final de montagem do gtizinho

                        1 Resposta Última resposta
                        • J Offline
                          J Offline
                          Juninho_Carica
                          escreveu em última edição por
                          #30

                          essas bielas sao crower… vou montar o carro com miolo original andando inicialmente com 0,6 de pressao... se eu gostar mesmo da brincadeira, compro pistao biela e ie :)

                          então pode comprar logo os pistões e ic… pois é certo que vai gostar e vai ter que abrir novamente seu motor, se já está pensando assim faz logo tudo certinho de uma vez só, evita problemas e mão de obra dobrada...

                          1 Resposta Última resposta
                          • H Offline
                            H Offline
                            hampel
                            escreveu em última edição por
                            #31

                            essas bielas sao crower… vou montar o carro com miolo original andando inicialmente com 0,6 de pressao... se eu gostar mesmo da brincadeira, compro pistao biela e ie :)

                            então pode comprar logo os pistões e ic… pois é certo que vai gostar e vai ter que abrir novamente seu motor, se já está pensando assim faz logo tudo certinho de uma vez só, evita problemas e mão de obra dobrada...

                            ta forjado, tem intercooler e bateu 501cv com 1,5 de pressao

                            1 Resposta Última resposta

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