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[dicas] 2.0 16v turbo

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • J Offline
    J Offline
    jonas_102
    escreveu em última edição por
    #20

    meu carro é turbo e baixo e vou em qualquer lugar que um automóvel vá.

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    • O Offline
      O Offline
      overspeed
      escreveu em última edição por
      #21

      vou quase todo final semana pra fazenda… pego 15km de estrada de chao ida e 15 volta... e tem bastante poeira sera que da?

      mete um filtro bom na boca da turbina, e obviamente não va querer ir e voltar 15km atrás de alguem que esteja fazendo rally kkkk

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      • J Offline
        J Offline
        jonas_102
        escreveu em última edição por
        #22

        detalhe: nunca usei filtro nem telinha.

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Flavio Cruz
          escreveu em última edição por
          #23

          detalhe: nunca usei filtro nem telinha.

          uma hora a casa cai…

          comprei uma turbina do fluff com as pás mais banguela que o tiririca... por isso sempre usei e sempre vou usar ao menos a telinha

          sobre o motor, acho que poeira nao dá nada caso troque o oleo com a frequencia reduzida que nois de carro turbinados fazemos normalmente...

          1 Resposta Última resposta
          • J Offline
            J Offline
            jonas_102
            escreveu em última edição por
            #24

            detalhe: nunca usei filtro nem telinha.

            uma hora a casa cai…

            comprei uma turbina do fluff com as pás mais banguela que o tiririca... por isso sempre usei e sempre vou usar ao menos a telinha

            sobre o motor, acho que poeira nao dá nada caso troque o oleo com a frequencia reduzida que nois de carro turbinados fazemos normalmente...

            kkkkkkkkkk,

            morro de medo de pegar uma pedrinha , ainda mais com meu coletor pra baixo.

            1 Resposta Última resposta
            • H Offline
              H Offline
              hampel
              escreveu em última edição por
              #25

              bueno… acho que ate o meio do mes que vem o carro vai estar turbo... e eu ja to bem loco...

              mais uma pergunta... considerando meu uso... dia-a-dia terra as vezes no final de semana e eventualmente umas aceleradas em pista.

              suspensao pra crianca o que devo usar?

              a minha original ta bem judiada…

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
                S Offline
                svcglobal
                escreveu em última edição por
                #26

                detalhe: nunca usei filtro nem telinha.

                uma hora a casa cai…

                comprei uma turbina do fluff com as pás mais banguela que o tiririca... por isso sempre usei e sempre vou usar ao menos a telinha

                sobre o motor, acho que poeira nao dá nada caso troque o oleo com a frequencia reduzida que nois de carro turbinados fazemos normalmente…

                flávio, me desculpe mas desta vez tenho que discordar de você.

                infelizmente, a poeira que entra nos cilindros devido a filtragem deficiente não dá a volta e sai pelo escapamento não.

                no interior da câmara a poeira se aglutina toda em cima da cabeça do pistão e em volta do eletrodo da vela.

                curto-circuitam a vela dificultando a ignição.

                praticamente nada irá parar no cárter (óleo).

                e essa aglutinação das partículas de poeira é feita pela compressão enorme que é submetida, mesmo as mais finíssimas, pelo sobe e desce e pela explosão.

                portanto, mesmo as mais finíssimas acabam virando pedra, literalmente, é só questão de tempo.

                nenhum filtro é bom demais para esta fabricação interna de detritos pois mesmo o melhor sempre acabará deixando passar alguma coisa.

                se ficassem só presas no cabeça do pistão e das velas até que passaria mas, eventualmente quando atingem determinado tamanho, se soltam arranhando as paredes dos cilindros.

                e estes arranhões mesmo finos (ou não) aumentam o consumo de óleo, aumentam a pressão dentro do cárter (blow-by), vazam combustível para o cárter prejudicando o óleo e seguem nesta avalanche vil de prejuízos.

                eu uso no meu motor, um trambolho por mais enorme e feito que pareça, um filtro de tempra 16v com elemento filtrante original.

                eu não caio nessa de k&n e/ou similares.

                aumentar potência eliminando ou substituindo filtro é dar tiro no pé (ou no pneu).

                filtro bom é filtro de fábrica e eu sei o que estou dizendo.

                para evitar o faça o que digo mas não faça o que faço segue a foto do meu filtro.

                para quem não conhece o tempra 16v, é esse panelão redondo comprido (40cm) da esquerda ao lado da bateria.

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                • H Offline
                  H Offline
                  hampel
                  escreveu em última edição por
                  #27

                  que filtro original e o melhor isso ninguem descuti… meu problema eh que no meu cofre nao tenho espaco pra ele de maneira nenhuma... preciso achar o melhor possivel pra pelo menos demorar a me da algum problema

                  e segue e pergunta

                  suspensao pro brinquedo?

                  1 Resposta Última resposta
                  • H Offline
                    H Offline
                    hampel
                    escreveu em última edição por
                    #28

                    eai galera… o que fazer pra por 300cv pro chao? nao me importo quanto isso vai custar

                    1 Resposta Última resposta
                    • H Offline
                      H Offline
                      hampel
                      escreveu em última edição por
                      #29

                      bom galera fase final de montagem do gtizinho

                      1 Resposta Última resposta
                      • J Offline
                        J Offline
                        Juninho_Carica
                        escreveu em última edição por
                        #30

                        essas bielas sao crower… vou montar o carro com miolo original andando inicialmente com 0,6 de pressao... se eu gostar mesmo da brincadeira, compro pistao biela e ie :)

                        então pode comprar logo os pistões e ic… pois é certo que vai gostar e vai ter que abrir novamente seu motor, se já está pensando assim faz logo tudo certinho de uma vez só, evita problemas e mão de obra dobrada...

                        1 Resposta Última resposta
                        • H Offline
                          H Offline
                          hampel
                          escreveu em última edição por
                          #31

                          essas bielas sao crower… vou montar o carro com miolo original andando inicialmente com 0,6 de pressao... se eu gostar mesmo da brincadeira, compro pistao biela e ie :)

                          então pode comprar logo os pistões e ic… pois é certo que vai gostar e vai ter que abrir novamente seu motor, se já está pensando assim faz logo tudo certinho de uma vez só, evita problemas e mão de obra dobrada...

                          ta forjado, tem intercooler e bateu 501cv com 1,5 de pressao

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