Duvida - corsa 1.4 econoflex.
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segue o orçamento que me passaram:
quant. descrição unitário valor
1 turbina master power .42.48 r$ 1.200,00 r$ 1.200,00
1 coletor de escape fundido r$ 280,00 r$ 280,00
1 waste gate ( válvula de alívio) r$ 162,00 r$ 162,00
1 flange de entrada de óleo da turbina r$ 18,00 r$ 18,00
1 flange de saída de óleo da turbina r$ 18,00 r$ 18,00
1 adaptador de óleo p/ cebolinha r$ 28,00 r$ 28,00
4 niples npt p/ aeroquip r$ 5,00 r$ 20,00
1 aeroquip de óleo (turbina) r$ 45,00 r$ 45,00
1 aeroquip de ar (wastegate) r$ 35,00 r$ 35,00
1 mangueira de retorno de óleo da turbina r$ 15,00 r$ 15,00
1 niple retorno de óleo p/ carter r$ 20,50 r$ 20,50
2 abraçadeiras para mangueira do retorno r$ 4,50 r$ 9,00
1 junta p/ niple de retorno de óleo r$ 2,00 r$ 2,00
4 prisioneiros (turbina no coletor) r$ 4,00 r$ 16,00
4 arruelas (turbina no coletor) r$ 0,50 r$ 2,00
4 porcas (turbina no coletor) r$ 1,50 r$ 6,00
3 prisioneiros (wastegate no coletor) r$ 3,00 r$ 9,00
3 arruelas (wastegate no coletor) r$ 0,50 r$ 1,50
3 porcas (wastegate no coletor) r$ 1,00 r$ 3,00
1 válvula de prioridade r$ 68,00 r$ 68,00
r$ -
escape completo r$ -
1 escape completo 2,5 c/ 1abafador + porca de sonda r$ 675,00 r$ 675,00
1 porcas de sonda extra para acerta c/ wideband r$ 25,00 r$ 25,00
1 saída de escape ( ligação da turbina no escape) r$ 180,00 r$ 180,00
1 saída da wastegate (ligação da wastegate no escape) r$ 145,00 r$ 145,00
r$ -
pressurização completa: r$ -
1 tubo de alumínio r$ 280,00 r$ 280,00
1 porca p/ prioridade r$ 40,00 r$ 40,00
1 porca bico suplementar r$ 65,00 r$ 65,00
2 mangotes de silicone r$ 70,00 r$ 140,00
4 abraçadeiras r$ 6,00 r$ 24,00
r$ -
1 hallmeter fuel tech r$ 240,00 r$ 240,00
1 fuel tech turbo pro 1-f r$ 940,00 r$ 940,00
1 kit suplementar (bico extra+suporte+chicote) r$ 430,00 r$ 430,00
4 velas ngk r$ 14,50 r$ 58,00
1 junta coletor de escape gm r$ 20,00 r$ 20,00
1 junta cárter gm r$ 111,51 r$ 111,51
4 óleo acdelco gm r$ 19,50 r$ 78,00
1 filtro de óleo acdelco gm r$ 22,90 r$ 22,90
r$ -
r$ -
total r$ 5.432,41
serviços valor
instalação fuel tech turbo pro 1f r$ 350,00
instalação kit turbo r$ 650,00
instalação hallmeter r$ 85,00
acerto r$ 350,00
dinamômetro (r$ 130 hora)
r$ 1.435,00
observações
preparação utilizando os bicos originais do carro,
acerto realizado em dinamômetro, atravéz do módulo gerenciador de bico suplementar,
mantendo o melhor consumo, pois o carro trabalha como o original na fase aspirada,
aumentando o consumo conforme o acréscimo de potência gerado no instante que
a carga solicitada no acelerador faça subir pressão gerada pela turbina.
**todas as peças estão sujeitas a alteração de valores de acordo com os fabricantes. **
itens em vermelho pagos diretamente pelo cliente.
itens em azul estão sujeitos a alteração de acordo com o fornecedor binho escapamentos, e deverão ser
acertados após a conclusão dos mesmos.
valor total r$ 6.867,41
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quant. descrição unitário valor
1 turbina master power .42.48 r$ 1.200,00 r$ 1.200,00
1 coletor de escape fundido r$ 280,00 r$ 280,00
1 waste gate ( válvula de alívio) r$ 162,00 r$ 162,00
1 flange de entrada de óleo da turbina r$ 18,00 r$ 18,00
1 flange de saída de óleo da turbina r$ 18,00 r$ 18,00
1 adaptador de óleo p/ cebolinha r$ 28,00 r$ 28,00
4 niples npt p/ aeroquip r$ 5,00 r$ 20,00
1 aeroquip de óleo (turbina) r$ 45,00 r$ 45,00
1 aeroquip de ar (wastegate) r$ 35,00 r$ 35,00
1 mangueira de retorno de óleo da turbina r$ 15,00 r$ 15,00
1 niple retorno de óleo p/ carter r$ 20,50 r$ 20,50
2 abraçadeiras para mangueira do retorno r$ 4,50 r$ 9,00
1 junta p/ niple de retorno de óleo r$ 2,00 r$ 2,00
4 prisioneiros (turbina no coletor) r$ 4,00 r$ 16,00
4 arruelas (turbina no coletor) r$ 0,50 r$ 2,00
4 porcas (turbina no coletor) r$ 1,50 r$ 6,00
3 prisioneiros (wastegate no coletor) r$ 3,00 r$ 9,00
3 arruelas (wastegate no coletor) r$ 0,50 r$ 1,50
3 porcas (wastegate no coletor) r$ 1,00 r$ 3,00
1 válvula de prioridade r$ 68,00 r$ 68,00
r$ -
escape completo r$ -
1 escape completo 2,5 c/ 1abafador + porca de sonda r$ 675,00 r$ 675,00
1 porcas de sonda extra para acerta c/ wideband r$ 25,00 r$ 25,00
1 saída de escape ( ligação da turbina no escape) r$ 180,00 r$ 180,00
1 saída da wastegate (ligação da wastegate no escape) r$ 145,00 r$ 145,00
r$ -
pressurização completa: r$ -
1 tubo de alumínio r$ 280,00 r$ 280,00
1 porca p/ prioridade r$ 40,00 r$ 40,00
1 porca bico suplementar r$ 65,00 r$ 65,00
2 mangotes de silicone r$ 70,00 r$ 140,00
4 abraçadeiras r$ 6,00 r$ 24,00
r$ -
1 hallmeter fuel tech r$ 240,00 r$ 240,00
1 fuel tech turbo pro 1-f r$ 940,00 r$ 940,00
1 kit suplementar (bico extra+suporte+chicote) r$ 430,00 r$ 430,00
4 velas ngk r$ 14,50 r$ 58,00
1 junta coletor de escape gm r$ 20,00 r$ 20,00
1 junta cárter gm r$ 111,51 r$ 111,51
4 óleo acdelco gm r$ 19,50 r$ 78,00
1 filtro de óleo acdelco gm r$ 22,90 r$ 22,90
r$ -
r$ -
total r$ 5.432,41
serviços valor
instalação fuel tech turbo pro 1f r$ 350,00
instalação kit turbo r$ 650,00
instalação hallmeter r$ 85,00
acerto r$ 350,00
dinamômetro (r$ 130 hora)
r$ 1.435,00
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não aconselho suplementar nesse carro, o corpo de borboletas não tem vedação contra liquido, ai acaba enxarcando por dentro e trava as engrenagens…
melhor condição ai é montar algo simples, na base do chip+hpi, com cerca de 0,7bar vc atinge algo ai na casa dos 200cv... e gasta uns r$ 1.800,00 a menos pelo orçamento acima
consumo com pé leve é tranquilo, praticamente igual ao original
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não aconselho suplementar nesse carro, o corpo de borboletas não tem vedação contra liquido, ai acaba enxarcando por dentro e trava as engrenagens…
melhor condição ai é montar algo simples, na base do chip+hpi, com cerca de 0,7bar vc atinge algo ai na casa dos 200cv... e gasta uns r$ 1.800,00 a menos pelo orçamento acima
consumo com pé leve é tranquilo, praticamente igual ao original
e aonde faço isso em são paulo com segurança, qualidade e garantia no serviço?
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so tem uma coisa consumo desse 1.4 flex nao é tao longe desse consumo com o vectra, vai perder muito em conforto nao valendo a suposta economia em andar original, do jeito q quer entao…..
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so tem uma coisa consumo desse 1.4 flex nao é tao longe desse consumo com o vectra, vai perder muito em conforto nao valendo a suposta economia em andar original, do jeito q quer entao…..
verdade.
tive um desses 1.4 completo 2010 tirado zero.
andando de boa na cidade fazia entre 6 e 6.5km/l no alcool…
se pesquisar no corsa clube vai ver que a média é essa.
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so tem uma coisa consumo desse 1.4 flex nao é tao longe desse consumo com o vectra, vai perder muito em conforto nao valendo a suposta economia em andar original, do jeito q quer entao…..
verdade.
tive um desses 1.4 completo 2010 tirado zero.
andando de boa na cidade fazia entre 6 e 6.5km/l no alcool…
se pesquisar no corsa clube vai ver que a média é essa.
ainda deixo os 2 topicos fixos sobre consumo
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.phpot=65945
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.phpot=42386
eu nao sei bem como é o torque do 1.4, mas pelo menos no golf eu consigo andar na cidade sem fazer a turbina soprar, e andando de boa mesmo cheguei a 7,5km/l na cidade….o normal mesmo é entre 6~6,5km/l
na estrada andando de boa é absurda a autonomia...de sp a extrema-mg fui sem tirar o ponteiro do lugar, assim como sp-campinas-sp, ambos dao certa de 100km, pra um carro turbo numa media de 100~110 é tranquilo...mas é controle no pé pra chegar nessa velo sem a turbina soprar, logo q montei nao tinha essa sensibilidade e em 90km/h ja vinha com 0,3 de pressao
assim como qq carro original, quem dita o consumo é o pe do motorista mesmo...
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sobre consumo… consegui 15km/l na rodovia com um prisma 1.4 usando gasolina, o motor é igual ao do corsa...
lol
mas é naquela que você abastece e anda muiiiito na boa pra tirar média. uma pessoa normal, dirigindo sem pressa não chega nessa média.
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ja descambou pra consumo…..
esse golf ai q citei, eu fazia 13km/l na cidade ele todo original gasolina
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pô o marcelo tá levando nas peças ein…
não adianta cobrar baratinho a mão de obra e faturar nas peças e dinamometro... 10 horas de dino pra acertar um suplementar é covardia
eu aconselho suplementar, se forem mais 4 bicos na admissão controlados por uma his, ft, etc...
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aonde montar num indico ninguem naum… mas tem vários locais ai disponiveis (cada um com suas qualidades e defeitos como em qualquer oficina ou memso ser humano)...
consumo é complicado... prisma é mais leve, da minha mãe chipado ( obvio kkk) faz na casa dos 7,8 a 8km/l com ela... chegou a fazer mais de 12 na estrada (tudo no alcool)
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um suplementar so, é como o over ja disse, vai lavar o corpo de borboleta e dar pau, ja é danado pra dar pau original de tudo….tem um topico enorme falando sobre esses problemas no cc tmb
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o corsa fica bom, com 223cv teóricos do dyno`s race (acredito que tivesse isso mesmo, já andei em muito carrinho de 200cvs e o meu andava mais até, mas não é disso que vamos falar) ele traciona bem com pneuzinhos bons e aquelas molas esportivas que vendem por aí (cangoorun, redcoil, eibach…depende do gosto e do bolso..).
bico extra, 1 bar de boost:
-embreagem original patinou;
-acerto exageradamente rico do marcelo para evitar quebras gerou infiltração de alcool no mecanismo do tbi eletrônico, travando o mesmo (causava marcha lenta irregular e go-home mode)
-as vezes o carro vinha pobre, as vezes gordo, as vezes vinha certo e ficava tudo lindo. a impressão que tive é que a ecu sempre tentava corrigir o funcionamento do motor.
dá para ficar bom? dá. como? estuda bem antes de fazer qualquer coisa. preparador vai fazer o que for mais fácil para ele, e nem sempre é o que daria o melhor resultado em relação a dirigibilidade.
leia bastante sobre como funciona um motor, como funciona modificação de motor, gerenciamento…etc.
se não tiver embasamento teórico para conversar com um mecânico, vai acontecer como o meu caso. eu sabia o que falar e o que fazer, mas não o fiz e me arrependi, tanto que desmontei tudo.
mas se souber o que quer do carro, e como fazer, vai ficar bom.