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Duvida - corsa 1.4 econoflex.

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Shokkher
    escreveu em última edição por
    #6

    segue o orçamento que me passaram:

    quant. descrição unitário valor

    1 turbina master power .42.48 r$ 1.200,00 r$ 1.200,00

    1 coletor de escape fundido r$ 280,00 r$ 280,00

    1 waste gate ( válvula de alívio) r$ 162,00 r$ 162,00

    1 flange de entrada de óleo da turbina r$ 18,00 r$ 18,00

    1 flange de saída de óleo da turbina r$ 18,00 r$ 18,00

    1 adaptador de óleo p/ cebolinha r$ 28,00 r$ 28,00

    4 niples npt p/ aeroquip r$ 5,00 r$ 20,00

    1 aeroquip de óleo (turbina) r$ 45,00 r$ 45,00

    1 aeroquip de ar (wastegate) r$ 35,00 r$ 35,00

    1 mangueira de retorno de óleo da turbina r$ 15,00 r$ 15,00

    1 niple retorno de óleo p/ carter r$ 20,50 r$ 20,50

    2 abraçadeiras para mangueira do retorno r$ 4,50 r$ 9,00

    1 junta p/ niple de retorno de óleo r$ 2,00 r$ 2,00

    4 prisioneiros (turbina no coletor) r$ 4,00 r$ 16,00

    4 arruelas (turbina no coletor) r$ 0,50 r$ 2,00

    4 porcas (turbina no coletor) r$ 1,50 r$ 6,00

    3 prisioneiros (wastegate no coletor) r$ 3,00 r$ 9,00

    3 arruelas (wastegate no coletor) r$ 0,50 r$ 1,50

    3 porcas (wastegate no coletor) r$ 1,00 r$ 3,00

    1 válvula de prioridade r$ 68,00 r$ 68,00

    r$ -

    escape completo r$ -

    1 escape completo 2,5 c/ 1abafador + porca de sonda r$ 675,00 r$ 675,00

    1 porcas de sonda extra para acerta c/ wideband r$ 25,00 r$ 25,00

    1 saída de escape ( ligação da turbina no escape) r$ 180,00 r$ 180,00

    1 saída da wastegate (ligação da wastegate no escape) r$ 145,00 r$ 145,00

    r$ -

    pressurização completa: r$ -

    1 tubo de alumínio r$ 280,00 r$ 280,00

    1 porca p/ prioridade r$ 40,00 r$ 40,00

    1 porca bico suplementar r$ 65,00 r$ 65,00

    2 mangotes de silicone r$ 70,00 r$ 140,00

    4 abraçadeiras r$ 6,00 r$ 24,00

    r$ -

    1 hallmeter fuel tech r$ 240,00 r$ 240,00

    1 fuel tech turbo pro 1-f r$ 940,00 r$ 940,00

    1 kit suplementar (bico extra+suporte+chicote) r$ 430,00 r$ 430,00

    4 velas ngk r$ 14,50 r$ 58,00

    1 junta coletor de escape gm r$ 20,00 r$ 20,00

    1 junta cárter gm r$ 111,51 r$ 111,51

    4 óleo acdelco gm r$ 19,50 r$ 78,00

    1 filtro de óleo acdelco gm r$ 22,90 r$ 22,90

    r$ -

    r$ -

    total r$ 5.432,41

    serviços valor

    instalação fuel tech turbo pro 1f r$ 350,00

    instalação kit turbo r$ 650,00

    instalação hallmeter r$ 85,00

    acerto r$ 350,00

    dinamômetro (r$ 130 hora)

    r$ 1.435,00

    observações

    preparação utilizando os bicos originais do carro,

    acerto realizado em dinamômetro, atravéz do módulo gerenciador de bico suplementar,

    mantendo o melhor consumo, pois o carro trabalha como o original na fase aspirada,

    aumentando o consumo conforme o acréscimo de potência gerado no instante que

    a carga solicitada no acelerador faça subir pressão gerada pela turbina.

    **todas as peças estão sujeitas a alteração de valores de acordo com os fabricantes. **

    itens em vermelho pagos diretamente pelo cliente.

    itens em azul estão sujeitos a alteração de acordo com o fornecedor binho escapamentos, e deverão ser

    acertados após a conclusão dos mesmos.

    valor total r$ 6.867,41

    1 Resposta Última resposta
    • S Offline
      S Offline
      Shokkher
      escreveu em última edição por
      #7

      quant. descrição unitário valor

      1 turbina master power .42.48 r$ 1.200,00 r$ 1.200,00

      1 coletor de escape fundido r$ 280,00 r$ 280,00

      1 waste gate ( válvula de alívio) r$ 162,00 r$ 162,00

      1 flange de entrada de óleo da turbina r$ 18,00 r$ 18,00

      1 flange de saída de óleo da turbina r$ 18,00 r$ 18,00

      1 adaptador de óleo p/ cebolinha r$ 28,00 r$ 28,00

      4 niples npt p/ aeroquip r$ 5,00 r$ 20,00

      1 aeroquip de óleo (turbina) r$ 45,00 r$ 45,00

      1 aeroquip de ar (wastegate) r$ 35,00 r$ 35,00

      1 mangueira de retorno de óleo da turbina r$ 15,00 r$ 15,00

      1 niple retorno de óleo p/ carter r$ 20,50 r$ 20,50

      2 abraçadeiras para mangueira do retorno r$ 4,50 r$ 9,00

      1 junta p/ niple de retorno de óleo r$ 2,00 r$ 2,00

      4 prisioneiros (turbina no coletor) r$ 4,00 r$ 16,00

      4 arruelas (turbina no coletor) r$ 0,50 r$ 2,00

      4 porcas (turbina no coletor) r$ 1,50 r$ 6,00

      3 prisioneiros (wastegate no coletor) r$ 3,00 r$ 9,00

      3 arruelas (wastegate no coletor) r$ 0,50 r$ 1,50

      3 porcas (wastegate no coletor) r$ 1,00 r$ 3,00

      1 válvula de prioridade r$ 68,00 r$ 68,00

      r$ -

      escape completo r$ -

      1 escape completo 2,5 c/ 1abafador + porca de sonda r$ 675,00 r$ 675,00

      1 porcas de sonda extra para acerta c/ wideband r$ 25,00 r$ 25,00

      1 saída de escape ( ligação da turbina no escape) r$ 180,00 r$ 180,00

      1 saída da wastegate (ligação da wastegate no escape) r$ 145,00 r$ 145,00

      r$ -

      pressurização completa: r$ -

      1 tubo de alumínio r$ 280,00 r$ 280,00

      1 porca p/ prioridade r$ 40,00 r$ 40,00

      1 porca bico suplementar r$ 65,00 r$ 65,00

      2 mangotes de silicone r$ 70,00 r$ 140,00

      4 abraçadeiras r$ 6,00 r$ 24,00

      r$ -

      1 hallmeter fuel tech r$ 240,00 r$ 240,00

      1 fuel tech turbo pro 1-f r$ 940,00 r$ 940,00

      1 kit suplementar (bico extra+suporte+chicote) r$ 430,00 r$ 430,00

      4 velas ngk r$ 14,50 r$ 58,00

      1 junta coletor de escape gm r$ 20,00 r$ 20,00

      1 junta cárter gm r$ 111,51 r$ 111,51

      4 óleo acdelco gm r$ 19,50 r$ 78,00

      1 filtro de óleo acdelco gm r$ 22,90 r$ 22,90

      r$ -

      r$ -

      total r$ 5.432,41

      serviços valor

      instalação fuel tech turbo pro 1f r$ 350,00

      instalação kit turbo r$ 650,00

      instalação hallmeter r$ 85,00

      acerto r$ 350,00

      dinamômetro (r$ 130 hora)

      r$ 1.435,00

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      • O Offline
        O Offline
        overspeed
        escreveu em última edição por
        #8

        não aconselho suplementar nesse carro, o corpo de borboletas não tem vedação contra liquido, ai acaba enxarcando por dentro e trava as engrenagens…

        melhor condição ai é montar algo simples, na base do chip+hpi, com cerca de 0,7bar vc atinge algo ai na casa dos 200cv... e gasta uns r$ 1.800,00 a menos pelo orçamento acima

        consumo com pé leve é tranquilo, praticamente igual ao original

        1 Resposta Última resposta
        • S Offline
          S Offline
          Shokkher
          escreveu em última edição por
          #9

          não aconselho suplementar nesse carro, o corpo de borboletas não tem vedação contra liquido, ai acaba enxarcando por dentro e trava as engrenagens…

          melhor condição ai é montar algo simples, na base do chip+hpi, com cerca de 0,7bar vc atinge algo ai na casa dos 200cv... e gasta uns r$ 1.800,00 a menos pelo orçamento acima

          consumo com pé leve é tranquilo, praticamente igual ao original

          e aonde faço isso em são paulo com segurança, qualidade e garantia no serviço?

          1 Resposta Última resposta
          • S Offline
            S Offline
            SemControle
            escreveu em última edição por
            #10

            so tem uma coisa consumo desse 1.4 flex nao é tao longe desse consumo com o vectra, vai perder muito em conforto nao valendo a suposta economia em andar original, do jeito q quer entao…..

            1 Resposta Última resposta
            • E Offline
              E Offline
              erlon
              escreveu em última edição por
              #11

              so tem uma coisa consumo desse 1.4 flex nao é tao longe desse consumo com o vectra, vai perder muito em conforto nao valendo a suposta economia em andar original, do jeito q quer entao…..

              verdade.

              tive um desses 1.4 completo 2010 tirado zero.

              andando de boa na cidade fazia entre 6 e 6.5km/l no alcool…

              se pesquisar no corsa clube vai ver que a média é essa.

              1 Resposta Última resposta
              • _ Offline
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                _NandoO_
                escreveu em última edição por
                #12

                compra um palio e turbina.

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
                  S Offline
                  SemControle
                  escreveu em última edição por
                  #13

                  so tem uma coisa consumo desse 1.4 flex nao é tao longe desse consumo com o vectra, vai perder muito em conforto nao valendo a suposta economia em andar original, do jeito q quer entao…..

                  verdade.

                  tive um desses 1.4 completo 2010 tirado zero.

                  andando de boa na cidade fazia entre 6 e 6.5km/l no alcool…

                  se pesquisar no corsa clube vai ver que a média é essa.

                  ainda deixo os 2 topicos fixos sobre consumo

                  http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.phpot=65945

                  http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.phpot=42386

                  eu nao sei bem como é o torque do 1.4, mas pelo menos no golf eu consigo andar na cidade sem fazer a turbina soprar, e andando de boa mesmo cheguei a 7,5km/l na cidade….o normal mesmo é entre 6~6,5km/l

                  na estrada andando de boa é absurda a autonomia...de sp a extrema-mg fui sem tirar o ponteiro do lugar, assim como sp-campinas-sp, ambos dao certa de 100km, pra um carro turbo numa media de 100~110 é tranquilo...mas é controle no pé pra chegar nessa velo sem a turbina soprar, logo q montei nao tinha essa sensibilidade e em 90km/h ja vinha com 0,3 de pressao

                  assim como qq carro original, quem dita o consumo é o pe do motorista mesmo...

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    Rix
                    escreveu em última edição por
                    #14

                    sobre consumo… consegui 15km/l na rodovia com um prisma 1.4 usando gasolina, o motor é igual ao do corsa...

                    1 Resposta Última resposta
                    • J Offline
                      J Offline
                      jonas_102
                      escreveu em última edição por
                      #15

                      sobre consumo… consegui 15km/l na rodovia com um prisma 1.4 usando gasolina, o motor é igual ao do corsa...

                      lol

                      mas é naquela que você abastece e anda muiiiito na boa pra tirar média. uma pessoa normal, dirigindo sem pressa não chega nessa média.

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
                        S Offline
                        SemControle
                        escreveu em última edição por
                        #16

                        ja descambou pra consumo…..

                        esse golf ai q citei, eu fazia 13km/l na cidade ele todo original gasolina

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          menegotto
                          escreveu em última edição por
                          #17

                          pô o marcelo tá levando nas peças ein…

                          não adianta cobrar baratinho a mão de obra e faturar nas peças e dinamometro... 10 horas de dino pra acertar um suplementar é covardia

                          eu aconselho suplementar, se forem mais 4 bicos na admissão controlados por uma his, ft, etc...

                          1 Resposta Última resposta
                          • O Offline
                            O Offline
                            overspeed
                            escreveu em última edição por
                            #18

                            aonde montar num indico ninguem naum… mas tem vários locais ai disponiveis (cada um com suas qualidades e defeitos como em qualquer oficina ou memso ser humano)...

                            consumo é complicado... prisma é mais leve, da minha mãe chipado ( obvio kkk) faz na casa dos 7,8 a 8km/l com ela... chegou a fazer mais de 12 na estrada (tudo no alcool)

                            1 Resposta Última resposta
                            • S Offline
                              S Offline
                              SemControle
                              escreveu em última edição por
                              #19

                              um suplementar so, é como o over ja disse, vai lavar o corpo de borboleta e dar pau, ja é danado pra dar pau original de tudo….tem um topico enorme falando sobre esses problemas no cc tmb

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
                                R Offline
                                Ricardo
                                escreveu em última edição por
                                #20

                                o rafael até postou foto do corpo de borboletas do corsa dele desmontado aqui…

                                1 Resposta Última resposta
                                • S Offline
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                                  Shokkher
                                  escreveu em última edição por
                                  #21

                                  acham que um palio 1.4 seria melhor para esse tipo de preparação? será que ele aguenta tanto quanto o corsa? falaram na preparadora que esse corsa aguenta até 230cv sem forjar… e que era o melhor de se equipar...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
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                                    menegotto
                                    escreveu em última edição por
                                    #22

                                    pois é pedir opnião numa preparadora de corsa é complicado né hehehehe

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
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                                      rbsmontemor
                                      escreveu em última edição por
                                      #23

                                      o corsa fica bom, com 223cv teóricos do dyno`s race (acredito que tivesse isso mesmo, já andei em muito carrinho de 200cvs e o meu andava mais até, mas não é disso que vamos falar) ele traciona bem com pneuzinhos bons e aquelas molas esportivas que vendem por aí (cangoorun, redcoil, eibach…depende do gosto e do bolso..).

                                      bico extra, 1 bar de boost:

                                      -embreagem original patinou;

                                      -acerto exageradamente rico do marcelo para evitar quebras gerou infiltração de alcool no mecanismo do tbi eletrônico, travando o mesmo (causava marcha lenta irregular e go-home mode)

                                      -as vezes o carro vinha pobre, as vezes gordo, as vezes vinha certo e ficava tudo lindo. a impressão que tive é que a ecu sempre tentava corrigir o funcionamento do motor.

                                      dá para ficar bom? dá. como? estuda bem antes de fazer qualquer coisa. preparador vai fazer o que for mais fácil para ele, e nem sempre é o que daria o melhor resultado em relação a dirigibilidade.

                                      leia bastante sobre como funciona um motor, como funciona modificação de motor, gerenciamento…etc.

                                      se não tiver embasamento teórico para conversar com um mecânico, vai acontecer como o meu caso. eu sabia o que falar e o que fazer, mas não o fiz e me arrependi, tanto que desmontei tudo.

                                      mas se souber o que quer do carro, e como fazer, vai ficar bom.

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                                      • O Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #24

                                        isso aí o building boy ta certinho (kkkkkk), ele usava1bar, o que considero exagerado pra taxa que tem…0,7bar vai tranquilo se num tiver suplementar..e já deve dar uns 200cv ou perto disso...

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                                        • G Offline
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                                          gdelnero
                                          escreveu em última edição por
                                          #25

                                          por 7 mil monta na nascar..4 bicos td certinho….e manutencao de carro original

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