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Duvida - corsa 1.4 econoflex.

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • S Offline
    S Offline
    SemControle
    escreveu em última edição por
    #13

    so tem uma coisa consumo desse 1.4 flex nao é tao longe desse consumo com o vectra, vai perder muito em conforto nao valendo a suposta economia em andar original, do jeito q quer entao…..

    verdade.

    tive um desses 1.4 completo 2010 tirado zero.

    andando de boa na cidade fazia entre 6 e 6.5km/l no alcool…

    se pesquisar no corsa clube vai ver que a média é essa.

    ainda deixo os 2 topicos fixos sobre consumo

    http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.phpot=65945

    http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.phpot=42386

    eu nao sei bem como é o torque do 1.4, mas pelo menos no golf eu consigo andar na cidade sem fazer a turbina soprar, e andando de boa mesmo cheguei a 7,5km/l na cidade….o normal mesmo é entre 6~6,5km/l

    na estrada andando de boa é absurda a autonomia...de sp a extrema-mg fui sem tirar o ponteiro do lugar, assim como sp-campinas-sp, ambos dao certa de 100km, pra um carro turbo numa media de 100~110 é tranquilo...mas é controle no pé pra chegar nessa velo sem a turbina soprar, logo q montei nao tinha essa sensibilidade e em 90km/h ja vinha com 0,3 de pressao

    assim como qq carro original, quem dita o consumo é o pe do motorista mesmo...

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    • R Offline
      R Offline
      Rix
      escreveu em última edição por
      #14

      sobre consumo… consegui 15km/l na rodovia com um prisma 1.4 usando gasolina, o motor é igual ao do corsa...

      1 Resposta Última resposta
      • J Offline
        J Offline
        jonas_102
        escreveu em última edição por
        #15

        sobre consumo… consegui 15km/l na rodovia com um prisma 1.4 usando gasolina, o motor é igual ao do corsa...

        lol

        mas é naquela que você abastece e anda muiiiito na boa pra tirar média. uma pessoa normal, dirigindo sem pressa não chega nessa média.

        1 Resposta Última resposta
        • S Offline
          S Offline
          SemControle
          escreveu em última edição por
          #16

          ja descambou pra consumo…..

          esse golf ai q citei, eu fazia 13km/l na cidade ele todo original gasolina

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            menegotto
            escreveu em última edição por
            #17

            pô o marcelo tá levando nas peças ein…

            não adianta cobrar baratinho a mão de obra e faturar nas peças e dinamometro... 10 horas de dino pra acertar um suplementar é covardia

            eu aconselho suplementar, se forem mais 4 bicos na admissão controlados por uma his, ft, etc...

            1 Resposta Última resposta
            • O Offline
              O Offline
              overspeed
              escreveu em última edição por
              #18

              aonde montar num indico ninguem naum… mas tem vários locais ai disponiveis (cada um com suas qualidades e defeitos como em qualquer oficina ou memso ser humano)...

              consumo é complicado... prisma é mais leve, da minha mãe chipado ( obvio kkk) faz na casa dos 7,8 a 8km/l com ela... chegou a fazer mais de 12 na estrada (tudo no alcool)

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
                S Offline
                SemControle
                escreveu em última edição por
                #19

                um suplementar so, é como o over ja disse, vai lavar o corpo de borboleta e dar pau, ja é danado pra dar pau original de tudo….tem um topico enorme falando sobre esses problemas no cc tmb

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  Ricardo
                  escreveu em última edição por
                  #20

                  o rafael até postou foto do corpo de borboletas do corsa dele desmontado aqui…

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    Shokkher
                    escreveu em última edição por
                    #21

                    acham que um palio 1.4 seria melhor para esse tipo de preparação? será que ele aguenta tanto quanto o corsa? falaram na preparadora que esse corsa aguenta até 230cv sem forjar… e que era o melhor de se equipar...

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      menegotto
                      escreveu em última edição por
                      #22

                      pois é pedir opnião numa preparadora de corsa é complicado né hehehehe

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        rbsmontemor
                        escreveu em última edição por
                        #23

                        o corsa fica bom, com 223cv teóricos do dyno`s race (acredito que tivesse isso mesmo, já andei em muito carrinho de 200cvs e o meu andava mais até, mas não é disso que vamos falar) ele traciona bem com pneuzinhos bons e aquelas molas esportivas que vendem por aí (cangoorun, redcoil, eibach…depende do gosto e do bolso..).

                        bico extra, 1 bar de boost:

                        -embreagem original patinou;

                        -acerto exageradamente rico do marcelo para evitar quebras gerou infiltração de alcool no mecanismo do tbi eletrônico, travando o mesmo (causava marcha lenta irregular e go-home mode)

                        -as vezes o carro vinha pobre, as vezes gordo, as vezes vinha certo e ficava tudo lindo. a impressão que tive é que a ecu sempre tentava corrigir o funcionamento do motor.

                        dá para ficar bom? dá. como? estuda bem antes de fazer qualquer coisa. preparador vai fazer o que for mais fácil para ele, e nem sempre é o que daria o melhor resultado em relação a dirigibilidade.

                        leia bastante sobre como funciona um motor, como funciona modificação de motor, gerenciamento…etc.

                        se não tiver embasamento teórico para conversar com um mecânico, vai acontecer como o meu caso. eu sabia o que falar e o que fazer, mas não o fiz e me arrependi, tanto que desmontei tudo.

                        mas se souber o que quer do carro, e como fazer, vai ficar bom.

                        1 Resposta Última resposta
                        • O Offline
                          O Offline
                          overspeed
                          escreveu em última edição por
                          #24

                          isso aí o building boy ta certinho (kkkkkk), ele usava1bar, o que considero exagerado pra taxa que tem…0,7bar vai tranquilo se num tiver suplementar..e já deve dar uns 200cv ou perto disso...

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            gdelnero
                            escreveu em última edição por
                            #25

                            por 7 mil monta na nascar..4 bicos td certinho….e manutencao de carro original

                            1 Resposta Última resposta
                            • S Offline
                              S Offline
                              SemControle
                              escreveu em última edição por
                              #26

                              em qq lugar q montar direito, e usar direito, dentro dos limites das pecas, vai ter manutencao de original….

                              1 Resposta Última resposta
                              • S Offline
                                S Offline
                                Shokkher
                                escreveu em última edição por
                                #27

                                a nascar disse que não faz por causa do acelerador eletronico…

                                1 Resposta Última resposta

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