Duvida - corsa 1.4 econoflex.
-
não aconselho suplementar nesse carro, o corpo de borboletas não tem vedação contra liquido, ai acaba enxarcando por dentro e trava as engrenagens…
melhor condição ai é montar algo simples, na base do chip+hpi, com cerca de 0,7bar vc atinge algo ai na casa dos 200cv... e gasta uns r$ 1.800,00 a menos pelo orçamento acima
consumo com pé leve é tranquilo, praticamente igual ao original
e aonde faço isso em são paulo com segurança, qualidade e garantia no serviço?
-
so tem uma coisa consumo desse 1.4 flex nao é tao longe desse consumo com o vectra, vai perder muito em conforto nao valendo a suposta economia em andar original, do jeito q quer entao…..
-
so tem uma coisa consumo desse 1.4 flex nao é tao longe desse consumo com o vectra, vai perder muito em conforto nao valendo a suposta economia em andar original, do jeito q quer entao…..
verdade.
tive um desses 1.4 completo 2010 tirado zero.
andando de boa na cidade fazia entre 6 e 6.5km/l no alcool…
se pesquisar no corsa clube vai ver que a média é essa.
-
so tem uma coisa consumo desse 1.4 flex nao é tao longe desse consumo com o vectra, vai perder muito em conforto nao valendo a suposta economia em andar original, do jeito q quer entao…..
verdade.
tive um desses 1.4 completo 2010 tirado zero.
andando de boa na cidade fazia entre 6 e 6.5km/l no alcool…
se pesquisar no corsa clube vai ver que a média é essa.
ainda deixo os 2 topicos fixos sobre consumo
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.phpot=65945
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.phpot=42386
eu nao sei bem como é o torque do 1.4, mas pelo menos no golf eu consigo andar na cidade sem fazer a turbina soprar, e andando de boa mesmo cheguei a 7,5km/l na cidade….o normal mesmo é entre 6~6,5km/l
na estrada andando de boa é absurda a autonomia...de sp a extrema-mg fui sem tirar o ponteiro do lugar, assim como sp-campinas-sp, ambos dao certa de 100km, pra um carro turbo numa media de 100~110 é tranquilo...mas é controle no pé pra chegar nessa velo sem a turbina soprar, logo q montei nao tinha essa sensibilidade e em 90km/h ja vinha com 0,3 de pressao
assim como qq carro original, quem dita o consumo é o pe do motorista mesmo...
-
sobre consumo… consegui 15km/l na rodovia com um prisma 1.4 usando gasolina, o motor é igual ao do corsa...
lol
mas é naquela que você abastece e anda muiiiito na boa pra tirar média. uma pessoa normal, dirigindo sem pressa não chega nessa média.
-
ja descambou pra consumo…..
esse golf ai q citei, eu fazia 13km/l na cidade ele todo original gasolina
-
pô o marcelo tá levando nas peças ein…
não adianta cobrar baratinho a mão de obra e faturar nas peças e dinamometro... 10 horas de dino pra acertar um suplementar é covardia
eu aconselho suplementar, se forem mais 4 bicos na admissão controlados por uma his, ft, etc...
-
aonde montar num indico ninguem naum… mas tem vários locais ai disponiveis (cada um com suas qualidades e defeitos como em qualquer oficina ou memso ser humano)...
consumo é complicado... prisma é mais leve, da minha mãe chipado ( obvio kkk) faz na casa dos 7,8 a 8km/l com ela... chegou a fazer mais de 12 na estrada (tudo no alcool)
-
um suplementar so, é como o over ja disse, vai lavar o corpo de borboleta e dar pau, ja é danado pra dar pau original de tudo….tem um topico enorme falando sobre esses problemas no cc tmb
-
o corsa fica bom, com 223cv teóricos do dyno`s race (acredito que tivesse isso mesmo, já andei em muito carrinho de 200cvs e o meu andava mais até, mas não é disso que vamos falar) ele traciona bem com pneuzinhos bons e aquelas molas esportivas que vendem por aí (cangoorun, redcoil, eibach…depende do gosto e do bolso..).
bico extra, 1 bar de boost:
-embreagem original patinou;
-acerto exageradamente rico do marcelo para evitar quebras gerou infiltração de alcool no mecanismo do tbi eletrônico, travando o mesmo (causava marcha lenta irregular e go-home mode)
-as vezes o carro vinha pobre, as vezes gordo, as vezes vinha certo e ficava tudo lindo. a impressão que tive é que a ecu sempre tentava corrigir o funcionamento do motor.
dá para ficar bom? dá. como? estuda bem antes de fazer qualquer coisa. preparador vai fazer o que for mais fácil para ele, e nem sempre é o que daria o melhor resultado em relação a dirigibilidade.
leia bastante sobre como funciona um motor, como funciona modificação de motor, gerenciamento…etc.
se não tiver embasamento teórico para conversar com um mecânico, vai acontecer como o meu caso. eu sabia o que falar e o que fazer, mas não o fiz e me arrependi, tanto que desmontei tudo.
mas se souber o que quer do carro, e como fazer, vai ficar bom.
-
em qq lugar q montar direito, e usar direito, dentro dos limites das pecas, vai ter manutencao de original….