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Duvida - corsa 1.4 econoflex.

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • S Offline
    S Offline
    SemControle
    escreveu em última edição por
    #10

    so tem uma coisa consumo desse 1.4 flex nao é tao longe desse consumo com o vectra, vai perder muito em conforto nao valendo a suposta economia em andar original, do jeito q quer entao…..

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    • E Offline
      E Offline
      erlon
      escreveu em última edição por
      #11

      so tem uma coisa consumo desse 1.4 flex nao é tao longe desse consumo com o vectra, vai perder muito em conforto nao valendo a suposta economia em andar original, do jeito q quer entao…..

      verdade.

      tive um desses 1.4 completo 2010 tirado zero.

      andando de boa na cidade fazia entre 6 e 6.5km/l no alcool…

      se pesquisar no corsa clube vai ver que a média é essa.

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      • _ Offline
        _ Offline
        _NandoO_
        escreveu em última edição por
        #12

        compra um palio e turbina.

        1 Resposta Última resposta
        • S Offline
          S Offline
          SemControle
          escreveu em última edição por
          #13

          so tem uma coisa consumo desse 1.4 flex nao é tao longe desse consumo com o vectra, vai perder muito em conforto nao valendo a suposta economia em andar original, do jeito q quer entao…..

          verdade.

          tive um desses 1.4 completo 2010 tirado zero.

          andando de boa na cidade fazia entre 6 e 6.5km/l no alcool…

          se pesquisar no corsa clube vai ver que a média é essa.

          ainda deixo os 2 topicos fixos sobre consumo

          http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.phpot=65945

          http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.phpot=42386

          eu nao sei bem como é o torque do 1.4, mas pelo menos no golf eu consigo andar na cidade sem fazer a turbina soprar, e andando de boa mesmo cheguei a 7,5km/l na cidade….o normal mesmo é entre 6~6,5km/l

          na estrada andando de boa é absurda a autonomia...de sp a extrema-mg fui sem tirar o ponteiro do lugar, assim como sp-campinas-sp, ambos dao certa de 100km, pra um carro turbo numa media de 100~110 é tranquilo...mas é controle no pé pra chegar nessa velo sem a turbina soprar, logo q montei nao tinha essa sensibilidade e em 90km/h ja vinha com 0,3 de pressao

          assim como qq carro original, quem dita o consumo é o pe do motorista mesmo...

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            Rix
            escreveu em última edição por
            #14

            sobre consumo… consegui 15km/l na rodovia com um prisma 1.4 usando gasolina, o motor é igual ao do corsa...

            1 Resposta Última resposta
            • J Offline
              J Offline
              jonas_102
              escreveu em última edição por
              #15

              sobre consumo… consegui 15km/l na rodovia com um prisma 1.4 usando gasolina, o motor é igual ao do corsa...

              lol

              mas é naquela que você abastece e anda muiiiito na boa pra tirar média. uma pessoa normal, dirigindo sem pressa não chega nessa média.

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
                S Offline
                SemControle
                escreveu em última edição por
                #16

                ja descambou pra consumo…..

                esse golf ai q citei, eu fazia 13km/l na cidade ele todo original gasolina

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  menegotto
                  escreveu em última edição por
                  #17

                  pô o marcelo tá levando nas peças ein…

                  não adianta cobrar baratinho a mão de obra e faturar nas peças e dinamometro... 10 horas de dino pra acertar um suplementar é covardia

                  eu aconselho suplementar, se forem mais 4 bicos na admissão controlados por uma his, ft, etc...

                  1 Resposta Última resposta
                  • O Offline
                    O Offline
                    overspeed
                    escreveu em última edição por
                    #18

                    aonde montar num indico ninguem naum… mas tem vários locais ai disponiveis (cada um com suas qualidades e defeitos como em qualquer oficina ou memso ser humano)...

                    consumo é complicado... prisma é mais leve, da minha mãe chipado ( obvio kkk) faz na casa dos 7,8 a 8km/l com ela... chegou a fazer mais de 12 na estrada (tudo no alcool)

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      SemControle
                      escreveu em última edição por
                      #19

                      um suplementar so, é como o over ja disse, vai lavar o corpo de borboleta e dar pau, ja é danado pra dar pau original de tudo….tem um topico enorme falando sobre esses problemas no cc tmb

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        Ricardo
                        escreveu em última edição por
                        #20

                        o rafael até postou foto do corpo de borboletas do corsa dele desmontado aqui…

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
                          S Offline
                          Shokkher
                          escreveu em última edição por
                          #21

                          acham que um palio 1.4 seria melhor para esse tipo de preparação? será que ele aguenta tanto quanto o corsa? falaram na preparadora que esse corsa aguenta até 230cv sem forjar… e que era o melhor de se equipar...

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            menegotto
                            escreveu em última edição por
                            #22

                            pois é pedir opnião numa preparadora de corsa é complicado né hehehehe

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
                              R Offline
                              rbsmontemor
                              escreveu em última edição por
                              #23

                              o corsa fica bom, com 223cv teóricos do dyno`s race (acredito que tivesse isso mesmo, já andei em muito carrinho de 200cvs e o meu andava mais até, mas não é disso que vamos falar) ele traciona bem com pneuzinhos bons e aquelas molas esportivas que vendem por aí (cangoorun, redcoil, eibach…depende do gosto e do bolso..).

                              bico extra, 1 bar de boost:

                              -embreagem original patinou;

                              -acerto exageradamente rico do marcelo para evitar quebras gerou infiltração de alcool no mecanismo do tbi eletrônico, travando o mesmo (causava marcha lenta irregular e go-home mode)

                              -as vezes o carro vinha pobre, as vezes gordo, as vezes vinha certo e ficava tudo lindo. a impressão que tive é que a ecu sempre tentava corrigir o funcionamento do motor.

                              dá para ficar bom? dá. como? estuda bem antes de fazer qualquer coisa. preparador vai fazer o que for mais fácil para ele, e nem sempre é o que daria o melhor resultado em relação a dirigibilidade.

                              leia bastante sobre como funciona um motor, como funciona modificação de motor, gerenciamento…etc.

                              se não tiver embasamento teórico para conversar com um mecânico, vai acontecer como o meu caso. eu sabia o que falar e o que fazer, mas não o fiz e me arrependi, tanto que desmontei tudo.

                              mas se souber o que quer do carro, e como fazer, vai ficar bom.

                              1 Resposta Última resposta
                              • O Offline
                                O Offline
                                overspeed
                                escreveu em última edição por
                                #24

                                isso aí o building boy ta certinho (kkkkkk), ele usava1bar, o que considero exagerado pra taxa que tem…0,7bar vai tranquilo se num tiver suplementar..e já deve dar uns 200cv ou perto disso...

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
                                  G Offline
                                  gdelnero
                                  escreveu em última edição por
                                  #25

                                  por 7 mil monta na nascar..4 bicos td certinho….e manutencao de carro original

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • S Offline
                                    S Offline
                                    SemControle
                                    escreveu em última edição por
                                    #26

                                    em qq lugar q montar direito, e usar direito, dentro dos limites das pecas, vai ter manutencao de original….

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • S Offline
                                      S Offline
                                      Shokkher
                                      escreveu em última edição por
                                      #27

                                      a nascar disse que não faz por causa do acelerador eletronico…

                                      1 Resposta Última resposta

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