Esquema de montagem tbi gol 1.0/1.3 mono
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1.9 gastão? sinceramente, eu não percebi diferença nenhuma de consumo no logus entre o motor 1.8 original e o 1.9 forjado que montei depois.
porém, detalhe: o 1.8 era original a gasolina (8,5 de taxa) e o 1.9 eu fiz com 9,8:1 de taxa. em ambos os casos, andando com álcool, fazia coisa de 6 km/l na cidade, o que considero bom, pois tive um polo total flex (100% original) que fazia em torno de 6,5, não mais que isso.
9 a 11.000 rpm em ap de rua não faz sentido, me desculpe. tira isso da cabeça.
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1.9 gastão? sinceramente, eu não percebi diferença nenhuma de consumo no logus entre o motor 1.8 original e o 1.9 forjado que montei depois.
porém, detalhe: o 1.8 era original a gasolina (8,5 de taxa) e o 1.9 eu fiz com 9,8:1 de taxa. em ambos os casos, andando com álcool, fazia coisa de 6 km/l na cidade, o que considero bom, pois tive um polo total flex (100% original) que fazia em torno de 6,5, não mais que isso.
9 a 11.000 rpm em ap de rua não faz sentido, me desculpe. tira isso da cabeça.
ok respeito a opiniao de cada um e obrigado pelas informacoes
mas se for pra montar um 1.9 com tudo que tem direito bloco baixo tudo zero, tem que girar alto mesmo sendo pra rua (tem que valer o investimento)
senao montaria um ap 1.6 carburado a alcool original e tava td certo kkk
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1.9 gastão? sinceramente, eu não percebi diferença nenhuma de consumo no logus entre o motor 1.8 original e o 1.9 forjado que montei depois.
porÉm, detalhe: o 1.8 era original a gasolina (8,5 de taxa) e o 1.9 eu fiz com 9,8:1 de taxa. em ambos os casos, andando com álcool, fazia coisa de 6 km/l na cidade, o que considero bom, pois tive um polo total flex (100% original) que fazia em torno de 6,5, não mais que isso.
9 a 11.000 rpm em ap de rua não faz sentido, me desculpe. tira isso da cabeça.
ok respeito a opiniao de cada um e obrigado pelas informacoes
mas se for pra montar um 1.9 com tudo que tem direito bloco baixo tudo zero, tem que girar alto mesmo sendo pra rua (tem que valer o investimento)
senao montaria um ap 1.6 carburado a alcool original e tava td certo kkk
pra vc girar tudo isso cara vai ter que ter comando alto,vai matar seu carro em baixa,vai ficar um saco pra andar nas ruas,vai se arrepender.
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1.9 gastão? sinceramente, eu não percebi diferença nenhuma de consumo no logus entre o motor 1.8 original e o 1.9 forjado que montei depois.
porém, detalhe: o 1.8 era original a gasolina (8,5 de taxa) e o 1.9 eu fiz com 9,8:1 de taxa. em ambos os casos, andando com álcool, fazia coisa de 6 km/l na cidade, o que considero bom, pois tive um polo total flex (100% original) que fazia em torno de 6,5, não mais que isso.
9 a 11.000 rpm em ap de rua não faz sentido, me desculpe. tira isso da cabeça.
ok respeito a opiniao de cada um e obrigado pelas informacoes
mas se for pra montar um 1.9 com tudo que tem direito bloco baixo tudo zero, tem que girar alto mesmo sendo pra rua (tem que valer o investimento)
senao montaria um ap 1.6 carburado a alcool original e tava td certo kkk
pra vc girar tudo isso cara vai ter que ter comando alto,vai matar seu carro em baixa,vai ficar um saco pra andar nas ruas,vai se arrepender.
fato
você nem imagina o que é um motor girando 11k. ainda mais o pré histórico ap.
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interessante, como tem tópicos sobre oq penso em fazer ou trocar….rsrsrs
tenho um gii monoponto, e só me da dor de cabeça essa tbi... té final desse ano vai ganhar turbo, só q to na dúvida se vou pra mi ou se ando pra trás e coloco um 3e q um camarada tem... qual melhor escolha?
abrasss
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hunterpoa não sou especialista no assunto, mas acredito que uma injeção bem acertada (seja uma chipada ou programável) é sempre melhor que qualquer carbura, claro que o que irá contar mais é o valor que vc está disposto a gastar.
abraço.
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hunterpoa não sou especialista no assunto, mas acredito que uma injeção bem acertada (seja uma chipada ou programável) é sempre melhor que qualquer carbura, claro que o que irá contar mais é o valor que vc está disposto a gastar.
abraço.
fato… rsrsrs
tirei da minha cabeça a ideia de carburar, vou usar um gerenciador e colocar um bico suplementar... toda ajuda e dica é bem vinda, ja tive carro turbo mas não sabia pra q servia um parafuso... agora to aprendendo desde a fase inicial, e pelo o pouco tempo q comecei já aprendi tanto só lendo por aqui mesmo. abraços amigo
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pois é galera injeção é o que há, seja ela mono, ou multi, programavel ou nao…o acerto é muito melhor e o resultado também...
é… nessas horas realmente enchergamos que o tempo passa, acho q a indústria automotiva foi a q mais se desenvolveu na história e cada dia aparecem mais coisas que antes pareciam impossíveis.
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ahhh so pra dar um up no topico, ainda nao mexi na minha injecao, desanimei total com o cht, até ja abri um topico com sugestoes pra montar o meu sonhado ap, é complicado, em meio de tanto gol bola ap, peguei um cht….muita falta de sorte kkkk
tive sorte então? hehehehe, acho q mes q vem começo a montar o bandidinho, dai faço um tópico só pra por as fotos e desanima não não importa se é ap, at, cht… oq importa é a tua vontade e inspiração, se vc não estiver motivado pode ter milhões no bolso, carros exóticos na garagem e não passar de um chato q ta nem aí pra nada, a gente não é feliz pelo q tem vontade de ter, a gente tem q ser feliz pelo q tem. seja mto ou pouco... grande abraço amigo
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ahhh so pra dar um up no topico, ainda nao mexi na minha injecao, desanimei total com o cht, até ja abri um topico com sugestoes pra montar o meu sonhado ap, é complicado, em meio de tanto gol bola ap, peguei um cht….muita falta de sorte kkkk
tive sorte então? hehehehe, acho q mes q vem começo a montar o bandidinho, dai faço um tópico só pra por as fotos e desanima não não importa se é ap, at, cht… oq importa é a tua vontade e inspiração, se vc não estiver motivado pode ter milhões no bolso, carros exóticos na garagem e não passar de um chato q ta nem aí pra nada, a gente não é feliz pelo q tem vontade de ter, a gente tem q ser feliz pelo q tem. seja mto ou pouco... grande abraço amigo