Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Troca de motor uno: de 1.0 fire para 1.4 fire

Troca de motor uno: de 1.0 fire para 1.4 fire

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
65 Posts 17 Posters 56.9k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • J Offline
    J Offline
    jonas_102
    escreveu em última edição por
    #10

    é como pegar um aleijado e colocar próteses.

    1 Resposta Última resposta
    • M Offline
      M Offline
      menegotto
      escreveu em última edição por
      #11

      http://autoclube.blog.br/2010/02/veloce-fueltech-conceito-carro-corrida/

      só tem escape 4x1 e comado 276. 110cv

      1 Resposta Última resposta
      • S Offline
        S Offline
        spidddd
        escreveu em última edição por
        #12

        http://autoclube.blog.br/2010/02/veloce-fueltech-conceito-carro-corrida/

        só tem escape 4x1 e comado 276. 110cv

        eles fabricam ali no velopark mesmo esses carrinhos :)

        sao atentadinho pra anda hhh

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          menegotto
          escreveu em última edição por
          #13

          na verdade é uma empresa contratada pelo velopark que fabrica, a qual tenho contato com o dono.

          é uma preparação aspirada bem básica e super legal de andar na rua. essa config num uno aliviadinho dá pra brincar bastante com muito carro grande

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            felipenoveli
            escreveu em última edição por
            #14

            http://autoclube.blog.br/2010/02/veloce-fueltech-conceito-carro-corrida/

            só tem escape 4x1 e comado 276. 110cv

            show… 110cv num carro de 400 e poucos kilos é sacanagem eihn

            que comando é esse? de alguma marca especial? ou original de algum outro fiaté dei uma garimpada na net e não encontrei nada sobre ele.

            estou com dúvidas quanto ao corpo de borboleta, o original do 1.0 é de 33mm o original d 1.4 é de 38mm, pensei em adaptar um maior pq o do 1.4 é por acionamento eletrônico. aceito sugestões

            outra idéia q surgiu foi de fazer um coletor de admissão tipo plenum, mas construção diy, tenho um amigo q desenha em solid, tem acesso a tubos, soldas e tudo mais e está disposto a encarar essa comigo, rs... claro, só cogitando e estudando as possibilidades, apesar de que este foi apenas um devaneio pois o carro não é pra performance extrema.

            bom, tenho todas essas coisas pra decidir até encostar o carro, até pq o overspeed vem pra curitiba dia 7 de julho, e gostaria de ter um corpo de borboleta decente já montado pra não ter q reprogramar a central e depois trocar o corpo da borboleta e perder o acerto...

            1 Resposta Última resposta
            • P Offline
              P Offline
              Pellegrino
              escreveu em última edição por
              #15

              e o corpo de borboleta dos fire 1.3 8v, são por cabo? pode ser uma saída

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
                S Offline
                svcglobal
                escreveu em última edição por
                #16

                http://autoclube.blo…-carro-corrida/

                só tem escape 4x1 e comado 276. 110cv

                show… 110cv num carro de 400 e poucos kilos é sacanagem eihn

                que comando é esse? de alguma marca especial? ou original de algum outro fiaté dei uma garimpada na net e não encontrei nada sobre ele.

                estou com dúvidas quanto ao corpo de borboleta, o original do 1.0 é de 33mm o original d 1.4 é de 38mm, pensei em adaptar um maior pq o do 1.4 é por acionamento eletrônico. aceito sugestões

                outra idéia q surgiu foi de fazer um coletor de admissão tipo plenum, mas construção diy, tenho um amigo q desenha em solid, tem acesso a tubos, soldas e tudo mais e está disposto a encarar essa comigo, rs… claro, só cogitando e estudando as possibilidades, apesar de que este foi apenas um devaneio pois o carro não é pra performance extrema.

                bom, tenho todas essas coisas pra decidir até encostar o carro, até pq o overspeed vem pra curitiba dia 7 de julho, e gostaria de ter um corpo de borboleta decente já montado pra não ter q reprogramar a central e depois trocar o corpo da borboleta e perder o acerto...

                não se anime muito não porque na realidade o peso do uno 1.0 fire é de 830kg, o dobro que o amigo está pensando…

                1 Resposta Última resposta
                • L Offline
                  L Offline
                  leotasca
                  escreveu em última edição por
                  #17

                  já fiz o veloce experience, os carrinhos são muuuito divertidos

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    felipenoveli
                    escreveu em última edição por
                    #18

                    e o corpo de borboleta dos fire 1.3 8v, são por cabo? pode ser uma saída

                    são por cabo, mas são de ínfimos 33mm também. oq favorece bastante o torque em baixa…

                    http://autoclube.blo…-carro-corrida/

                    só tem escape 4x1 e comado 276. 110cv

                    show… 110cv num carro de 400 e poucos kilos é sacanagem eihn

                    que comando é esse? de alguma marca especial? ou original de algum outro fiaté dei uma garimpada na net e não encontrei nada sobre ele.

                    estou com dúvidas quanto ao corpo de borboleta, o original do 1.0 é de 33mm o original d 1.4 é de 38mm, pensei em adaptar um maior pq o do 1.4 é por acionamento eletrônico. aceito sugestões

                    outra idéia q surgiu foi de fazer um coletor de admissão tipo plenum, mas construção diy, tenho um amigo q desenha em solid, tem acesso a tubos, soldas e tudo mais e está disposto a encarar essa comigo, rs… claro, só cogitando e estudando as possibilidades, apesar de que este foi apenas um devaneio pois o carro não é pra performance extrema.

                    bom, tenho todas essas coisas pra decidir até encostar o carro, até pq o overspeed vem pra curitiba dia 7 de julho, e gostaria de ter um corpo de borboleta decente já montado pra não ter q reprogramar a central e depois trocar o corpo da borboleta e perder o acerto...

                    não se anime muito não porque na realidade o peso do uno 1.0 fire é de 830kg, o dobro que o amigo está pensando…

                    amigo, não sei se vc viu oq estava dentro da citação, é o veloce, q tem 400 e poucos quilos e 110cv…

                    eu sei o peso do uno, e não estou buscando um foquete pra andar na pista, apenas um carrinho mais esperto pra andar na rua.

                    por uma simples comparação de peso/potência, calculando q o uno fique com 850kg e originalzinho com acerto de injeção nos 90cv, a relação peso potência já fica abaixo da de um punto 1.6 16v e-torq (1150kg/116cv), ficaríamos aí com uma relação 9,4 pro uno, contra uma relação 9,9 pro punto...

                    apenas uma comparação sem muitos fundamentos, só pra animar...

                    abs :)

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      felipenoveli
                      escreveu em última edição por
                      #19

                      alguém aí conhece os cálculos a serem feitos para dimensionamento da tbi?

                      quero uma tbi maior, mas nada absurdo, a do 1.4 original é de 38mm, mas por ser eletrônica está descartada.

                      pensei em tentar abrir a minha tbi, retrabalhar ela até uns 38mm ou até o máximo q conseguir, elevando a rotação do torque e potência máxima.

                      pitacosó :)

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        felipenoveli
                        escreveu em última edição por
                        #20

                        fotos dos bicos injetores iwp-046 originais do 1.4 fire flex, comprados hoje, 19/06/2012 e são os originais do meu motor, comprados na mesma loja, ou seja, tão usados quanto o motor.

                        amanhã, dia 21/06/2012 vou no mecânico para montar o motor q até então estava desmontado desde o dia que levei pra lá…

                        amanhã teremos mais fotos :)

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          felipenoveli
                          escreveu em última edição por
                          #21

                          20/06/2012

                          fui ao mecânico para montar o motor q até então estava desmontado desde o dia que levei pra lá…

                          só o carter foi montado, o restante será montado por partes, quando estiver indo pro cofre.

                          25/06/2012

                          carro encostado

                          e a noite já foi desmontado motor e caixa, agora não dá mais pra voltar atrás, uaheuhaeuha

                          26/06/2012

                          a caixa de câmbio está em processo de desmontagem, pois eu estava andando já há uns meses sem 3ª marcha, que arranhava e logo em seguida não estava mais engatando, enfim… em breve saberemos oq deve ser substituído, aí começamos a remontar :joia: :joia:

                          1 Resposta Última resposta
                          • I Offline
                            I Offline
                            ITALO.Turbo
                            escreveu em última edição por
                            #22

                            boa sorte. no prejeto.

                            1 Resposta Última resposta
                            • P Offline
                              P Offline
                              Pellegrino
                              escreveu em última edição por
                              #23

                              projetinho show que eu faria sem medo

                              1 Resposta Última resposta
                              • S Offline
                                S Offline
                                svcglobal
                                escreveu em última edição por
                                #24

                                que tudo dê certo, a torcida é grande e nos mantenha ao par do acontecimentos.

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
                                  F Offline
                                  felipenoveli
                                  escreveu em última edição por
                                  #25

                                  a caixa eu dei pt, auehuaehauhea a manutenção dela não compensa o gasto… só de peças: 1050,00

                                  aneis sincronizadores 3ª e 4ª, engrenagens da 3ª e a 4ª, garfos, etc...

                                  liguei na mesma auto-peças q comprei o motor e os bicos... 500,00 a caixa q estava no meu motor(strada), isso pra comprar, não a base de troca... acabei comprando-o.

                                  a única coisa q achei bem ruim, é o diferencial da strada, que é de 4,42, contra 4,067 do uno... vamos desmontar o cambio de strada, pegar as peças boas pra colocar no meu cambio e usar o diferencial do uno mesmo.

                                  para comparar os câmbios, ví por estes links:

                                  mille fire 1.0 8v / mille fire flex 1.0 8v:

                                  http://www.vrum.com.br/autos?tp=vrum&name=db:fichatecnica&fabricante=fiat&modelobase=uno&anomodelo=2006&codigo=001162-2

                                  strada fire flex 1.4 8v:

                                  http://www.vrum.com.br/autos?tp=vrum&name=db:fichatecnica&fabricante=fiat&modelobase=strada&anomodelo=2011&codigo=001221-1

                                  e como comparativo de como ficariam as relações de marcha, usei esse site do cambios sapinho: http://www.sapinhocambios.com.br/calculos03.html

                                  no quadro de cima, montado com o diferencial de uno e no quadro de baixo com o diferencial de strada.

                                  abs.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
                                    F Offline
                                    felipenoveli
                                    escreveu em última edição por
                                    #26

                                    28/06/2012

                                    não tivemos progressos, o mecânico pegou uma gripose arretada e tava cambaleando pela oficina, auehauheuhaea

                                    29/06/2012

                                    os cambios foram desmontados, o cambio da strada tava zeradinho como esperado. foi feito um apanhado das melhores peças e montado com o diferencial do uno. a caixa foi finalizada e está em processo de colagem, no sábado há possibilidades do carro funcionar… :coisatriste: :coisatriste: :coisatriste:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
                                      F Offline
                                      felipenoveli
                                      escreveu em última edição por
                                      #27

                                      04/07/2012

                                      hoje o motor foi montado no lugar, chicote instalado, já deu pra funcionar o bichão, rs…

                                      ainda não está andando, provável que amanhã esteja :d

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • C Offline
                                        C Offline
                                        CHT POWER
                                        escreveu em última edição por
                                        #28

                                        04/07/2012

                                        hoje o motor foi montado no lugar, chicote instalado, já deu pra funcionar o bichão, rs…

                                        ainda não está andando, provável que amanhã esteja :d

                                        novidades o quanto antes, please….:lol:

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • _ Offline
                                          _ Offline
                                          _NandoO_
                                          escreveu em última edição por
                                          #29

                                          vai ter video de 0-100 né?

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários