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Turbinando o sevel 1.9

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    svcglobal
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    #818

    depois da surra com a ventilação do cárter ora resolvida que me trancava o retorno do óleo da turbina comecei a procurar chifres em cabeça de burro com essa questão de gerenciamento de vácuo.

    e até que achei um chifre se bem que aparentemente só se relaciona comigo por estar usando ecu comercial em lugar das programáveis.

    este chifrinho passa desapercebido pois a maioria que turbina um motor que de fábrica era aspirado simplesmente elimina a gestão da aspiração dos vapores da gasolina presentes no tanque de combustível.

    infelizmente esta rotina de abertura da válvula do canister na ecu esta em rom e não pode ser alterada como as tabelas de injeção.

    então acontece que a marelli procura certas horas digamos impróprias para abrir a válvula do canister e dar uma aspiradinha no tanque de gasolina.

    percebi que ela tem aberto a válvula até durante a pressurização e aí os amigos devem estar dando risadas pois 15 psi positivos no tanque não lhe devem fazer muito bem.

    solução, a famosa válvula unidirecional em série com a tubulação do canister.

    se a ecu abre a válvula do canister sob pressurização, esta não vai adiante mantendo o tanque aspirado e nunca pressurizado.

    vamos ver o que mais me aparece na tentativa de se fazer um carro turbo bem comportado.

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      Flavio Cruz
      escreveu em última edição por
      #819

      aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaenuaeneunenaeuaenuehauehaeaehuheuhahe

      pra que dosador??? vc ja pressuriza o tanque e pronto :)

      brincadeirinha

      1 Resposta Última resposta
      • S Offline
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        svcglobal
        escreveu em última edição por
        #820

        aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaenuaeneunenaeuaenuehauehaeaehuheuhahe

        pra que dosador??? vc ja pressuriza o tanque e pronto :)

        brincadeirinha

        é mole, flávio??? quanto mais rezo mais assombração me aparece.

        bom eu acho que agora fechei a equação sobre o binômio vácuo/pressurizado.

        por isso que ainda não fui medir potência no dino da multi no rio, cada dia que fuço encontro algo para ser corrigido.

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        • M Offline
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          marcossilvass
          escreveu em última edição por
          #821

          aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaenuaeneunenaeuaenuehauehaeaehuheuhahe

          pra que dosador??? vc ja pressuriza o tanque e pronto :)

          brincadeirinha

          kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          carro preparado sempre tem alguma coisa para melhor ou corrigir, é dificil chegar ao fim disso…..kkkkk

          1 Resposta Última resposta
          • S Offline
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            svcglobal
            escreveu em última edição por
            #822

            aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaenuaeneunenaeuaenuehauehaeaehuheuhahe

            pra que dosador??? vc ja pressuriza o tanque e pronto :)

            brincadeirinha

            kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

            carro preparado sempre tem alguma coisa para melhor ou corrigir, é dificil chegar ao fim disso…..kkkkk

            pois é, devagar mas estou chegando. sou tinhoso pacas, ou fica como (ou melhor do que) de fábrica ou me demito da minha garagem…

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            • F Offline
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              Flavio Cruz
              escreveu em última edição por
              #823

              aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaenuaeneunenaeuaenuehauehaeaehuheuhahe

              pra que dosador??? vc ja pressuriza o tanque e pronto :)

              brincadeirinha

              kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

              carro preparado sempre tem alguma coisa para melhor ou corrigir, é dificil chegar ao fim disso…..kkkkk

              principalmente depois da primeira quebra :)

              o carro do lancia nao quebra, pois ele noa exagera, entao da tempo de corrigir as coisas.

              1 Resposta Última resposta
              • O Offline
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                overspeed
                escreveu em última edição por
                #824

                principalmente depois da primeira quebra :)

                o carro do lancia nao quebra, pois ele noa exagera, entao da tempo de corrigir as coisas.

                ué..e num é o jeito certo de ter algo legal que da prazer e não aborrecimento é kkkk

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Flavio Cruz
                  escreveu em última edição por
                  #825

                  principalmente depois da primeira quebra :)

                  o carro do lancia nao quebra, pois ele noa exagera, entao da tempo de corrigir as coisas.

                  ué..e num é o jeito certo de ter algo legal que da prazer e não aborrecimento é kkkk

                  legal é ap trêiskiloemey por 5000 mil km apenas…

                  alguns cambios muidos kkkkkkkk

                  experiencia própria :ninja:

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                  • S Offline
                    S Offline
                    svcglobal
                    escreveu em última edição por
                    #826

                    trêiskiloemey é ótima

                    1 Resposta Última resposta
                    • O Offline
                      O Offline
                      overspeed
                      escreveu em última edição por
                      #827

                      ah, eu to na proxima fase…acabei de voltar do dina golf gti 192cv com upgrade (gt2560r, bicos 440 e intercooler bombado)...302cv a 6.000 e 41mkgf a 5.000rpm...carro lisinho igual um original que até a embreagem original ta aguentando hehehe

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
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                        escreveu em última edição por
                        #828

                        ah, eu to na proxima fase…acabei de voltar do dina golf gti 192cv com upgrade (gt2560r, bicos 440 e intercooler bombado)...302cv a 6.000 e 41mkgf a 5.000rpm...carro lisinho igual um original que até a embreagem original ta aguentando hehehe

                        p a r a b é n s isso é que dá uma satisfação danada dentro da gente quando todos os esforços (que não são poucos) resultam em números tão fascinantes.

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
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                          marcossilvass
                          escreveu em última edição por
                          #829

                          ah, eu to na proxima fase…acabei de voltar do dina golf gti 192cv com upgrade (gt2560r, bicos 440 e intercooler bombado)...302cv a 6.000 e 41mkgf a 5.000rpm...carro lisinho igual um original que até a embreagem original ta aguentando hehehe

                          p a r a b é n s isso é que dá uma satisfação danada dentro da gente quando todos os esforços (que não são poucos) resultam em números tão fascinantes.

                          é mesmo, e para você falta pouco….ehhehehe

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            marcossilvass
                            escreveu em última edição por
                            #830

                            ah, eu to na proxima fase…acabei de voltar do dina golf gti 192cv com upgrade (gt2560r, bicos 440 e intercooler bombado)...302cv a 6.000 e 41mkgf a 5.000rpm...carro lisinho igual um original que até a embreagem original ta aguentando hehehe

                            quantos bar de pressão de turbo? qual comando de válvulas?

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
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                              menegotto
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                              #831

                              provavelmente 1,2 de turbo e comandos/cabeçote/motor todo original…

                              receitinha básica dos vw 20v turbo heheheh

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
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                                #832

                                é igual fivetech, só colocar um bom turbo, refazer o escape e acertar a injeção… 300cv fácil

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
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                                  #833

                                  é pena o sevel não ter com conjunto cabeçote\valvulas\comando bom assim, quero comprar um comando para turbo mais agressivo, porém só depois que arrumar um emprego descente.

                                  ai sim a brincadeira vai ficar boa…+ 10,4:1 de taxa + 1,2bar de turbo....kkkkk sai da frente...heheheehehehhe

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • O Offline
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                                    overspeed
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                                    #834

                                    ah, eu to na proxima fase…acabei de voltar do dina golf gti 192cv com upgrade (gt2560r, bicos 440 e intercooler bombado)...302cv a 6.000 e 41mkgf a 5.000rpm...carro lisinho igual um original que até a embreagem original ta aguentando hehehe

                                    p a r a b é n s isso é que dá uma satisfação danada dentro da gente quando todos os esforços (que não são poucos) resultam em números tão fascinantes.

                                    obrigado vindo de quem trabalhou em fabrica e sabe o qto é dificil fazer o mais proximo possivel do que a fabrica faria sem esquecer que os recursos são extremamente mais limitados é extremamente gratificante

                                    ah, eu to na proxima fase…acabei de voltar do dina golf gti 192cv com upgrade (gt2560r, bicos 440 e intercooler bombado)...302cv a 6.000 e 41mkgf a 5.000rpm...carro lisinho igual um original que até a embreagem original ta aguentando hehehe

                                    quantos bar de pressão de turbo? qual comando de válvulas?

                                    tirando o upgrade (coletor,turbina, escape, downpipe, bicos e intercooler)tudo original (taxa, comando, cabeçote smallport, etc)do gti 180( é exatamente a mesma mecânica do 192cv embora a vw alegue que mexeu em algo é tudo idêntico), pressão medida no intercooler (pelo map) deu entre 2.240mbar e 2.300… se medir no coletor de admissão deve ser uns 1,1~1,2bar.

                                    ponto final 15°(bem conservador) lambda perto dos 0,80 aos 6.000 rpm(bem conservador)temperatura nunca passou dos 65°c em nenhuma puxada (entre puxadas consecutivas caia uns 8cv a potência qdo chegava nestes 65°c)

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
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                                      #835

                                      overspeed, muito interessante, vou continuar essa conversa para tirar umas dúvidas porém por mp para não disvirtuar o tópico do lancia.

                                      obrigado

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • S Offline
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                                        #836

                                        ponto final 15°(bem conservador) lambda perto dos 0,80 aos 6.000 rpm(bem conservador)temperatura nunca passou dos 65°c em nenhuma puxada (entre puxadas consecutivas caia uns 8cv a potência qdo chegava nestes 65°c)

                                        overspeed que intercooler é esse?

                                        com aquele frontal que coloquei, por mais que eu tenha forçado o carro para ajustar seu desempenho, a temperatura do ar nunca passou da temperatura ambiente mais 5 graus e na pressão máxima de 1,0 bar.

                                        65°c eu tinha com 0,6 bar de pressão sem intercooler.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • O Offline
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                                          #837

                                          ponto final 15°(bem conservador) lambda perto dos 0,80 aos 6.000 rpm(bem conservador)temperatura nunca passou dos 65°c em nenhuma puxada (entre puxadas consecutivas caia uns 8cv a potência qdo chegava nestes 65°c)

                                          overspeed que intercooler é esse?

                                          com aquele frontal que coloquei, por mais que eu tenha forçado o carro para ajustar seu desempenho, a temperatura do ar nunca passou da temperatura ambiente mais 5 graus e na pressão máxima de 1,0 bar.

                                          65°c eu tinha com 0,6 bar de pressão sem intercooler.

                                          é este aqui, da spa:

                                          [intercooler lateral golf/a3](intercooler lateral golf/a3)

                                          ele queria algo 100% original no visual (vou ver se tiro foto depois)sem apelar pra frontal é a unica opção… recomendado pra qualquer upgrade até 300cv...

                                          na rua eu acabei esquecendo de ver a temperatura...mas acho que fique mais baixa, estes 65°c foram no dinamometro com ventilador e nunca é igual à rua.

                                          1 Resposta Última resposta

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