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Turbinando o sevel 1.9

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    marcossilvass
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    #821

    aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaenuaeneunenaeuaenuehauehaeaehuheuhahe

    pra que dosador??? vc ja pressuriza o tanque e pronto :)

    brincadeirinha

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    carro preparado sempre tem alguma coisa para melhor ou corrigir, é dificil chegar ao fim disso…..kkkkk

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    • S Offline
      S Offline
      svcglobal
      escreveu em última edição por
      #822

      aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaenuaeneunenaeuaenuehauehaeaehuheuhahe

      pra que dosador??? vc ja pressuriza o tanque e pronto :)

      brincadeirinha

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      carro preparado sempre tem alguma coisa para melhor ou corrigir, é dificil chegar ao fim disso…..kkkkk

      pois é, devagar mas estou chegando. sou tinhoso pacas, ou fica como (ou melhor do que) de fábrica ou me demito da minha garagem…

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      • F Offline
        F Offline
        Flavio Cruz
        escreveu em última edição por
        #823

        aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaenuaeneunenaeuaenuehauehaeaehuheuhahe

        pra que dosador??? vc ja pressuriza o tanque e pronto :)

        brincadeirinha

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        carro preparado sempre tem alguma coisa para melhor ou corrigir, é dificil chegar ao fim disso…..kkkkk

        principalmente depois da primeira quebra :)

        o carro do lancia nao quebra, pois ele noa exagera, entao da tempo de corrigir as coisas.

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        • O Offline
          O Offline
          overspeed
          escreveu em última edição por
          #824

          principalmente depois da primeira quebra :)

          o carro do lancia nao quebra, pois ele noa exagera, entao da tempo de corrigir as coisas.

          ué..e num é o jeito certo de ter algo legal que da prazer e não aborrecimento é kkkk

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
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            Flavio Cruz
            escreveu em última edição por
            #825

            principalmente depois da primeira quebra :)

            o carro do lancia nao quebra, pois ele noa exagera, entao da tempo de corrigir as coisas.

            ué..e num é o jeito certo de ter algo legal que da prazer e não aborrecimento é kkkk

            legal é ap trêiskiloemey por 5000 mil km apenas…

            alguns cambios muidos kkkkkkkk

            experiencia própria :ninja:

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
              S Offline
              svcglobal
              escreveu em última edição por
              #826

              trêiskiloemey é ótima

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              • O Offline
                O Offline
                overspeed
                escreveu em última edição por
                #827

                ah, eu to na proxima fase…acabei de voltar do dina golf gti 192cv com upgrade (gt2560r, bicos 440 e intercooler bombado)...302cv a 6.000 e 41mkgf a 5.000rpm...carro lisinho igual um original que até a embreagem original ta aguentando hehehe

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
                  S Offline
                  svcglobal
                  escreveu em última edição por
                  #828

                  ah, eu to na proxima fase…acabei de voltar do dina golf gti 192cv com upgrade (gt2560r, bicos 440 e intercooler bombado)...302cv a 6.000 e 41mkgf a 5.000rpm...carro lisinho igual um original que até a embreagem original ta aguentando hehehe

                  p a r a b é n s isso é que dá uma satisfação danada dentro da gente quando todos os esforços (que não são poucos) resultam em números tão fascinantes.

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    marcossilvass
                    escreveu em última edição por
                    #829

                    ah, eu to na proxima fase…acabei de voltar do dina golf gti 192cv com upgrade (gt2560r, bicos 440 e intercooler bombado)...302cv a 6.000 e 41mkgf a 5.000rpm...carro lisinho igual um original que até a embreagem original ta aguentando hehehe

                    p a r a b é n s isso é que dá uma satisfação danada dentro da gente quando todos os esforços (que não são poucos) resultam em números tão fascinantes.

                    é mesmo, e para você falta pouco….ehhehehe

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      marcossilvass
                      escreveu em última edição por
                      #830

                      ah, eu to na proxima fase…acabei de voltar do dina golf gti 192cv com upgrade (gt2560r, bicos 440 e intercooler bombado)...302cv a 6.000 e 41mkgf a 5.000rpm...carro lisinho igual um original que até a embreagem original ta aguentando hehehe

                      quantos bar de pressão de turbo? qual comando de válvulas?

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        menegotto
                        escreveu em última edição por
                        #831

                        provavelmente 1,2 de turbo e comandos/cabeçote/motor todo original…

                        receitinha básica dos vw 20v turbo heheheh

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          menegotto
                          escreveu em última edição por
                          #832

                          é igual fivetech, só colocar um bom turbo, refazer o escape e acertar a injeção… 300cv fácil

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            marcossilvass
                            escreveu em última edição por
                            #833

                            é pena o sevel não ter com conjunto cabeçote\valvulas\comando bom assim, quero comprar um comando para turbo mais agressivo, porém só depois que arrumar um emprego descente.

                            ai sim a brincadeira vai ficar boa…+ 10,4:1 de taxa + 1,2bar de turbo....kkkkk sai da frente...heheheehehehhe

                            1 Resposta Última resposta
                            • O Offline
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                              overspeed
                              escreveu em última edição por
                              #834

                              ah, eu to na proxima fase…acabei de voltar do dina golf gti 192cv com upgrade (gt2560r, bicos 440 e intercooler bombado)...302cv a 6.000 e 41mkgf a 5.000rpm...carro lisinho igual um original que até a embreagem original ta aguentando hehehe

                              p a r a b é n s isso é que dá uma satisfação danada dentro da gente quando todos os esforços (que não são poucos) resultam em números tão fascinantes.

                              obrigado vindo de quem trabalhou em fabrica e sabe o qto é dificil fazer o mais proximo possivel do que a fabrica faria sem esquecer que os recursos são extremamente mais limitados é extremamente gratificante

                              ah, eu to na proxima fase…acabei de voltar do dina golf gti 192cv com upgrade (gt2560r, bicos 440 e intercooler bombado)...302cv a 6.000 e 41mkgf a 5.000rpm...carro lisinho igual um original que até a embreagem original ta aguentando hehehe

                              quantos bar de pressão de turbo? qual comando de válvulas?

                              tirando o upgrade (coletor,turbina, escape, downpipe, bicos e intercooler)tudo original (taxa, comando, cabeçote smallport, etc)do gti 180( é exatamente a mesma mecânica do 192cv embora a vw alegue que mexeu em algo é tudo idêntico), pressão medida no intercooler (pelo map) deu entre 2.240mbar e 2.300… se medir no coletor de admissão deve ser uns 1,1~1,2bar.

                              ponto final 15°(bem conservador) lambda perto dos 0,80 aos 6.000 rpm(bem conservador)temperatura nunca passou dos 65°c em nenhuma puxada (entre puxadas consecutivas caia uns 8cv a potência qdo chegava nestes 65°c)

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
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                                marcossilvass
                                escreveu em última edição por
                                #835

                                overspeed, muito interessante, vou continuar essa conversa para tirar umas dúvidas porém por mp para não disvirtuar o tópico do lancia.

                                obrigado

                                1 Resposta Última resposta
                                • S Offline
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                                  svcglobal
                                  escreveu em última edição por
                                  #836

                                  ponto final 15°(bem conservador) lambda perto dos 0,80 aos 6.000 rpm(bem conservador)temperatura nunca passou dos 65°c em nenhuma puxada (entre puxadas consecutivas caia uns 8cv a potência qdo chegava nestes 65°c)

                                  overspeed que intercooler é esse?

                                  com aquele frontal que coloquei, por mais que eu tenha forçado o carro para ajustar seu desempenho, a temperatura do ar nunca passou da temperatura ambiente mais 5 graus e na pressão máxima de 1,0 bar.

                                  65°c eu tinha com 0,6 bar de pressão sem intercooler.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • O Offline
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                                    overspeed
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                                    #837

                                    ponto final 15°(bem conservador) lambda perto dos 0,80 aos 6.000 rpm(bem conservador)temperatura nunca passou dos 65°c em nenhuma puxada (entre puxadas consecutivas caia uns 8cv a potência qdo chegava nestes 65°c)

                                    overspeed que intercooler é esse?

                                    com aquele frontal que coloquei, por mais que eu tenha forçado o carro para ajustar seu desempenho, a temperatura do ar nunca passou da temperatura ambiente mais 5 graus e na pressão máxima de 1,0 bar.

                                    65°c eu tinha com 0,6 bar de pressão sem intercooler.

                                    é este aqui, da spa:

                                    [intercooler lateral golf/a3](intercooler lateral golf/a3)

                                    ele queria algo 100% original no visual (vou ver se tiro foto depois)sem apelar pra frontal é a unica opção… recomendado pra qualquer upgrade até 300cv...

                                    na rua eu acabei esquecendo de ver a temperatura...mas acho que fique mais baixa, estes 65°c foram no dinamometro com ventilador e nunca é igual à rua.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • C Offline
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                                      #838

                                      como vai o tipo, lancia? :)

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • S Offline
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                                        #839

                                        vai muito bem, obrigado hehehehe.

                                        na semana passada, depois de ter reajustado as válvulas de admissão e escapamento para 0,3mm de gap por sugestão de um bom amigo aqui do fórum (em vez dos tradicionais 0,4 e 0,5mm) a subida de giro ficou melhor ainda.

                                        ontem, ao voltar do supermercado com a madame, o motor subitamente começou a funcionar com falhas de ignição.

                                        pensei logo no meu módulo de descarga capacitiva sequencial, parei o carro e fiz o by-pass de modo a operar só em inductive wasted spark. porém o problema continuava.

                                        mas como o motor ainda funcionava mesmo precariamente, fechei o capo e fui em frente. notei que o motor estava ainda forte e que não parecia que tinha perdido dois cilindros.

                                        chegando em casa, troquei as quatro bobinas independentes (renault, motor 4km) pela convencional dupla para centelha perdida e tudo voltou ao normal.

                                        resumindo, uma das quatro bobinas renault teve o secundário (at) queimado e o motor estava só com três cilindros.

                                        devido aos ajustes nas válvulas estou dando alguns retoques a mais na injeção/ignição e assim que terminar passarei o carro no dyno.

                                        novela longa eu sei, mas vai ter um bom final.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • O Offline
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                                          overspeed
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                                          #840

                                          vai muito bem, obrigado hehehehe.

                                          na semana passada, depois de ter reajustado as válvulas de admissão e escapamento para 0,3mm de gap por sugestão de um bom amigo aqui do fórum (em vez dos tradicionais 0,4 e 0,5mm) a subida de giro ficou melhor ainda.

                                          ontem, ao voltar do supermercado com a madame, o motor subitamente começou a funcionar com falhas de ignição.

                                          pensei logo no meu módulo de descarga capacitiva sequencial, parei o carro e fiz o by-pass de modo a operar só em inductive wasted spark. porém o problema continuava.

                                          mas como o motor ainda funcionava mesmo precariamente, fechei o capo e fui em frente. notei que o motor estava ainda forte e que não parecia que tinha perdido dois cilindros.

                                          chegando em casa, troquei as quatro bobinas independentes (renault, motor 4km) pela convencional dupla para centelha perdida e tudo voltou ao normal.

                                          resumindo, uma das quatro bobinas renault teve o secundário (at) queimado e o motor estava só com três cilindros.

                                          devido aos ajustes nas válvulas estou dando alguns retoques a mais na injeção/ignição e assim que terminar passarei o carro no dyno.

                                          novela longa eu sei, mas vai ter um bom final.

                                          as bobinas eram novas ?…estranho queimar assim em tempo tão curto hein ?

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