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Vw 2.5 5cil

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  • J Offline
    J Offline
    JMZ
    escreveu em última edição por
    #6

    não por seu amigo, mas eu não abriria esse motor ai,tão novo assim, mesmo que fosse so para mexer na taxa, faria tudo que desse com ele fechadinho. acho uma pena pegar um motor novo assim para abrir. minha opinião. e um turbo a gasolina mesmo com pouca pressão ficaria legal.

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    • O Offline
      O Offline
      overspeed
      escreveu em última edição por
      #7

      se for 170 depende do ano usa me7.1.1 com ou sem rede can… num é nenhum segredo mexer nelas... se for os mais moderno (2009 pra cima) com med17 seria o com injeção direta, tbm num é muito segredo porque ele descente do med9 que descende da me7 (são a mesma estratégia, apenas melhorada e corrigida em algum problemas da med9.1 e 9.5)

      grande problema da med17 num é saber mexer nos mapas...é o equipamento que é carissimo e em alguns casos usa processador com proteção tricore tprot8 que é chatinho mesmo com equipamento de ultima geração...

      apenas chip num tira mais de uns 185cv...escape e filtro vão dar não mais que uns 8~10cv se extremamente bem feitos (se posicionar o filtro aonde pega calor ou fizer o escape com restrições capas de perder em vez de ganhar).

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      • R Offline
        R Offline
        rtkw
        escreveu em última edição por
        #8

        pessoal, so uma duvida: no titulo esta como jetta 2.5 5 cilindros.

        creio que o fsi so esteja nos motores 2.0 4 cilindros, nao ?

        hanks, ja viu o preço so dos comandos especiais para este motor?

        a opniao do julian e interessante.

        turbo pequeno com baixa pressao e seja feliz.

        mas se o cara nao quer turbinar, no aspirado a melhor soluçao custo/beneficio seria o overspeed tirar esses 15cavalos a mais no chip. ai voce monta o filtro e faz escape para tirar os 8~10 cavalos a mais, como descrito acima, desde que extremamente bem feitos.

        parece que esse motor tem taxa de 10:1. outra soluçao seria aumento da taxa, com as melhorias acima e acertado no etanol.

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        • W Offline
          W Offline
          WILPNG
          escreveu em última edição por
          #9

          ola… esse motor citado 2.5 sim era motor no jetta e não esse manco fsi 2.0 4 cilindros que fizeram para enganar o povo brasileiro, o carro é 2.0 com 120 cavalos mais o piloto...hehehe... sendo que um civic é 1.8 e tem 140 cv mais o piloto... vai entende né o projeto.... agora quem mais engana é hyundai esses sim dizendo que o peloster veio para o brasil com injeção direta e 140 cv... meteram no dino aquela coisa de r$ 90k e perdeu pro jetta dando 119 cv... mas voltando ao assunto não faço a minima ideia do que inventar pq o carro ja é forte mas gostei do comentario do mestre julian... ele ja me ajudou em outros topicos aqui... abraço

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            matheus299
            escreveu em última edição por
            #10

            ola… esse motor citado 2.5 sim era motor no jetta e não esse manco fsi 2.0 4 cilindros que fizeram para enganar o povo brasileiro, o carro é 2.0 com 120 cavalos mais o piloto...hehehe... sendo que um civic é 1.8 e tem 140 cv mais o piloto... vai entende né o projeto.... agora quem mais engana é hyundai esses sim dizendo que o peloster veio para o brasil com injeção direta e 140 cv... meteram no dino aquela coisa de r$ 90k e perdeu pro jetta dando 119 cv... mas voltando ao assunto não faço a minima ideia do que inventar pq o carro ja é forte mas gostei do comentario do mestre julian... ele ja me ajudou em outros topicos aqui... abraço

            concordo e também curtia mais o motor antigo, mas o modelo novo possui 2 motores distintos, ou melhor, carros distintos com carrocerias iguais. o 2.0 com 120cv é o ap, o 2.0fsi é turbo e tem 200cv + câmbio dsg, está confundindo amigo.

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            • O Offline
              O Offline
              overspeed
              escreveu em última edição por
              #11

              2.0 aspirado é sucessor do ap e injeção indireta… o tfsi (turbo, injeção estratificada, direta) são outros 500...

              1 Resposta Última resposta
              • H Offline
                H Offline
                HunterPoa
                escreveu em última edição por
                #12

                ola… esse motor citado 2.5 sim era motor no jetta e não esse manco fsi 2.0 4 cilindros que fizeram para enganar o povo brasileiro, o carro é 2.0 com 120 cavalos mais o piloto...hehehe... sendo que um civic é 1.8 e tem 140 cv mais o piloto... vai entende né o projeto.... agora quem mais engana é hyundai esses sim dizendo que o peloster veio para o brasil com injeção direta e 140 cv... meteram no dino aquela coisa de r$ 90k e perdeu pro jetta dando 119 cv... mas voltando ao assunto não faço a minima ideia do que inventar pq o carro ja é forte mas gostei do comentario do mestre julian... ele ja me ajudou em outros topicos aqui... abraço

                wilpng, creio q o slowster seja injeção indireta.

                abraços

                1 Resposta Última resposta
                • W Offline
                  W Offline
                  WILPNG
                  escreveu em última edição por
                  #13

                  o veloster esta com mpfi… vi um aqui usado pra vender. e quanto ao jetta me perdoem é o motor ea-113 2.0... o que tambem não justifica o alto preço do veiculo.

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    guabiroba
                    escreveu em última edição por
                    #14

                    tem um jeito bom do carro voltar a ter o rendimento de antes. é só tirar as rodas ridículas de 20 pol e voltar as originais.

                    1 Resposta Última resposta
                    • J Offline
                      J Offline
                      jonas_102
                      escreveu em última edição por
                      #15

                      tem um jeito bom do carro voltar a ter o rendimento de antes. é só tirar as rodas ridículas de 20 pol e voltar as originais.

                      inveja owna.

                      e nada de papinho que o dpto. de engenharia gastou um zilhão de horas e milhões em dinheiro para desevolver a plataforma, e blá blá blá, e blá blá blá.

                      1 Resposta Última resposta
                      • Q Offline
                        Q Offline
                        quarteto
                        escreveu em última edição por
                        #16

                        tem um jeito bom do carro voltar a ter o rendimento de antes. é só tirar as rodas ridículas de 20 pol e voltar as originais.

                        inveja owna.

                        e nada de papinho que o dpto. de engenharia gastou um zilhão de horas e milhões em dinheiro para desevolver a plataforma, e blá blá blá, e blá blá blá.

                        pois tirar as rodas fora é uma solução válida…

                        o cara coloca uma roda gigantesca e que pesa igual chumbo e vem reclamar que o carro tá andando menosó ora, ele que arque com as consequências da escolha dele....

                        não vai ser chip, filtro e escape que vai dar jeito nisso...

                        1 Resposta Última resposta
                        • W Offline
                          W Offline
                          WILPNG
                          escreveu em última edição por
                          #17

                          dai só batendo com gato morto nas costas

                          1 Resposta Última resposta
                          • T Offline
                            T Offline
                            ts78
                            escreveu em última edição por
                            #18

                            então, a prado tem chip pra ele, se não me engano, p/ 205cv… aí com comando, admissão, escape e taxa, deve chegar nos 250cv, não?

                            piada, se com kit da apr não chega a 190 a prado manda pros 205???

                            1 Resposta Última resposta

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