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Vw 2.5 5cil

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  • O Offline
    O Offline
    overspeed
    escreveu em última edição por
    #7

    se for 170 depende do ano usa me7.1.1 com ou sem rede can… num é nenhum segredo mexer nelas... se for os mais moderno (2009 pra cima) com med17 seria o com injeção direta, tbm num é muito segredo porque ele descente do med9 que descende da me7 (são a mesma estratégia, apenas melhorada e corrigida em algum problemas da med9.1 e 9.5)

    grande problema da med17 num é saber mexer nos mapas...é o equipamento que é carissimo e em alguns casos usa processador com proteção tricore tprot8 que é chatinho mesmo com equipamento de ultima geração...

    apenas chip num tira mais de uns 185cv...escape e filtro vão dar não mais que uns 8~10cv se extremamente bem feitos (se posicionar o filtro aonde pega calor ou fizer o escape com restrições capas de perder em vez de ganhar).

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    • R Offline
      R Offline
      rtkw
      escreveu em última edição por
      #8

      pessoal, so uma duvida: no titulo esta como jetta 2.5 5 cilindros.

      creio que o fsi so esteja nos motores 2.0 4 cilindros, nao ?

      hanks, ja viu o preço so dos comandos especiais para este motor?

      a opniao do julian e interessante.

      turbo pequeno com baixa pressao e seja feliz.

      mas se o cara nao quer turbinar, no aspirado a melhor soluçao custo/beneficio seria o overspeed tirar esses 15cavalos a mais no chip. ai voce monta o filtro e faz escape para tirar os 8~10 cavalos a mais, como descrito acima, desde que extremamente bem feitos.

      parece que esse motor tem taxa de 10:1. outra soluçao seria aumento da taxa, com as melhorias acima e acertado no etanol.

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      • W Offline
        W Offline
        WILPNG
        escreveu em última edição por
        #9

        ola… esse motor citado 2.5 sim era motor no jetta e não esse manco fsi 2.0 4 cilindros que fizeram para enganar o povo brasileiro, o carro é 2.0 com 120 cavalos mais o piloto...hehehe... sendo que um civic é 1.8 e tem 140 cv mais o piloto... vai entende né o projeto.... agora quem mais engana é hyundai esses sim dizendo que o peloster veio para o brasil com injeção direta e 140 cv... meteram no dino aquela coisa de r$ 90k e perdeu pro jetta dando 119 cv... mas voltando ao assunto não faço a minima ideia do que inventar pq o carro ja é forte mas gostei do comentario do mestre julian... ele ja me ajudou em outros topicos aqui... abraço

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          matheus299
          escreveu em última edição por
          #10

          ola… esse motor citado 2.5 sim era motor no jetta e não esse manco fsi 2.0 4 cilindros que fizeram para enganar o povo brasileiro, o carro é 2.0 com 120 cavalos mais o piloto...hehehe... sendo que um civic é 1.8 e tem 140 cv mais o piloto... vai entende né o projeto.... agora quem mais engana é hyundai esses sim dizendo que o peloster veio para o brasil com injeção direta e 140 cv... meteram no dino aquela coisa de r$ 90k e perdeu pro jetta dando 119 cv... mas voltando ao assunto não faço a minima ideia do que inventar pq o carro ja é forte mas gostei do comentario do mestre julian... ele ja me ajudou em outros topicos aqui... abraço

          concordo e também curtia mais o motor antigo, mas o modelo novo possui 2 motores distintos, ou melhor, carros distintos com carrocerias iguais. o 2.0 com 120cv é o ap, o 2.0fsi é turbo e tem 200cv + câmbio dsg, está confundindo amigo.

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          • O Offline
            O Offline
            overspeed
            escreveu em última edição por
            #11

            2.0 aspirado é sucessor do ap e injeção indireta… o tfsi (turbo, injeção estratificada, direta) são outros 500...

            1 Resposta Última resposta
            • H Offline
              H Offline
              HunterPoa
              escreveu em última edição por
              #12

              ola… esse motor citado 2.5 sim era motor no jetta e não esse manco fsi 2.0 4 cilindros que fizeram para enganar o povo brasileiro, o carro é 2.0 com 120 cavalos mais o piloto...hehehe... sendo que um civic é 1.8 e tem 140 cv mais o piloto... vai entende né o projeto.... agora quem mais engana é hyundai esses sim dizendo que o peloster veio para o brasil com injeção direta e 140 cv... meteram no dino aquela coisa de r$ 90k e perdeu pro jetta dando 119 cv... mas voltando ao assunto não faço a minima ideia do que inventar pq o carro ja é forte mas gostei do comentario do mestre julian... ele ja me ajudou em outros topicos aqui... abraço

              wilpng, creio q o slowster seja injeção indireta.

              abraços

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              • W Offline
                W Offline
                WILPNG
                escreveu em última edição por
                #13

                o veloster esta com mpfi… vi um aqui usado pra vender. e quanto ao jetta me perdoem é o motor ea-113 2.0... o que tambem não justifica o alto preço do veiculo.

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                • G Offline
                  G Offline
                  guabiroba
                  escreveu em última edição por
                  #14

                  tem um jeito bom do carro voltar a ter o rendimento de antes. é só tirar as rodas ridículas de 20 pol e voltar as originais.

                  1 Resposta Última resposta
                  • J Offline
                    J Offline
                    jonas_102
                    escreveu em última edição por
                    #15

                    tem um jeito bom do carro voltar a ter o rendimento de antes. é só tirar as rodas ridículas de 20 pol e voltar as originais.

                    inveja owna.

                    e nada de papinho que o dpto. de engenharia gastou um zilhão de horas e milhões em dinheiro para desevolver a plataforma, e blá blá blá, e blá blá blá.

                    1 Resposta Última resposta
                    • Q Offline
                      Q Offline
                      quarteto
                      escreveu em última edição por
                      #16

                      tem um jeito bom do carro voltar a ter o rendimento de antes. é só tirar as rodas ridículas de 20 pol e voltar as originais.

                      inveja owna.

                      e nada de papinho que o dpto. de engenharia gastou um zilhão de horas e milhões em dinheiro para desevolver a plataforma, e blá blá blá, e blá blá blá.

                      pois tirar as rodas fora é uma solução válida…

                      o cara coloca uma roda gigantesca e que pesa igual chumbo e vem reclamar que o carro tá andando menosó ora, ele que arque com as consequências da escolha dele....

                      não vai ser chip, filtro e escape que vai dar jeito nisso...

                      1 Resposta Última resposta
                      • W Offline
                        W Offline
                        WILPNG
                        escreveu em última edição por
                        #17

                        dai só batendo com gato morto nas costas

                        1 Resposta Última resposta
                        • T Offline
                          T Offline
                          ts78
                          escreveu em última edição por
                          #18

                          então, a prado tem chip pra ele, se não me engano, p/ 205cv… aí com comando, admissão, escape e taxa, deve chegar nos 250cv, não?

                          piada, se com kit da apr não chega a 190 a prado manda pros 205???

                          1 Resposta Última resposta

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