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Caso misterioso - diagnóstico dificil

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • J Offline
    J Offline
    JMZ
    escreveu em última edição por
    #1

    postei um topico esses dias sobre falhas em um motor 1.5 fiasa turbo. e pelos sintomas todo mundo que opinou comentou que era um provavel excesso.

    retirei as velas e só a do cilindro 2 estava umida de alcool com um pouco de oleosidade.

    limpei todas as velas e fomos dar uma volta com o carro. o carro saiu de casa meia boca falhando pouco, apos 40 minutos andando estava terrivel como se estivesse em 3 cilindros, mistura sempre gorda e nada de alinhar.

    retirei as velas novamente e agora a vela do primeiro cilindro estava umida com pouco oleo. limpei as velas e

    levei o carro até a oficina de um conhecido que fica a uns 30 km. a turbina enchia cedo e o carro so falhava em baixa limpando um póuco após 3000rpm. mas foi piorando e piorando falhando bastante e começou a fumar quando acelerava mais a fundo. chegando lá o carro fumava até pelo suspiro. pensei em uma canaleta quebrada. mas ai que veio a surpresa. os 4 cilindros entavam cm sinais de óleo e as velas oleosas. testamos os 4 cilindros cm aquele medidor de compressão. nos 4 cilindros a compressão estava igual e de acordo com a compressão padrão. dai investiguei a turbina, não tinha óleo na pressurização.

    sem resiudos na agua também. acho dificil todos os aneis terem alinhado. ou terem desgastado cilindro de uma hora para outra.

    o que sera que pode ter ocorrido?

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    • H Offline
      H Offline
      Hanks
      escreveu em última edição por
      #2

      acho que nesse caso é melhor desmontar logo pra ver…

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
        M Offline
        menegotto
        escreveu em última edição por
        #3

        qts psi deu de compressão???

        o óleo nas velas pode ser devido ao excesso estar lavando o cilindro e ter afinado o óleo… como estão os cabos de vela e bobinas???

        1 Resposta Última resposta
        • W Offline
          W Offline
          WILPNG
          escreveu em última edição por
          #4

          ta tudo certo na distribuição e cabos ?

          1 Resposta Última resposta
          • J Offline
            J Offline
            JMZ
            escreveu em última edição por
            #5

            o aparelho acusava 90psi.

            acredito que os sintomas de excesso se deram porque as velas(oleosas) não conseguiam queimar direito e a sonda marcava como rica

            tudo perfeito na ignição. alias a falha ocorria quando as velas sujavam de óleo. e outro detalhe ainda mais cabeludo e que o óleo não esta contaminado(leitoso).

            vou ter que desmontar mesmo mas só semana que vem. mas to bem curioso.

            poderia ser algo no cabeçote? soltado parafuso algo do tipo

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              menegotto
              escreveu em última edição por
              #6

              90psi é o valor normal????

              pode abrir que quebrou canaleta nos 4 pistões o minimo desse motor é 150psi, com 80psi o cilindro não consegue mais queimar a mistura

              1 Resposta Última resposta
              • J Offline
                J Offline
                JMZ
                escreveu em última edição por
                #7

                190 psi cm o motor so batendo arranque. esqueci o 1 antes

                180~190 psi.

                todos os cilindros a mesma medida..

                vou abrir mas acho dificil ter quebrado canaleta dos 4 cilindros de uma ves só. com pouco ponto e destaxado ainda; sendo que em baixa carga nen fumava. sem ter barulho nenhun no motor ainda.

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  menegotto
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  ah bom 190 psi são outros 500, nem perca tempo abrindo pois o problema é no acerto e não no motor

                  1 Resposta Última resposta
                  • J Offline
                    J Offline
                    JMZ
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    ah bom 190 psi são outros 500, nem perca tempo abrindo pois o problema é no acerto e não no motor

                    é o que eu gostaria, mas esse oleo entrando na camara de onde vem?

                    ja conferi tudo e foge totalmente a regra.

                    o carro estava acertadinho andando a 2 meses sem nenhum problema perfeito e do nada aconteceu isso.

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      svcglobal
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      não é a junta que foi para o saco? furou e pode estar pressurizando o cárter forçando óleo para todos os cantos, especialmente pelos retentores.

                      esse sintoma de falha em um cilindro é tipico de junta quando falha elétrica de ignição é descartada.

                      1 Resposta Última resposta
                      • H Offline
                        H Offline
                        Hanks
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        lancia, teoricamente junta queimada afetaria a leitura de compressão, não?

                        1 Resposta Última resposta
                        • J Offline
                          J Offline
                          JMZ
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          se a junta estivesse queimada para algum duto de óleo. teria força suficiente para pressurizar o carter mesmo com o suspiro funcionando?

                          1 Resposta Última resposta
                          • S Offline
                            S Offline
                            svcglobal
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            é possível sim, ter uma passagem de pressão suficiente para fazer essa confusão sem que haja grandes baixas na leitura da pressão.

                            seria bom ver por quanto tempo a leitura se mantém nos 180~190 psi. uma queda rápida em um dos cilindros apontaria para a junta.

                            1 Resposta Última resposta
                            • J Offline
                              J Offline
                              JMZ
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              vou providenciar

                              1 Resposta Última resposta
                              • J Offline
                                J Offline
                                JMZ
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                problema descoberto..

                                apesar de limpar bem o intercooler apos as soldas que foram retificadas por dentro, acho que algumas limalhas de aluminio não sairam. e quando entraram no motor, vocês podem imaginar o que fizeram com as paredes dos cilindros.

                                até nos bicos tinha aluminio grudado;

                                em preparação não da para errar nada.

                                1 Resposta Última resposta
                                • P Offline
                                  P Offline
                                  pallaoro
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  pqp velho, que zica hein. boa sorte com o motor.

                                  minha pressurização tem varias emendas soldadas que não dá chegar com nada, passei o lava jato por dentro de tudo e montei.

                                  o ic passei uma água só, mas não foi retificado nenhuma solda. até fiquei com medo agora.

                                  no mais boa sorte, e melhoras ao manco.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • J Offline
                                    J Offline
                                    JMZ
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    vou monta-lo original agora so cm umas trakinagens

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
                                      R Offline
                                      Rony M. Machado
                                      escreveu em última edição por
                                      #18

                                      bah que pena cara…sorte na remontagem do projeto

                                      1 Resposta Última resposta

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