Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Qual intercooler usar??

Qual intercooler usar??

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
27 Posts 7 Posters 5.1k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • M Offline
    M Offline
    Mutante
    escreveu em última edição por
    #4

    obrigado aos amigos q responderam…

    mas me digam: se eu utilizar dois em serie, por exemplo, será q eu consigo otimizar o funcionamento sem criar restrição ou perda de pressão do sistema? a saida e entrada do ic do tempra é de 2 salvo engano a da l200 é de 2,5 ...

    1 Resposta Última resposta
    • P Offline
      P Offline
      pallaoro
      escreveu em última edição por
      #5

      se for usar de tempra, usa 2 em paralelo.

      eu iria numa casa de conserto e venda de radiador e intercooler, certeza que vc sai com um ideal na mão.

      se tiver tempo compra no ebay, saem a um preço muito bom e acabamento fino, mas demora pra chegar.

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        Gaucho
        escreveu em última edição por
        #6

        obrigado aos amigos q responderam…

        mas me digam: se eu utilizar dois em serie, por exemplo, será q eu consigo otimizar o funcionamento sem criar restrição ou perda de pressão do sistema? a saida e entrada do ic do tempra é de 2 salvo engano a da l200 é de 2,5 ...

        esse é o meu q fiz cortando ic original de scania

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          Gaucho
          escreveu em última edição por
          #7

          1 Resposta Última resposta
          • P Offline
            P Offline
            pallaoro
            escreveu em última edição por
            #8

            acho que todos os carros tem mais espaço que o vectra a hahaha, original a ventoinha do a/c ja fica encostada no choque.

            1 Resposta Última resposta
            • E Offline
              E Offline
              elcio.jr
              escreveu em última edição por
              #9

              pra 200cv sem dor de cabeca se achar a da marea turbo já te atende e sobra..

              da até pra pegar ele e reforcar as laterais pra ir até uns 300cv de boa…

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                rtkw
                escreveu em última edição por
                #10

                gaucho, mais um pouco e seu intercooler seria o proprio parachoque hein…heheh

                esses motores 2.0 16v de 168hp originais ja fazem estrago, imagino esse seu turbo....

                ao amigo que abriu o topico, indiscutivelmente um intercooler frontal. nos veiculos com motor ap, hoje e comum ver o intercooler montado junto ao radiador de agua.

                dois intercoolers originais mesmo que usados, sairao na mesma faixa de preço pois ainda tera os gastos com instalaçao.

                se usar em serie precisara de mais espaço para acomoda-los, fazer os suportes, mangueiras, enfim, mais trabalho na instalaçao e o visual nao sera tao limpo.

                em paralelo precisara criar tubulaçao em y, e nesses detalhes o custo tambem se eleva e acabara gastando mais.

                ps: qual o modelo do carro ?

                boa sorte

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  Mutante
                  escreveu em última edição por
                  #11

                  caraca gaucho ficou top hein? vc conseguiu o ic de scania em ferro velho??

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    Mutante
                    escreveu em última edição por
                    #12

                    pra 200cv sem dor de cabeca se achar a da marea turbo já te atende e sobra..

                    da até pra pegar ele e reforcar as laterais pra ir até uns 300cv de boa…

                    legal elcio.jr obrigado pela dica

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      Mutante
                      escreveu em última edição por
                      #13

                      gaucho, mais um pouco e seu intercooler seria o proprio parachoque hein…heheh

                      esses motores 2.0 16v de 168hp originais ja fazem estrago, imagino esse seu turbo....

                      ao amigo que abriu o topico, indiscutivelmente um intercooler frontal. nos veiculos com motor ap, hoje e comum ver o intercooler montado junto ao radiador de agua.

                      dois intercoolers originais mesmo que usados, sairao na mesma faixa de preço pois ainda tera os gastos com instalaçao.

                      se usar em serie precisara de mais espaço para acomoda-los, fazer os suportes, mangueiras, enfim, mais trabalho na instalaçao e o visual nao sera tao limpo.

                      em paralelo precisara criar tubulaçao em y, e nesses detalhes o custo tambem se eleva e acabara gastando mais.

                      ps: qual o modelo do carro ?

                      boa sorte

                      obrigado por todas as dicas ronalds meu carro é um gol bola 95. fiquei um pouco confuso na sua recomendação: é melhor então usar um ic fixado ao parachoque do que um acondicionado junto ao radiador, é isso?

                      obrigado mais uma vez…

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        Mutante
                        escreveu em última edição por
                        #14

                        acho que todos os carros tem mais espaço que o vectra a hahaha, original a ventoinha do a/c ja fica encostada no choque.

                        o ic fica pra fora do parachoque, é isso mesmo? rsrs vectra tá lindão hein, parabens

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          Gaucho
                          escreveu em última edição por
                          #15

                          caraca gaucho ficou top hein? vc conseguiu o ic de scania em ferro velho??

                          fui numa oficina q trabalha somente c radiadores e icoolers de caminhões em juiz de fora-mg

                          fui c o carro da minha mulher e levei o meu parachoque dentro…...........medí direitinho e cortei certinho p encaixar originnal .

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            Gaucho
                            escreveu em última edição por
                            #16

                            gaucho, mais um pouco e seu intercooler seria o proprio parachoque hein…heheh

                            esses motores 2.0 16v de 168hp originais ja fazem estrago, imagino esse seu turbo....

                            tá c 500 cvs.

                            1 Resposta Última resposta
                            • I Offline
                              I Offline
                              ITALO.Turbo
                              escreveu em última edição por
                              #17

                              o gaucho, tem video? tu leva pra tarumã? abraço

                              1 Resposta Última resposta
                              • P Offline
                                P Offline
                                pallaoro
                                escreveu em última edição por
                                #18

                                acho que todos os carros tem mais espaço que o vectra a hahaha, original a ventoinha do a/c ja fica encostada no choque.

                                o ic fica pra fora do parachoque, é isso mesmo? rsrs vectra tá lindão hein, parabens

                                cara ficou assim, foi o máximo pra dentro que deu pra colocar. depois desse trampo comecei a reparar nos outros carros, todos que vi tem espaço, o vectra a não tem nada hahaha.

                                o teu ficou top, só percebe quem entende um pouco hehe. parabéns ae.

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
                                  G Offline
                                  Gaucho
                                  escreveu em última edição por
                                  #19

                                  o gaucho, tem video? tu leva pra tarumã? abraço

                                  moro no rio

                                  aqui tinha 350 cvs

                                  http://www.youtube.c…h?v=eawgpezuofe

                                  http://www.youtube.com/watch?v=5sgjmujxrj0

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
                                    R Offline
                                    rtkw
                                    escreveu em última edição por
                                    #20

                                    mutante, para o gol bola o ideal e aquele modelo que ficam junto com o radiador de agua. a tubulacao da turbina vem por baixo e a admissao por cima.

                                    exemplo no link ao lado -> http://bimg2.mlstatic.com/gol-bola-19-turbo-forjado_mlb-f-3018480103_082012.jpg

                                    frontal tb funciona muito bem, ai entra alguns detalhes como gosto e preferencias.

                                    mas investe nessa parte sim que vale a pena.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • I Offline
                                      I Offline
                                      ITALO.Turbo
                                      escreveu em última edição por
                                      #21

                                      gaucho, ta andando muito, parabéns.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
                                        M Offline
                                        Mutante
                                        escreveu em última edição por
                                        #22

                                        gaucho, mais um pouco e seu intercooler seria o proprio parachoque hein…heheh

                                        esses motores 2.0 16v de 168hp originais ja fazem estrago, imagino esse seu turbo....

                                        tá c 500 cvs.

                                        como diz um brother meu: ooohh, potenciaa … kkkk deve esta gostoso de mais pra dirigir hein? ta usando injeção original ainda ou partiu para as programaveis.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
                                          M Offline
                                          Mutante
                                          escreveu em última edição por
                                          #23

                                          mutante, para o gol bola o ideal e aquele modelo que ficam junto com o radiador de agua. a tubulacao da turbina vem por baixo e a admissao por cima.

                                          exemplo no link ao lado -> http://bimg2.mlstatic.com/gol-bola-19-turbo-forjado_mlb-f-3018480103_082012.jpg

                                          frontal tb funciona muito bem, ai entra alguns detalhes como gosto e preferencias.

                                          mas investe nessa parte sim que vale a pena.

                                          a maioria dos ap turbo com ic que eu ja vi são dessa forma mesmo. no meu caso eu tenho que penar com a questão do espaço no cofre do motor, pois não vou turbinar vou por um sc q ficará exatamente ali onde esta o alternador desse carro do exemplo e o corpo de borboleta ira antes do sc, eu tinha projetado deixa-lo ali perto da ventoinha com um cai puxando da frente do radiador. o modelo do sc é o da mercedez slk 230, o eaton m62.

                                          um lugar eu tinha ´ pensado em colocar é ali do lado do caletor mi ja que vai ficar um buraco ocioso la, pensei em por o ic com uma ventuinha e bolar algum cai pra puxar ar frio de fora. pensei até em fazer uma especie de guarnição separando o ic do coletor de admissão e de escape. a ventuinha posso controlar pela pandoo, então fica bem funcional para quando o carro estiver parado, ja q com o sc consigo pressão positiva ja em baixas rotações…

                                          o vcs acham desse projeto de ic?

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários