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Qual intercooler usar??

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    elcio.jr
    escreveu em última edição por
    #9

    pra 200cv sem dor de cabeca se achar a da marea turbo já te atende e sobra..

    da até pra pegar ele e reforcar as laterais pra ir até uns 300cv de boa…

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    • R Offline
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      rtkw
      escreveu em última edição por
      #10

      gaucho, mais um pouco e seu intercooler seria o proprio parachoque hein…heheh

      esses motores 2.0 16v de 168hp originais ja fazem estrago, imagino esse seu turbo....

      ao amigo que abriu o topico, indiscutivelmente um intercooler frontal. nos veiculos com motor ap, hoje e comum ver o intercooler montado junto ao radiador de agua.

      dois intercoolers originais mesmo que usados, sairao na mesma faixa de preço pois ainda tera os gastos com instalaçao.

      se usar em serie precisara de mais espaço para acomoda-los, fazer os suportes, mangueiras, enfim, mais trabalho na instalaçao e o visual nao sera tao limpo.

      em paralelo precisara criar tubulaçao em y, e nesses detalhes o custo tambem se eleva e acabara gastando mais.

      ps: qual o modelo do carro ?

      boa sorte

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      • M Offline
        M Offline
        Mutante
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        #11

        caraca gaucho ficou top hein? vc conseguiu o ic de scania em ferro velho??

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        • M Offline
          M Offline
          Mutante
          escreveu em última edição por
          #12

          pra 200cv sem dor de cabeca se achar a da marea turbo já te atende e sobra..

          da até pra pegar ele e reforcar as laterais pra ir até uns 300cv de boa…

          legal elcio.jr obrigado pela dica

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            Mutante
            escreveu em última edição por
            #13

            gaucho, mais um pouco e seu intercooler seria o proprio parachoque hein…heheh

            esses motores 2.0 16v de 168hp originais ja fazem estrago, imagino esse seu turbo....

            ao amigo que abriu o topico, indiscutivelmente um intercooler frontal. nos veiculos com motor ap, hoje e comum ver o intercooler montado junto ao radiador de agua.

            dois intercoolers originais mesmo que usados, sairao na mesma faixa de preço pois ainda tera os gastos com instalaçao.

            se usar em serie precisara de mais espaço para acomoda-los, fazer os suportes, mangueiras, enfim, mais trabalho na instalaçao e o visual nao sera tao limpo.

            em paralelo precisara criar tubulaçao em y, e nesses detalhes o custo tambem se eleva e acabara gastando mais.

            ps: qual o modelo do carro ?

            boa sorte

            obrigado por todas as dicas ronalds meu carro é um gol bola 95. fiquei um pouco confuso na sua recomendação: é melhor então usar um ic fixado ao parachoque do que um acondicionado junto ao radiador, é isso?

            obrigado mais uma vez…

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              Mutante
              escreveu em última edição por
              #14

              acho que todos os carros tem mais espaço que o vectra a hahaha, original a ventoinha do a/c ja fica encostada no choque.

              o ic fica pra fora do parachoque, é isso mesmo? rsrs vectra tá lindão hein, parabens

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                Gaucho
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                #15

                caraca gaucho ficou top hein? vc conseguiu o ic de scania em ferro velho??

                fui numa oficina q trabalha somente c radiadores e icoolers de caminhões em juiz de fora-mg

                fui c o carro da minha mulher e levei o meu parachoque dentro…...........medí direitinho e cortei certinho p encaixar originnal .

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  Gaucho
                  escreveu em última edição por
                  #16

                  gaucho, mais um pouco e seu intercooler seria o proprio parachoque hein…heheh

                  esses motores 2.0 16v de 168hp originais ja fazem estrago, imagino esse seu turbo....

                  tá c 500 cvs.

                  1 Resposta Última resposta
                  • I Offline
                    I Offline
                    ITALO.Turbo
                    escreveu em última edição por
                    #17

                    o gaucho, tem video? tu leva pra tarumã? abraço

                    1 Resposta Última resposta
                    • P Offline
                      P Offline
                      pallaoro
                      escreveu em última edição por
                      #18

                      acho que todos os carros tem mais espaço que o vectra a hahaha, original a ventoinha do a/c ja fica encostada no choque.

                      o ic fica pra fora do parachoque, é isso mesmo? rsrs vectra tá lindão hein, parabens

                      cara ficou assim, foi o máximo pra dentro que deu pra colocar. depois desse trampo comecei a reparar nos outros carros, todos que vi tem espaço, o vectra a não tem nada hahaha.

                      o teu ficou top, só percebe quem entende um pouco hehe. parabéns ae.

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        Gaucho
                        escreveu em última edição por
                        #19

                        o gaucho, tem video? tu leva pra tarumã? abraço

                        moro no rio

                        aqui tinha 350 cvs

                        http://www.youtube.c…h?v=eawgpezuofe

                        http://www.youtube.com/watch?v=5sgjmujxrj0

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          rtkw
                          escreveu em última edição por
                          #20

                          mutante, para o gol bola o ideal e aquele modelo que ficam junto com o radiador de agua. a tubulacao da turbina vem por baixo e a admissao por cima.

                          exemplo no link ao lado -> http://bimg2.mlstatic.com/gol-bola-19-turbo-forjado_mlb-f-3018480103_082012.jpg

                          frontal tb funciona muito bem, ai entra alguns detalhes como gosto e preferencias.

                          mas investe nessa parte sim que vale a pena.

                          1 Resposta Última resposta
                          • I Offline
                            I Offline
                            ITALO.Turbo
                            escreveu em última edição por
                            #21

                            gaucho, ta andando muito, parabéns.

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
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                              Mutante
                              escreveu em última edição por
                              #22

                              gaucho, mais um pouco e seu intercooler seria o proprio parachoque hein…heheh

                              esses motores 2.0 16v de 168hp originais ja fazem estrago, imagino esse seu turbo....

                              tá c 500 cvs.

                              como diz um brother meu: ooohh, potenciaa … kkkk deve esta gostoso de mais pra dirigir hein? ta usando injeção original ainda ou partiu para as programaveis.

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
                                M Offline
                                Mutante
                                escreveu em última edição por
                                #23

                                mutante, para o gol bola o ideal e aquele modelo que ficam junto com o radiador de agua. a tubulacao da turbina vem por baixo e a admissao por cima.

                                exemplo no link ao lado -> http://bimg2.mlstatic.com/gol-bola-19-turbo-forjado_mlb-f-3018480103_082012.jpg

                                frontal tb funciona muito bem, ai entra alguns detalhes como gosto e preferencias.

                                mas investe nessa parte sim que vale a pena.

                                a maioria dos ap turbo com ic que eu ja vi são dessa forma mesmo. no meu caso eu tenho que penar com a questão do espaço no cofre do motor, pois não vou turbinar vou por um sc q ficará exatamente ali onde esta o alternador desse carro do exemplo e o corpo de borboleta ira antes do sc, eu tinha projetado deixa-lo ali perto da ventoinha com um cai puxando da frente do radiador. o modelo do sc é o da mercedez slk 230, o eaton m62.

                                um lugar eu tinha ´ pensado em colocar é ali do lado do caletor mi ja que vai ficar um buraco ocioso la, pensei em por o ic com uma ventuinha e bolar algum cai pra puxar ar frio de fora. pensei até em fazer uma especie de guarnição separando o ic do coletor de admissão e de escape. a ventuinha posso controlar pela pandoo, então fica bem funcional para quando o carro estiver parado, ja q com o sc consigo pressão positiva ja em baixas rotações…

                                o vcs acham desse projeto de ic?

                                1 Resposta Última resposta
                                • E Offline
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                                  elcio.jr
                                  escreveu em última edição por
                                  #24

                                  interessante…

                                  se voce consegue colocar uma ventoinha especifico pra ele aí sim fica bacana...........

                                  vai melhorar bem a eficiencia do mesmo no transito........

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
                                    M Offline
                                    Mutante
                                    escreveu em última edição por
                                    #25

                                    interessante…

                                    se voce consegue colocar uma ventoinha especifico pra ele aí sim fica bacana...........

                                    vai melhorar bem a eficiencia do mesmo no transito........

                                    pois é elcio.jr, a ideia é otimizar o ic quando em transito mesmo. aqui em brasilia das 17 hs ate as 19 hs são poucos lugares q se consegue passar de 60 km/h…rsrsrs. o carro vai ser usado mais aos fds pra dar uma volta de desestresse , mas ainda assim sempre tem um transito um pouco mais lento em alguns trechos...

                                    o principal problema q terei, agora com as dicas e soluções do pessoal, será no tamanho do ic para conseguir colocar ali do lado do coletor de adm. o do marea caberia bem e estive vendo tb o ic da ducato. será que esses ic teriam eficiencia para uns 200 ou duzentos e poucos cv, com até 1 kg de pressão?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
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                                      Gaucho
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                                      #26

                                      gaucho, mais um pouco e seu intercooler seria o proprio parachoque hein…heheh

                                      esses motores 2.0 16v de 168hp originais ja fazem estrago, imagino esse seu turbo....

                                      tá c 500 cvs.

                                      como diz um brother meu: ooohh, potenciaa … kkkk deve esta gostoso de mais pra dirigir hein? ta usando injeção original ainda ou partiu para as programaveis.

                                      injeção original + hpi + perfect power p afiar de leve a regulagem.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
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                                        #27

                                        obrigado pelas dicas pessoal vou sair pra garimpar algumas peças pro meu projeto. sucesso a vcs e suas maquinas

                                        1 Resposta Última resposta

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