Qual intercooler usar??
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obrigado aos amigos q responderam…
mas me digam: se eu utilizar dois em serie, por exemplo, será q eu consigo otimizar o funcionamento sem criar restrição ou perda de pressão do sistema? a saida e entrada do ic do tempra é de 2 salvo engano a da l200 é de 2,5 ...
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obrigado aos amigos q responderam…
mas me digam: se eu utilizar dois em serie, por exemplo, será q eu consigo otimizar o funcionamento sem criar restrição ou perda de pressão do sistema? a saida e entrada do ic do tempra é de 2 salvo engano a da l200 é de 2,5 ...
esse é o meu q fiz cortando ic original de scania
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gaucho, mais um pouco e seu intercooler seria o proprio parachoque hein…heheh
esses motores 2.0 16v de 168hp originais ja fazem estrago, imagino esse seu turbo....
ao amigo que abriu o topico, indiscutivelmente um intercooler frontal. nos veiculos com motor ap, hoje e comum ver o intercooler montado junto ao radiador de agua.
dois intercoolers originais mesmo que usados, sairao na mesma faixa de preço pois ainda tera os gastos com instalaçao.
se usar em serie precisara de mais espaço para acomoda-los, fazer os suportes, mangueiras, enfim, mais trabalho na instalaçao e o visual nao sera tao limpo.
em paralelo precisara criar tubulaçao em y, e nesses detalhes o custo tambem se eleva e acabara gastando mais.
ps: qual o modelo do carro ?
boa sorte
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gaucho, mais um pouco e seu intercooler seria o proprio parachoque hein…heheh
esses motores 2.0 16v de 168hp originais ja fazem estrago, imagino esse seu turbo....
ao amigo que abriu o topico, indiscutivelmente um intercooler frontal. nos veiculos com motor ap, hoje e comum ver o intercooler montado junto ao radiador de agua.
dois intercoolers originais mesmo que usados, sairao na mesma faixa de preço pois ainda tera os gastos com instalaçao.
se usar em serie precisara de mais espaço para acomoda-los, fazer os suportes, mangueiras, enfim, mais trabalho na instalaçao e o visual nao sera tao limpo.
em paralelo precisara criar tubulaçao em y, e nesses detalhes o custo tambem se eleva e acabara gastando mais.
ps: qual o modelo do carro ?
boa sorte
obrigado por todas as dicas ronalds meu carro é um gol bola 95. fiquei um pouco confuso na sua recomendação: é melhor então usar um ic fixado ao parachoque do que um acondicionado junto ao radiador, é isso?
obrigado mais uma vez…
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caraca gaucho ficou top hein? vc conseguiu o ic de scania em ferro velho??
fui numa oficina q trabalha somente c radiadores e icoolers de caminhões em juiz de fora-mg
fui c o carro da minha mulher e levei o meu parachoque dentro…...........medí direitinho e cortei certinho p encaixar originnal .
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o gaucho, tem video? tu leva pra tarumã? abraço
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acho que todos os carros tem mais espaço que o vectra a hahaha, original a ventoinha do a/c ja fica encostada no choque.
o ic fica pra fora do parachoque, é isso mesmo? rsrs vectra tá lindão hein, parabens
cara ficou assim, foi o máximo pra dentro que deu pra colocar. depois desse trampo comecei a reparar nos outros carros, todos que vi tem espaço, o vectra a não tem nada hahaha.
o teu ficou top, só percebe quem entende um pouco hehe. parabéns ae.
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o gaucho, tem video? tu leva pra tarumã? abraço
moro no rio
aqui tinha 350 cvs
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mutante, para o gol bola o ideal e aquele modelo que ficam junto com o radiador de agua. a tubulacao da turbina vem por baixo e a admissao por cima.
exemplo no link ao lado -> http://bimg2.mlstatic.com/gol-bola-19-turbo-forjado_mlb-f-3018480103_082012.jpg
frontal tb funciona muito bem, ai entra alguns detalhes como gosto e preferencias.
mas investe nessa parte sim que vale a pena.
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gaucho, ta andando muito, parabéns.
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gaucho, mais um pouco e seu intercooler seria o proprio parachoque hein…heheh
esses motores 2.0 16v de 168hp originais ja fazem estrago, imagino esse seu turbo....
tá c 500 cvs.
como diz um brother meu: ooohh, potenciaa … kkkk deve esta gostoso de mais pra dirigir hein? ta usando injeção original ainda ou partiu para as programaveis.
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mutante, para o gol bola o ideal e aquele modelo que ficam junto com o radiador de agua. a tubulacao da turbina vem por baixo e a admissao por cima.
exemplo no link ao lado -> http://bimg2.mlstatic.com/gol-bola-19-turbo-forjado_mlb-f-3018480103_082012.jpg
frontal tb funciona muito bem, ai entra alguns detalhes como gosto e preferencias.
mas investe nessa parte sim que vale a pena.
a maioria dos ap turbo com ic que eu ja vi são dessa forma mesmo. no meu caso eu tenho que penar com a questão do espaço no cofre do motor, pois não vou turbinar vou por um sc q ficará exatamente ali onde esta o alternador desse carro do exemplo e o corpo de borboleta ira antes do sc, eu tinha projetado deixa-lo ali perto da ventoinha com um cai puxando da frente do radiador. o modelo do sc é o da mercedez slk 230, o eaton m62.
um lugar eu tinha ´ pensado em colocar é ali do lado do caletor mi ja que vai ficar um buraco ocioso la, pensei em por o ic com uma ventuinha e bolar algum cai pra puxar ar frio de fora. pensei até em fazer uma especie de guarnição separando o ic do coletor de admissão e de escape. a ventuinha posso controlar pela pandoo, então fica bem funcional para quando o carro estiver parado, ja q com o sc consigo pressão positiva ja em baixas rotações…
o vcs acham desse projeto de ic?