Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Qual intercooler usar??

Qual intercooler usar??

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
27 Posts 7 Posters 5.1k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • G Offline
    G Offline
    Gaucho
    escreveu em última edição por
    #15

    caraca gaucho ficou top hein? vc conseguiu o ic de scania em ferro velho??

    fui numa oficina q trabalha somente c radiadores e icoolers de caminhões em juiz de fora-mg

    fui c o carro da minha mulher e levei o meu parachoque dentro…...........medí direitinho e cortei certinho p encaixar originnal .

    1 Resposta Última resposta
    • G Offline
      G Offline
      Gaucho
      escreveu em última edição por
      #16

      gaucho, mais um pouco e seu intercooler seria o proprio parachoque hein…heheh

      esses motores 2.0 16v de 168hp originais ja fazem estrago, imagino esse seu turbo....

      tá c 500 cvs.

      1 Resposta Última resposta
      • I Offline
        I Offline
        ITALO.Turbo
        escreveu em última edição por
        #17

        o gaucho, tem video? tu leva pra tarumã? abraço

        1 Resposta Última resposta
        • P Offline
          P Offline
          pallaoro
          escreveu em última edição por
          #18

          acho que todos os carros tem mais espaço que o vectra a hahaha, original a ventoinha do a/c ja fica encostada no choque.

          o ic fica pra fora do parachoque, é isso mesmo? rsrs vectra tá lindão hein, parabens

          cara ficou assim, foi o máximo pra dentro que deu pra colocar. depois desse trampo comecei a reparar nos outros carros, todos que vi tem espaço, o vectra a não tem nada hahaha.

          o teu ficou top, só percebe quem entende um pouco hehe. parabéns ae.

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            Gaucho
            escreveu em última edição por
            #19

            o gaucho, tem video? tu leva pra tarumã? abraço

            moro no rio

            aqui tinha 350 cvs

            http://www.youtube.c…h?v=eawgpezuofe

            http://www.youtube.com/watch?v=5sgjmujxrj0

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              rtkw
              escreveu em última edição por
              #20

              mutante, para o gol bola o ideal e aquele modelo que ficam junto com o radiador de agua. a tubulacao da turbina vem por baixo e a admissao por cima.

              exemplo no link ao lado -> http://bimg2.mlstatic.com/gol-bola-19-turbo-forjado_mlb-f-3018480103_082012.jpg

              frontal tb funciona muito bem, ai entra alguns detalhes como gosto e preferencias.

              mas investe nessa parte sim que vale a pena.

              1 Resposta Última resposta
              • I Offline
                I Offline
                ITALO.Turbo
                escreveu em última edição por
                #21

                gaucho, ta andando muito, parabéns.

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  Mutante
                  escreveu em última edição por
                  #22

                  gaucho, mais um pouco e seu intercooler seria o proprio parachoque hein…heheh

                  esses motores 2.0 16v de 168hp originais ja fazem estrago, imagino esse seu turbo....

                  tá c 500 cvs.

                  como diz um brother meu: ooohh, potenciaa … kkkk deve esta gostoso de mais pra dirigir hein? ta usando injeção original ainda ou partiu para as programaveis.

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    Mutante
                    escreveu em última edição por
                    #23

                    mutante, para o gol bola o ideal e aquele modelo que ficam junto com o radiador de agua. a tubulacao da turbina vem por baixo e a admissao por cima.

                    exemplo no link ao lado -> http://bimg2.mlstatic.com/gol-bola-19-turbo-forjado_mlb-f-3018480103_082012.jpg

                    frontal tb funciona muito bem, ai entra alguns detalhes como gosto e preferencias.

                    mas investe nessa parte sim que vale a pena.

                    a maioria dos ap turbo com ic que eu ja vi são dessa forma mesmo. no meu caso eu tenho que penar com a questão do espaço no cofre do motor, pois não vou turbinar vou por um sc q ficará exatamente ali onde esta o alternador desse carro do exemplo e o corpo de borboleta ira antes do sc, eu tinha projetado deixa-lo ali perto da ventoinha com um cai puxando da frente do radiador. o modelo do sc é o da mercedez slk 230, o eaton m62.

                    um lugar eu tinha ´ pensado em colocar é ali do lado do caletor mi ja que vai ficar um buraco ocioso la, pensei em por o ic com uma ventuinha e bolar algum cai pra puxar ar frio de fora. pensei até em fazer uma especie de guarnição separando o ic do coletor de admissão e de escape. a ventuinha posso controlar pela pandoo, então fica bem funcional para quando o carro estiver parado, ja q com o sc consigo pressão positiva ja em baixas rotações…

                    o vcs acham desse projeto de ic?

                    1 Resposta Última resposta
                    • E Offline
                      E Offline
                      elcio.jr
                      escreveu em última edição por
                      #24

                      interessante…

                      se voce consegue colocar uma ventoinha especifico pra ele aí sim fica bacana...........

                      vai melhorar bem a eficiencia do mesmo no transito........

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        Mutante
                        escreveu em última edição por
                        #25

                        interessante…

                        se voce consegue colocar uma ventoinha especifico pra ele aí sim fica bacana...........

                        vai melhorar bem a eficiencia do mesmo no transito........

                        pois é elcio.jr, a ideia é otimizar o ic quando em transito mesmo. aqui em brasilia das 17 hs ate as 19 hs são poucos lugares q se consegue passar de 60 km/h…rsrsrs. o carro vai ser usado mais aos fds pra dar uma volta de desestresse , mas ainda assim sempre tem um transito um pouco mais lento em alguns trechos...

                        o principal problema q terei, agora com as dicas e soluções do pessoal, será no tamanho do ic para conseguir colocar ali do lado do coletor de adm. o do marea caberia bem e estive vendo tb o ic da ducato. será que esses ic teriam eficiencia para uns 200 ou duzentos e poucos cv, com até 1 kg de pressão?

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          Gaucho
                          escreveu em última edição por
                          #26

                          gaucho, mais um pouco e seu intercooler seria o proprio parachoque hein…heheh

                          esses motores 2.0 16v de 168hp originais ja fazem estrago, imagino esse seu turbo....

                          tá c 500 cvs.

                          como diz um brother meu: ooohh, potenciaa … kkkk deve esta gostoso de mais pra dirigir hein? ta usando injeção original ainda ou partiu para as programaveis.

                          injeção original + hpi + perfect power p afiar de leve a regulagem.

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            Mutante
                            escreveu em última edição por
                            #27

                            obrigado pelas dicas pessoal vou sair pra garimpar algumas peças pro meu projeto. sucesso a vcs e suas maquinas

                            1 Resposta Última resposta

                            • Login

                            • Não tem uma conta? Cadastrar

                            • Primeiro post
                              Último post
                            0
                            • Recente
                            • Usuários