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Montana turbo quebra de motor

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Nando Moura
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    #1

    montei uma montana 09 flex com 42 48  com 1kg pandu pulser plus de suplementa e clamper a montana fico legal, o dono dela esta com ela a 4 dias e hj desbielo o quarto cilindro a biela quebro no meio quebro o bloco furo o karter,mas nunca vi quebrar biela com pistão e  embreagem originais.se alguem souber me dizer se esta biela realmente é fragil e se tem outra a ex do monza telvez que de certo, preciso de ajuda, valeu rapaziada do preparados.

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    • W Offline
      W Offline
      WILPNG
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      #2

      biela de gm original é chamada perna de frango…

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      • R Offline
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        rbsmontemor
        escreveu em última edição por
        #3

        normal…heheh

        img1343rd.jpg

        img1351os.jpg

        img1374ke.jpg

        bem, estou vendo que não tem muito conhecimento nestes motores pela pergunta das bielas.

        bielas de gm família 1 (corsa meriva montana celta) são diferentes de bielas de gm famlília 2 (astra vectra monza kadett zafra s10 etc)

        bielas que dão certo e não vão quebrar facilmente são as forjadas spa, ancona, scat...

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        • N Offline
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          Nando Moura
          escreveu em última edição por
          #4

          caraca rafael me identifiquei com suas fotos kkkkk,o negocio é entrar com as bielas forjadas mesmo,valeu rapaziada.

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          • S Offline
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            SemControle
            escreveu em última edição por
            #5

            as bielas forjadas vao pedir cavas nas paredes do cilindro

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            • N Offline
              N Offline
              Nando Moura
              escreveu em última edição por
              #6

              como se faz essas cavas,os moentes pegam no bloco?e se eu usasse bloco vira e bila do monza não daria?valeu!!!

              1 Resposta Última resposta
              • N Offline
                N Offline
                Nando Moura
                escreveu em última edição por
                #7

                normal…heheh

                img1343rd.jpg

                img1351os.jpg

                img1374ke.jpg

                bem, estou vendo que não tem muito conhecimento nestes motores pela pergunta das bielas.

                bielas de gm família 1 (corsa meriva montana celta) são diferentes de bielas de gm famlília 2 (astra vectra monza kadett zafra s10 etc)

                bielas que dão certo e não vão quebrar facilmente são as forjadas spa, ancona, scat...

                irmãozinho,quero ver se vc consegue me ajudar em umas duvidas,montando o motor com bielas forjadas, os pistoes originais aguentam o tranco ate uns 200 cvóe se eu montasse com a parte de baixo do monza,essas bielas aguentão mais que as da montana?des de ja agradeço as dicas,valeu

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  rbsmontemor
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  motor de monza é igual de astra vectra zafira etc.

                  ele é maior, mais largo e mais alto. apesar de parecido, é totalmente diferente e não é "só colocar" nos corsa/montana.

                  bielas da gm família 2 não servem em família 1. existe motor 1.8 família 1 e família 2. são totalmente diferentes em tudo e não dá para usar virabrequim biela ou qualquer outra coisa de um em outro.

                  resumindo: familia 1 motor pequeno que saiu em corsa celta etc.

                  família 2 motor grande que saiu em astra vectra e derivados.

                  os pistões originais aguentam 200cvs sim sem problemas.

                  agora, calibração é 90% responsável por um motor não quebrar.

                  1 Resposta Última resposta
                  • N Offline
                    N Offline
                    Nando Moura
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    motor de monza é igual de astra vectra zafira etc.

                    ele é maior, mais largo e mais alto. apesar de parecido, é totalmente diferente e não é "só colocar" nos corsa/montana.

                    bielas da gm família 2 não servem em família 1. existe motor 1.8 família 1 e família 2. são totalmente diferentes em tudo e não dá para usar virabrequim biela ou qualquer outra coisa de um em outro.

                    resumindo: familia 1 motor pequeno que saiu em corsa celta etc.

                    família 2 motor grande que saiu em astra vectra e derivados.

                    os pistões originais aguentam 200cvs sim sem problemas.

                    agora, calibração é 90% responsável por um motor não quebrar.

                    valeu raphael,o carro tava bem acertado foi 4 dias de pura alegria,não contava com essas tais pernas de frango,mas vo monta com bielas forjadas com o mesmo acerto que tava,acho que não vai mais incomoda…..kkkkkk

                    1 Resposta Última resposta
                    • O Offline
                      O Offline
                      overspeed
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      problema é torque… as bielas tem quebrado em algo perto dos 35mkgf

                      1 Resposta Última resposta
                      • O Offline
                        O Offline
                        overspeed
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        problema é torque… essas bielas tem quebrado em algo perto dos 35mkgf

                        1 Resposta Última resposta
                        • N Offline
                          N Offline
                          Nando Moura
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          problema é torque… as bielas tem quebrado em algo perto dos 35mkgf

                          bem isso o dono falo que quebro na retomada em torno de 4000 rpm

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            Ricardo Gallo
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            ibp5.jpg

                            olá amigo estamos no mesmo barco…....no meu caso corsa 1.6 ..... com 230cv foi pro saco...!!!

                            shuahsuahsuahus

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
                              R Offline
                              Renan Classic
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              estranho 1.6 era pra aguenta não era over?

                              1 Resposta Última resposta
                              • O Offline
                                O Offline
                                overspeed
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                só pra ter uma idéia já que vc disse a potência, mas não o torque:

                                230cv x 718 / 5600rpm = 29,5mkgf (aos 5.600rpm)

                                dependendo da turbina e do acerto, normalmente o torque é 10 a 15% menor no regime de potência máxima do que no de torque máximo portanto:

                                29,5/0,85 = 34,7 (perto o bastante para ficar na margem de erro)

                                mesmo que fosse 10%

                                29,5/0,90 = 32,8mkgf…ainda perto o bastante.

                                e ainda temos que lembrar que muitas vezes mede e vai acertando e o motor/sala já estão quentes...ai pega um dia mais frio e vem um pouco a mais, ou ainda a regulagem da wg é mecânica e num tem tanta precisão e repetibilidade assim em alguns casos (principalmente com wg incorporada e mais ainda se usa sistema de bleeder pra regular a pressão)

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
                                  R Offline
                                  Ricardo Gallo
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  olá overspeed muito interesante esta sua explicação.

                                  gostaria de saber se vc poderia me explica melhor como funciona este sistema de bleeder  que vc mencionou…!!! e como eu posso ter certeza que sempre a wastgate irá funcionar como deve.

                                  vou procurar aki em kasa os graficos do dino, de quando foi acertado o carro, para postar as curvas de torque e potência para a galera ai ter uma idéia.....

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • N Offline
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                                    Nando Moura
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    a montana ja ta rodando com pistão e biela powertec ja ta com 2000 km e hr de soca pressão!!!!kkkk

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • W Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #18

                                      boa sorte com a power-tech - tech…

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • B Offline
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                                        #19

                                        sei da fama antiga da powertech de bater igual diesel (exigia muita folga), mas dentro do que eu sabia, já tinha melhorado…. continua a mesma bosta?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • W Offline
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                                          #20

                                          tem um post aqui novin… novin...

                                          1 Resposta Última resposta

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