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Montana turbo quebra de motor

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    rbsmontemor
    escreveu em última edição por
    #3

    normal…heheh

    img1343rd.jpg

    img1351os.jpg

    img1374ke.jpg

    bem, estou vendo que não tem muito conhecimento nestes motores pela pergunta das bielas.

    bielas de gm família 1 (corsa meriva montana celta) são diferentes de bielas de gm famlília 2 (astra vectra monza kadett zafra s10 etc)

    bielas que dão certo e não vão quebrar facilmente são as forjadas spa, ancona, scat...

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    • N Offline
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      Nando Moura
      escreveu em última edição por
      #4

      caraca rafael me identifiquei com suas fotos kkkkk,o negocio é entrar com as bielas forjadas mesmo,valeu rapaziada.

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      • S Offline
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        SemControle
        escreveu em última edição por
        #5

        as bielas forjadas vao pedir cavas nas paredes do cilindro

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        • N Offline
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          Nando Moura
          escreveu em última edição por
          #6

          como se faz essas cavas,os moentes pegam no bloco?e se eu usasse bloco vira e bila do monza não daria?valeu!!!

          1 Resposta Última resposta
          • N Offline
            N Offline
            Nando Moura
            escreveu em última edição por
            #7

            normal…heheh

            img1343rd.jpg

            img1351os.jpg

            img1374ke.jpg

            bem, estou vendo que não tem muito conhecimento nestes motores pela pergunta das bielas.

            bielas de gm família 1 (corsa meriva montana celta) são diferentes de bielas de gm famlília 2 (astra vectra monza kadett zafra s10 etc)

            bielas que dão certo e não vão quebrar facilmente são as forjadas spa, ancona, scat...

            irmãozinho,quero ver se vc consegue me ajudar em umas duvidas,montando o motor com bielas forjadas, os pistoes originais aguentam o tranco ate uns 200 cvóe se eu montasse com a parte de baixo do monza,essas bielas aguentão mais que as da montana?des de ja agradeço as dicas,valeu

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
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              rbsmontemor
              escreveu em última edição por
              #8

              motor de monza é igual de astra vectra zafira etc.

              ele é maior, mais largo e mais alto. apesar de parecido, é totalmente diferente e não é "só colocar" nos corsa/montana.

              bielas da gm família 2 não servem em família 1. existe motor 1.8 família 1 e família 2. são totalmente diferentes em tudo e não dá para usar virabrequim biela ou qualquer outra coisa de um em outro.

              resumindo: familia 1 motor pequeno que saiu em corsa celta etc.

              família 2 motor grande que saiu em astra vectra e derivados.

              os pistões originais aguentam 200cvs sim sem problemas.

              agora, calibração é 90% responsável por um motor não quebrar.

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              • N Offline
                N Offline
                Nando Moura
                escreveu em última edição por
                #9

                motor de monza é igual de astra vectra zafira etc.

                ele é maior, mais largo e mais alto. apesar de parecido, é totalmente diferente e não é "só colocar" nos corsa/montana.

                bielas da gm família 2 não servem em família 1. existe motor 1.8 família 1 e família 2. são totalmente diferentes em tudo e não dá para usar virabrequim biela ou qualquer outra coisa de um em outro.

                resumindo: familia 1 motor pequeno que saiu em corsa celta etc.

                família 2 motor grande que saiu em astra vectra e derivados.

                os pistões originais aguentam 200cvs sim sem problemas.

                agora, calibração é 90% responsável por um motor não quebrar.

                valeu raphael,o carro tava bem acertado foi 4 dias de pura alegria,não contava com essas tais pernas de frango,mas vo monta com bielas forjadas com o mesmo acerto que tava,acho que não vai mais incomoda…..kkkkkk

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                • O Offline
                  O Offline
                  overspeed
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  problema é torque… as bielas tem quebrado em algo perto dos 35mkgf

                  1 Resposta Última resposta
                  • O Offline
                    O Offline
                    overspeed
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    problema é torque… essas bielas tem quebrado em algo perto dos 35mkgf

                    1 Resposta Última resposta
                    • N Offline
                      N Offline
                      Nando Moura
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      problema é torque… as bielas tem quebrado em algo perto dos 35mkgf

                      bem isso o dono falo que quebro na retomada em torno de 4000 rpm

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        Ricardo Gallo
                        escreveu em última edição por
                        #13

                        ibp5.jpg

                        olá amigo estamos no mesmo barco…....no meu caso corsa 1.6 ..... com 230cv foi pro saco...!!!

                        shuahsuahsuahus

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          Renan Classic
                          escreveu em última edição por
                          #14

                          estranho 1.6 era pra aguenta não era over?

                          1 Resposta Última resposta
                          • O Offline
                            O Offline
                            overspeed
                            escreveu em última edição por
                            #15

                            só pra ter uma idéia já que vc disse a potência, mas não o torque:

                            230cv x 718 / 5600rpm = 29,5mkgf (aos 5.600rpm)

                            dependendo da turbina e do acerto, normalmente o torque é 10 a 15% menor no regime de potência máxima do que no de torque máximo portanto:

                            29,5/0,85 = 34,7 (perto o bastante para ficar na margem de erro)

                            mesmo que fosse 10%

                            29,5/0,90 = 32,8mkgf…ainda perto o bastante.

                            e ainda temos que lembrar que muitas vezes mede e vai acertando e o motor/sala já estão quentes...ai pega um dia mais frio e vem um pouco a mais, ou ainda a regulagem da wg é mecânica e num tem tanta precisão e repetibilidade assim em alguns casos (principalmente com wg incorporada e mais ainda se usa sistema de bleeder pra regular a pressão)

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
                              R Offline
                              Ricardo Gallo
                              escreveu em última edição por
                              #16

                              olá overspeed muito interesante esta sua explicação.

                              gostaria de saber se vc poderia me explica melhor como funciona este sistema de bleeder  que vc mencionou…!!! e como eu posso ter certeza que sempre a wastgate irá funcionar como deve.

                              vou procurar aki em kasa os graficos do dino, de quando foi acertado o carro, para postar as curvas de torque e potência para a galera ai ter uma idéia.....

                              1 Resposta Última resposta
                              • N Offline
                                N Offline
                                Nando Moura
                                escreveu em última edição por
                                #17

                                a montana ja ta rodando com pistão e biela powertec ja ta com 2000 km e hr de soca pressão!!!!kkkk

                                1 Resposta Última resposta
                                • W Offline
                                  W Offline
                                  WILPNG
                                  escreveu em última edição por
                                  #18

                                  boa sorte com a power-tech - tech…

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • B Offline
                                    B Offline
                                    Barcellos
                                    escreveu em última edição por
                                    #19

                                    sei da fama antiga da powertech de bater igual diesel (exigia muita folga), mas dentro do que eu sabia, já tinha melhorado…. continua a mesma bosta?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • W Offline
                                      W Offline
                                      WILPNG
                                      escreveu em última edição por
                                      #20

                                      tem um post aqui novin… novin...

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • S Offline
                                        S Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #21

                                        não sei se é lenda isso, mas qnd mandei fazer o motor pra por o turbo sai da oficinal com 1.5 de pressão pra amaciar, ta certo q essa pressão era controlada pela mangueira do hidrovacuo q saia voando, e as vezes a própria pressurização soltava da borboleta….

                                        pelos cálculos do over vejo q não rendia o q deveria c tanta pressão, tanto q to mais contente hj com 0,8~0.9, um carro totalmente civil....

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • N Offline
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                                          Nando Moura
                                          escreveu em última edição por
                                          #22

                                          sei da fama antiga da powertech de bater igual diesel (exigia muita folga), mas dentro do que eu sabia, já tinha melhorado…. continua a mesma bosta?

                                          cara eu montei ainda não coloquei pressão valendo mas a folga é de 06 e a batidinha é tipica, show de bola! hahahah

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