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Pandoo pulser duvida golf k16

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    P Offline
    p1x0t3
    escreveu em última edição por
    #18

    a questão é que não quero tirar minha injeção original, se for pra tirar a minha continuo do jeito que está,

    acredito eu que com a pandoo não terei problemas, irei desligar os bicos e por uma carga na alimentação deles,

    assim a i.e ira continuar a pensar que eles estão lá, e não vai acender luz de injeção…

    a pandoo irá controlar os bicos apenas, e a mistura pelo wideband,

    o carro tambem tem a sonda original que tambem corrige a mistura, não só pelos bicos, e tambem

    é uma proteção...

    entendi mas e de onde a pandoo vai tirar parametros somente pela wide band, é o resto como temperatura,detonação do motor, temperatura para entrar com mais combustivel, carro frio, carro quente, fase de comando vc pode até ter exito mas vai ser dificil o acerto, ja uma ft 300 ou 400 ou pandoo power vc tem até controle do ar condicionado, e apenas desconecta a sua e guarda o modulo, e deixa o chicote original no lugar para usar futuramente...

    albasa ap entendi sua colocacão,vc tem rasão noque esta dizendo,mas todos os parametros que diz respeito a injeção de combustivel a pulser plus supre,e os outros parametros como curva de ponto detonação,ar cond,fica pela original,a unica coisa que vai ter que ver e se a hr que desligar o plugue do bico original se não vai acusar no painel como falha.

    vou colocar resistores no chicote dos bicos originais, dai a i.e oem vai enchergar como eles ainda estivessem lá, assim não vai acerdar alarme no painel...

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    • N Offline
      N Offline
      Nando Moura
      escreveu em última edição por
      #19

      a questão é que não quero tirar minha injeção original, se for pra tirar a minha continuo do jeito que está,

      acredito eu que com a pandoo não terei problemas, irei desligar os bicos e por uma carga na alimentação deles,

      assim a i.e ira continuar a pensar que eles estão lá, e não vai acender luz de injeção…

      a pandoo irá controlar os bicos apenas, e a mistura pelo wideband,

      o carro tambem tem a sonda original que tambem corrige a mistura, não só pelos bicos, e tambem

      é uma proteção...

      entendi mas e de onde a pandoo vai tirar parametros somente pela wide band, é o resto como temperatura,detonação do motor, temperatura para entrar com mais combustivel, carro frio, carro quente, fase de comando vc pode até ter exito mas vai ser dificil o acerto, ja uma ft 300 ou 400 ou pandoo power vc tem até controle do ar condicionado, e apenas desconecta a sua e guarda o modulo, e deixa o chicote original no lugar para usar futuramente...

      albasa ap entendi sua colocacão,vc tem rasão noque esta dizendo,mas todos os parametros que diz respeito a injeção de combustivel a pulser plus supre,e os outros parametros como curva de ponto detonação,ar cond,fica pela original,a unica coisa que vai ter que ver e se a hr que desligar o plugue do bico original se não vai acusar no painel como falha.

      vou colocar resistores no chicote dos bicos originais, dai a i.e oem vai enchergar como eles ainda estivessem lá, assim não vai acerdar alarme no painel...

      orra se ta virado num giraia tembem em.kkkkk.resistores nos bicos, esta não conhecia não!!!!!funciona?

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      • P Offline
        P Offline
        p1x0t3
        escreveu em última edição por
        #20

        pra ser sincero nunca fiz isso, nem li nada dizendo sobre,

        de carro eu sou apenas curioso, é hobby.

        eu trabalho na área de automação industrial, eletrônica.

        e oque vou fazer é por uma carga na onde era pra estar conectados os bicos,

        assim a injeção não ira perceber que não tem nada lá, nada demais, acho que irá dar certo.

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        • D Offline
          D Offline
          drigz
          escreveu em última edição por
          #21

          funciona sim…

          sou membro do fórum msbr e já vi muitos casos em que se mantinha a injeção original e colocava resistores nos lugares dos bicos. geralmente o pessoal faz isso quando quer manter a i.e original pra que ela controle ar condicionado, as vezes abs no mesmo modulo da i.e., ou até mesmo o computador de bordo...

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          • D Offline
            D Offline
            drigz
            escreveu em última edição por
            #22

            ahh.. esqueci de mencionar..

            a pouco tempo atrás instalei um módulo para bico suplementar techrace e me surpreendi com o resultado.

            foi montado em um ap flex com kit spa 159 (pistões de 82,5 e bielas de 159mm) e turbina spa .42 .38 a 1,5bar, mantive a injeção original e o modulo techrace controlando outra bancada de bicos e fazendo atraso do ponto…

            na fase aspirada fica totalmente original, sem nenhum engasgo e com consumo de um motor "normal" na fase "turbo" alimenta muito bem, consigo manter no afr que eu quero e até hj vai que vai..

            as vezes é uma opção a se avaliar..

            1 Resposta Última resposta
            • N Offline
              N Offline
              Nando Moura
              escreveu em última edição por
              #23

              e esses resistores como faz?

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              • P Offline
                P Offline
                p1x0t3
                escreveu em última edição por
                #24

                o ideal seria calcular um com a corrente elétrica bem baixinha para ter um baixo consumo de energia,

                mais pode por estes que dá certo http://produto.mercadolivre.com.br/mlb-540298634-resistor-no-error-p-setas-led-piscarem-certo-torpedo-pingo-_jm

                1 Resposta Última resposta
                • P Offline
                  P Offline
                  p1x0t3
                  escreveu em última edição por
                  #25

                  drigz mais ai eu teria que ter bicos que alimente o meu carro com o dosador original no alcool sem pressão e sem problemas correto ?

                  no caso de eu usar  módulo para bico suplementar techrace ..

                  1 Resposta Última resposta
                  • D Offline
                    D Offline
                    drigz
                    escreveu em última edição por
                    #26

                    exatamente… tem que estar "perfeito" na i.e. original, bicos originais, sem pressão com dosador original...

                    o outro modulo só iria entrar em ação na fase pressurizada. já é um bom avanço sair do hpi e ir pra um sistema desses..

                    as vezes vale a pena dar uma procurada por outros fabricantes também... quem sabe não há uma solução melhor

                    1 Resposta Última resposta
                    • P Offline
                      P Offline
                      p1x0t3
                      escreveu em última edição por
                      #27

                      drigz, mais se for a i.e original com dosador original e bicos originais, o carro não vai rodar no alcool, só na gasolina,

                      eu preciso de bicos, que alimente o carro a alcool com a i.e original e dosador original primeiro, correto ?

                      acredito que os de astra flex faça isso, dai eu coloco os meus que utilizo agora na fase pressurizada, correto ?

                      uso 8 bicos os meus 4 abertos que alimenta o carro hoje, e mais 4 astra flex..

                      1 Resposta Última resposta
                      • D Offline
                        D Offline
                        drigz
                        escreveu em última edição por
                        #28

                        a idéia seria essa mesmo…

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