Motor md
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huehuehue acredito que nem isso….. eu uma vez estourei o giro deu uns 9000 giros (por travar o acelerador e ter q frear urgente ais egurei embreagem e freio)......... na mesma hora folgou valvulas e torrei os aneis de segmento.....
subiu oleo pra tudo o carro foi pipocando até em casa... no dia seguinte nem ligava rs...... tive que jogar gasolina nos cilindros pra levar pra oficina
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a vmp no seu caso atingiu um valor bem próximo de 25 m/s. por quanto tempo manteve esse giro?
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vamos para o próximo passo? ou ainda temos dúvidasó eu espero que depois disto a gente consiga escolher de maneira criteriosa as peças que vão compor qualquer que seja o motor.
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casantosef,até aqui entendido,e claro facinado,muito loco isso!!!!!kkkkk
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fico muito feliz que vocês tenham entendido e gostado. ao terminar toda a equação você vão se surpreender depois quando colocar em prática tudo isso, pois o funcionamento dos motores que seguem estas diretrizes é mais liso, mas a ignorância continua a mesma e com mais confiabilidade. claro que tem muita coisa ainda pra ver, porém acho que é umas das muitas abordagens para iniciar uma preparação de padrão de qualidade respeitável. este início é que eu costumo chamar de preparação estrutural.
vamos ao coeficiente de escoamento?
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vamo bora aprende esse coeficiente de escoamento!!
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junior 85,a essa altura vejo que quanto mais aprendo menos eu sei,mas num contexto geral usaria uma 2e!!
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casantosef,me tira uma duvida,no seu primeiro calculo do md,vc dividiu 79.5/38=2.09 ao quadrado =4.3681 no segundo calculo vc pego o valor mais completo 79.5/38=2.0921 ao quadrado=4.3768 essa diferença de 0.0087 no final não interfere?
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fernando moura, desculpe-me pela falha, é que essa diferença apareceu porque fiz o cálculo mão: papel e lápis e as chances de erro aumentam assim. e esse 0,0087 é quase desprezível. quatro casas decimais são mais que suficientes.
junior85, confirmo o que o fernando escreveu, um 2e bem ajustado pode alimentar satisfatoriamente o seu motor.
antes de iniciar o cálculo do coeficiente de escoamento, vou fazer uma comparação que considero válida: vamos imaginar que quero, em um dia de domingo ensolarado, lavar meu carro e depois regar as plantas do jardim de minha casa.
para isso eu disponho apenas de uma máquina dessas de jato pressurizado. agora tenho duas situações diferentes, pois o jardim precisa de água só que não posso correr o risco de revirar a terra e deixar as raízes expostas em virtude da água pressurizada e no outro caso, preciso remover parte da sujeira que se "agarrou" à pintura e portanto preciso justamente do oposto do que o jardim necessita. o que fazer?
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junior85, você vai montar seu próprio motor ou vai mandar para um mecânico?
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pode postar fotos do coletor de admissão?
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para falar a verdade eu não sei.
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vamos ao caso da lavadora: essas máquinas possuem uma espécie de regulagem que muda o perfil de saída da água. ou sai um jato forte e que é capaz de alcanças distâncias consideráveis e jato que parece muito mais um spray. ao escolhermos o comando e o tamanho da válvula, nós estaremos escolhendo uma destas regulagens. uma privilegia a velocidade de admissão, a outra privilegia a turbulência e consequente super atomização da mistura.
vai depender do uso para o qual o motor estará destinado. discutiremos isso amanhã, porque o sono me tomou.
boa noite a todos.
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quando se escolhe o comando e a válvula, a maioria desavisada busca a esportividade do motor apenas pela duração(permanência) do comando e imagina a maior válvula possível seno que, muitas vezes, a mesma maioria esquece de outros atributos do comando que, se não bem casados com com o restante do cabeçote, faz um motor violentíssimo em alta e uma verdadeira carroça em baixa. É neste momento que o bom preparador, em uma conversa honesta com o dono com veículo, escolhe qual o comando e válvula serão usado, pois esta escolha representa a "regulagem" do jato da mistura ao entrar no cilindro, "o jato ou o spray".
essa escolha vai ajudar a dar a "cara" do motor, pois altera a respota em todas as faixas e situações tanto em acelerações e desacelarações como em retomadas. neste caso, a opção está relacionada com dois critérios: velocidade de admissão e turbulência. depois do cálculo entrarei em detalhes, pois vamos cálcular a relação lift(levante do comando)/diâmetro da válvula.
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busquei meu bloco na retifica deu tudo certo o pistao tem 79.5mm
amanha vou o esquema das valvulas.
alguem tem alguma dica sobre qual carburador usar?
use 2e 22/26…... tem um menor 21/25 acho....... dizem que 3e fica bem melhor mas nunca tive a experiencia de testar