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Bicos audi 1.8t 180cv

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  • M Offline
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    Milan
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    #9

    casantosef…. o dele é o a3 turbo.

    se nao me engano ele tem um wastegate que joga a pressao la pra 0.2 rapido.

    se ele trocar a turbina como ele falou e tirar isso deixar a pressao fluir creio que chega proximo...... mas 280 tem que ser uma pressao boa que acho

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    • M Offline
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      marcotmt
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      #10

      essa potencia é baseada em um tópico em que olhei aqui no fórum mesmo, de uma turbina hibrida de k04 com miolo k16, onde o over postou que da pra tirar até 290cv com uma k16. o álcool seria pela grande desconfiança que sempre tenho com a gasolina dos postos aqui da região, é loteria acertar um posto decente.

      o álcool dificilmente alguém adultera por aqui, e podium não vale a pena pelo preço(uso carro no dia a dia).

      remap pelo over ela da 1.4 de pico e retorna pra 0,9 de pé no assoalho.

      de qualquer forma os 280 que acredito que alcance seria no motor, não estou falando em roda…

      mas o meu maior problema é os bicos, já que meu carro tem cabeçote app que pelo que vi é difícil de encontrar, são uns bicos compridos com metade do corpo em metal, lembra os bicos de injeção direta.

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      • M Offline
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        Milan
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        #11

        ih filho alcool e gasosa tudo batizado….... mas esqueça , nessa potencia vc vai ter q usar alcool msm

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        • C Offline
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          Casantosef
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          #12

          milan e marcomt, desculpem-me se minha pergunta tenha soado uma espécie de desconfiança, longe disso. minha curiosidade refere-se exclusivamente à metodologia (cálculo) para se estimar a potência. só isso mesmo. queria saber se seu método é similar ao que uso.

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          • M Offline
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            marcotmt
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            #13

            ahhh….meu metodo foi o extra mundialmente famoso bundometro! kkkkkkk

            na verdade somente pensei nesta potencia por ler aquele post em outro topico....meu carro, em minhas mãos, não passou em dino ainda...

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            • M Offline
              M Offline
              Milan
              escreveu em última edição por
              #14

              casantosef fala sério rs….. eu sei que foi de boa.

              marcotmt..... para ter um calculo mais 'chutometro'  porém com margem melhor de acerto é simples.

              digamos que o motor do audi 1.8 (sem turbo tem uma potencia de 100cv) (nao é. é apenas um ex).

              quando vc soca 1bar de pressao está teoricamente jogando 100a% mais de potencia..... iriam para 200cv (nao levando em conta perdas por componentes ou algum outro motivo).

              se socar 0.5bar pressao..... será 150cv..... seriam 50% a mais.

              esse calculo até 1 bar funciona quase sempre bem..... depois disso que comeca a entrar numa margem de erro mais alta... tipo nego andando com 2bar num carro 110cv... mas tem 280cv

              muita coisa dependerá de acertos material e tudo blabalbla.

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              • M Offline
                M Offline
                marcotmt
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                #15

                ahh…entao se o meu tem 180 com 0,75, se meter 1,3 tera que vir pelo menos uns 250...

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                • M Offline
                  M Offline
                  Milan
                  escreveu em última edição por
                  #16

                  vc tem q calcular ele aspirado sem pressao. nao com pressao. e é uma estimativa pq depois de 1bar vai abrindo uma margem grande (ao menos os casos que tenho visto)

                  1 Resposta Última resposta
                  • O Offline
                    O Offline
                    overspeed
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                    #17

                    feijão com arroz:

                    k16 + bicos deka siemens 60lbs (pouca alteração na altura da flauta)

                    vai perto dos 320cv dependendo de intercooler e outras firulas no alcool

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                    • O Offline
                      O Offline
                      overspeed
                      escreveu em última edição por
                      #18

                      golf180k161612baralcoolwesley_zps3aa7206

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        marcotmt
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                        #19

                        over, vou te enxer o saco agora…kkkk

                        esses bicos deka, precisa alterar somente altura da flauta? ou precisa alterar alguma coisa no encaixe dos bicos no coletor?(meu bloco é o app)

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          Milan
                          escreveu em última edição por
                          #20

                          desculpa pergunta idiota…... nao sabia que o gti era mesmo motor do a3.

                          esse motor aguenta quanto de pressao c miolo original?¿

                          1 Resposta Última resposta
                          • O Offline
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                            overspeed
                            escreveu em última edição por
                            #21

                            isso ai… só usar uma porquinha pra dar altura (alguns casso tem que trocar o parafuso porque ele fica curto)...se fosse usar bicos de s3/tt num 150 ai teria que mexer no suorte da flauta proque o bico é mais curto)

                            pressão é pô depende... 1bar numa hx35 vai dar 425cv e fica perto do limite de quebra... 1bar numa k04 ai dar nem 250cv...respondeu a sua pergunta ?

                            .

                            .

                            .

                            ..

                            ps: sei que num respondeu... limites empiricos destes motores:

                            pistões aguentam uns 400cv na gasolina

                            bielas aguentam uns 45mkgf - tem quem use 47 e não quebre, eu sempre sugiro uns 45 e ainda acho que tá no risco, pra num aporrinhar = 42mkgf

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
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                              Milan
                              escreveu em última edição por
                              #22

                              vish,,,, n sabia que a turbina fazia tanta diferenca desde que estejam suprindo a vazao.

                              ex minha kit padaria .42 empurrando 1bar esse 1bar nao é igual a uma hx35 e dif da outa k16?¿

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
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                                rbsmontemor
                                escreveu em última edição por
                                #23

                                vazão onde? no compressor?

                                e vazão na turbina? backpressure? ilhas de eficiência do compressor, da turbina? aquecimento do fluxo? perda de energia cinética por tipo de mancal? retentor simples vs retentor duplo?

                                pressão na admissão é só <u>um</u> fator, mas de um turbocompressor para o outro ocorre mudanças enormes no rendimento volumétrico do motor.

                                o meu motor mesmo na fase aspirada, com vácuo no coletor, mudou o rendimento volumétrico quando saí da k16 para a r474.

                                já parou para pensar que a pressão que o motor tem na admissão é justamente por que o motor pode estar com o escape "amarrado" pela contrapressão? se não sai gás, não entra gás.

                                com um turbocompressor "melhor", esse 1kg pode ser atingido com 30% (hipoteticamente) a mais de vazão no motor…30% a mais de combustível (a grosso modo) e 30% a mais de potência (também a grosso modo).

                                e outro coisa que se esquece quando fala de pico de potência, é por quanto tempo (rotação) essa potência e torque se mantém em patamares elevados. isso também pode ser (e na verdade é) bem diferente em turbinas diferentes, mesmo utilizando a mesma "pressão de turbo".

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
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                                  Milan
                                  escreveu em última edição por
                                  #24

                                  que aula…... show...

                                  isso que dá ser novato na area de turbo.

                                  deu até vontade de trocar meu kit paradia por uma garret seila da vida =s

                                  show d bola

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
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                                    marcotmt
                                    escreveu em última edição por
                                    #25

                                    pessoal, minha maior duvida neste caso é o encaixe do bico mesmo, olhei um siemens deka ao vivo, em mãos e me parece que não encaixa em meu coletor.

                                    bico que vai no meu carro.

                                    37837359mzr.jpg

                                    bico siemens

                                    37837360spr.jpg

                                    aquela distancia do encaixe(vedação) até a ponta injetora do bico. essa minha preocupação….

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • O Offline
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                                      #26

                                      cansei de usar estes bicos em a3 180… vai na fé...só preisa usar um calço na flauta pra ficar mais longe do coletor

                                      esse prolongador é legal, mas não acha bicos com vazão necessária com eles, e o angulo de spray dos deka60 acaba compensando (a coisa ruim dos deka é o dead time e inconsancia no fluxo abaixo de 1,5ms - mas no alcool vc não tera problemas)

                                      1 Resposta Última resposta

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