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Conversão de gasolina para alcool sem mexer em chip

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    AsproPower
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    #17

    um dos erros cometidos por quem vai converter a alcool sem mexer em taxa de compressão é usar velas mais frias. em teria, se vc usar um combustível com menos poder calorífico seria justamente o contrário. carros alcool original usam velas mais frias pq possuem taxa de compressão bem mais altas que as taxas a gasolina.

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    • T Offline
      T Offline
      Tucano
      escreveu em última edição por
      #18

      eu voltei a vela normal.

      eu este final de semana tirei o modulo flex.

      consegui ligar o avanço direto.

      estou fazendo alguns testes.

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      • E Offline
        E Offline
        Extreme Fast
        escreveu em última edição por
        #19

        um dos erros cometidos por quem vai converter a alcool sem mexer em taxa de compressão é usar velas mais frias. em teria, se vc usar um combustível com menos poder calorífico seria justamente o contrário. carros alcool original usam velas mais frias pq possuem taxa de compressão bem mais altas que as taxas a gasolina.

        isso também vale pra turbo?

        se bem me lembro quando turbinam por ae carro com 8 a 9,5 de taxa, colocam velas + frias.

        a menos que o turbo tenha alguma peculiaridade, é melhor então manter a vela original?

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        • * Offline
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          * Caroline Stella *
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          #20

          isso também vale pra turbo?

          se bem me lembro quando turbinam por ae carro com 8 a 9,5 de taxa, colocam velas + frias.

          a menos que o turbo tenha alguma peculiaridade, é melhor então manter a vela original?

          lembre-se que no turbo, quando vem pressão, a taxa (dinâmica) dispara.

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          • O Offline
            O Offline
            overspeed
            escreveu em última edição por
            #21

            a vela tem uma certa condutividade térmica (que é dada pelo grau dela)… se vc joga muito calor fora vc tem dificuldade na queima (principalmente usando-se alcool) e piora consumo e torque em baixas cargas, chegando a falhar...por outro lado se vc não joga esse calor fora a vela vira um ponto quente dentro da câmara, fazendo com que ocorra detonação/ pré-ignição...

            se vc taxa o motor, diminui o grau termico porque o calor em vez de ir pro escape é aproveitado em forma de trabalho (fica mais na câmara por asim dizer) e vc tem que jogar ele fora... mesma coisa com turbo...

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            • L Offline
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              Leonardo Dic
              escreveu em última edição por
              #22

              desenterrando o tópico, tenho uma parati 1.8 mi 99.
              comprei no ml bicos marelli ipe 019 diz o vendedor ser equivalente ao iwp 43.
              medi na minha maquina de limpar bico esses e os originais iwp 44, em 1 minuto os 43 deram 24 ml e os 44 deram 19 ml. regulei o ponto inicial em 15º.
              ficou mt bom, mais forte em baixa e bom de alta.

              tenho acompanhado a leitura da sonda e ta perfeito

              vou instalar uma partida a frio pq cedo tem dificuldade em pegar.

              agora vou acompanhar o consumo.

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                Milan
                escreveu em última edição por
                #23

                desenterrando o tópico, tenho uma parati 1.8 mi 99.
                comprei no ml bicos marelli ipe 019 diz o vendedor ser equivalente ao iwp 43.
                medi na minha maquina de limpar bico esses e os originais iwp 44, em 1 minuto os 43 deram 24 ml e os 44 deram 19 ml. regulei o ponto inicial em 15º.
                ficou mt bom, mais forte em baixa e bom de alta.

                tenho acompanhado a leitura da sonda e ta perfeito

                vou instalar uma partida a frio pq cedo tem dificuldade em pegar.

                agora vou acompanhar o consumo.

                ta com quanto de taxa?

                1 Resposta Última resposta
                • L Offline
                  L Offline
                  Leonardo Dic
                  escreveu em última edição por
                  #24

                  taxa original de 10

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                  • M Offline
                    M Offline
                    Milan
                    escreveu em última edição por
                    #25

                    ta bebendo nao?¿

                    1 Resposta Última resposta
                    • L Offline
                      L Offline
                      Leonardo Dic
                      escreveu em última edição por
                      #26

                      vou gastar um tanque aí posto aqui o consumo, completei na quinta. to andando de boa, 35 km de estrada e 15 km de cidade por dia.

                      fui ver a tabela de aplicação desses bicos marelli  ipe 019 q o vendedor me vendeu como iwp 43, e eles são do motor etorq 1.8 16v da fiat, não deve ter a mesma vazao do 43.

                      estranhei mesmo na maquina de limpar bico a vazao foi 30% a mais, e segundo o q eu tinha lido os 43 dariam em torno de 45% mais.

                      talvez por isso que não estou achando gastona.

                      a taxa tb nao sei ao certo pois esse cabeçote ja tomou um passe, mais nao medi ele.

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        Milan
                        escreveu em última edição por
                        #27

                        show, derrepente o errado caiu certo pra vc, sobre os bicos rs.

                        assim pode ser que esse passe ai melhorou a taxa. posta o consumo sim , to curioso

                        1 Resposta Última resposta
                        • L Offline
                          L Offline
                          Leonardo Dic
                          escreveu em última edição por
                          #28

                          gastei 3 tanques. sempre nesse percurso de 35 km de pista e 15 km de cidade por dia

                          média com pé bem leve, tiozão mesmo não passei de 100, deu 9,6 km/l

                          média andando mais normal, mas não enfiando o pé - 9,3 km/l

                          média andando mais a vontade, 120 na pista e dando uma acelerada na city, 8,6 km/l

                          to mt satisfeito.  o unico senão é a partida de manha, se não injetar gasolina nao pega de jeito nenhum. até durante o dia se esfriar tem q injetar.

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            Milan
                            escreveu em última edição por
                            #29

                            gastei 3 tanques. sempre nesse percurso de 35 km de pista e 15 km de cidade por dia

                            média com pé bem leve, tiozão mesmo não passei de 100, deu 9,6 km/l

                            média andando mais normal, mas não enfiando o pé - 9,3 km/l

                            média andando mais a vontade, 120 na pista e dando uma acelerada na city, 8,6 km/l

                            to mt satisfeito.  o unico senão é a partida de manha, se não injetar gasolina nao pega de jeito nenhum. até durante o dia se esfriar tem q injetar.

                            po cara que isso, nem meu carburado destaxado com vela cubo de gelo é ruim pra pegar no alcool, (é ruim de andar nao pegar).

                            só se tiver muito frio e úmido.

                            pra ter ideia a gasolina do tanquinho evapora as vezes de tao pouco que uso.

                            1 Resposta Última resposta
                            • L Offline
                              L Offline
                              Leonardo Dic
                              escreveu em última edição por
                              #30

                              então se ela ficar umas 5 horas parada mesmo de dia ja tem q injetar pra pegar. o q posso fazer para melhorar é  ta com vela ngk iridium bpr5eix

                              1 Resposta Última resposta

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