Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Conversão de gasolina para alcool sem mexer em chip

Conversão de gasolina para alcool sem mexer em chip

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
30 Posts 15 Posters 10.1k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • M Offline
    M Offline
    MarceloChip
    escreveu em última edição por
    #15

    e qual foi o valor dessas caixinhas no final das contasó

    gde abç

    1 Resposta Última resposta
    • C Offline
      C Offline
      celso
      escreveu em última edição por
      #16

      eu paguei 380 nas duas, frete incluso, direto na fábrica.

      1 Resposta Última resposta
      • A Offline
        A Offline
        AsproPower
        escreveu em última edição por
        #17

        um dos erros cometidos por quem vai converter a alcool sem mexer em taxa de compressão é usar velas mais frias. em teria, se vc usar um combustível com menos poder calorífico seria justamente o contrário. carros alcool original usam velas mais frias pq possuem taxa de compressão bem mais altas que as taxas a gasolina.

        1 Resposta Última resposta
        • T Offline
          T Offline
          Tucano
          escreveu em última edição por
          #18

          eu voltei a vela normal.

          eu este final de semana tirei o modulo flex.

          consegui ligar o avanço direto.

          estou fazendo alguns testes.

          1 Resposta Última resposta
          • E Offline
            E Offline
            Extreme Fast
            escreveu em última edição por
            #19

            um dos erros cometidos por quem vai converter a alcool sem mexer em taxa de compressão é usar velas mais frias. em teria, se vc usar um combustível com menos poder calorífico seria justamente o contrário. carros alcool original usam velas mais frias pq possuem taxa de compressão bem mais altas que as taxas a gasolina.

            isso também vale pra turbo?

            se bem me lembro quando turbinam por ae carro com 8 a 9,5 de taxa, colocam velas + frias.

            a menos que o turbo tenha alguma peculiaridade, é melhor então manter a vela original?

            1 Resposta Última resposta
            • * Offline
              * Offline
              * Caroline Stella *
              escreveu em última edição por
              #20

              isso também vale pra turbo?

              se bem me lembro quando turbinam por ae carro com 8 a 9,5 de taxa, colocam velas + frias.

              a menos que o turbo tenha alguma peculiaridade, é melhor então manter a vela original?

              lembre-se que no turbo, quando vem pressão, a taxa (dinâmica) dispara.

              1 Resposta Última resposta
              • O Offline
                O Offline
                overspeed
                escreveu em última edição por
                #21

                a vela tem uma certa condutividade térmica (que é dada pelo grau dela)… se vc joga muito calor fora vc tem dificuldade na queima (principalmente usando-se alcool) e piora consumo e torque em baixas cargas, chegando a falhar...por outro lado se vc não joga esse calor fora a vela vira um ponto quente dentro da câmara, fazendo com que ocorra detonação/ pré-ignição...

                se vc taxa o motor, diminui o grau termico porque o calor em vez de ir pro escape é aproveitado em forma de trabalho (fica mais na câmara por asim dizer) e vc tem que jogar ele fora... mesma coisa com turbo...

                1 Resposta Última resposta
                • L Offline
                  L Offline
                  Leonardo Dic
                  escreveu em última edição por
                  #22

                  desenterrando o tópico, tenho uma parati 1.8 mi 99.
                  comprei no ml bicos marelli ipe 019 diz o vendedor ser equivalente ao iwp 43.
                  medi na minha maquina de limpar bico esses e os originais iwp 44, em 1 minuto os 43 deram 24 ml e os 44 deram 19 ml. regulei o ponto inicial em 15º.
                  ficou mt bom, mais forte em baixa e bom de alta.

                  tenho acompanhado a leitura da sonda e ta perfeito

                  vou instalar uma partida a frio pq cedo tem dificuldade em pegar.

                  agora vou acompanhar o consumo.

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    Milan
                    escreveu em última edição por
                    #23

                    desenterrando o tópico, tenho uma parati 1.8 mi 99.
                    comprei no ml bicos marelli ipe 019 diz o vendedor ser equivalente ao iwp 43.
                    medi na minha maquina de limpar bico esses e os originais iwp 44, em 1 minuto os 43 deram 24 ml e os 44 deram 19 ml. regulei o ponto inicial em 15º.
                    ficou mt bom, mais forte em baixa e bom de alta.

                    tenho acompanhado a leitura da sonda e ta perfeito

                    vou instalar uma partida a frio pq cedo tem dificuldade em pegar.

                    agora vou acompanhar o consumo.

                    ta com quanto de taxa?

                    1 Resposta Última resposta
                    • L Offline
                      L Offline
                      Leonardo Dic
                      escreveu em última edição por
                      #24

                      taxa original de 10

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        Milan
                        escreveu em última edição por
                        #25

                        ta bebendo nao?¿

                        1 Resposta Última resposta
                        • L Offline
                          L Offline
                          Leonardo Dic
                          escreveu em última edição por
                          #26

                          vou gastar um tanque aí posto aqui o consumo, completei na quinta. to andando de boa, 35 km de estrada e 15 km de cidade por dia.

                          fui ver a tabela de aplicação desses bicos marelli  ipe 019 q o vendedor me vendeu como iwp 43, e eles são do motor etorq 1.8 16v da fiat, não deve ter a mesma vazao do 43.

                          estranhei mesmo na maquina de limpar bico a vazao foi 30% a mais, e segundo o q eu tinha lido os 43 dariam em torno de 45% mais.

                          talvez por isso que não estou achando gastona.

                          a taxa tb nao sei ao certo pois esse cabeçote ja tomou um passe, mais nao medi ele.

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            Milan
                            escreveu em última edição por
                            #27

                            show, derrepente o errado caiu certo pra vc, sobre os bicos rs.

                            assim pode ser que esse passe ai melhorou a taxa. posta o consumo sim , to curioso

                            1 Resposta Última resposta
                            • L Offline
                              L Offline
                              Leonardo Dic
                              escreveu em última edição por
                              #28

                              gastei 3 tanques. sempre nesse percurso de 35 km de pista e 15 km de cidade por dia

                              média com pé bem leve, tiozão mesmo não passei de 100, deu 9,6 km/l

                              média andando mais normal, mas não enfiando o pé - 9,3 km/l

                              média andando mais a vontade, 120 na pista e dando uma acelerada na city, 8,6 km/l

                              to mt satisfeito.  o unico senão é a partida de manha, se não injetar gasolina nao pega de jeito nenhum. até durante o dia se esfriar tem q injetar.

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
                                M Offline
                                Milan
                                escreveu em última edição por
                                #29

                                gastei 3 tanques. sempre nesse percurso de 35 km de pista e 15 km de cidade por dia

                                média com pé bem leve, tiozão mesmo não passei de 100, deu 9,6 km/l

                                média andando mais normal, mas não enfiando o pé - 9,3 km/l

                                média andando mais a vontade, 120 na pista e dando uma acelerada na city, 8,6 km/l

                                to mt satisfeito.  o unico senão é a partida de manha, se não injetar gasolina nao pega de jeito nenhum. até durante o dia se esfriar tem q injetar.

                                po cara que isso, nem meu carburado destaxado com vela cubo de gelo é ruim pra pegar no alcool, (é ruim de andar nao pegar).

                                só se tiver muito frio e úmido.

                                pra ter ideia a gasolina do tanquinho evapora as vezes de tao pouco que uso.

                                1 Resposta Última resposta
                                • L Offline
                                  L Offline
                                  Leonardo Dic
                                  escreveu em última edição por
                                  #30

                                  então se ela ficar umas 5 horas parada mesmo de dia ja tem q injetar pra pegar. o q posso fazer para melhorar é  ta com vela ngk iridium bpr5eix

                                  1 Resposta Última resposta

                                  • Login

                                  • Não tem uma conta? Cadastrar

                                  • Primeiro post
                                    Último post
                                  0
                                  • Recente
                                  • Usuários